quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Regresso Do Nosso Dragãozinho E A Champions E A Sorte


Adoro o Óliver Torres. Sempre adorei, nunca o escondi nem escondo. É que nem vale a pena tentar disfarçar a felicidade que sinto em vê-lo de volta. É uma felicidade que ele partilha. É uma felicidade que Pinto da Costa - e Antero Henrique, a quem Óli não se esqueceu de agradecer - sentem. Afinal, quando saiu, Óliver foi tentar a sua sorte no "seu" Atlético mas também sabia que não podia ter ficado.

Óliver Torres nunca mais foi feliz noutro lado como aqui. Todos sabemos da sua entrega, da sua paixão e dedicação. Todos sabemos que é um verdadeiro Dragão - como atestam estes twits em baixo, quando ele não fazia a mínima ideia de que estaria alguma vez de volta a casa.

Óliver encheu o peito, em puro estado de felicidade, quando disse a palavra Porto. Óliver é um dos nossos, nunca deixou de o ser. E agora será dez vez. A opção de compra será acionada a seu tempo devido. Para lá da mais valia desportiva, é um excelente activo. Tudo o que penso dele está aqui, escrito quando era apenas alguém que desejavamos ter por cá.  E, para matar saudades, aqui fica um relembrar do que fez na primeira passagem.

E para quem diz que mais médios não são necessários, recordo que teremos uma época longa e também que precisamos de alguém que saiba definir bem os tempos do jogo, para ocupar bem os espaços atrás e à frente e com o talento natural de Óliver. Óliver não ameaça o lugar no onze de Otávio, pois além de duas posições no meio campo, podem ambos fazer a ala esquerda.

Mais a mais, tenho a certeza que os reforços não ficam por aqui. Por isso, bem-vindo a casa Dragãozinho. Aqui vais (voltar a) ser feliz!


E este foi o grupo que nos calhou em sorte. Leicester, Club Brugge, FC Copenhagen. Destes, naturalmente, só conheço um. O Leicester. O Leicester perdeu Kanté e perdeu-se bastante pelo meio. Ranieri está a apontar à manutenção. Claro que todos conhecemos o poder de Jimmy Vardy e de Mahrez. Mas acabamos de chegar de uma eliminatória bem mais complicada. Temos tudo para passar a fase de grupos. Mas pés no chão e muito trabalho.

O fifica também teve sorte. Tem de demonstrar ser o mais maior grande. O sportem... tem o grupo que o seu treinador diz que é o que está ao seu nível.

19 comentários:

  1. Jorge,

    Óliver é um sonho de qualquer portista e está de volta! Tem 21 anos e é um idolo e muito mais o é por aquilo que fez depois de deixar o FCP como demonstras algumas dessas coisas.

    O FCP não foi o 1º empréstimo de Óliver mas foi onde ele foi verdadeiramente feliz e amado e onde ele fez questão de nos amar de volta.

    Em relação à clausula é bastante dispendiosa se for dos valores que se falam (20M), mas já tivemos outros ativos em tempos que o dinheiro valia bastante mais, ao mesmo preço ou superior (Hulk). Agora vamos ver se quando chegar Dezembro de 2017 temos dinheiro para exercer a clausula ou pagar negocia-la com o Atlético.

    Em relação ao meio-campo... como é óbvio temos médios a mais... mas isso é mais que óbvio Jorge... Para 2 posições temos 6 jogadores mais equipa B... 4 é o Máximo que deveríamos ter com a equipa B... é claro que podemos considerar que André André e Óliver podem jogar numa ala também em alguns jogos, mas também temos que ver que Otávio e o Ruben também podem jogar numa daquelas duas posições.

    Para além desses todos, ainda temos Adrian Lopez e Bueno que para jogarem num 4-4-2, também roubam um lugar naquela área do terreno.

    Ou seja, deveríamos tirar 2 jogadores aquela zona, e para mim Sérgio Oliveira deveria sair com outro jogador que poderia/deveria ser Evandro (que não me parece) ou Herrera (caso existisse/exista alguma proposta muito vantajosa em cima da mesa mas preferia que ficasse).

