terça-feira, 27 de setembro de 2016

Análise Leicester 1-0 FC Porto - Tarde Piaste


Foi um Futebol Clube do Porto intenso, pressionante, com várias oportunidades de golo e muito critério, uma bola à barra e um bocado de falta de sorte, este no King Power Stadium. Mas só a partir dos 70 minutos.

E porquê, só aí? Porque entrou Herrera, mais alto e possante e porque o FC Porto foi tendendo para o 4x3x3, ou o 4x2x3x1, consoante o ponto de vista.

Fica a pergunta: se eu, que não sou treinador e não passo de um adepto, sei que, contra equipas grandes e fortes o pontapé para a frente não resulta - também não resultou com o Copenhaga - como é possível que o Nuno Espírito Santo não tenha percebido isso?

O Presidente falou em "época de transição". Talvez seja isso. Mas há que ter a noção daquilo que temos pela frente. Ou então perceber qual é a táctica que melhor nos serve.

Danilo fez um jogão. Corona também. Layún também. Otávio também. Herrera mudou tudo. Dois deles entraram aos 70 minutos.

Ainda vamos a tempo. Se soubermos jogar como jogamos nos fins dos jogos todo o jogo, podemos limpar tudo. Mas é preciso deixar-se de merdas!!!!

Ah, e fica pelo menos um vermelho directo e dois penaltis por assinalar. Pequeníssimo detalhe.

(E já agora, percebam que o amarelo é o novo castanho... brrr)

85 comentários:

  1. Vê se fio de jogo?vê se alguma coisa de interessante? Herrera mexeu mas p.f. teve passes de autêntica paragem cerebral.pior que André André era quase impossível.Não querem perceber que com este NES não vamos a lado nenhum. Jogamos ZERO.e digo mais,este Leicester era perfeitamente alcançável.
    E o Copenhaga ganhou....
    E o Brahimi?
    NES RUA!! (Só não vê quem não quer ver)
    A.P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou só ali enterrar uma adaga no meu peito. Segundo este especialista tudo é negro, não me apetece mais viver...e tu faz o mesmo. Obrigado.

      Eliminar
  2. Um treinador de merda que joga com Oliver e André André, deveria era estar no regional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está calado monte de esterco!
      Caro Jorge

      A partir de agora vou ofender que atacar o meu/nosso Porto!
      Estou farto de mal dizer

      Eliminar
  3. "Se soubermos jogar como jogamos nos fins dos jogos todo o jogo, podemos limpar tudo."
    Pois é, esse é que é o nosso calcanhar de Aquiles.

    O nosso plantel tem qualidade. O que é que lhe está a impedir de expor a qualidade para fora? Será só mesmo a mudança tácita a cada jogo? Embora não tenha havido desta vez.

    E o árbitro jogou à portuguesa...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Este jogo com o Leicester provou mais uma vez que um bom Porto podia ter ganho este jogo...mais uma vez a equipa falha por a forma como entra,45 minutos em que a equipa andou perdida em campo,dei o benefício da dúvida ão NES,nao dou mais...esta equipa pode,deve, e já tinha de estar a render mais do que aquilo que mostra em campo. Ass:Hugo Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge Vassalo

    Mais uma vez fica a sensação que perdemos contra uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. E pior, com aquela sensação que ficamos a dever a nós próprios o resultado. Fica também a sensação que temos um mister que nos empurra para baixo tal a incapacidade em ler o jogo, em preparar o jogo. Tudo em esforço, fraquissima atitude e mentalidade competitiva, e uma equipa curta, muito curta, com um futebol de equipa pequena, tal e qual quem a dirige. Não há um único jogador que tenha evoluído nos últimos meses. Um único. Felipe comete os mesmos erros desde o início. Marcano, de quem não sou fã mas reconheço o esforço, treme com a bola nos pés e nenhum dos centrais dá confiança na saída. Tudo aspectos que podem ser resolvidos e melhorados, tivéssemos um mister com qualidade. Não temos mas o problema não é ele. É mesmo no topo.

    Se isto é uma equipa à Porto, que foi o que prometeram, estamos conversados. Se isto é o melhor de NES, estamos conversados.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! E ...

      Será?!
      O que Nuno Espírito Santo não vai dizer é a razão por que a equipa jogou daquela maneira miserável na primeira parte. Não vai dizer por que deu a titularidade a Adrián Lopez, por que razão mandou Brahimi para a bancada ou por que razão deixou um desastrado e exausto André Silva em campo até ao fim. Isto ele não vai explicar porque provavelmente não é ele que decide. Provavelmente são situações que lhe passam ao lado. Ele treina, outros decidem, ele cumpre.

      Quanto ao resto estamos de acordo...

      Abraço,
      https://wordpress.com/posts/dragaoatentoiii.wordpress.com

      Eliminar
  6. Meu caro amigo Jorge,

    De acordo que a entrada de Herrera e Corona melhoraram o jogo do FC Porto, agora, várias oportunidades de golo!!! Que me recorde só o remate do Corona ao poste e um remate do Herrera para uma boa defesa do guarda-redes inglês. Muito pouco para 96 minutos de jogo, um jogo em que era muito importante, pelo menos não perder. Mas temos uma atenuante, a este nível, dificilmente se marcam golos e as consequentes vitórias, quando não se possui um ponte de lança digno desse nome.

    Um abraço, uma boa noite e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incluo as cabeças do final e as tentativas do Jota, mas sim, é confrangedor.

      Abraço amigo.

      Eliminar
  7. Boa noite Jorge,

    O futebol deste FCP resume-se ao seguinte: bola trocada entre os defesas, pontapé longo para frente e seja o que Deus quiser. O único momento que a equipa "acorda" é quando solta-se tacticamente, normalmente quando está em desvantagem no marcador ou o adversário está em inferioridade numérica. Lamento imensamente mas não acredito neste treinador. Depois destes meses ainda estarmos em pré época é impensável.

