quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Felácio Ao Amigo E O Adepto Que O Admira

Não pode espantar ninguém minimamente que a capa da bolha seja esta - a do rascord também é gira. Claro que não haveria o caminho para os media tugas que não o do felácio ao ficaben como um miminho de consolação. De facto, a moral ficabenista tem de estar sempre alta. Era ver os ficabens todos no estádio a gritar pela sua equipa, a rodar o seu cachecol como se de uma grande vitória se tratasse. É, de facto, uma vitória moral, como nós bem apreciamos. Por todo o lado, nas 3 televisões generalistas e suas afiliadas do cabo orientadas para a informação, se teciam loas e alvíssaras ao "jogo de carácter" e a "exibição personalizada" do ficaben, que se "bateu olhos nos olhos" com o Bayern e "esteve perto de vencer". É, obviamente, falso, mas era o que faltava estar agora a analisar os jogos do inimigo.

Não me choca, não tenho nada a ver, que o ficaben fique todo contente pelas vitórias morais. Mas choca-me, e irrita-me, e enoja-me, e enfurece-me, que os media, alguns pagos por todos nós, passem a vida a minorar e desprezar os feitos de uns para hiperbolizar os dos outros, na melhor tradição do lip service tipo sexo oral sempre aos mesmos.

Como corolário, ter Portistas a dizer "Peseiro, ponha o FC Porto a jogar à ficaben" ou "pelo menos não mamaram 6-1 como o Lopetegui" ou "ao menos sairam dignamente", deixa-me absolutamente arrepiado! 

Meus amigos, fomos altamente roubados na primeira mão - QUE GANHAMOS!!! - e despertamos a fúria bávara depois de se sentirem humilhados e fizeram-nos o mesmo que fizeram ao Arsenal, à Juve ou teriam feito ao Barça, não fosse Ter Stegen ter feito milagres naquele jogo! 

Tenho pena, sinceramente tenho, que muitos adeptos e bloggers vão na cartilha do nosso verdadeiro inimigo, este da Propaganda Goebbeliana de que o ficaben é um poço de virtudes ao passo que tudo o que fazemos de extraordinário é rigorosamente normal! 

Confesso, de cada vez que leio que "não foi pelas arbitragens que perdemos o campeonato" e coisas na linha de que não podíamos ter perdido nenhum ponto em 34 jornadas, bolso um bocado. Este nível de exigência impossível e de rejeição ao próprio clube do qual se diz amar, é tudo o que querem os mamões dos media. Dividir para conquistar, fazer implodir a instituição virando uns contra os outros. Enquanto se faz o elogio da mediocridade com os mais belos felácios ao Olimpo que nunca ganhou uma grande competição europeia a cores! 

Toca a acordar gente! Deixem de ser embalados na melodia do flaustista!

PS: O odioso João Miguel Tavares, do tutti-rosso Governo Sombra, fez um artigo abjecto criando um paralelismo entre António Costa e Pinto da Costa, na sua conduta "inimiga do estado de direito". João Miguel, se fosse a si, preocupava-me com os crimes que se fazem entre as suas portas (18). Mas atenção, o artigo de JMT é só o reflexo do amen dado por muitos adeptos Portistas, que lhes permite ter a veleidade de dar lições sobre o Nosso Grande Clube.

Parem de maltratar os vossos e elogiar os inimigos! Parem de fazer o trabalho deles por eles!!!

61 comentários:

  1. É curioso...
    Mesmo goleados, marcamos mais golos ao Bayern que os admiráveis!!!!
    E de tanto jogarem olhos nos olhos com os bávaros, o Pizzi ficou vesgo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ate ai vemos a grandeza do nosso clube ,ate as eliminaçoes e as derrotas eles festejam .saudaçoes portistas

    ResponderEliminar
  3. Contas simples:
    2 jogos com o Bayern - 3 pontos
    2 jogos com o Bayern - 1 ponto
    Quem é quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser curiosa a matemática:
      - O SLB ficou a 2 golos de passar.
      - O FCP ficou a 3 golos de passar.
      Mesmo com os 6-1, a diferença foi apenas um golito...
      Matemática...
      Abraço, P. Torres

      Eliminar
  4. o FC Porto para dar prova do seu carácter na próxima época devia chegar à liga dos campeões e ganhar aquela porcaria para mostrar quem é quem e também para celebrar o nosso fim de ciclo. uns ficam contentes por serem eliminados sem lhes baterem muito, nós temos de ir lá e ganhar aquilo

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela escrita a induzir violencia sexual, mas deve ser o que sentem aqueles presidiarios quando são violados á força, não gostam e continuam machos, em contraponto com aqueles que, violentados da mesma forma, ficam todos contentes e até têm orgulho. É a diferença entre o Porto e os corruptos.