    Caso se mantenha o actual quadro de médios, os que mostrarem serviço na B vão continuar... na B... pois João Graça bem que já deveria fazer um ou outro jogo, por aquilo que tem jogado na B, na equipa A este ano.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de dizer... Sorteio da Liga dos Campeões dificilmente seria melhor.

    Só mesmo se calha-se o CSKA e o Lodgorets, porque de resto está spot on!

    Agora cabe à equipa confirmar o nível do jogo com o Roma e ganhar o grupo.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Jorge,

    Muito feliz também pelo Óliver e pelo sorteio. :)

    O Óliver mal se contia de tanta felicidade. É deste tipo de jogadores que precisamos.

    Foi um bom dia.

    Abraços



    ResponderEliminar
  4. Boas, estou mesmo contente com este grupo, não é fácil mas não é complicado nas viagens!

    Quanto ao Oliver, fico tão feliz quando um jogador espera 4 meses sempre a sonhar em voltar!

    Enorme jogador!

    É esperar por saber quem vem mais.

    Abraço e viva ao FCP

    ResponderEliminar
  5. Ficamos num grupo "azul"!!!
    Todas as equipas deste grupo vestem esta linda e magnifica cor!

    ResponderEliminar
  6. Ponto 1: Gostei muito do regresso do Óliver. Quando o via jogar há dois anos, quando cá estava, pensava muitas vezes que não enganava. Sabe jogar à bola, o jovem. Quanto ao sorteio, seria difícil ter mais sorte. Que não se subestimem os adversários, mas se parta com a certeza de que a nossa obrigação é passar sem deixar margem para dúvidas.
    Ponto 2: Amigos portistas o voço sorteio foi munto fassile. O noço grupo é o mais dificile mas nada nos fas tremer. Está ao nivel da instituissão slb e de acordo com os noços pregarminhos. Fizemos istória na chempes quando era mais dificile proque com a televisam a preto e branco era munto mais dificile ver os ardeverssários. Este ano vamos ganhare para ti Eusébio. Só tanho medo das arbitrajens. Os omens do apito lá de fora ke ponhão os olhos nos colegas de cá ke sabem apitar. Se fore açim nam tanho medo vamos ganhar a chempes para ti Eusébio. E apelo a todos os desportistas e adepetos em jeral de Portugal e da Europa para pormos as rivalidades de lado e todos juntos fasermos esta grande omenagem para ti Eusébio ke é a instituissão slb na finale da chempes. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o mesmo da lição de historia sobre a queda de Roma?
      Tás em grande...o Roscas não escreveria melhor. Muito fixe.

      Eliminar
    2. Sou o mesmo, sim. Obrigado pelo elogio, isto é das férias, dão inspiração. Saúde.

      Eliminar
    3. "Fizemos istória na chempes quando era mais dificile proque com a televisam a preto e branco era munto mais dificile ver os ardeverssários."
      Morri com esta.

      Eliminar
  7. Oliver, que a sorte te proteja e o teu talento nos ajude.
    O sorteio aparentemente não foi mau e NES não deixará ninguém pensar em baldas.
    Espero que a sagacidade de Rebrov, a inteligencia de Sarri e a inspiração de Quaresma, não os abandonem quando tiverem de fazer aquilo que deve ser feito. Por uma questão de justiça.

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge,

    O meu sentimento e o que penso sobre Óliver Torres é exactamente o que descreve. Andava há 2 anos à espera deste dia! Juntando a isso o sorteio da UCL, foi um dia em grande!

    No Domingo, no WC, é para ganhar!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. ora bem ja ca temos um medio bom, nao sou um fan a 100% de oliver mas ele ja deve ter amadurecido para nao fazer as asneiras primarias que fazia as vezes qunado ca esteve, falta outro medio muito bom e um def central e claro despachar os cancros que ninguem quer. Estamos no bem caminho.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite caro Jorge,

    Está a ser uma semana boa para o nosso Dragão :)

    A um bom sorteio na Champions junta-se o regresso do nosso Olivér, um Jogador que sempre lutou e jogou de acordo com os nossos pergaminhos!

