quarta-feira, 27 de abril de 2016

Underdogs Não São Antis


Fico estupefacto quando vejo ou oiço Portistas a dizer que "não se importam de perder no sábado para que o ficaben não seja campeão". Não posso com essas palavras. Só as compreendo se essas pessoas que as proferem forem adolescentes, que não se lembram da soberba da "nata viscondessa" e de tudo o que ela representa.

Se os ficabens, os verifiques desta vida, sempre foram o clube do regime, ultraprotegido e abençoado por todos os media de tódóportugali, os viscondes sempre foram tidos como os correctos, os ordeiros, os superiores, aqueles cuja ética era inabalável neste pântano da bola.

Não há que enganar: para um lado e outro da segunda circular, somos os bimbos, os burros do Norte, seres inferiores, vis useiros da jogatana, do compadrio e da fruta. Tanta aliança que já houve, nos anos 80 e 90, sempre com o fito de derrubar aqueles chatos lá de cima que estragam a festa!

E vamos nós entregar o ouro de propósito? Ó caríssimos Portistas, não me venham com o discurso de que o ficaben ameaça a hegemonia Portista. Esta ameaça só se tornará real se o FC Porto não fizer o que lhe compete, que é começar a ganhar campeonatos já no próximo ano. Que são 3 anos se voltarmos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído? E é um campeonato dado ao sportem que muda isso? Nem pensar!

Somos o único Clube pentacampeão. Ainda faltariam dois títulos consecutivos para o ficaben conseguir esse feito. Nunca, mas nunca, vergar a espinha a NENHUM clube da capital. 

Por tudo o que representa o Clássico, por voltar a tornar o Dragão uma fortaleza, porque não fazemos o jeitinho a nenhum dos amigos, porque não queremos mais um chato a armar-se no maior, vencer é imperativo. Porque quem ganha não esquece os "olés" e os "Pinto da Costa, vai pró caralho" em pleno Dragão, exige-se honra e sacrifício.

Porque somos underdogs e corremos sempre por fora, nunca seremos antis. As nossas vitórias são só para nós, as nossas conquistas são só para nós, e se não nos respeitam e nos reconhecem, pois que nos temam!

 Aqui não há favores, queridos amigos! Fiado, só amanhã!

NOTAS: Se quiserem um suplemento de Alma, não esqueçam que a ratazana esverdadejante falava na importância dos clubes da capital "se darem bem". E já agora, ó ratazana: no dia em que Raúl Gudiño fizer um "jeitinho" ao sportem, não tem mais entrada no FC Porto! Capisce? É curioso que tu, meu encaracolado menino, não te preocupaste com as fífias monumentais dos Marafonas desta vida, dos Salins que nunca jogam ou mesmo dos guarda-redes do Boavista que fazem mortais encorpados à lateral e deixam fugir pontos importantes no último segundo! Assim como assim, como dizem os miúdos, fala prá mão, porque um Portista que te levar a sério só pode estar febril.

Por último, activos do FC Porto têm de ser valorizados. Não há cá pechinchas nem saldos de Primavera. Se há que dar a entender que podem sempre voltar, seja. Querem ficar com ele? Óptimo!  Arranjem o carcanhol, porque isto não são cromos para trocar repetidos. Já agora, se querem saldos, se calhar, com tanta penhora e multa, terão sorte numa outra WC que não a do Dragão... essa nem à bomba!

25 comentários:

  1. Claro, nem pode ser doutra maneira. Mais, porque todos nós já temos saudades, gostaria que fosse á custa do habitual tareão. Mas não duvido nada que possamos ter uma arbitragem "amiga"... Veremos.
    Os ratos apanham-se com um bocadinho de queijo furado por um gancho que, ao mínimo toque, proporcionam, através dum arame, uma trolitada na cabeça do animal. Eu acho o máximo, se calhar você é contra estas coisas, mas concordemos: o roedor televisivo marecia que o tosquiassem.....no mínimo.....e também sou contra a violencia.

    ResponderEliminar
  2. Quer-se dizer, estamos a lutar para voltar a recuperar algo que nós perdemos, e agora há portistas que querem que o FC Porto, O FC Porto perca?
    Mas afinal são Porstistas, ou simples adeptos de futebol, que querem "emoção até ao fim"?
    Para esses vai isto:http://ecx.images-amazon.com/images/I/91EoHjN1r6L._SL1425_.jpg
    Perdão ao Jorge se o link for incoveniente.

    De resto eu também sou jovem, e sou anti, mas sou Portista acima de tudo, e a última coisa que precisamos, e que nunca deveria existir na cabeça de nenhum Portista , que o Nosso FC Porto perca.

    E o Jorge disse tudo. Que na história houve uma aliança forte para nos retirar o sucesso, que nós lutamos e fizemos por nós próprios.

    Parece que o orgulho de ser Portista irá entrar em jogo....

    É para comê-los a todos até a relva que... é de cor esverdeada.

