quinta-feira, 30 de julho de 2015

O Pequenino Dragão [ACTUALIZADO BROMELHAMENTE]



Gostava que se detivessem por um momento e que fossem aqui. Vejam o resumo dos jogos. Vejam o quanto Óliver Torres contribuiu para as vitórias do FC Porto. Vejam a pura magia nos pés do pequenino Dragão.


Agora contemplem uma hipótese. Vejam o problema de Óliver, a Quadratura do Círculo que teve de fazer, constantemente a ir buscar bolas atrás, quando o Casemiro quase se encostava aos centrais, quando Herrera não tinha pilhas.

Visualizem um Óliver que, em 4x2x3x1 (como como o Lille, encostado à ala) ou em 4x3x3 com um médio de transição veloz e vertical como Gianelli Imbula, não tem de fazer nada disso.

Terão o Óliver contra o Paços, o Óliver contra o Estoril, pura magia. Posicionamento, sentido de jogo, passes teleguiados. Finalização. Só que sempre. Ou então a levar o barco no meio campo, trocando com Herrera, que fez dezenas de passes de rotura, contra muitos adversários, como por exemplo o BATE, em Borisov. 

Este ano temos um meio campo mais maduro, mais combativo, que não precisa que o Dragãozinho venha buscar bolas cá atrás. Que permite que ele seja Maestro. Por mim está escolhido.

E porquê? Porque o Óliver defende. Porque o Óliver tem sentido posicional. Porque o Óliver se sente um dos nossos. Porque o Óliver quer estar aqui. 

Porque Óliver Torres é um verdadeiro Dragão. Deixa sempre sangue, suor e lágrimas em todos os jogos.

Nota: A imagem que acompanha o post é do Twitter oficial do Óliver. A legenda desse twit diz "Posso dizer com orgulho que sou um Dragão mais! Obrigado a todos por um ano inesquecível para mim!". Estamos sempre a pedir jogadores que sintam a camisola. Óliver Torres sente-a. Mas, desta vez, com opção de compra, se faz favor. Obrigado.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Quem não estiver satisfeito com a localização do seu Lugar Anual, pode efectuar a troca a partir de amanhã, sexta-feira, às 10:00, nos locais habituais: Loja do Associado do Estádio do Dragão e FC Porto Stores ArrábidaShopping, Baixa, NorteShopping e Off Season Vila do Conde.

ADENDA: Meu caro Pedro Pinto, a mim não me chateia nada, mas, aviso-te, acho que estás a brincar com o fogo... Depois não digas que não te avisaram, e não venhas chorar...

R.I.P. coluna da Fofa com U. Vais deixar saud.....não não vais.

29 comentários:

  1. Se havia dinheiro para Imbula não percebo porque não optaram por Oliver... Cheira-me que o Simione não o vai ceder infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver. Ia dizer que era unânime que o quiséssemos cá, mas já vi que infelizmente não é.

      Abraço

      Eliminar
    2. Só teríamos a ganhar com jogadores como Oliver.. mas isso também deve ser opinião da nova estirpe de pseudo adeptos portistas.

      Eliminar
  2. Imbicto Nuno,

    O Oli é uma espécie de Rúben Neves sem oportunidades. É um símbolo da formação do Atleti. É um jogador que, como é óbvio, não querem perder - como nós não quereríamos se estivéssemos no lugar deles. Não se trata de dinheiro, mas de garantia. Se fosse por massa, ele já cá estaria.
    Simeone está apenas a meter nojo (no sentido da utilidade de um jogador que quer, mas que não pode enquadrar, até por pedido da direcção). E isto só somará vontade ao jogador para que volte.

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
  3. Penso que teremos de ter um sistema alternativo ao habitual 4x3x3, todas as grandes equipas europeias têm um,
    portanto se o homem quer o 4x2x3x1 ou 4x4x2 ou até o 4x5x1, parece, aparentemente, haver necessidade de um 10 - embora eu ache que Sérgio Oliveira, bem adaptado, reúne condições ímpares para essa função, na medida que passa a bola com muita precisão, tem um excelente raio de visão periférica e não desequilibra a equipa, tem um senão, é um pouco lento, mas com o necessário treino/adaptação seria uma excelente alternativa - e se esse jogador se chamar Oliver ficarei descançado porque conhece o clube, o treinador, não se perderá tempo em adaptações e contente porque quem tem orgulho em ser Dragão, merece o meu respeito. Só uma condição: Oliver Torres forever, quer dizer, empréstimos só no Totta.