    Espero que o Herrera hoje tenha calado muitas bocas, de uma vez por todas. Não adianta crucificar o Ádrian, André André e o André Silva, estão a pagar pela forma como a equipa está montada.

    Esta gestão e escolha do plantel do Nuno (ou de quem for responsável) é no mínimo ridícula. A ver até quando os jogadores continuarão ao lado do treinador.

    Enfim...

    Cumprimentos





    ResponderEliminar
  8. Pra já, o nosso mister tem extrema dificuldade em detectar quem tá mal no jogo, e já não é primeira vez que isso acontece.

    Hoje tava fácil de ver que André, Oliver e Adrian com meia hora de jogo não estavam jogando a ponta dum corno. Pelo menos dois destes deviam já ter ficado no balneário no intervalo...

    Se ele que é bem pago pra ver isso não consegue enxergar e corrigir a tempo, vai ficar difícil...

    De resto, custa pensar que num grupo com copenhaguem, lester e clube das bruxas, corremos o risco de nem a liga europa conseguirmos ir...é dose...

    Por outro lado, não corríamos risco de apanharmos nos 8ºs-de-final um Barça, um City, um Bayern, uma Juve ou um dos 2 de Madrid....com esta equipe, corríamos risco de humilhação e pior, corríamos risco de ultrapassarmos os 12 x 1 com que o Bayern brindou o ispórti anos atrás ( 5 x 0 no WC e 7 x 1 em Munique)...

    Repito, se quem é pago pra isso não consegue detectar quem tá mal no jogo e não corrige a tempo, vai ficar difícil...e mais não digo...

    ResponderEliminar
  9. Saudações!

    O que têm os últimos minutos do Porto que não tem o resto do jogo. Eu respondo: remata de longe e ganha mais ressaltos pois tem mais gente na frente; o adversário geralmente tem o resultado que pretende e recua. É essa a diferença.
    Infelizmente, o único homem no mundo que acha que jogar ao pontapé para a frente e bola no ar contra uma equipa como o Leiceister é a melhor solução é nosso treinador; o único homem no mundo que acha o Arian e o Jota são melhores que o Corona, o Brahimi e o Bueno é o nosso treinador. O NOSSO treinador repete que tem uma ideia de jogo como se fosse um mantra. Vi várias ideias de jogo, nenhuma delas boa, nenhuma delas eficaz. Ninguém sabe ao certo qual é. Este tipo de jogo sem extremos tem algum sentido? Alguém como o Depoitre neste jogo, sem extremos, tem algum sentido? Que é feito do primeiro jogador pedido pelo nosso treinador?
    Sabem qual é a melhor maneira de queimar um jogador? É ele marcar golos, fazer boas exibições e ir para o banco, tipo Corona…
    Tenho muito respeito pelo NES, como ex-jogador do nosso grande clube, que defendeu com brio, amor e profissionalismo. Mas como treinador, lamento, é do pior que tenho visto. Com um discurso redondinho, bonitinho mas infelizmente nunca o ouvi falar de futebol.
    Irei ver todos os jogos em casa da nossa equipa, irei apoiar até não conseguir mais mas… o meu sentido crítico não me permite dizer neste momento nada que não seja: o nosso futebol é uma miséria completa.
    Espero daqui a três meses vir aqui escrever que me enganei…

    Cumprimentos preocupados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o treinador não estava a jogar...
      Desde sempre que o treinador é o burro, mas a equipe não estaria a jogar como o fez nos últimos 20 minutos se não houvesse esse trabalho feito nos treinos !
      Como bem disse, os jogos têm 90 minutos e como sabemos do tempo do Mourinho os jogos ganham-se com Jankauskas no final, porque a outra equipe está cansada, encostada às cordas... ou como sabemos dos tempos do Jesualdo... o que está mal é não sabermos equilibrar a equipe para não sofrermos golos antes dos últimos 20 minutos!

      Eliminar
    2. Desculpe ou viu muito poucos jogos da época do Mourinho e do Jesualdo ou não sabe o que está a dizer..

      Eliminar
  10. E disse eu, na primeira jornada, que eles sabem jogar à bola e que o Copenhaga fora um acidente de percurso...

    Pois, que eles sabem jogar à bola ainda vou crendo, embora de forma mais ténue, dado que me parece que acabamos por oferecer os 3 pontos ao adversário e não o oposto. Mas, na parte do acidente de percurso, já começo a ter mais dúvidas... A guilhotina ainda está bem presa no cimo a esta altura precoce de fim de Setembro, mas já começam a haver razões para se ir afiando a lâmina, isso sim.

    Ganhar no Nacional. É que bastavam estas últimas 3 palavras para dar a palestra de fim do jogo. Mais nada.

    Saudações,
    Fábio Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  11. Exibição ridícula na primeira parte e algumas melhorias na parte final do jogo quando eles já estavam satisfeitos com o resultado e não forçaram. Não temos fio de jogo é pontapé para a frente e fé em Deus.Filipe por vezes tem paragens cerebrais e causa-nos calafrios. O André Silva não domina uma bola se fosse o Abou o que já não teriam dito sobre ele. Somos uma equipa da terceira divisão europeia com um treinador digno dos regionais. Culpado de todo este descalabro e da formação de um plantel sem o mínimo de categoria tem um nome:Pinto da Costa! E ainda tem o desplante de vir dizer que estamos em ano de transição. Se os super dragões não fossem atualmente os cãezinhos amestrados da Sad já teriam como em tempos anteriores mostrado o nosso descontentamento assim comem e calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Super Dragões não são cães amestrados de ninguém! Conheça dois ou três e depois diga-me alguma coisa!

