domingo, 17 de julho de 2016

Análise Jogo De Preparação: Osnabruck 1-2 FC Porto

Vou fazer a análise do jogo apenas porque o FC Porto jogou. São jogos feitos com circunstâncias especiais, com onzes elaborados mais a pensar na preparação individual do que na questão colectiva. Nem o plantel está definido - acredito que muitos irão sair, outros entrar - nem os onzes são baseados na melhor combinação para vencer o jogo. 

O Osnabruck está num índice de preparação diferente, mas mesmo assim as oportunidades de golo foram muitas e variadas. Não achei grande piada a André Silva descaído à direita (melhorou muito ao voltar à sua posição natural na segunda parte).

Não há nenhuma conclusão a tirar deste jogo, à parte de que gostei mesmo muito da atitude de Felipe e achei surpreendentemente positivas as prestações de João Teixeira e de Alex Telles.

Os próximos dias irão aproximar muito mais o FC Porto da equipa que, seguramente, Nuno Espírito Santo deseja. Achei importante que este tenha destacado a eficácia como a principal pecha do jogo. Poderíamos e deveríamos ter goleado.

39 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Hoje já conseguimos ver alguns aspectos positivos do que o NES pretende para a equipa, a pressão alta já foi notória apesar do desgaste dos jogadores ser evidente, os cantos a serem marcados ao primeiro poste e com os jogadores a atacarem a bola como deve ser. De resto foi o normal para um jogo nesta altura da pré-época.
    Quanto a análises individuais:
    • Felipe Augusto: parece ter tudo para ser o nosso patrão;
    • Josué: tem um momento do jogo em que foi audível a gritar com o resto da equipa para meterem o pé com a ajuda de uns tantos palavrões, acho que isto faz falta a uma equipa como a nossa onde a apatia parece ser normal, e além disso tem qualidades que ninguém mais tem para o nosso meio campo;
    Otávio: cresceu muito em Guimarães, e se continuar com esta atitude pode bem vir a ser um caso sério;
    André Silva: numa ala nunca, este menino tem de estar onde ele nasceu para jogar, no centro do ataque. Fez um excelente jogo.

    Nota ainda para o André André que acabou o jogo a capitão, fica-lhe mesmo bem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concentrei-me nos reforços, mas o Otávio esteve mesmo muito bem.

      Abraço

      Eliminar
  2. Deu para perceber algumas coisas sendo que muito do que se passou foi abafado pela condiçao fisica dos jogadores, acho que se há alguém que se destacou dos demais foi Felipe Augusto, foi enorme em atitude, antecipação posicionamento velocidade e acima de tudo mostrou ser serio e comprometido e isso falta ao nosso Fc.Porto, faltam jogadores que vejam todos os jogos como importantes.
    Até achei piada ao varela como lateral e achei estranho ele ter a noçao de vir fechar por dentro e acabou mesmo por cortar a bola, lances deste tipo aconteceram o ano passado e layun inumeras vezes fica aberto quando o cruzament sai da zona contraria e quem paga sao as redes do Porto. Evidentemente falta amostra para validar a situaçao de Varela a lateral.

    Quanto a Andre silva a cair numa ala caiu-me muito mal, é impossivel fazer isso, desgasta-o por ter de fechar na lateral quando defendemos e vai torná-lo menos potente e fresco para quando receber a bola em jogas de decisao. Torna-se facilmente perceptível que nao pode jogar ali e um lance ilustrou isso mesmo, ele faz um movimento habitual dele em que deixa bater a bola mas por estar enconstado á linha a bola sai por falta de espaço/campo, o que nao aconteceria na zona natural de ele jogar!!

    De destacar ainda pela positiva alex teles e octavio que lutou bastante. reyes layun marcano, aboubakar, joao teixeira, brahimi tambem lutaram e correram bastante apesar de nao terem feito um jogo de destaque

    Acho que alguns tambem se destacaram pela negativa nomeadamente josue que para quem nao chegou a tempo de ver a equipa titular so conseguia saber que ele estava a jogar aos 17 minutos. Ruben neves fez tambem um jogo muito mau, defensivamente uma miséria e começo a achar que se nao o venderem vai ser um gonçalo guedes com muita pena minha, com as devidas diferenças obviamente. Quintero foi mais uma mao cheia de nada

    O facto de Indi nao jogar sera que indica que sairá?