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo não sejas mau...eles jogaram olhos nos olhos e lutaram até o fim... Faltou-lhes foi marcarem mais 2 golos!!!

    A anlogia sexual do Ega foi muito bem aplicada... :)

    Abraçom

    ResponderEliminar
  7. Jorge,

    Várias considerações hoje ao teu "artigo".

    1) Estás admirado de...? Já na primeira volta em que levaram um banho de bola as capas foi o roubo de um Penalty que não era...

    2) Mesmo que perdessem seriam sempre "guerreiros", "lutadores", "gladiadores" e o raio que os carregue

    3) Estás admirado que os Portistas vão nisto porquê? A direção defende o clube? A direção traça um caminho para os portistas se orientarem? A direção estabelece regras de tratamento para com o clube?

    Não! Portanto quando ano após ano não tens o exercício do contraditório (e não é dar entrevistas meses depois do facto estar consumado) resta a propaganda dos mass média portugueses que tanto bate até que fura...

    4) Mas estás admirado das capas que fizeram o ano passado dos 6-1? Até para PdC a culpa é só de Lopetegui... Até pela derrota com o Tondela e o Paços a culpa é do Lopetegui para PdC portanto...

    Não chega ser este blog e mais 3 ou 4 a defenderem o Porto quando os dirigentes não o defendem! Quando os dirigentes deixam o clube na Lama! Quando os dirigentes não lutam pelo clube!

    As mentes são moldadas pela informação que está disponível e quando um Presidente não sabe o que são Redes Sociais e diz que não tem qualquer interesse e quem trata dessa vertente limita-se a dar notícias irrelevantes para a defesa do clube, estamos conversados...

    Mas eu acho que é tempo de começar a pensar é na próxima época e começar a imaginar as "asneiras" que aì vem a caminho, porque eu estive a fazer as "contas" e apesar das equipa estar em 3 lugar eu não vejo necessidade de mais de 4 contratações para titulares é claro (PL, 2 DCs e 1 Ala)... agora é ver o que vem daí.

    Porque para mim:
    Casillas, José Sá, Gudino (assumindo a reforma/volta do Brasil do Helton)
    Maxi, Vitor Garcia
    Reyes, Chidozie, +2
    Layun, Rafa
    Danilo, André André, Rúben Neves, Otávio, Josué, Sérgio Oliveira (?)
    Corona, Ismael Diaz, Ricardo Pereira, +1
    Suk, Bueno, +1

    Para tal assumindo as saídas de Helton (reforma ou Brasil), Indi, Marcano, Angel, Herrera, Quintero, Evandro, Brahimi, Marega, Varela, Aboubakar.

    O não retorno dos emprestados não mencionados e tentar as saídas de definitivo nomeadamente de Ghilas, Hernani, Maicon, Licá, Tiago Fernandez, Fabiano, Abdoulaye, Andrés Fernandes, Ricardo(GR), Sami, Kelvin, Bolat e Adrian Lopez.

    Voltar a emprestar a equipas da 1ª Liga Portuguesa Kayembé, Ivo Rodrigues, Gudino(se Helton ficar), Lichnovsky, Quintero(se não o conseguirmos vender), Kelvin (o mesmo que Quintero), Mauro Caballero, Gonçalo Paciência, Leandro Silva, Roniel.

    Os restantes emprestados (que posso estar a esquecer-me de algum) seriam para dar (50% do passe nosso se aceitarem)/rescindir contrato nomeadamente Brahima Candé, Anderson Dim, David Bruno, Kadu, Fidelis, Mikel entre outros que dificilmente serão mais valias para o plantel.

    Depois é pegar nos maiores talentos desta época na B e emprestar a clubes da 1ª Liga e estou a falar de André Silva, Gleison (adquirir ontem), Omar Govea (adquirir ontem), Francisco Ramos e mesmo o Graça.