      Eliminar
    2. Obviamente quando se fala em SD fala-se em quem manda e contra isso não há duvidas. Basta ver os cães de fila que aparecem sempre que algum portista critica publicamente no facebook. Curiosamente são sempre os mesmos.

      Eliminar
    3. 100% de acordo! Antigamente isto era impensavel... Agora o que conta sao os €€€€ ... Para SAD e SD ... Delfim 66106

      Eliminar
  12. A meu ver jogámos bem depois do golo em particular na segunda parte. E porque? Dá a ideia que perdemos o medo... tipo: "pronto eles já marcaram o golo, era inevitável, agora vamos jogar nós".
    Muito honestamente, até eu se fosse defesa tinha medo de jogar este tipo de jogos com um guarda redes que dá zero segurança no jogo aéreo, para não dizer da insistência em passes mortíferos para os defesas.

    Depois o que falta, a meu ver alguém na frente que em meia oportunidade faça 1 golo. Não temos ninguém assim nem vamos ter até ao fim da época. E sem golos tudo é posto em causa!

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge, comungo da ideia explanada num outro tasco, quando Nuno deixar de entrar nos jogos com medo de os perder e, ao contrário, entrar com vontade de os ganhar, como se viu nos últimos 20 minutos, o Porto irá ser mais bem sucedido.
    Creio que isso é o que está a tolher a equipa. Mais do que o esquema táctico ou os jogadores que são escolhidos.
    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
  14. Será?!
    O que Nuno Espírito Santo não vai dizer é a razão por que a equipa jogou daquela maneira miserável na primeira parte. Não vai dizer por que deu a titularidade a Adrián Lopez, por que razão mandou Brahimi para a bancada ou por que razão deixou um desastrado e exausto André Silva em campo até ao fim. Isto ele não vai explicar porque provavelmente não é ele que decide. Provavelmente são situações que lhe passam ao lado. Ele treina, outros decidem, ele cumpre.

    Quanto ao resto estamos de acordo...

    Abraço,
    https://wordpress.com/posts/dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aonde é que eu já li isto ? E, exatamente igual.
      - Ah, já sei. Em todos os outros blogues...

      Eliminar
    2. ´Só falta dizerem que é o Pinto da Costa que faz a táctica e ordena o onze. É a internet no seu melhor. A questão é que muita gente acredita e os...bimbos são os outros.

      Eliminar
  15. É um ano de transição, como disse o presidente. Traduzindo: habituemo-nos, que vai ser o quarto a ver passar os comboios. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite caro Jorge,

    Não há muito mais a dizer realmente e cada vez mais me convenço que é a mentalidade do treinador, de não querer perder (que é bem diferente do querer ganhar) que a equipa joga sob amarras, na primeira parte mais parecia que jogavam ao meiinho... Assim vamos lá só para garantir a manutenção no campeonato!

    E uma grande salva de palmas para o Herrera que conseguiu fazer crescer e muito o jogo do Porto.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  17. Um vermelho directo, só? Slimani acaba o jogo não sei como. Só castanhada, esbracejar, cotovelo, etc. É curioso como a UEFA não permite ver como parte Slimani na jogada do golo, porque me parece que ganha a frente a Felipe em falta. É um jogador a quem sobra em luta o que lhe falta em talento. Só porrada e cara podre. Fora esse grunho - de quem ninguém se lembrará daqui a 1 ou 2 anos - outro ogre quase arranca a perna e a cabeça a Otávio numa só jogada. Nem amarelo foi. Durante todo o jogo, Huth e o lateral direito, cujo nome me escapa, puderam dar toda a porradinha que puderam e quiseram.

    Quanto a nós... é. Não entendo a coisa do 4x4x2. Não tivemos meio campo durante 60 minutos, especialmente nos primeiros 45. Meio campo de "pinipons" para um adversário todo músculo, para mais jogando em casa. Todas as 2ªs bolas (sublinhar "todas") foram perdidas para o adversário na 1ª parte. Danilo multiplicou-se o mais que pôde, mas André André foi naturalmente abafado pela manobra do Leicester. Eu teria linhado com Herrera, e em vez do mole Adrian López, jogaria em 4x3x3, com Otávio, André Silva e Corona (este último no pouco que jogou, rompeu constantemente a organização dos ingleses).

    Bardamerda, Nuno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Vide o meu onze. Mas com o tipo que foi para a bancada, provando que eu, de NES, não percebo nadinha.

      Abraço

      Eliminar
  18. Acho que perdemos contra uma equipa acessível. Pior que perder é perder e jogar mal. Até agora sempre dei o benefício da dúvida ao NES mas começo a ficar farto porque não há melhorias. Sei que o NES gosta de uma pressão baixa e jogar no contra-ataque mas no FCP isso não serve. Pensei que NES fosse capaz de perceber isso e alterar a sua mentalidade mas não. Continua a jogar como equipa pequena, cheia de medo e sem ideias.
    Chutão para a frente e logo se vê o que dá???? Isto é algum tipo de jogo?? Os jogadores estão proibidos de subir, manter a posseda bola, apoiar e fazerem rupturas??
    Jogadores muito afastados, mal posicionados e não podem pressionar...

    No melhor período do Corona (e eu até nem vou muito com ele) desde que chegou ao FCP este é recambiado para o banco...

    Contra o Tondela de o Leicester nos últimos minutos o FCP jogou melhor porque simplesmente o jogadores subiram no terreno. Não me esqueço também de referir o jogo contra o Vit. de Guimarães que dominou o jogo durante 30 minutos no Dragão e com mais sorte o resultado poderia ter sido outro. A equipa parece que tem vindo a jogar pior! Estou desiludido e os jogadores a continuar assim também ficarão.