    Venha o proximo jogo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rúben não é 6. Ou melhor, não é um médio defensivo para um 4x3x3. É um jogador para duplo pivot, para distribuir jogo, teve muito bons pormenores atacantes e de abertura de espaço. Danilo Pereira é o nosso 6. E o Reyes também faz bem essa posição.

      Há muita gente de quem o Bruno falou que não acredito nadinha que jogue de Azul e Branco nesta época.

      Abraço

      Eliminar
  3. Engraçado como o mesmo jogo é visto de maneiras diferentes. Parece que existe em cada um de nós uma nova estirpe, todas dispares, de daltonismo. Enfim. O único comentário que farei é, porque carga de água, se dispensa um lateral direito de 22 e recicla um ala de 32 para a mesma posição (até acho que o Silvestre nem jogou mal...)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque se renova com o Varela por 3 eternidades e depois não há onde pô-lo. Porque o Vitor Garcia não pode, nem deve, estar sentado no banco enquanto o Maxi joga.

      Meu querido amigo, não parece seu. A luta não é à esquerda, é à direita.

      Abraço

      Eliminar
    2. O Victor é que sentava o Maxi. Mas talvez seja mesmo esse o problema, depois de terem gasto o que gastaram na sua contratação não convém ser suplente.

      Eliminar
  4. ...como diz o outro, batemos no fundo. Dasssss....

    ResponderEliminar
  5. Oi Jorge,

    Foi um jogo pobre e fraco e com os nossos jogadores a não poderem com um Rabo de saia... Brahimi, Ruben e Aboubakar estavam todos rebentados e o relógio ainda não tinha passado dos 20m.

    Já começo a ouvir muitas criticas ao Ruben e não entendo porquê... Ruben é um jogador de rotação alta e de passe de elevado risco e qualidade e para isso é preciso ter pernas... hoje não teve nem pernas, nem músculo, nem fôlego e em jogadores com a técnica de passe que Ruben tem isso é fatal. E Ruben nem esteve mal de todo mesmo assim...

    Preocupações é com Herrera e Josué... o primeiro está novamente perdido em campo, sem saber que movimentos tem de fazer e Josué foi uma ave desaparecida quase a primeira parte todos (apareceu em 2 momentos específicos somente). Também Quintero e Hernâni perderam claramente uma oportunidade, Marcano alterou coisas de muito bom com coisas más e Aboubakar não esteve muito ligado à equipa pareceu-me...

    Apontamentos positivos claramente para Filipe, Otávio, André Silva e também gostei de João Teixeira e do André André.

    Se fosse por esta amostra precisaríamos de um extremo e de um central o mais rápido possível, mas vamos esperar para ver se Hernêni pode ser esse extremo e se o Otávio está a ser "desenhado" para fazer movimento à James, quando ele estava por cá.

    No Centro da Defesa é esperar para ver a dupla Filipe-Reyes num contexto mais exigente pois parece-me que Indi e Marcano estão cada vez mais, a perder espaço de manobra.

    Vamos ver o que vem daí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste, basicamente, três equipas espartilhadas. Hernâni e Otávio, com um ponta de lança, podem fazer estragos. Ficaria muito surpreendido se Herrera e Josué não forem para vender.

      Abraço

      Eliminar
    2. João Gonçalves, não entende as criticas ao Rúben Neves? Infelizmente fui habituado a que jogadores como ele sejam criticados. Os adeptos do Porto (nem todos) gostam é de ver jogadores que corram feitos tolinhos, se atirem para o chão, que sangrem, mesmo que não saibam dar um chuto numa bola, como era o caso do Paredes.
      O Rúben tem classe a mais para alguns adeptos do Porto.

      Eliminar
    3. Muito boa analise, Joao Goncalves.

      E basta olhar para o golo sofrido para se ver porque tantos adeptos falam mal do Ruben - nao percebem um boi de bola...
      No golo sofrido a bola entra do lado esquerdo da defesa (ai Layun...), a linha defensiva esta bem posicionada em linha ao nivel da bola e a cobrir avancados, o Ruben cobre bem o espaco mais critico, a frente dos centrais e chegado ao lado esquerdo (lado da bola) e o espaco a frente dos centrais do lado direito esta vazio (excepto o adversario) porque o Herrera para variar recuou a passo e esta na meia lua a marcar os adversarios com os olhos... Mas os adeptos acham e que o Ruben e o Marcano foram o problema

      50 milhoes por Herrera + Layun e ainda lhes pagavamos o bilhete para o aviao! E espero que a nao utilizacao do Indi signifique que ele esta prestes a sair.