    No entanto este exercício é o de menor importância mas parece-me claro que não necessitamos de "revoluções" no plantel, mas sim precisamos é de uma "revolução" de atitude dos corpos dirigentes que faça a blindagem do plantel e a defesa ao treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No geral, de acordo - infelizmente. Ricardo Pereira tem mais um ano de empréstimo.

      Abraço

      Eliminar
  8. Ao menos um blogger que pensa como eu e não tem opiniões corrosivas como muitos outros bloggers e outros tantos adeptos.
    Ter portistas concordando com a manipulação imprensa encomendado pelo benfica é aberrante para mim.
    O PdC diz que quer uma equipa com carácter. Se calhar também é necessário mais carácter por parte dos adeptos.
    Eles que fiquem com essa vitória moral e estas capas idiotas. A mim não me afecta em nada. O que me afecta é ver o estádio do Dragão contra a própria equipa e até aplaudindo adversários. A equipa está mal, mas duvido que assobios vai melhorar o desempenho dos jogadores ou treinadores. Herrera (que é dos melhores que temos) faz um passe errado e é quase excomungado pelos adeptos. Quando é o Renatinho Sanches no benfica, é aplaudido. Nesse aspecto, e UNICAMENTE nesse aspecto, acho o benfica melhor. Triste.
    Abraço de um portista de Cabo Verde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexis, eu não quero que se aplauda passes errados, mas daí ao assobio vai um passo de gigante.

      Abraço

      Eliminar
  9. "Não fomos ajudados pela arbitragem", resposta dos adeptos lampiões á saída do estádio em todos os canais de televisão. Eles não pediam isenção.. reclamavam que não foram ajudados pela arbitragem. Mal habituados estão eles... nem vergonha.
    Cumprimentos portistas
    A.Martins

    ResponderEliminar
  10. Segundo a "festança" que se fez nos media, o ficaben "dominou" e "ganhou" ao bayern nos dois jogos da eliminatória, pena é que esta fora da Liga dos Campeões, mas isso são apenas pormenores sem interesse!

    È como quando o FCPorto ganha nunca há mérito, é sempre demérito dos adversários ou os adversários não estavam em dia bom!

    Destas cantilenas já todo o adepto Portista esta habituado, só me espanta é este tipo de propaganda há uns anos atrás servia de motivação para a nossa equipa entrar em campo com raiva e querer, era a fonte de toda aquela Mistica portista que lutava para contrariar os lambe botas dos media ao serviço do clube do regime, hoje não há mística também por isto os jogadores que chegam ao clube não sabem onde estão, nem o que representa vestir a camisola do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que voltar a servir. Mas tem de ser com um treinador que a saiba aproveitar. Tenho uma ideia de um ou dois assim, penso eu de que.

      Abraço

      Eliminar
  11. Para a próxima gala da entrega dos Óscares (provavelmente em Wollywood...), o slb (= circo da capital do império)está nomeado para as seguintes categorias:

    - Melhor doador...de kit`s Voucher.
    - Melhor distribuidor de pó branco (porta 18).
    - Melhor ofertador de "alfacinhas"...(eles não comem fruta nem chocolate...)
    - Melhor selecionador de árbitros e fiscais.
    - Melhor controlador da comunicação social, "agentes desportivos", políticos, etc.
    - Melhor paladino da Verdade Desportiva.
    - Melhor/MAIOR clube com dirigentes e ex dirigentes a contas à Justiça.
    - Melhor do MELHOR, MAIOR, GRANDE UNIVERSAL...
    - e Melhor orgasmo planetário, que mesmo nas derrotas conseguem "produzir" múltiplos orgasmos (este secção dá direito a 3 óscares...).
    - (.... = esta parte é para quem quiser acrescentar mais alguma coisa...que eu tenha esquecido)

    Até estou que nem posso...de ver tanta "gaiola vermelha" na comunicação social...

    Alto_Minho (J.S.)

    P.S. - Se eles ganharem todos os óscares para que foram nomeados, eu voto desde já a sua inclusão no Panteão Nacional...

    ResponderEliminar
  12. Os adeptos Portistas deixam-se levar na conversa da comunicação social sulista.

    Lembro-me há uns anos atrás que a bolha conseguia fazer com que os adeptos sportinguistas despedissem treinadores, como foi com o Paulo Bento. Neste momento viraram-se mais para Norte, e os nossos adeptos vão na cantiga.