    ResponderEliminar
  19. Oliver esteve muito fraco, o risco de apostar em tantos jovens como diogo jota, oiver andre silva etc etc é que quando as coisas nao correm muito bem falta-lhes maturidade para dar a volta e tornam-se apaticos.

    Sinceramente nao aponto os defesas como culpados do que quer que seja, um jogo contra este tipo de avançados e dinamicas ofensivas é extremamente dificil para os defesas e cortaram muitas bolas (refiro-me aos centrais).

    Condeno Iker casillas e começa a ser penoso ter de o ver na baliza, nao sai a uma bola e quando sai é no escuro. No lance do golo qualquer guarda-redes de bom nivel ou sai e agarra a bola ou até a soca e arranca a cabeça ao slimani, parece que tem medo do choque

    ResponderEliminar
  20. Curto e grosso. NES até pode vir a evoluir daqui a muuuuito tempo, mas neste momento é fraco todos os dias. Não se trata de nao apoiar, trata se apenas da constatação de factos. Um treinador que não consegue jogar em organização ofensiva constante, não pode nunca vir treinar o nosso clube. Embora nao estando isento de culpas, mete-me pena ver o nosso ponta de lança a jogar a 30metros da baliza e a ter o desgaste que têm com tantas coisas que lhe pedem. É ridicula a nossa saída de jogo (inicio de jogo ou golo sofrido) ser bola para trás e um chutao pra frente. Não é só perder ou ganhar que está em causa, é a maneira como isso acontece. Não há um jogo em que a equipa entre de uma forma consolidada e o jogo assente naquilo. É doentio ver uma coisa destas. E não me venham com desculpas que o plantel é fraco. É algo inexperiente, nisso concordo. Resumindo excelente pessoa, enorme portista mas não é suficiente.

    Cumps

    ResponderEliminar
  21. Caro Jorge,
    Estou quase sempre de acordo com o que diz, mas desta vez não tanto. O jogo que vi foi outro. Vi uns bons 10 min no inicio do jogo e 35 min medíocres. Na segunda parte, nos últimos 20 minutos o Porto esteve em "bom" plano, mas não pelas substituições operadas por Nuno - Creio mesmo é que a réplica do Porto era tão pouca que o Leicester apenas quis controlar o jogo e nessa tentativa de controle, como qualquer equipa que só está a ganhar 1-0 arriscou-se a empatar. Não fomos nós que empurramos o Leicester nos ultimos 20 min. O Leicester é que inexplicavelmente recuou linhas. Foi demérito deles. É a minha leitura. Tive a sensação que o Leicester era um equipa mais que acessível que só sai com a vitória porque o Porto que esteve lá, o máximo que conseguiu foram 30min minimamente competitivos, em 90. Quanto ao Herrera subscrevo o que disse e acrescento que este, infelizmente, será um dos 6 ou 7 jogos que ele fará de bom nível em 50. Nisso o Herrera é coerente - sempre 6 ou 7 bons jogos em 50. Quando acabar esta época - a quarta do jogador no FCP - terá aproximadamente 30 jogos de qualidade. Uma marca invejável, sem dúvida, para aquele que é um dos capitães do Porto. Por falar nisso, alguém me sabe dizer qual é o nosso verdadeiro capitão. Aquele que puxa orelhas, que dá murros na mesa quando é preciso e que com o olhar comunica com os colegas? Será o substituto Ruben Neves, o intermitente Herrera ou o André André? Será o deslizante Marcano? Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem, mudou a rotação da equipa. O Leicester não recuou sozinho...

      Abraço

      Eliminar
    2. E quantos serão precisos para os adeptos (e infelizmente são muitos)como você perceberem que o André André não é jogador para ser titular do NGC? 100? 125?
      Pedir regularidade a um jogador que, no seu próprio Estádio, é assobiado ao primeiro passe falhado, seja ele aos 12, 27, ou 60 minutos de jogo, não lhe parece um pouco demais? O homem tem que fazer tudo bem, e isto para que no fim venham dizer isso que acabou de escrever "foi um jogo bom em 7". É muito injusto para um jogador que, mal ou bem, dá sempre tudo dentro de campo e que sempre respeitou o Brasão Abençoado.
      Mas, lá está, aparentemente, estas características já não são suficientes para agradar aos nossos Adeptos, e isso talvez explique muito daquilo que nos trouxe à realidade actual do NGC.
      Quanto ao jogo, merecíamos muito mais do que conseguimos, apesar de só termos jogado a partir da entrada do patinho feio. É que, se quisermos ser justos, nós jogámos, e bem, durante 20 minutos, mas eles não jogaram durante praticamente todo o jogo, que é coisa que parece que escapou à grande maioria dos nossos adeptos comentadores.
      Não que eu pense que tudo está bem no NGC. Antes pelo contrário, e o que está mal começa lá bem em cima. Mas somos muito (demasiado)ligeiros a criticar os nossos, por estes dias. Espírito crítico, exigência, claro que sim. Mas aplicada de forma justa, não apenas para bater naqueles que era suposto protegermos e acarinharmos.

      Eliminar
    3. Falando de bola jogada e pondo de lado a parte sentimental, eu sou dos que acha André André um jogador que se está a perder. É um jogador que dá tudo, mas tecnicamente deixa muito a desejar e não parece ter as características certas para integrar um meio campo de alta rotação. Sem espaço - e hoje em dia, há cada vez menos - André André é um jogador sofrível, não tem toque curto, não sai de apertos, falha onde é proibido falhar. Não sabe controlar os vários tempos do jogo, sobretudo porque não tem o talento de um Moutinho que, com uma boa receção e um passe, acelerava o nosso jogo. Pode doer a um Portista o encarar certas realidades, mas elas lá estão no horizonte, irritantes, inegáveis, óbvias.