      Fiquei muito contente pelo NES perceber que pode aproveitar o conhecimento tactico e jogo cauteloso do Varela como lateral direito e ao mesmo tempo minimizar a sua falta de tecnica e criatividade ja que sao menos importantes naquela posicao.

      Eliminar
    4. pancas não creio que o Layún seja vendido. Pode é perder espaço ou mudar de posição.

      Abraço

      Eliminar
    5. No golo sofrido nao é o taio de acção defensiva do herrera o golo nao é do jogador de referencia do herrera e anao foi o herrera que falha a intercepção da bola, realmente ha muitos adeptos do porto que nao percebem de bola. Sao os amantes dos quinteros e dos que fazem duas fintas mas correr é que ta quieto. O futebol de hoje é para equipas trabalhadoras ou acham que o sucesso do leicester , islandia, atletico de madrid, portugal e tantas outras sao obras do acaso. O ruben para jogar tem de ser 8 porque para ser 6 nao sabe ocupar o espaço nao sabe defender e nao tem músculo, e mesmo para 8 tem de evoluir defensivamente sendo que o melhor dele é a qualidade de passe e variação de jogo.

      Eliminar
    6. Pois, eh que falar do "jogador de referencia" do Herrera ja diz tudo... Marcacoes HxH sao do seculo passado... a zona era a zona do Herrera.
      Sucesso do Leicester, Islandia, Atletico??? Mas que sucesso?? O mesmo que o Boavista do Jaime Pacheco, esse grande treinador? Ganham muito raramente e sem saber como... E de notar que o Leicester nao tem nada a ver com a Islandia em termos defensivos - A Islandia nao joga a por 11 atras da bola, e jogou sempre com referencias zonais e uma defesa alta, por isso nao se ponha no mesmo tacho...

      Quanto ao saber defender (explique la o que e isso que eu gostava de saber) e ao musculo (ficamos todos a saber que o Schwarzenneger podia ter sido um futebolista brilhante), e ver jogadores como Pirlo, Khedira, Dier, para se perceber que tamanho e "saber defender" nao tem nada a ver com saber jogar futebol.

      No futebol, correr eh importante, mas mais importante eh saber para onde...

      Eliminar
    7. Caro Bruno Pinto,

      A zona defensiva é claramente de Herrera... e ninguém falhou a intercepção, foi uma bola dividida que ressaltou para aquela zona que estava desprotegida.

      Contudo os jogadores fisicamente estão de rastos e não se pode pedir movimentações tácticas complexas em ataques rápidos pois as pernas não ajudam.

      Marcano tem a sua parte de culpa, pois aquela bola tem de ser atacada com veemência e garantia que vai ser ganha mas o lateral teve demasiado espaço pois Layun permitiu o cruzamento sem grande oposição.

      Ruben Neves é o 6 que uma equipa como o Porto deve ter em jogos com equipas mais pequenas... Excelente visão de jogo e exímio no passe e é isso que tem que ser aproveitado nele. Falta-lhe algum físico para as divididas mas já está bem melhor que à um ano atrás.

      Como já disse anteriormente, o Ruben tem tudo para atingir os patamares do Paulo Sousa é só preciso crescer um bocadito tacticamente e no poder de choque.

      Eliminar
    8. Supostamente, segundo a bitola do Pancas o que conta é o rendimento. Herrera rende, às vezes, embora o esforço seja sempre o máximo. Mas então o Ruben Neves, Que rendimento é que teve nestes dois anos? Depois de sair dos juniores houve algum tipo de evolução no seu futebol? Se não é 6, se para 8 ainda lhe falta muita coisa, qual será o seu verdadeiro lugar? Guarda Redes, para as reposições de bola em jogo teleguiadas? Não entendo.
      J. Meirim

      Eliminar
    9. "Sucesso do Leicester, Islandia, Atletico??? Mas que sucesso?? O mesmo que o Boavista do Jaime Pacheco, esse grande treinador?"