    ResponderEliminar
  4. Então li agora que o bastardo do Pedro Pinto voltou a provocar o Porto nas notícias... hoje não foi "futebol clube do porco", mas "lopetoqui" ou coisa parecida. Anda a esticar a corda, o bastardo. Como eu até vou frequentemente a Lisboa pode ser que um dia o encontre para lhe ensinar como é que se pronuncia correctamente Porto e Lopetegui. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda a brincar com o fogo esse... ainda anda anda....

      Abraço

      Eliminar
  5. Pois, é essa mesmo a questão: que venha para ficar. Senão, estamos na mesma daqui a um ano...
    De resto, de acordo com todos. Este pode ser o nosso 10 e as alternativas já cá moram. Fico com pena pelo lucas Lima, que podia ser um upgrade do Diego, acho eu. Mas para quem quer demais, meio Oliver basta!
    Abraço Jorge.
    PS. Este é minion de nascença hein?! :)

    ResponderEliminar
  6. Pablito Osvaldo, finalmente alguém para meter Lopetegui no seu lugar.

    ResponderEliminar
  7. O Tsubasa para além de ser um fantástico jogador, mostra ser um fantástico Rapaz/Homem, e isso conta, e muito!
    E como dizes e muito bem, "quer estar aqui".

    Confesso que dos vídeos que vi (vale o que vale, já sabemos), o Lucas Lima, dá a entender que tem um rasgo do "caralh@". Parece ter uma capacidade de desequilíbrio em velocidade fora do normal. Galga metros e mais metros com bola em pouquíssimo tempo.
    É diferente de Óliver, que é um jogador que procura mais o passe e a triangulação.

    Lucas parece mais virtuoso e vistoso, Óliver mais consistente, logo mais jogador à Porto!

    Óliver pela sua qualidade e postura conquistou quase todos os Portistas, mesmo a maioria dos que tanto criticaram a sua vinda em detrimento do Tozé (enfim)!

    Duvido muito que ele encaixe no actual jogo do Atl. Madri.
    Aquilo é para cães grandes a assanhados... Óliver anda lá a mais!

    A entrevista do nosso Presidente, deixa no ar essa possibilidade.
    Mas também parece deixar no ar algum mau estar...
    A nega pelo Alex...
    O esticar ao máximo pelo Jackson...
    O Atl. Madri, não deve ter mt vontade de negociar Óliver connosco, não acham?
    Estará a vontade do jogador a pesar e a fazer pressão no nosso sentido (falar todos os dias com o Lopetegui).
    Vamos ver...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Jorge,

    Gostava muito e continuo com esperança (e atento a ver quando/se é que o Atlético anuncia a contratação de Thiago Motta que pode ser decisivo).

    Também penso que o Atlético não terá qualquer objecção a vende-lo ou envia-lo com clausula de compra, se o Siemone o rejeitar de novo.

    Resta-nos esperar por o desenrolar dos dias, contudo odiaria ver que apenas no ultimo dias do mercado esta situação se resolve-se, pois até lá temos jogos importantes para ganhar e precisamos de abre-latas para tal.

    Estranho também a situação do Quintero ainda não estar resolvida...

    Dos nomes que tem sido avançados, Erik Lamela era um grande upgrade ao que temos mas não acredito que se os valores da opção de compra fosse 7,5M€ ele não estivesse já em Marenfield, tanto que até podia fazer de "James".

    Continuamos à espera do que o mercado trás mas estamos a falar de uma "Silly Season", onde até Moutinho e Dzeko foram apontados ao dragão por isso é mesmo "silly"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamela altamente incompatível com Osvaldo...

      Abraço

      Eliminar
    2. Espero que Osvaldo não se confirme pois Aboubakar ia ficar sem espaço... preferia o Japonês... jovem goleador num campeonato periférico e vinha fazer sombra ao Abu, mas quem sabe é a SAD obviamente...

      Compreendo um jogador mais velho e experiente no ataque, mas acredito que o Abou tem tudo para rebentar este ano e basta ter um suplente internacional e com experiência para ser opção e lutar com ele pela titularidade.