      Gostava de ter Ruben Neves jogando. Isso sim, é talento e uma pena não jogar.

      Eliminar
    4. Caro Joaquim Fernandes, de certa forma entendo o seu discurso. Também o tive em tempos. Como o Bernardino Barros há uma semana disse e que totalmente apoio -"Chega de paninhos quentes. O Somos Porto é para se mostrar no campo". E repare, para o BB dizer isto, é porque de facto existe muuuuuuuuuuuuuuita coisa mal na equipa de futebol e que a saturação e enfado dele com a equipa ao longos destes 3 anos é tal que até ele já não consegue ficar calado. A questão não é só respeitar e lutar pelo brasão abençoado, é fazê-lo jogando bem. Não apenas correr, mas correr bem, não apenas lutar mas lutar bem. E, mais uma vez, os jogos passam e a equipa pauta-se por uma qualidade e agressividades que não me lembram nada um bom Porto, nem tem o jogo de qualidade e agressividade que quase sempre tivemos na era Pinto da Costa. Por mim, encaro que a equipa é isto, nunca há-de de ser melhor. O "se" isto ou "se" aquilo para mim já foi. Depois deste jogo em Leicester, isso de acreditar no potencial da equipa quando durante 2 meses ela mostra sempre a mesma mediania, já não é para mim. Durante 3 anos acreditei sempre nesta história. Nesta época a minha paciência fica por aqui. Quando achamos que temos potencial em algo e esse mesmo potencial nunca é atingido, existe uma óbvia explicação: A análise inicial que augurava potencial é que estava errada e as expectativas eram altas demais. O Porto actual é este - o mesmo que em Roma durante muito tempo não soube tirar partido de estar a jogar contra 9, que contra o Copenhaga reduzido a 10 durante 30min nada fez, que contra o Tondela empatou a 0, que teve uma 2ª parte má contra o Boavista e que só conseguiu marcar a um Estoril moribundo a 4min do fim. Este mesmo Porto jogou ontem em Leicester. Se tivéssemos visto um Porto mandão e a jogar esclarecido durante 90 min tínhamos de facto visto um Porto diferente do que é. A minha ténue esperança, é que por algum milagre ou competência, possa no final de Maio, estar a comer um GRANDA sapo nos Aliados enquanto festejo o título.

      Eliminar
  22. Acho piada aos comentários que acham, tal como o NES achou, que para ganharmos jogos como equipas contra o Leicester, precisamos jogadores fortes e encorpados. O Barcelona coitado, contra estes levaria 5 ou 6 pois com Messi, Neymar, Iniesta, Rakitic, Jordi Albi, etc, estava bem tramado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se tivessemos a qualidade ténica de qualquer um desses jogadores na nossa equipa, sem falar que eles jogam em equipa e sabem como jogam, porque não rodam meia equipa e a táctica todos os jogos.
      Além de que apenas o Suarez faz mais golos anualmente que todos os novos jogadores atacantes do plantel juntos.
      Temos uma equipa muito macia e isso é perceptível no nosso campeonato, quanto mais em jogos da Champions onde os adversários são geralmente mais fisicos do que em Portugal.

      Eliminar
    2. Então o problema é a táctica e o treinador, não os jogadores serem mais ou menos entroncados. Se jogássemos à bola com os que temos - acredita que já vi alguns dos nossos jogadores a jogar a bola, com técnica, inteligência e intensidade - o jogo estava no papo...

      Eliminar
    3. SUMO, comparar o FC Porto, que não consegue manter um único sector parecido de ano para ano, com o Barcelona que tem uma espinha dorsal de quase uma década...

      Eliminar
    4. Tb eu acho que o tamanho dos jogadores nao conta, mas sim o que se faz com eles. Agora querer jogar pontape longo para a frente com uma equipa de baixinhos, nao funciona, claro.

      Eliminar
    5. Se Adrian, Oliver, André André, Otavio, Telles são entroncados, o que dizer dos armários dinamarqueses. O problema é que exceptuando os baixinhos Otavio e Telles, mais ninguém é capaz de segurar uma bola.

      Eliminar
    6. Comparar qualquer equipa do mundo com o Barcelona é impensavel. Nao ha uma relaçao direta do tamanho com a qualidade obviamente mas para acabar com este romantismo de que o que importa é so a qualidade, se quiser um exemplo qual é a equipa que o Barcelona tem mais dificuldade em jogar? Olhe que é o atletico de Madrid e se analisar o que o atletico tem que os outros nao tem (ou neste caso nao fazem) é o facto do atletico ser uma equipa com jogadores mesmo nao sendo altos sao duros, raçudos e preparados para morrer dentro de campo. Claro que o atletico tem qualidade nao é so o que referi mas quem joga futebol sabe o quanto é chato teres do outro lado a tipica carraça que nunca desiste.
      Ainda falando do Barcelona e mais especificamente de Messi alem de ter uma tecnica e outras caracteristicas inegualaveis é tambem muito raçudo, lutador (caracteristicas sul americanas).

      Eliminar
    7. Ninguém comparou o barça com nenhuma equipa do mundo. Se foi essa a ilação que tiraram do meu comentário: ou eu expresso-me muito mal ou vocês tiraram conclusões precipitadas. Se me estão a queres dizer que tecnicamente o plantel do Porto é pior que o Leicester, discordo redondamente. Com um treinador, reparem que nem digo bom nem mau, ganharíamos o jogo. Bastava em vez de cair naquilo que eles queriam - confrontos físicos - rodar a bola e procurar o 1x1 - jogando com Brahimi e Corona. Pressionar o homem que tivesse a bola para evitar o chutão para a frente. Não é necessário um barça para ganhar ao Leicester, bastava um bom braga ou rio ave ou vitória...