      O Pancas espezinha Jaime Pacheco e alguns resultadistas. No entanto deixa o Inginheiro fora do saco! Pelos menos esses resultadistas ganharam algo em campeonatos de 30 jornadas ou mais e não empataram 6 jogos em 7, só que como a turba ainda está eufórica é politicamente incorrecto dizer que o futebol do campeão europeu é uma vergonha e o tão falado melhor do mundo é apenas um produto de marketing. Corajoso esse Pancas.
      Rui Moreira

      Eliminar
    10. Caro pancas, marcaçoes HxH é do seculo passado portanto ahah nem existe acçoes defensivas mistas nem nada, meta os jogadores todos so a controlar zonas em todo o terreno e percebe que logo à partida ja partem em desvantagem ao ataque à bola. Nao sabe o que quer dizer musculo? Entao diga-me la na sua opiniao quem sao os melhores trincos da actualidade..? E no caso do ruben nao sabe ocupar espaços em transiçao defensiva e as vezes pelo corpo/fisionomia ("musculo ou falta dele") nem consegue fazer falta para travar um contra ataque.

      Eliminar
    11. jonas - interessante nick - há muitos tipos de 6. Há 6 construtores, e isso é o que Rúben é. Não é um 6 polvo tipo Fernando. Precisa de jogar noutro sistema que não o 4x3x3 clássico.

      Fraco não. Jovem.

      Abraço

      Eliminar
    12. Ah e ter como referencia do Pirlo um individuo que era um 6 lamento dizer que nunca viu o Pirlo, ou entao o genaro e o seedorf deviam ser centrais e continuavam a jogar atrás do pirlo!!!

      Eliminar
    13. arre porra, que sairam todos da toca...

      Jonas, a sua descricao de marcacao zonal so mostra que nao tem idea do que esta a falar (controlar zonas em todo o terreno??? mas o que e isso???). E sim, existem accoes defensivas mistas, mas isso ve-se na defesa e nao no meio-campo e especialmente em bolas paradas - claro que grandes treinadores como o Jose Mota ainda consegue marcar HxH no terreno todo, mas eu estou a falar de bons treinadores...
      Melhores trincos (medio mais recuado) - Lahm, Busquets, De Rossi, Modric, entre outros, portanto so gigantes musculados !!!! Engracado como acha que e preciso ter "cabedal" para cometer uma falta - eu que sou baixo ja dei muito tropecao em gajos bem maiores do que eu e garanto-lhe que eles caiem... E alem disso a melhor maneira de travar um contra ataque (apesar do que dizem os brilhantes comentadores televisivos) nao eh com uma falta, mas sim com contencao entre a bola e a baliza, ate poder haver uma cobertura.

      J Meirim, nao percebo o que lhe faz dizer que eu so ligo ao rendimento - pelo contrario, eu acho que os resultados sao uma muito ma ferramenta para perceber o valor de um jogador ou treinador. Por isso, la esta, Jaime Pacheco teve grande rendimento ja que ganhou o campeonato, mas nao passa de um treinador banal... Para mim o Ruben e o melhor medio nao-criativo que temos e por isso po-lo na posicao mais recuada do meio-campo faz todo o sentido.

      Rui Moreira, portanto o seu argumento para provar que eu estou errado e que eu nao reparei que o Bruno Pinto mencionou Portugal? Que eu saiba, nem Portugal nem a Islandia ganharam campeonatos de 30 jornadas. O Atletico e o Leicester (embora de maneira muito diferentes) ganharam, mas foram vitorias muito a base do demerito dos adversarios. E como eu disse, ganham raramente - ha sempre excepcoes em todas as modalidades. E o Engenheiro, a ultima vez que ganhou um titulo de 30 jornadas ainda se usava o HxH... Eu acho que se refere a Ronaldo quando fala no melhor do mundo - para mim melhor do mundo eh o Messi sem qualquer competicao. Ronaldo e excelente na finalizacao, mas nao e grande coisa nas outras partes do jogo... - La esta, o musculo superado pelo cerebro...