    Estamos a ficar adeptos fracos. Reproduzem o que lêem na CS.

    E assim chegamos a este ponto.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que sacudir, mas isso só os dirigentes podem.

      Abraço

      Eliminar
    2. Grande treinador esse Paulo Bento!!!!?????
      Será que os adeptos do Porto estão a pensar nesse traste?
      Oh Meu Deus venha o Scolari!

      Eliminar
  13. 100% de acordo em tudo.

    eu já não suporto essa escumalha toda que fazem parte da máquina de propaganda do clube do regime.Eles vomitam por todo lado e eles adoram o vómito e devoram-no como se fosse mel.Estou farto dessa legião Narcisista que por ai anda e actua nos mais sombrios canos de esgoto.

    Eu já nem sei somos governados por um primeiro ministro ou por um presidente de um clube, pois aquilo que transparece é que para governante só vai quem seja daquele clube e por isso tem de ter a anuência do Padrinho.Só assim se consegue derrubar os outros quando o "manto protector" os protege e ainda mais os apoia para denegrir e atacar aqueles que os podem incomodar.

    Eu que num site 00 sou o maior defensor do FcPorto contra toda essa gente custa-me ver que diariamente conseguem dividir muitos portistas.

    Eu digo e vou continuar sempre a referir que nós não vencemos e não estamos melhor porque não nos deixam e basta ver quem comanda o CA e quem são os MIB que fazem parte da nossa competição. Ninguem pode provar favores a terceiros e prejuízos a outros, mas que isso acontece acontece e os beneficiados são sempre os mesmos e os prejudicados idem aspas.

    Como é possível ver no "manhalixotv" pessoas como o Paulo Futre dizer que se andam a preparar ou a dar incentivos financeiros para clubes vencer os rivais de outros? Será que quem recebe esses incentivos também não os pode receber para perder ou facilitar a vida a outros clubes quando se cruzar com eles? alguem investiga alguma coisa? isto não é grave?

    basta pensar como certos jogos acabaram em grandes goleadas e analisar a sua situação financeira para percebermos o quanto é frágil a nossa competição que pode levar a episódios de incentivos para perder ou ganhar.Investiguem...as suspeitas devem ser levadas a sério, ou será que só interessa investigar as de um certo clube a norte?

    Na próxima época não chega ter uma boa equipa, pois é preciso um bom treinador e acima de tudo um PDC que goste-se ou não devia fazer de BDC, caso contrário vamos ser novamente comidos de cebolada.

    Se o clube decidir gastar milhões em novos Ferraris e espero que façam o test drive primeiro, pois a máquina de propaganda do regime vai voltar a vir com aquela de "equipa de milhões" para nos pressionar, atingir e derrubar. Espero que ninguem vá nessa onda da baixeza salazarista alicerçada nos famosos "cães de fila" outorgados por um vizinho que mora ali ao lado deles.

    Pinto da Costa, Rui Moreira e outros grandes portistas que por aí andam devem estar atentos e vir a publico combater esse centralismo que existe e para que eles saibam qual o lugar deles. Para terminar são blogs como este que nos ajudam a combater a essa gente mourisca.Saudações 15ALeniTCheV

    ResponderEliminar
  14. É inacreditável mas expectável o que se vê, lê ou ouve depois do empate, até parece que ganharam o jogo ou eliminaram o bayern, basta comparar o que se disse e escreveu depois do nosso 3 a 1, não deram grande valor a tão importante vitória e sempre a menosprezar porque diziam eles o bayern estava desfalcado, mas o mesmo não disseram quando jogamos lá sem os nossos laterais titulares.Que eu saiba a matemática não mudou de ontem pra hoje, então vale mais um empate do que uma vitória ?
    Lá está como diz no post, há que manter a moral em alta dos meninos custe o que custar. Esta comunicação social cada vez mete mais nojo, já está mais que na hora de um blackout ou pelo menos só deixar entrar no Dragão quem não diz mal de nós, que são poucos, talvez só o porto canal, rádio 5 e o jogo e para além disso ter alguém no clube que seja pago para responder ás mentiras que são ditas e não deixarmos de calar as injustiças que somos alvo na descomunicação social, é tempo de sermos mais ativos para não nos deixarmos dividir e haver portistas a ir na cantiga do malandro e isso não pode ser apenas feito pelos blogs, tem de ser feito pelo clube.
    Abraço João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos tempos de blackout não foram nada maus...