      Eliminar
  23. desta vez nao consigo concordar com o Jorge...foi intenso a partir do minuto 70 (continuamos a dar partes inteiras de avanco) numa altura em que o Leicester de Ranieri a italiana se fecha la atras. deu pra perceber nesses 20m que tinhamos equipa mais do que suficiente pra ter trazido a historica vitoria em inglaterra. mas com as opcoes de novos estranhas de nuno (andre andre e adrian (anda a jogar pra valorizar para o mendes o safar?) ) nao se podia esperar mto

    o andre silva tem por decreto jogar 90m qdo se ve q andar esgotado? pra que serve o depoitre q seria o unico com estatura po chuveirinho final?
    pq corona fez uma pre epoca de top encosta agora?
    e vai se ter de perceber o pq de brahimi na bancada pq a n ser que tenha tido uma lesao de ultima hora foi mera opcao tecnica o que e' grave.
    resumindo, vejo um desnorte continuado.
    so nao ve quem nao quer Jorge
    manu365

    ResponderEliminar
  24. O NES começa a fazer perder a paciência aos adeptos ou isto alinha de vez ou então vai correr mal muito mal!
    Ontem, não percebi o que adrian e andre andre faziam dentro de campo, alias nao percebo porque andamos a jogar com dois avancados, quando as contratações que fizemos foi para jogar com um só!
    O único jogador que aprecio é o Otavio pela garra e vontade que tem, andre andre é uma arrastadeira em campo, o adrian nem aparece ao jogo, andre silva esforça-se o que pode e depois há esta forma de jogar que não se entende, nota-se claramente que os jogadores não sabem o que fazer ou se sabem não o sabem por em pratica, ficam dependentes em grande parte dos jogos da sorte e do azar, da bola que vai ao poste ou dos 10 falhancos incriveis, dos remates á sorte sem noção, do piu piu do guarda redes, do defesa que mete a bola na própria baliza e assim não vamos ganhar nada!
    Ontem também houve muita porradinha, e muito amarelo por mostrar foi uma arbitragem isenta, isenta de igualdade de critério!
    So espero é que este jogo não tenha influencia no campeonato vem ai o nacional e normalmente corre mal este tipo de jogos pós champions!
    SDF


    ResponderEliminar
  25. Não é de hoje o problema. O problema já vem de trás. O problema não são os jogadores nem é o NES. O problema é a SAD. Enquanto esta gente por lá continuar vai ser assim.
    A defesa é terrível e já desde o ano passado que o era. Arranjar um central batido isso nao interessa. O meio campo não funciona. Aí acho que NES já tem responsabilidades, mas também não se lhe pode exigir aquilo que ele nunca mostrou saber fazer. Ainda por cima com treinadores que já mostraram saber montar equipas no desemprego.

    Mas com outro treinador, um tal que foi escorraçado pelos exigentes adeptos, este plantel era campeão, com ou sem colinho.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sem a mais pequena sombra de duvida. Quer o que fala português quer o que fala espanhol! Mas quem os defendeu? E um deles está no desemprego!

      Abraço

      Eliminar
    2. Quem escorraça Quaresma, Quintero, Suk, Marega, Depoitre, Carlos Eduardo, Josué, Maycon, Aboubakar, Herrera, Corona, Danilo não são os adeptos exigentes, são os outros.

      Eliminar
  26. O cenário do actual Porto perder em Leicester era possível e até expectável. O que não é admissível è continuar na senda do não jogar nada... jogadores passivos, sem intensidade, a ver os passarinhos a jogar (uma equipa inglesa super acessível), o André André é um zero (já tinha sido contra o Boavista, O Adrien não deu uma para a caixa, o Felipe com brancas comprometedoras (como de costume) e a comandar um treinador que prepara mal a equipa que só tem "lábia" nas conferências com muito somos, somos mas muito pouco "sumo"e que no no campo é um desastre...
    Diz o Presidente que já percebemos que é um ano de transição. Eu cá para mim percebo que é o ano de transição mas é do Presidente.
    Continuar a apoiar a mediocridade? Não contem comigo
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  27. Nada de novo...

    Jogamos como equipa pequena e perdemos.

    Na segunda parte quando entramos em pressão alto mostramos o quão idiota é andarmos a jogar na expectativa.

    NES das duas uma, ou é estúpido e burro ou é medroso pois esta equipa já demonstrou contra o Roma fora e agora contra o Leicester na segunda parte, que se sente bem a pressionar alto e obrigar o adversário a despachar a bola "à parva".

    Depois e como dizes e bem Jorge, aos 70 minutos com Herrera e depois Corona que entraram para os lugares do apagadissimo Adrian Lopez e do inconsequente André André a equipa agigantou-se e mostrou o quão vulgar este Leicester é! Mas já fomos tarde e o poste (e o árbitro) não ajudaram.

    A grande questão é: NES aprendeu para o próximo jogo? Esperemos o próximo capitulo, pois a equipa na 1ª parte foi exatamente o mesmo que tem sido e depois com pressão alta e 4-3-3 a coisa alterou-se e de que maneira!

    ResponderEliminar
  28. Offtopic- quero ver agora alguns a defender o JJ depois dele ter dito que ficou contente com o golo de Slimani.

    O Manuel Machado é que sabe.

    Abraços

    ResponderEliminar
  29. O espanhol é que era mau. O espanhol é que era maluco. Enfim...

    O Adrien jogou pior do que o André Silva?