      Eliminar
    14. Parece que nao percebeu que eu usei uma analogia exagerada quando falei em controlar zonas do terreno quase que ironizando. Mas existe situaçoes que nao marcas a zona mas sim o homem. Esses seus medios mais recuados sao meio obtusos, modric so é o medio mais recuado com a equipa em posse e nem sempre é o mais recuado, ou o casemiro e o kroos andam enganados. Modric nao é um 6 nem na china. E isso de a melhor forma de parar um contra ataque é "atrasar" o mesmo está correcta e concordo.
      Quanto à discuçao de Messi melhor do mundo começo a achar que encontro evidencias que cada vez que converso com alguem que percebe algo mais do que o futebol de cmtv e bola fora ou bola dentro, essas mesmas pessoas acham Messi melhor, fico contente e concordo completamente até à exaustao consigo. Mas está a utilizar isso do musculo para uma situaçao que nao tem relaçao directa porque a posiçao 6 é uma posiçao muito especifica

      Eliminar
    15. esqueci de referir que sou o pancas a usar um computador alheio...

      Eliminar
    16. Acho interessante, razoável a forma como o Pancas/Karen defendem a tipologia de jogador. Concebo que Ruben Neves é muito talentoso no passe curto e à distância e só pode jogar a 6. No entanto precisa de espaço e tempo para pensar e depois executar. Isso só existe nas camadas jovens e não em todos os jogos. Não tem criatividade, não tem velocidade, não ganha divididas e o posicionamento na ocupação do espaço não se adequa a uma equipa que se quer competitiva ao mais alto nível. Poderá o F. C. do Porto com um jogador destes a 6?
      Concordo com tudo o que disse sobre Cristiano Ronaldo.
      Sobre o cabedal, já não estou totalmente de acordo. Embora concorde que quem tem talento e vontade acaba sempre por triunfar, jogadores como Briegel, Kaltz,Koeman, Rumennig, Matthaus, Desaylli, Vieira, Guliit, Rijkaard, Pogba eram meias equipas só com a presença de um deles. Criatividade, inteligência e talento, sim, mas se alguma dessas qualidades for acompanhada de capacidade fisica, melhor ainda.
      Rui Moreira

      Eliminar
    17. Perdoe-lhes Pancas pois não sabem o que dizem... Nossa senhora!

      Eliminar
    18. Sobre estas importantes e interessantes questões, creio que vos está a escapar o mais relevante: o pancas é muito mais giro quando usa um computador alheio. Ai é, é.
      Não precisam agradecer, ora essa.

      Eliminar
    19. Anónimo 19 de julho de 2016 às 00:35, se há jogador rápido a pensar no Futebol Clube do Porto é o Rúben Neves e concordo com o Pancas. Por vezes acho que ele pensa demasiadamente rápido e os colegas não o conseguem acompanhar. Continuo a achar que ele é o melhor médio do nosso clube e que deve ser titular indiscutível, mas cada um tem a sua opinião e também é para isso mesmo que serve o blog, pôr os portistas a discutir sobre o clube, desde que haja respeito.

      Eliminar
    20. Silva, obrigado pelo elogio ah esposa :)

      Miga, Rui Moreira, O Ruben e claramente muito rapido a pensar e a executar, especialmente se comparado com os outros meio-campistas que temos como Danilo, Herrera, Andre Andre...

      Rui Moreira, concordo que a capacidade fisica pode ser importante, mas essencialmente para "desempatar" entre jogadores que sejam equivalentes na inteligencia, criatividade, talento. Essas 3 caracteristicas sempre primeiro que a capacidade fisica (tendo em conta que existe um minimo de capacidade fisica para se ser profissional de futebol)

      Bruno Pinto, o Pirlo realmente jogou mais a frente no Milan, mas os seus 4 ultimos anos na Juve foram passados como o medio mais recuado, designado o "Regista". Portanto foi mais uma prova de que seja que posicao for (excepto GR) o que mais importa e a inteligencia, criatividade e talento. E o Modric, antes to do regresso do Casemiro tb jogava como medio mais recuado - e alias o Kroos tambem nao me parece que se possa qualificar como um medio a base de musculo e faz essa posicao de vez em quando.

      Jorge Vassalo, ja agora, muito desta conversa explica a minha "embirracao" com o Danilo. Que eu ate admito que possa ser exagerada face ao que o jogador mostra, mas que na minha cabeca se torna mais problematico quando ele tapa um jogador (Ruben) que eu acho podia oferecer muito mais a equipa.
      E ja agora, deixe-me agradecer pelo blog que se torna um excelente forum para discutir estas questoes - opinioes ha muitas e devarias formas mas e tudo discutido com respeito e com o interesse do FCP em vista. Deixo aqui o pedido para haver mais posts que tratem de tacticas e analise a jogadores.