      Abraço

      Eliminar
  15. Não sei se é pior elogiar "inimigos" ou branquear vergonhas como Lopetegui e os 6-1.

    Acho incrível que ainda hoje haja quem defenda o trambolho basco e cegue (literalmente) com 18 meses ridículos! E depois o Peseiro "é que coise"... Sim, o Peseiro é fraco, mas o outro..deus ma livre.

    Foi ou não foi o Lopetegui que não fez um golo ao ficaben ? Se calhar foram os àrbitros. Ganhando um desses 2 jogos e o título estava cá.

    Continuem a dizer que somos muita bons e os outros corruptos que a coisa vai durar ainda mais anos.

    Cumprimentos, JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 18 meses ridículos com 82 pontos e os quartos da Champions? Fenomenal.

      Epá, JP, lá está, o Rui Vitória é que é espectacular a perder 4 jogos contra os grandes... e o Jesus a ver-se e desejar-se em 80% dos jogos.

      Abram os olhos! Foi assim que correram com o Vítor Pereira!

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge desculpe, mas quartos e 82 pontos, isso está em que parte do Museu ? Ou já somos como os lagartos que contabilizam vice-campeonatos de pólo aquático e o diabo a quatro ?

      O rv não é para aqui chamado (tmb n é grande espingarda) mas n levou 4,5 ou 6 como Arsenal e Juve. E quem nos dera ganhar todos os campeonatos com 4 derrotas com os rivais. Eu assinava por baixo.

      Desculpe a minha insatisfação, não percebo mais de futebol que ninguém, mas tenho a minha opinião e Lopetegui foi um erro histórico! Tínhamos um plantel de luxo (comparando com os dois de lisboa então...) e não ganhámos nada! Não é admissível. Na Champions tivemos um grande jogo (3-1 aos alemães), porque Basileias e segunda divisão europeia...para mim não cola.

      O Vitor Pereira fez mais com menos, mas o futebol esteve longe de encantar. Mas como bem diz o povo "depois de mim virá quem de mim bom fará".

      E este ano, com o plantel e orçamento mais caros do futebol português exigem-se não só títulos mas futebol! A taça sabe a pouco.

      Se calhar estou pessimista, mas a mim interessa-me um caralho os alemães ou o ficaben e ver o macacolíder a gritar carregabayern dá-me a mim vontade de bolsar.

      Desculpe o desabafo e obrigado pelo espaço e possibilidade de discutir ideias.

      Cumprimentos, JP

      Eliminar
    3. Eu entendo o seu ponto JP. Defendi Lopetegui muito tempo, mas depois do jogo do Rio Ave, não tinha mais condições.

      Seja como for, é passado. O que interessa é o que vem a seguir.

      Mas quero deixar bem claro que essa coisa do "plantel caro", descontando Imbula... cai por terra.

      Abraço

      Eliminar
    4. VP tinha menos? Menos Hulk, menos James, menos Moutinho, menos Otamendi, menos Fernando, menos Lucho, menos, muito menos. Ai a memória seletiva...

      Eliminar
  16. Aliás, saíram com mais prestígio e admiração pela Europa sem lhes ter ganho nenhum jogo do que o FC Porto o ano passado...mesmo ganhando-lhes uma vez ao Hospital alemão...mas saindo humilhados com uma goleada...supostamente porque ficamos sem laterais...ó pá...os lampiões jogaram tanto cá como lá...sem Júlio César...sem Luisão...sem Lisandro...Sem Gaitan...sem Jonas...sem Mitroglou e sem lá quem mais...com putos de 18 anos....
    José sILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah foi? Que giro! Marcaram num chouriço e encolheram-se! Eis a prova! E o José viu o Bayern entrar com a mesma sede? E sabe porque tinha essa sede? Porque o FC Porto foi capa de jornais pelo escândalo de fazer o Bayern dançar o vira! E é a mesma humilhação que o Arsenal? Ou que a Juve?

      Epá, menos!

      Abraço

      Eliminar
    2. O Porto, tal como Arsenal, Juventus e outros goleados pelo Bayern jogou para ganhar enquanto o Benfica jogou, com mérito, vá lá, para não ser goleado. Nunca o Benfica esteve a ponto de a ganhar a eliminatória, ao passo que o Porto sim. Em suma: É a diferença entre o quase quase de cinquenta e tal anos e duas ligas dos campeões, duas Liga Europa e duas Intercontinentais. Chega?...