    ResponderEliminar
  30. Na minha opinião este é um bom 11: Casillas, Maxi, Marcano, Filipe, Alex Telles, Rúben Neves (Danilo ou André André), Oliver, Layún, Diogo Jota (2 avançado), Otavio, André Silva.
    Na segunda parte Corona, Herrera, Depoitre substituíam respectivamente Otavio, Oliver, André Silva.
    O Brahimi guardava-o para a Taça de Portugal, ou da Liga.
    Já o Adrian Lopez reservava-o para o FCPORTO B ou para arrumador de carros.
    Alguns comentadores pedem a "cabeça" do NES, ainda não aprenderam com os erros do passado.

    FORÇA NES.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é muito refrescante ver que o Luis aprendeu. O Lopetegui também acha. ;)

      Eliminar
  31. Primeira vez que comento aqui e decidi faze-lo para defender o AA, concerteza muitos acharao loucura.
    Para mim, que percebo pouco da poda, parece-me relativamente facil de perceber o que esta a acontecer, o NES inexplicavelmente esta a colocar o Oliver atras e o AA a frente, ora isto automaticamente queima dois jogadores ao mesmo tempo.
    - O AA porque ele nao e um organizador de jogo mas antes um excelente recuperador de bola (quando ta com a pilha toda) e crucial a pressionar o adversario.
    - O Oliver porque ele recuado nao tem tanta influencia no jogo, nao so isso, mas ele tende naturalmente a avancar no terreno o que deixa um vazio no meio campo e os jogadores todos afastados uns dos outros.
    Simplesmente o NES tem de colocar o Oliver a frente a 10 e o AA a apoia-lo caso ele perca a bola.
    Outra coisa que ja nao suporto sao tacticas que duram 45min de cada vez, 442 embora a primeira vista possa ser uma boa ideia, claramente nao ta a resultar com portentos como o Adrian e o Depoitre como seus actores. Ainda por cima, temos Brahimi de volta, temos Jota, temos Corona, que sejam usados.
    Finalmente, o ultimo e se calhar mais importante e a mentalidade, o FCP realmente joga a equipa pequena que so acorda quando esta a perder e nao resiste a tentacao de abrandar caso esteja a ganhar.

    ResponderEliminar
  32. Com este treinador não vamos a lado nenhum pois o seu discurso é do tipo no próximo jogo é que vai ser. O homem é incompetente! Ouvir o presidente falar atualmente é deprimente pois o seu discurso é completamente desfasado da realidade. Temos uma equipa banal que internamente não consegue mais que o terceiro lugar e internacionalmente corre o risco de ser humilhada se nos aparecer pela frente um qualquer tubarão. Quem formou este plantel devia ser responsabilizado pelos danos causados ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começou a campanha para pedir a cabeça do treinador?
      Não dou para esse peditório!
      acho que aliás estamos todos cansados desses peditórios!
      eu não dou para fificas e zbordings e muito menos para os que querem agenciar um lugar para um "amigo" qualquer!...

      Eliminar
  33. Rápido, simples e sucinto:
    Trocassemos de pontas-de-lança e ganhavamos o jogo de caras!

    ResponderEliminar
  34. Bom, continuo a achar perfeitamente possivel passar a fase seguinte. Mas tem de se ganhar em copenhaga o que sera sacana. No entanto, a champions nem sera o objetivo principal. Carregar no campeonato, sim.

    ResponderEliminar
  35. Danilo fez um jogão. Corona também. Layún também. Otávio também. Herrera mudou tudo. Dois deles entraram aos 70 minutos. 100% de acordo.

    André Silva, Oliver, André André, Adrian,Felipe, Casillas, o que fizeram? Se Herrera é criticado quando faz um jogo menos bom, porque é que estes estão imunes a essas criticas?

    ResponderEliminar
  36. Parte 1

    Boa tarde a todos.

    deixem-se de tretas, o FcPorto não joga nada e sempre que ganhar vai ser de forma sofrida devido ao infortúnio do adversário ou então devido a rasgos individuais de alguns dos nossos jogadores.

    NES não percebe nada disto e cada vez mais, mostra a todos que está refém de algo, pois não se percebe como não coloca os melhores jogadores em campo jogo após jogo. Nota-se claramente que tem de colocar a jogar os activos de JMendes e nota-se que estão muito ligados. Percebe-se agora porque o FcPorto em cima do fecho de mercado tive de contratar Boly, porque Mangala foi desviado para Valencia. Será que NES ficou lixado com isso? não acredito, pois ambos devem estar super felizes por terem ido ajudar o ASalvador ao contratar o Boly. Já se está mesmo a ver que quando NES sair do FcPorto já tem clube e basta ver para onde eles vão depois de sair do Dragão.

    é claro que Adrian Lopez tem de jogar, pois JMendes não faz milagres nem consegue fazer aquilo que faz com os jogadores do Benfica. Todos nós já percebemos que André Silva não podia ter alguem que lhe reclamasse o lugar, afinal está ali uma bela comissão para o empresário e quem sabe NES(viram porque Sam Alardyce foi despedido daselecção inglesa por causa das comissões?). Diogo Jota por sinal todos sabemos que sendo ele um produto de JMendes e do Atl.Madrid tem de jogar. Falta Ruben Neves mas este é um caso mais complicado porque existe Danilo caso contrário jogava todos os jogos. NES ainda não inventou um sistema para que jogue Danilo e ele ao mesmo tempo. Oliver está de pedra e cal. André André é um fetiche do treinador e da SAD portista por ser filho de quem é. Pena que outros filhos de ex.jogadores nossos tenham de exilar para a Grécia.