      Eliminar
  6. É preciso é treinar forte e feio, atitude à homem e muita vontade... O resto cabe à direção e equipa técnica que também terão de estar à altura...

    ResponderEliminar
  7. Concordo com estes destaques, aliás foi evidente:
    Apontamentos positivos claramente para Filipe, Otávio, André Silva e também gostei de João Teixeira e do André André.

    Mas:Exibição sofrível, para não dizer medíocre, frente ao Osnabrück, uma equipa do terceiro escalão do futebol alemão.
    Um jogo muito disputado, mas também, confuso e mal jogado por parte dos portistas permitiu uma réplica notável, da equipa do 3º escalão do futebol alemão…!
    A equipa do FC Porto
    Organização de jogo = 0
    Circulação de bola = 0
    Automatismos = 0
    Entrosamento = 0
    Forma física e técnica dos futebolistas = medíocre
    Ficamos a aguardar os próximos jogos a fim de podermos avaliar a evolução da equipa e do plantel…
    é a minha opinião...
    Vi pela TV alguns apontamentos de jogo dos benfas e admirei o entrosamento, circulação de bola que já se verifica por aqueles lados...

    Abraço,
    www.dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar o incomparável dá nisto...
      Já que está tanto admirado talvez deva repensar a sua cor futebolística!

      Eliminar
  8. Boas a todos.Não sei porquê mas atendendo aos jogadores que temos eu penso que o melhor sistema para jogarmos seria o 3-5-2. Não acredito nos outros sistemas à falta de jogadores capazes de render o melhor de si.

    eu vejo um onze assim com os jogadores que temos:

    GR,Iker Casillas
    DDE,Miguel Layun
    DCD,Filipe Augusto
    DCC,Diego Reyes
    DCE,Martins Indi
    DEE,Alex Telles
    MDF,Danilo Pereira
    MCD,Hector Herrera
    MCO,Yacine Brahimi
    AVA,Jesus Corona
    AVA,André Silva

    não tenho dúvidas em como os jogadores iriam ter mais rendimento

    nota: ainda bem que o Presidente do União da Madeira veio colocar em causa o sorteio dos campeonatos.Académica jogar nas ultimas cinco jornadas de cada volta com as 5 equipas B é surreal e de desconfiar.Afinal não foi só eu achar que depois do sorteio da chave o quadro que nos apresentaram podia ser um estudado por eles.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/u--madeira/detalhe/ameaca-de-impugnacao.html

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei de ler quando colocou o Reyes a titular, começa a ser demasiado evidente que não tem capacidade e qualidade para ser titular no FCP.

      Eliminar
  9. Gostei de Varela afinal é o unico o que sabe ganhar com o F.C.Porto sem Helton, Varela esta comprometido com o Clube. Nao é capitao mas acho que pode ser uma boa alternativa ja que nao tem a velocidade de Hernani para competir na ala.

    Abraço

    Falta sem duvida um central, Outro 6 que concordo com o Sr. o Ruben é 8 e claro um 9, mas André Silva vai sentar o Aboubakar.

    Força Porto

    ResponderEliminar
  10. Despachar urgentemente Ruben Neves, André André, Marcano, José Angel, Hernani, Maxi, Layun para pelo menos podermos treinar com quem sabe tratar a bola. Se não pagarem por eles, é oferecê-los ou fazer um leilão.
    Com esta gente no plantel apenas poderemos aspirar a lutar pela Europa.
    João Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por Amor de deus... Ruben neves? Andre Andre? Maxi ? Layun? Numa lista onde esta Jose angel...marcano? Balha me deus... Ganhe Juizo!!! Isto é demais... Com pessoas como o senhor o Futebol Clube do Porto nao precisa de inimigos! Delfim 66106

      Eliminar
    2. Claro, os amigos do F. C. do Porto, são os que querem que Brahimi, Herrera, Corona, Indi, Danilo, Rafa e Victor sejam despachado.
      João Ferreira

      Eliminar
  11. Caro Drulovic sobre o "sorteio" tudo o que venha desta direcção da Liga ( com o nosso clube incluído) cheira-me a esturro. Da "nova" Comissão de Arbitragem, idem, idem, aspas, aspas.
    Saudações portistas

    ResponderEliminar