quinta-feira, 7 de julho de 2016

A Muralha Aparentemente Invisível

Papa Pinto da Costa
Não vale a pena insistir naquilo que é evidente, na televisão portuguesa só vê um nome, para lá de Ronaldo. Mesmo não tendo jogado rigorosamente nada, tem lugar a destaque.

Só que, apesar de até ter sido, num primeiro momento, retirado o seu remate do resumo da RTP, há um único jogador em grande destaque, na BBC Sport, para lá dos marcadores: o nosso grande Danilo.

The great big stone wall, foi assim apelidado Danilo Pereira. Fez um jogão e deu umas luzes de estar cada vez mais orientado para a saída de jogo que nos põe a salivar. A nós e aos ingleses, que dizem que ele, "naturalmente, conquistou o lugar a William. Essencial".

Será?, A mim parece evidente. Vamos ver se para os outros também. Apesar de não existir para os média tugas.

37 comentários:

  1. Danilo fez ontem um jogo muito mais positivo do que contra a Islandia. Especialmente porque percebeu que quando um central sai do sitio eh responsabilidade dele tomar o lugar do central. Ainda assim continua a perder-se em campo e nao recupera suficiente, tendo sido deixado para tras muitas vezes pelos galeses. Mas uma exibicao definitivamente positiva.
    Mas dai a "fez um jogao" acho que vai uma grande distancia - assim de repente, Raphael, Joao Mario ou Nani fizeram um melhor jogo...

    O ultimo lugar que eu iria buscar uma analise inteligente sobre futebol seria a BBC ou qualquer outro sitio ingles - por alguma razao os ingleses nunca conseguem fazer nada neste desporto que inventaram... Oh Jorge, assim ja parece os media benfiquistas que escolhem selectivamente as fontes para corresponder as ideias deles

    Quanto ao Renato foi muito fraquinho - so deve jogar no meio, com espaco para a sua tecnica fraca, e nao nas alas como ontem. Nao sei que medias e que o Jorge esta a referir-se - nos jornais pelo menos nao vi nada de especial sobre o Renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então os jornais ingleses não percebem nada de futebol, nem os ingleses conseguem fazer nada neste desporto, têm a melhor liga do mundo à decadas consecutivas, realmente é muito pouco.

      Quanto aos media, ainda hoje li no ojogo que o renatinho teve um 7 e que jogou fantástico, isto no ojogo imagino na outra escumalha que não leio.

      Eliminar
    2. Eu sei que o pancas tem uma imbirração sobre o Danilo, já bem visível após o jogo com a Islândia.

      Também sei muito do seu fair play e color blindness.

      Abraço

      Eliminar
    3. A melhor liga do mundo (muito discutivel) em que a maioria dos treinadores e dos bons jogadores nao sao ingleses - realmente os ingleses e que sao os mestres do futebol - se calhar deviamos contratar o Roy Hodgson

      Eliminar
    4. tenho uma embirracao com o Danilo, com o Samaris e o Adrien Silva (caceteiros), com o Herrera, com o Teo Gutierrez, com muitos outros jogadores medianos.
      E gosto de Ruben Neves, Brahimis, Goncalos Paciencias, Gaitans, Joaos Marios, Jonas - enfim, gosto de bons jogadores e quero que o Porto se esforce em ter bons jogadores para todas as posicoes...

      Nao vou ser hipocrita e dizer que um jogador jogou bem so porque e do meu clube e ao mesmo tempo criticar os outros porque fazem o mesmo...

      Eliminar
    5. O seu comentário, pancas, diz tudo em si mesmo.

      Abraço

      Eliminar
    6. O Jonas é realmente duma classe extra. Até foi seleccionado para o "melhor" onze da Copa América. Aliás, já tinha sido considerado o "melhor" avançado do mundo e dizem que o Valência até pagou para se ver livre dele.
      JJ

      Eliminar
    7. Pronto, o Jonas nao e um bom jogador. Bons bons sao o Marega e o Suk, mas so desde Janeiro...
      Nao se confunda clubite com perceber futebol...

      Eliminar
    8. "Nao se confunda clubite com perceber futebol..."

      perceber de futebol de certeza que não é criticar bons jogadores que fazem parte de seleções que chegam às fases finais....
      Enfim, só sabemos dizer mal....e dos nossos, o que faria se fossem dos "outros"?
      Vai é jogar à bola, pode ser que percebas um pouco mais de futebol!!!

      Eliminar
    9. Pancas, diz o que pensas de Gary Mendel, Mascherano, Vargas, Vidal e Valdívia (para mim, o tal jogador que entende e faz jogar). Também gosto de alguns jogadores que mencionaste. Jogadores tècnicos, imprevisíveis, que arriscam o um para um e que têm que jogar com jogadores que entendam o jogo, tal como eles. Na minha percepção há jogadores que técnicamente não são nada de especial e entendem o jogo como ninguém e citaria aí Mascherano e Medel, pelo contrário Gonçalo Paciência, tinha tudo para ser o melhor avançado do mundo, técnica, fisico, talento e não tem fibra, decisão, nem parece querer entender o futebol dos outros que o rodeiam.

      Eliminar
  2. Como é do FCP o Danilo jogou o "normal" enquanto o "trancinhas" que não jogou nada, não acertou um passe e só fez correrias loucas é o maior...
    Já não há paciêcia para esta CS lisboeta, pseudochique e intelectualmente inútil que só desinforma...
    Abraço
    Manuel Magalhaes

    ResponderEliminar
  3. jogo muito bom, mesmo muito bom. Um desastre o jogo com a islandia mas ontem foi muito bom, precisa so de saber usar melhor o corpo e ser um pouco mais rapido no passe.

