sábado, 30 de abril de 2016

Antevisão FC Porto - sportem


Curto e grosso, porque não há tempo a perder com parvoíces de conversa fiada: é para ganhar e pronto. Joga-se Honra, joga-se Força, joga-se à Porto ou não se joga de todo. Não importa se "damos" campeonatos ou não a outros. Não estaremos a "dar" nada. Ganhar significa só mostrar que ninguém vem ao Dragão sem tremer um bocado das pernas, é só prosseguir o caminho de volta para fazer da nossa fortaleza um sítio temível e sem contemplações. 

Mas, meus caros (poucos) infiltrados que me lêem: deixem-me dizer-vos que não me lembro da última vez que o FC Porto esteve dependente dos rivais para se saber campeão, ou que estivesse a torcer para que um ganhasse ao outro. Apesar da vergonha que foi o jogo do benfas ontem, com um horror de gente do Vitória amarelado, um treinador expulso porque sim e trinta por uma linha - o descaramento deu até para "limpar a imagem" dos vermelhos com, finalmente, um aos noventa e quatro minutos! - haja um bocadinho de vergonha na cara! - o facto é que Sérgio Conceição disse o mesmo que eu disse ontem, mas mais soft, dizendo que "Portugal viria abaixo se o Vitória pontuasse na luz". Basta, aliás, ver o quadro aqui ao lado para se ver a arbitragem apaixonada que por lá houve. Aproveitem, o regabofe está quase a acabar. Por isso, deixem de se fazer de fingidos, vocês sabem perfeitamente que não vão perder um pontinho que seja até ao fim. Pelo menos enquanto for importante.

Seja como for, faremos o que nos compete: vencer o sportem e mostrar que o FC Porto é sempre o FC Porto.

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, André André, Layún, Danilo, Suk e Chidozie.
(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Chidozie, Indi, Layún; Danilo, André André; Corona, Herrera, Brahimi; André Silva

10 comentários:

  1. Hoje é para ganhar,por várias razões e mais uma: depois da aposta que fizeram na vitória no campeonato os calimeros ficam arrumados de vez se perderem. Menos um rival. E depois tratamos do outro, com tempo. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  2. "não me lembro da última vez que o FC Porto esteve dependente dos rivais para se saber campeão, ou que estivesse a torcer para que um ganhasse ao outro"

    o benfica não depende de ninguém, quer dizer, depende de quem escolhe os arbitros.

    ResponderEliminar
  3. Segundo os verdes a coisa parece não ser fácil, mas também não é por aí além. Não jogamos a ponta, eles são (muito) melhores e o treinador vai fazer a diferença. Preparemo-nos para a inevitável derrota...
    Com este cenário só temos mesmo é de fazer o nosso trabalho.
    Quanto á vergonha normalizada há muito e aceite pelos corruptos, posteriormente "democratizada" pelos Prostíbulos da Escrita e da Palavra só dizer isto: está nas nossas, Futebol Clube do Porto, acções a alteração deste estado de promiscuidade.

    ResponderEliminar
  4. Nos jogos do nosso clube apenas tem de existir uma palavra VENCER, nenhuma outra palavra tem de entrar no balneário e quem pensa que noutras palavras que não tenham o mesmo significado de VENCER não pode entrar neste balneário.

    No jogo de ontem do benfas, foi igual a tantos outros desta época e não só, não jogaram bem, marcaram de bola parada e mais uma vez tiveram as costas protegidas. Como é possível virem dizer, pelo menos, que o Eliseu não deveria ter sido admoestado naquela entrada, há já sei a culpa é do jogador do Vitoria que estava no sitio errado e colocou em risco a integridade do Eliseu, isto é só um exemplo.

    Houve quem quisesse o SC a nosso treinador, eu não queria, sabem porque? Porque iria passar todos os jogos na bancada (não estou a dizer se é bom ou mau treinador).

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  5. O Porto não vai dar nada a ninguém. Por isso só pode ganhar. Porque é sempre um clássico. Que interessa se o Benfica ou o Sporting é campeão? Nada. Interessa é ganharmos o nosso jogo.

    ResponderEliminar
  6. Esta época nunca mais acaba.É triste andarmos nesta altura a discutir qual deles deve ser campeão.Esperemos que para o não a coisa mude mas não estou a ver jeito.O filão das vendas milionárias acabou e agora,pelos vistos,os nossos salvadores irão ser aqueles que até aqui não nos serviram.Ao que chegamos.

    ResponderEliminar
  7. Temos de vencer, é por isso que somos Porto.

    Sobre o fim do regabofe, não estou assim tão confiante.

    A vergonha que tem sido esta época e a anterior, não sei onde iremos parar. Podíamos ter apanhado boleia do Sportem para pedir justiça e mostrar a nossa indignação, mas ao estarmos calados ainda demos mais força aos corruptos e seus companheiros.

    Isto vai continuar tudo na mesma. Um presidente da FPF anti Pinto da Costa, que entregou o todo futebol a um condenado na justiça.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Estamos a reconstruir um trilho.
    Nada importa a não ser nós.
    Estamos a representar a honra deste Símbolo, e não há nada que nos possa parar.

    Uns são campeões através dos esquemas, outros querem ser através do choradinho.

    Nós iremos perder este, mas quando a honra e respeito pelo Brasão são existentes, é o começo de uma nova conquista. É isso que os jogadores têm de demonstrar hoje.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Equipa de boas festas com jogadores do mais rasca que existe.Casilas mais uma real frangalhada.Defesas centrais ridículos, avançados inuteis e presidente senil.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma humilhação. Somos definitivamente o quarto clube português neste momento. Até o Braga é melhor que nós. O Casillas a chular dinheiro e já vai em (já perdi a conta)... frangos. Vai para o caralho Casillas e restante comitiva. São uma vergonha. Nem um jogo de pré-época ganham. Vamos levar baile no Jamor. Rua com todos os palhaços que fazem parte deste novo Porto! Não os merecemos. Que ridiculo. Até sinto vergonha de ver aqueles dementes a vestirem a nossa camisola.

    Foi o meu desabafo...

    ResponderEliminar