      Eliminar
  17. Grande post, Jorge Vassalo!...
    Eu também tenho uma profunda pena, até revolta, por ver portistas e bloggers embalados pela cartilha goebeliana barra norte coreana que inspira a informação desportiva do nosso país. Como em tantos outros programa da Media nacional centralista, no “governo sombra” que o Jorge refere no seu post, não raro se proferem piadinhas rascas a propósito do nosso clube. Não creio que os portistas gostem de os ouvir mas o facto é que não dispensam esses programas alimentando assim as suas audiências e por arrasto a sua própria infelicidade. Irão talvez de encontro à ideia de que os portugueses em vez de irem a espectáculos para se divertirem preferem ouvir fado para ficarem tristes.
    Sobre o jogo de ontem, apesar da chinfrineira habitual, ainda ficamos bem longe de confundir o Benfica com o país o que é uma boa notícia. Por mais que queiram que a vitória, ou seja o empate, seja moral ou mesmo épico, o Benfica tentou fazer pela vida mas não pôde o suficiente para eliminar o Bayern, acrescentando assim mais um ano aos cinquenta e tal de seca a nível internacional. Virada então mais uma página de vitórias morais, regressemos ao nosso Porto formulando o desejo de que os portistas e os bloggers deixem de se embalar pela treta encarnada. Nada contra Lisboa mas a frente não precisa de ser para aqueles lados. Abraço

    ResponderEliminar
  18. Estes jornalistas intelectualmente desonestos não conseguem por isso mesmo despir a camisola e ver a verdade tal como ela é. Os critérios que usam para distinguir o clube do regime dos outros tornam-se ridículos. O clube do regime neste país joga com leis diferentes das aplicadas aos outros.Para ele não há mãos na bola,os seus jogadores podem dar a portada que querem que não há cartões, se os jogadores cair em na área é sempre pênalti etc etc etc.Toda a porcaria que fazem é escondida e são enaltecidos mesma nas derrotas justas.É evidente que assim não custa ser campeão mas a verdade é como o azeite e na Europa esses mais melhores bons os supra suma da bananeira não ganham nada desde 1962. Se o ridículo matasse essa espécie já não existia e quanto a mim escumalha dessa não faz cá falta.

    ResponderEliminar
  19. Meu caro: nós demos uma tareia ao Bayern, levámos uma tareia de troco e na respectiva proporção, o Bayern controlou o benfica a su bel-prazer e o benfica fez umas cócegas. 4 jogos diferentes, um de grande mérito, outro de grande demérito e 2 simpáticos relativizados quase ao mérito divino.

    O benfica jogou para não perder por muitos e nós jogámos normalmente mas com erros de palmatória na hora H (Lopetegui e as horas H seriam agora outra discussão). Qualquer tentativa de atirar coincidência é m*rda. A conversa de "ao menos não fomos goleados" é de pequeninos. E o desejo de sermos como este benfica de dimensão de pensamento pequenino é muito mau, por muito que possa ser melhor que o nosso estado actual - mas de boa dizemos exigentes, sejamos coerentes ao menos.

    Assim como não ache bem publicitar gozos e acessos de museu para mandriar neles.

    Resumindo: a eliminatória que o Bayern acabou de ganhar não me diz rigorosamente nada como portista e não me remete a qualquer tipo de transcendência por parte do vencido - foi uma vitória natural e bem conseguida contra um pequenino com algum mérito.

    Saudações,
    Fábio Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  20. 100% de acordo em tudo caro Jorge.

    Abraço
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  21. Devo dizer que já há algum tempo que sigo o seu blog, mas hoje não consegui resistir a comentar, porque estou 150% de acordo com o que escreveu neste artigo.

    É de facto incrível o nacional-benfiquismo que grassa neste país à beira mar plantado, contudo, é ainda mais incrível como há (supostos?) adeptos do nosso FC PORTO a deixarem-se influenciar por esta cassete repetida "ad nauseam", esta espécie de lavagem cerebral que é instituto e desígnio nacional.

    Por fim, e fazendo jus à temática tratada pelo caro Jorge Vassalo, não podia deixar de dirigir uma palavrinha às papoilas (vulgo lampionagem) e à nossa sempre "imparcial" comunicação social, citando esse futebolista magnífico que foi Diego Armando Maradona: "Que la chupen y la sigan chupando".