      Eliminar
  9. Esta época é frutuosa em palermices.
    Empréstimos, espero que sejam plurianuais, ou com opção de compra! Com o nosso sucesso com Oliver, acredito que muitos clubes desejem colocar cá jovens a ganhar fibra; é uma questão de estudar caso a caso, com muita calma. Lamela por 7,5 ME, só acredito nesse montante se se referir a um empréstimo de duas épocas, sendo os 7,5 a cláusula de resgate ao fim da primeira época.
    Nomes como casillas, Dzekos, Llorentes, só sob tempestades perfeitas ou alinhamentos astrais rarissimos. Pés na terra, mãos à obra e a cabeça na lua, ou pelo menos tão alta como o tamanho do sonho.
    Boa nova do dia de hoje: Queda abrupta dos níveis de poluição às quintas feiras, com o sistema a largar pedaços, mas só o direi morto muito após ser anunciado o óbito, que morte fingida é boa artimanha quando o manhoso tem arte para tal.
    Osvaldo: A maior conclusão que tiro é que a SAD e a equipa técnica acreditam em Aboubakar e nos nossos jovens, e quem sabe não surpreenda pela quietude comportamental e por uma boa dose de golos :) Assim espero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Osvaldo e Lamela são incompatíveis via soco....

      De resto, naturalmente, subscrevo.

      Abraço

      Eliminar
  10. Em relação ao fdp pipi da TVI, noutros tempos já tinha enfardado largamente, agora com os SD aburguesados fazem o que querem e ainda lhe sobra tempo, um dia destes ainda faz um directo em frente ao dragão rodeado de adeptos pipoca. Só para que conste esse senhor após a ultima provocação passados 3 dias estava na régua a fazer directos sobre a maratona do douro, passadas 1 semana voltou ao norte nomeadamente a Guimarães cobrir com directos a feira medieval, ... ai noutros tempos tinha levado que contar, enfim novos tempos! e nem era necessário ir a lisboa.

    ResponderEliminar
  11. O que me incomoda é que o fdp não é o dono da Tvi é um empregado e a direcção do nosso clube como a Tvi não se retratou não permitiria até se retratar e domesticar o animal reportagens no nosso estádio e centro de treinos.

    ResponderEliminar
  12. Jorge Vassalo,

    Se se confirmar a vinda de Pablo Osvaldo digo que é um capricho que não compreendo. E você já sabe quem é o responsável por este capricho. Isto é preocupante a todos os níveis. Não ponho em causa a qualidade do jogador, confesso que não conheço em profundidade, mas o comportamento fora do campo e particularmente com os colegas de equipa é bem conhecido, aliás até é mais famosos por isso. Tem um comportamento desequilibrado, provocador e que desestabiliza o grupo de trabalho. Ou Lopetegui acredita na redenção ( e não o conseguiu com Quaresma) ou então vai ser um manancial para a CS. Mais, sabendo que vira para lutar com Aboubakar, que acredito leve vantagem, vai ter que sentar-se no banco muitas vezes. Ou seja mais razões para o temperamento intempestivo vir ao de cima. A pergunta que me ocorre é: qual foi o critério de seleção? Só me ocorre o do capricho. E mais não digo. Incrível mas preocupante. Espero que não se confirme.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se você acha que esta solução foi encontrada a pedido de Lopetegui.... não há nada que eu possa fazer por si.

      Tenho a certeza que isto era a última coisa que Lopetegui quereria.

      Eliminar
    2. Caro,
      A nossa SAD tem um hierarquia de decisão. Duvido que seja uma exigência de Lopetefui, mas nos tiros certeiros ou nos rotundos falhanços, a responsabilidade e sempre de cima, de quem dá a estocada final e passa o cheque.
      Na verdade, é difícil encontrar PdL a preços acessíveis que sejam melhores do que os que cá temos. E a concorrência e feroz. E com ordenados chorudos e/ou regimes fiscais mais favoráveis nunca poderemos concorrer. E, como se diz por essa blogosfera, não eramos os únicos interessados, e até nos antecipamos a concorrentes directos...

      Eliminar

  13. pergunta parva:
    o Osvaldo já é oficial?

    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  14. Caro Jorge Vassalo,

    Passando o exagero do capricho, como é óbvio, também não percebo essa necessidade de defender Lopetegui de tudo, ou será que foi contratado sem o aval do treinador? Eu não acredito. Se não o queria que ficasse com o Goncalo no plantel. Quantos pdl a custo zero ou custo baixo existem no mercado com cadastro bem mais limpo do que Pablo Osvaldo?

    simplesmente não acredito que Lopetegui não deu o aval a esta contratação. Não acredito.
    Raoc

    ResponderEliminar