    Para cima deles FC Porto!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge,

    Eu falo apenas por mim, querer que o FC Porto perca!!?? Nunca, seja qual for a circunstância.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge Vassalo,

    3 notas:
    Não quero acreditar que Maicon regresse ao Porto. Seria um retrocesso e uma desilusão para mim. Espero que se trate apenas de jogada negocial.
    Não quero acreditar que Peseiro seja de facto o treinador para ano. Tenho sérias dúvidas, sem que isso se manifeste no apoio, na capacidade de liderar os destinos do FCP rumo às conquistas.
    Terceiro e não menos importante, sábado é para ganhar. Ponto.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esta altura dou o mesmo valor relativo às palavras que elas possuem de facto...

      Abraço

      Eliminar
  5. Como compreendo o teu texto! Já ouvi e li isto algumas vezes.
    Sinceramente eu nem consigo entender como alguém do FCP diz uma barbaridade dessa. Deixar ganhar aos outros?????
    Mas como sempre digo a mentalidade das pessoas é feita através da realidade! E está mais que visto que essas "ideias" vem de Dentro.

    Eu Pedro Rebelo sou portista desde que sou gente e NUNCA me esqueço de nada!
    Portanto sem mais palavras deixo este pensamento "ser-se portista não se escolhe este enorme clube é que nos escolhe, nós vivemos este amor não por dinheiro não por status mas SIM PELA ALEGRIA DAS VITÓRIAS"

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Anda muita gente por essa bluegosfera fora falar das declarações do presidente sobre o peseiro e o maicon, mas estavam á espera de quê? Que disse-se que não contavam? Isso sim é retirar capacidade de negociação. Está mais que visto que ambos não continuam mas até ao fim da época não vamos ouvir o contrario.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião o título fica bem entregue a Rui Vitória. É um homem competente e sempre respeitou os seus adversários. Já o clube cardinal paga, pelo tratamento miserável que o seu presidente deu a Marco Silva e pela arrogância do seu treinador. Mas nem tudo é mau, sempre ficam com 12 milhões pela conquista do 2º lugar.
    E NÓS PORTISTAS? Bem, investiu-se à louca mas a incompetência e arrogância da sad/ilusionista do País Basco renderam um vexante 3º lugar.
    Da nossa parte, no Sábado, joga-se apenas o profissionalismo.
    Finalmente, é bom mesmo que não banalizemos a FORTE organização da "porta 18", pois de outra forma, só voltaremos a ver as vitórias do DRAGÃO no campeonato, no Museu BMG.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu penso que você já me conseguiu surpreender tudo... nova pérola vem a caminho.

      Então o título está bem entregue ao verifique? E sem as ajudinhas, onde estava o Ruizinho? Ah, no desemprego, pois.

      Abraço

      Eliminar
    2. Na sua opinião, quem merece ser campeão? Rui Vitória, Jorge Jesus, o ilusionista ou José Peseiro?

      Luís (O do José Peseiro)

      Eliminar
  8. Quatro palavras para justificar o quanto quero ganhar este jogo:
    Uma é "Jorge"
    Outra é "Jesus"
    Outra ainda é "Bruno"
    E a última "Carvalho"

    O resto? 'safoda...

    ResponderEliminar
  9. Eu, em primeiro lugar sou portista. Quero que o meu FC PORTO ganhe sempre, mesmo sabendo que é impossivel.
    Em segundo lugar, continuo portista, portanto é uma afronta, uma falácia, uma desonestidade brutal, o meu FC PORTO perder para fazer um favor e, logo a estes gajos!
    Em terceiro, como sempre portista serei, estou-me literalmente cagando para quem seja campeão! Verde ou vermelho, não faem de mim uma melancia! Sou azul com tremendo gosto, honra e orgulho!

    P.S. Ah! E também não me importava nada de ver Jesus ajoelhar-se novamente neste divino estádio... poderá ser a recuperação da fé para muitos portistas descrentes!

    ResponderEliminar
  10. FCPORTO A VENCER DESDE 1893

    Saudações Portistas

    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  11. Boas

    com o Benfica no comando desde Alvalade e com o mato protector a protege-los que o campeonato é deles.O Sporting escusa de sonhar pois eles tem tudo controlado e sabemos muito bem como...

    Por isso vamos vencer o Sporting e mostrar a nossa raça e o nosso orgulho. José Peseiro se quer ficar no Dragão tem de vencer o jogo.

    nota: não vou deixar de referir que se o Benfica for campeão isso torna-se muito perigoso para o FcPorto na próxima época, pois eles nunca foram "TETRA", o que quer dizer que pode haver ainda mais coisas estranhas no futebol português e só um FcPorto com uma super equipa vai poder sobreviver à tropa da elite vermelha pintados de negro dentro de campo.

    saudações

    10TiMoFTe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perigoso, como assim? 20 - 8. Ainda têm de virar muitos franguinhos.

      Será mau para o FC Porto porque o FC Porto tem de encontrar o caminho da vitória, não por causa do verifique.

      Abraço

      Eliminar
  12. Eu quero que o 5LB perca o campeonato. E todos os jogos que disputar, qq que seja a competição.
    Eu quero que o SCalimeroP perca o campeonato. E todos os jogos que disputar, qq que seja a competição.
    Eu quero que o FCP ganhe todos os campeonatos e todos os jogos de todas as competições.
    Ponto.
    Mas isto chega mesmo a ser um assunto? Estávamos mal se fosse, credo.
    Abraço

    ResponderEliminar