quinta-feira, 16 de junho de 2016

Acredito Em Tudo O Que Leio... e No Pai Natal Também!


Vivemos, no meu entender, tempos fantásticos. Acho que chegamos a um ponto em que sabemos, instintivamente, "cheirar" que o que lemos é mentira, ou então, um lado muito pequeno da verdade. Hoje, n'O Jogo, Bruno Alves diz que "chegaram a haver conversas" com o FC Porto mas que "preferiu abraçar outro projecto". É, obviamente, falso. Bruno Alves "preferiu" abraçar outro projecto porque o FC Porto terá, quanto muito, indagado sobre as condições do negócio. Se tanto. E eu pergunto: cabe na cabeça de alguém que um jogador que poderia ser Capitão de um grande português, morar na sua Póvoa natal, onde tem a família, e ser encarado como um elemento fundamental, troque isso para lutar para não descer de divisão? Menos, por favor! Não nos façam de idiotas! Está boa de ver, a verdade. O resto, é treta.

E, por falar em treta, Bruno de Carvalho disse que teve uma proposta de 80 milhões, jogador esse que, segundo os jornais, é Slimani. Disse o BdC que o sportem não é vendedor e que não se assusta com a Doyen. Tudo no espaço de dois dias. Que bom, Bruninho! Ainda bem que o teu Clube respira saúde financeira, ao contrário do FC Porto, que tem de vender jogadores! É bom saber que há espaço para tanto crescimento e sustentabilidade, para rejeitar propostas faraónicas ao nível de um Sterling ou um Martial! Repara, foi quanto o Real Madrid pagou pelo James! Estou embasbacado com o milagre financeiro que foste capaz de fazer!

Ooou então não. Ou então ninguém é parvo para pagar quase 3 vezes o valor da cláusula de um jogador. Se calhar, estás a pôr a carne no assador para ganhar uma época. Ou queres receber mais pelos jogadores que tens à venda. Seja como for, só te enganas a ti mesmo e aos teus. Porque é preciso acreditar no Pai Natal para levar a sério o que dizes. Ou então é verdade, e o sportem encontrou o Ovo de Colombo financeiro!

De qualquer forma, e não é preciso ser crente para isso, é bom saber das renovações de Rui Pedro e Leandro Silva. O futuro continua a ser a força do FC Porto. E a renovação de André Bessa e Ferrán Ventura também é uma notícia que só nos pode deixar com um sorriso!

23 comentários:

  1. Pois, é isso mesmo. Eu cá vi tudo na TV ;)
    Abração.

    ResponderEliminar
  2. O Miguel parafraseou alguem sobre a vontade de Bruno Alves em dar o seu NIB em vez do ADN. E eu subscrevo. O outro Bruno mais o seu milagre: Jesus Cristo deve estar invejoso, ele só multiplicou peixes...
    Rui Pedro, Leandro, Bessa, Ventura, modalidades diferentes um ponto comum: manter quem nos ajuda. Parece haver sinais de ruptura com o passado recente, vamos seguir com atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode haver outro caminho!

      Abraço

      Eliminar


    2. @ ega

      «aqui, no FC Porto, queremos gente com ambição dentro do campo, não dentro do banco. Preferiste o NIB ao ADN? Faz boa viagem, Bruno!»
      créditos: "papa Pinto da Costa"

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  3. Meu caro, eram 80 Milhões de YUANS chineses...que ao câmbio de hoje daria qualquer coisa como 10,8 Milhões de Euros! :D

    Foi esta parte que o BdC (Burro do Caralho) esqueceu-se de dizer! ;)

    Abraçom

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. pois, André, "esqueceu-se"... ;)
      este vale e azevedo verde ainda vai dar muitas "alegrias" ao pessoal da agremiação do Lumiar.

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  4. Caro Jorge,

    É mesmo verdade que a agremiação que falou juntamente com os seus vizinhos do outro lado da estrada descobriram o Ovo de Colombo financeiro. São os seus e os meus impostos.
    Não tarda nada e vamos começar a receber o reembolso do IRS em acções assinadas pelo Carvalho e o Vieira

    Abraço,
    Carlos Sousa

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Esta história do Bruno Alves é extraordinária: que grande portista é este - que muitos até consideram um dos raros porta-estandartes da mística azul-e-branca - que, perante uma proposta do seu clube do coração, opta "simplesmente por outro projecto". Foi por este tipo por quem tanta gente suspirou nos últimos meses?

    É mais um exemplo daquilo que sempre defendi: o que interessa, mais do que qualquer jogador, é o símbolo que os jogadores trazem ao peito, sejam da Póvoa, de Córdoba ou de qualquer outro ponto geográfico do planeta.

    Cumprimentos,
    Manuel

    ps. Ficámos a ganhar duplamente: não vem Bruno... nem vem Washington Alves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode crer! Já estava a "botar faladura", esse! Há coisas que nunca mudam!

      Abraço

      Eliminar
  6. Boa noite Jorge,
    Onde leu a notícia da renovação do Rui e Leandro? Li sobre a renovação do Luís Mata,mas sobre os 2 atletas k refere nada li.gosto mt de ver o Leandro a jogar.
    Continue com o bom trabalho,o Jorge além de ser um grande portista nota se k é um homem de grande cultura.
    Grande abraço,
    A.PT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, obrigado. N'O Jogo, link nos comentários abaixo.

      Abraço

      Eliminar
  7. E a campanha para colocar W. Carvalho a titular da selecção continua.
    Hoje mesmo um comentador na TSF (ex-jogador vermelho) afirmou que Danilo durante a época jogou mais tempo a central que no meio campo. Daí que se justifique a troca.
    Onde pára o bom senso destes gajos?
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvides que o Fernando Santos vai encostar o Danilo e o Moutinho.

      Abraço

      Eliminar
  8. Boa noite pessoal,como está a situação do Maicon ai?qual as notícias?obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Oi Jorge,

    Falando de coisas bem boas... já agora não gostaste da contratação do Sasa Borovjak?

    E no Andebol, as contratações do Nikola Spelic e do Carrillo?

    Tudo indicia que queremos mesmo reforçar as modalidades em força...

    E já agora, não achas que o Radic ou o Cook ficariam bem na nossa equipa?

    Um outra coisa preocupante que li hoje... parece que o Rui Pedro ainda não renovou e que os palhaços dos 80M já lhe fizeram uma proposta concreta... estou a ficar preocupado, mas espero que a isto ser verdade que o Porto, daqui para à frente, roube tudo o que eles tiverem de minimamente interessante na formação (mesmo que o Rui Pedro renove connosco como estou esperançado que sim).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o suficiente para estar a dar opiniões infundadas. Confio em Ricardo Costa e em Moncho López para saberem quem contratar.

      Quanto ao Rui Pedro, até me assustaste, mas a notícia da renovação está aqui. E é d'O Jogo, que não ia escrever coisas sem estarem fundamentadas. É oficial.

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge,

      Eu também vi essa notícia, agora um blog que frequento que só dá noticias que estão confirmadas, avançou para essa intromissão (visãodomercado) e certo é que o FCP ainda não anunciou essa renovação.

      Também já li que pode ser por o jogador estar de férias e só quando chegar da mesma irá assinar o novo contrato, mas que deixou apreensivo, deixou.

      Eliminar
    3. Está confirmado, segundo me dizem.

      Abraço

      Eliminar
  10. Quem é o Rui Pedro para estarmos assim tão medrosos??

    ResponderEliminar