    Pessoalmente estou muito muito feliz com a vinda dele :)

    Que seja muito feliz aqui!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  11. Falemos do sorteio da Champions League.
    Quando o sorteio nos deu o Roma como adversário na pré eliminatória, todos os rivais se riram, não podia ter calhado melhor, pois o Porto seria esmagado. Após o primeiro jogo disseram que tivemos sorte, que na segunda mão seríamos goleados.
    O facto é que no segundo jogo o Porto estava a ganhar e a dominar, jogando onze contra onze antes das expulsões e no final ganhamos 3- 0.
    Causou algum desconforto mas o facto é que somos um dos três únicos clubes na Europa com 21 presenças (junto com Real de Madrid e Barcelona) . Os dois grandes de Lisboa juntos têm pouco mais de metade do nosso registo.
    Ironia do destino o sorteio de hoje foi justo. Deu grupos ditos mais fortes aos clubes de Lisboa que de momento são e estão mais fortes que o meu Porto. Aparentemente o Campeão da liga mais forte do mundo o Leicester, quando calha ao Porto já é uma equipa banal, logo os tripeiros mais uma vez tiveram sorte. Pasme-se a equipa que perdeu a hegemonia no futebol luso e não ganha nada há três anos tem sorte.
    A tremideira em Lisboa já começou, e ainda ninguém sabe como as coisas irão correr. Mas só de ler as reacções alarmadas e rancorosas apetece dizer:
    - Ain't life a motherfucker???
    Boa sorte a todos incluindo os clubes de Lisboa.

    ResponderEliminar
  12. Admito que o nosso grupo está bem ao nosso alcance, mas mete nojo só de ver o record. Aparecem os adversários à lupa de Sporting e benfica, e nós não contamos? Sempre os mesmos palhaços, espero um dia ver esta gente a ser impedida de entrar no nosso estádio e sequer tentar fazer perguntas ao nosso treinador.

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge Vassalo,

    O sorteio foi agradavel e o calendário também. Nada de confiança desmedida mas temos boas, muito boas hipoteses de seguir em frente.

    Aprecio as qualidades de Oliver, percebo o seu portismo. Penso que não seria uma peça fundamental. Temos outras lacunas e bem evidentes para tratar. Ainda assim, reconheço que tem um discurso e um sentir muito diferente de outros jogadores que por cá passaram. Muito sucesso e agora que cá está, não tenho dúvidas que nos dará muito jeito.

    Raoc

    ResponderEliminar
  14. Quanto ao Oliver também fico muito contente pelo seu regresso, pois é um grande jogador mas que é humilde e ajuda a defender e também parece ser uma pessoa com a cabeça no lugar, em relação ao sorteio, teoricamente foi muito bom, tendo em conta que nos podia calhar tubarões, mas como já perdemos com apoel e artmedia e em grupos com zenit e shaktar, é melhor provar no campo que somos os favoritos e não ser arrogantes e respeitar os adversários, e penso que o NES vai dizer isso aos jogadores.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  15. Preparem-se para o pior:

    A RTP informou em pleno sorteio, que transmitiria todos os jogos EM CASA dos clubes portugueses, mas sómente ás terças-feiras!!!
    Por capricho do sorteio o FC PORTO joga em casa, mas sempre ás quartas!!!!
    O que quer dizer que muitos como eu, que não são assinantes Sport TV, só tem 2 hipóteses: pedir dispensa no trabalho e sair mais cedo, indo em jejum vespertino para o Dragão, ou ver á Inácio!!!

    Com um serviço público destes, quem precisa do privado?

    ResponderEliminar
  16. Boa contratação. Necessária para o nosso meio-campo.

    Parece que Jota já chegou e fez exames médicos, segundo este twitter que costuma acertar:

    https://twitter.com/FCPStuff/status/769128125670260736

    ResponderEliminar