    ResponderEliminar
  22. Meu caro Jorge,

    Qual é a surpresa! Desde que sou Portista, e já vem dos tempos de Yustrich com quem o FC Porto conquistou a primeira dobradinha da sua riquíssima história, que me habituei a lidar com o facto de serem mais enaltecidas as vitórias morais do clube do regime que as grandes vitórias reais do nosso Clube. De tal habituação, já nem me enoja essa postura da agora chamada CS embora ainda me incomode claro. Por isso, sempre assim foi e decerto sempre assim será. Olhe Jorge, ganhe o FC Porto que eu lido bem com o resto.

    Quanto à reacção de alguns portistas pelo momento por que passa o FC Porto, abstenho-me de comentar, já há demasiada turbulência.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, meu amigo. Por aqui ainda ferve. Pode ser que um dia deixw de ferver.

      Abraço

      Eliminar
  23. Caro Jorge Vassalo,

    Olhemos para nós. Temos é de resolver os nossos problemas de maneira a voltarmos mais fortes. Garanto-lhe que as primeiras páginas dos pasquins continuarão iguais.....

    Raoc

    ResponderEliminar
  24. PARABENS, SINTO EXATAMENTE O MESMO E ENOJA ME QUE PORTISTAS ESTEJAM SEMPRE DE FACA AFIADA PARA O SEU PROPRIO CLUBE. O benfica nao jogou nada nem na alemanha nem em lisboa, pontape do gredes para a frente , temntativa de ganahr as 2ª bolas e uma ou oputra correria, o resto foi defender e esperar perder por poucos. O benfica nao sei porque tem uma rede tentacular na midea criou o caso apito dourado e prossegiu, o porto ha 5 anos adormeceu, o presidente calou se esta velho e nao se soube rodear de gente mais nova , fiel e que seguisse os mesmos passos. Nao foi por falta de avisos mas claro a idade tras teimosia, os resultados todos conhecemos, esperemos que a proxima epoca seja da virada, do regresso a normalidade.

    ResponderEliminar
  25. Não podia estar mais de acordo. Sinto o mesmo...
    Mesmo em baixo Somos Porto e temos capacidade para dar a volta. Os jornaleiros vão continuar como sempre, "vesgos" de tanta inveja. Quanto mais nos indignam e maltratam mais nós crescemos e nos unimos. É pena o "blackout" da SAD... Isso em tempos funcionava, mas agora...
    Abraços
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  26. E o Renato Sanches lá consegui dar a cotovelada da ordem, porque tem de ser uma por jogo.

    Com esta agressividade toda, vejo o rapaz não no Manchester, mas no casting do próximo Predator.
    É que com aquelas rastas, consigo bem imaginá-lo a dizer "What an ugly mothafucka!"

    ResponderEliminar
  27. Falando com amigos Bávaros, a interpretação deles é completamente às avessas. Consciente da sua enorme superioridade, e tendo vencido em casa sem golos contra, o Bayern geriu, acelerou quando teve de o fazer e jogou muitas vezes a passo. Foi quase um jogo de treino. O Ministério da Verdade Encarnada, que inclui os media TODOS, não tem dificuldade em agarrar-se a este resultado. Já vi piruetas maiores vindas dessa gente. Eu não me esqueço como foram os media quando o FCP de Mourinho, por exemplo, andava a espalhar classe por essa Europa fora. Lembram-se da capa da bola no dia seguinte a termos carimbado a presença na final de Sevilha, mais de 10 anos depois de alguma equipa portuguesa andar nesses palcos? Eu lembro. Toda a página: - Alex (um gajo do Guimarães) vai para o Benfica.

    Adiante. Os mesmos amigos boches dizem-me que contra o FCP foi completamente diferente (obviamente, menos para o crânio lesionado de um benfiquista). O Bayern tinha sofrido uma derrota humilhante fora, e entrou em campo para comer a relva, ainda por cima contra um FCP sem laterais e com um central adaptado, sem ritmo de competição. Ide lá comparar o caralho.

    Eu tenho esperança de que na época que vem, passemos a factura a essa gente, com juros gordinhos. Mas para isso, tem de haver comunhão entre os portistas, e não crispação.

    ResponderEliminar