    ResponderEliminar
  4. Como é lógico não desejo mal nenhum ao rapaz, mas já chateia, ouvir os comentários a qualquer coisa que o miudo faça, parece que estamos a ver algo nunca antes visto, qualquer simples passe ou remate até parece uma obra de arte para os jornaleiros, ai se ele fosse do F.C.PORTO... Quanto ao Danilo, penso que vai voltar ao banco na final, pois o william é que é o supra-sumo de defender e sair a jogar... Eu torço pela seleção mas estes comentadeiros e mesmo algumas opções do selecionador não ajudam nada.. Mas que venha de lá o caneco e de preferência contra a França.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  5. Jogamos com o Gil Vicente de Wales, passamos e tudo são rosas. A verdade verdadinha é que não jogamos um corno. Quando os melhores jogadores em campo são Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Danilo, Rui Patrício e Quaresma nos poucos minutos que jogou, está tudo dito.
    Rui Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gil Vicente de Wales que eliminou a Bélgica categoricamente, esse Gil? Contei 5, certo? E como não pôs o Ronaldo, diria 6. Portanto, mais de meia equipa!

      Por mim está bom!

      Abraço

      Eliminar
  6. Concordo, Ronaldo fez o melhor jogo dos ultimos anos na selecção, mas de qualquer forma, em minha opinião, muito inferior aos 5 que citei.
    A Bélgica tem provavelmente os melhores jogadores deste europeu, mas pior equipa, só a Inglaterra.
    Rui Teixeira

    ResponderEliminar
  7. Peles vistos o defesa esquerdo Rafa foi emprestado ao Rio Ave dia o jornal a Bola...

    Não me digam que vai ficar o Mago do Angel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, foi?

      Oficial e coiso?

      É que não vi nada...

      Abraço

      Eliminar
    2. Oficial não é por isso a minha questão é já agora desculpa os erros mas vinha em movimento ;)

      Espero mesmo que não se confirme até porque se o Alex Telles vier nada implicaria essa saída, como até agora as coisas estão a correr corretamente até tenho receio...

      Eliminar
  8. A grande vantagem de ver esta selecção sem ter pica, é a de poder disfrutar melhor as jogadas, as fintas e outros pormenores dum jogo que, se fosse do meu clube, provavelmente me passariam despercebido. Assim, fiquei pasmado com o salto de CR no 1º golo. Li hoje que foi de 80cm (sem ganhar balanço, digo eu), se lhe juntarmos o 1,86 de altura, ou por aí, estamos a falar de 2,60. PqP. Nem um canguru. Quanto ao craque da Musgueira...p.f., falemos dele quando efectivamente fizer um jogo de futebol completo e não comentar o que os manipuladores querem. Para mim já é vómito.
    P.S.
    Melhor em campo: Renato Sanches.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo muito.

      O golo do Ronaldo faz-me lembrar um voo do Air Jordan, creio que contra os Lakers, de uns gigantes O,55 segundos, onde conseguiu trocar a bola de mão e afundar em grande estilo. Surreal.

      Abraço

      Eliminar
    2. O Jordam tinha o Pippen a fazer bloqueio, aqui esse trabalho foi do Fonte, mas ninguém lhe dá mérito. De qualquer forma foi uma boa tolada, quase tão brilhante como o lançamento do microfone.
      Há aí uns magarefes no voleibol a saltar 1,10 mts.

      Vitó

      Eliminar
  9. Pior que isso... cada vez me convenço mais que o PC não acerta uma.. dizia ele tempos atras e muito recentemente.. "O Rafa é para fazer parte do plantel"..
    A. Martins

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Jorge,

    O Renato Sanches é o maior, o supra sumo, pois claro. Afinal quem sou eu para contrariar os Joseph Goebbels do regime.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. O Renato Sanches é muito bom carago!!!! Sois cegos ou quê???
    Então vocês não vêem que está na linha de um Reinaldo, Gil, Pepa, Mantorras, Ola John, Gonçalo Guedes, Carlos Daniel (ups, este não joga á bola mas é considerado um Guardiola dos comenradeiros)...

    ResponderEliminar
  12. Fui só eu que achou que o França - Alemanha foi uma grande encomenda Capelada em momentos cirúrgicos como manda o protocolo ou o Calica de Paredes é que está certo?
    Philipp Lahm

    ResponderEliminar
  13. Caro JV

    Danilo já está na final do TORNEIO DE VERÃO França2016, já na CHAMPIONS LEAGUE ficou-se pela fase de grupos.

    O Fernando Santos não vai em cantigas de embalar, já o caro JV e muitos comentadores deste post só prestam atenção às cantigas de embalar.

    Danilo deveria estar a treinar no FCPORTO mas continua a brincar na selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...........

      Eliminar
    2. O Elvas, ó Elvas... Badajoz á vista!!!!

      Eliminar

    3. essa K7 está tão, mas tão gasta, que já ninguém o leva a sério. desculpe a frontalidade, mas esqueça lá isso. os clubes "emprestam" os jogadores, mas também há contra-partidas: valorização dos titulares e principais suplentes, e encaixe financeiro para os clubes que cedem os jogadores.

      Miguel Lima | Tomo III

      Eliminar
  14. Para a CS Tuga é apenas natural William voltar ao 11.

    e o pior é que me parece que o fernando Santos vai sempre na conversa (pressão) da CS.

    ResponderEliminar
  15. Viva.
    Pode disponibilizar o link para esse artigo da BBC Sport?
    Obrigado.

    ResponderEliminar