    Ou seja NES inventa um 4-4-2 mas não coloca os melhores jogadores nesse onze e ontem deviam ter ido a jogo estes jogadores: Casillas, Layun, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Oliver, Otávio, Corona, Brahimi, ASilva

    Continua na Parte II

    ResponderEliminar
  37. Parte II

    esse onze que referi tanto pode jogar nesse 4-4-2 com Brahimi livre atrás do ASilva, como ser transformado em 4-3-3 com Otávio no meio com Oliver.

    estes são os melhores jogadores do FcPorto no momento e NES não os coloca a jogar. Depois assiste a críticas a Herrera e já não o coloca a jogar e mete AAndré que me desculpem mas o bom Herrera mete-o no bolso. Adrian Lopez e olhando para o que faz, ficamos a pensar que mal por mal tinha-mos o Aboubakar, Marega, Suk, Bueno, Ghilas. Mas atendendo ao que joga, e vendo que em dois jogos seguidos o NES meteu Diogo Jota no seu lugar, então porque não usa de forma consistente Diogo Jota ou Brahimi nessa posição? Depoitre já percebemos que não é um Bas Dost e este só custou mais 4M€.

    jogadores como Corona e Brahimi, por muito que me custe dizer e salvaguardando algumas diferenças são para ir queimando.Será por terem alguma ligação à Doyen?

    essa história de dizer que estamos numa fase de transição significa o quê? que vamos perder mais este campeonato? se assim é desconfio que realmente a tese de que vendemos campeonatos começa a ser verdade, pois só assim se percebe o presidente PDC que temos que em outras alturas já andava aí de "pistola" na mão a colocar toda a gente em sentido. O Benfica precisa deste Tetra e pelo o que vejo nós não lhe vamos fazer frente e só o Sporting parece querer lutar contra isso. Existiam clubes e presidentes quase de saída que se não vencessem estes últimos campeonatos tinham ido à banca rota. Desconfio que se LFV conquistar o Tetra arruma as botas e vai para Wolverhampton expandir a sua rede. Um dia falou-se numa conversa de café que PDC e LFV mandam nisto tudo e que tudo é combinado entre ambos e que mete JMendes e ASalvador pelo o meio. Espero estar enganado mas começa-se a ver muitas coincidências.

    o nosso 4-4-2 é igual ao do Benfica, mas a única diferença é que não temos um Pizzi e André André fica muito longe disso. Herrera aproxima-se mas é muito inconstante.

    depois deste vexame em que Slimani mais uma vez nos caçou, vem já o Nacional na Madeira em que mais uma vez o CA mostra quem manda e par aos campos mais complicados onde costumamos perder pontos nomeiam mais um árbitro que gosta de nos ver perder pontos e falo de Rui Costa.

    o FcPorto começou a pré-época muito antes da outra ter acabado e por isso não venham com tretas pois tiveram muito tempo para construir um plantel e um treinador capaz.

    ou NES mete aquele onze que referi a jogo ou então vai acabar saindo pela a porta pequena.

    Saudações Portistas

    11DruLoVic

    ResponderEliminar
  38. Descricao do golo do Leicester:

    Mahrez recebe lancamento longo vindo do lado contrario. Telles faz contencao entre ele e a baliza (bem). Otavio e Oliver recuam rapidamente para providenciar cobertura caso Mahrez passe por Telles (bem).
    Junto a pequena area estao Filipe e Marcano e Vardy (2 vs 1 e aceitavel, mas nao genial). Layun vem a recuperar do lado contrario. Slimani galopa para junto de Filipe e agora o Leicester tem igualdade numerica na zona de finalizacao (situacao absolutamente inaceitavel a este nivel).

    Qual e o jogador que falta, no que toca a tarefas defensivas?
    Qual e o jogador cuja posicao lhe requer recuar para terceiro central para cobrir esquemas de 2 avancados?
    Qual e o jogador que tem sempre tao boa imprensa pela sua capacidade fisica e cabeceamento exactamente para acudir em situacoes destas?

    POIS!!! Esse jogador vinha a fazer jogging de volta para a area e esta na meia lua a cobrir os adversarios com os olhos em vez de fazer o que deve.

    (Nada disto desmente o facto de que o NES tem pouco mais ideia de jogo que o Jose Mota...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticar danilo depois do jogo que fez voce deve ser doente mental

      Eliminar
    2. Pois, eu percebo que como nao e capaz de fazer qualquer argumento contra os factos que eu apresentei, o seu unico remedio e chamar nomes!!!
      Se voce fosse americano, votava no Trump de certeza!!!

      Eliminar
    3. Spot on pancas! Incrível a diferente percepção que se tem do jogo quando se sabe de facto ver futebol.

      O Danilo tem destas falhas constantemente, é só prestar um bocadinho de atenção

      Eliminar
    4. Claro que não sou capaz de fazer qualquer tipo de argumento contra tamanha besteira, ha coisas que são ridículas por si só e são apenas isso coisas ridiculas.
      Num lance que a bola cai dentro da pequena area depois de uma variaçao de flanco queria que o medio defensivo estivesse ao lado do casillas de mao dada à espera que houvesse um cruzamento para criar superioridade defensiva, santa ignorancia

      Eliminar
    5. (pancas, se me permite...)

      Espere para ver uma situação semelhante mas com o Ruben Neves em vez do Danilo a ver se não é isso que acontece. Ou então repare no que faz o William Carvalho no Sporting.

      Não temos nenhum prazer em bater no Danilo. Afinal ele também é um dos nossos. Estamos só a apontar erros que, infelizmente, são sistemáticos. Tenham um bocadinho de espírito crítico e não confundam as coisas.

      Eliminar
    6. JB, exactamente. Nao me da prazer nenhum dizer mal do rapaz, mas ha que separar a pessoa do futebolista. E eu ate acho que ele tem lugar no nosso 11 titular, mas a central! Ai, os posicionamentos sao mais faceis de aprender e ele continuaria a participar em bolas paradas, mas teriamos um 6 que se sabe posicionar e sabe ajudar a equipa a atacar.

      Anonimo, eu nao queria que ele estivesse ao lado do Casillas - eu queria que ele fosse capaz de ver que o Slimani estava a entrar na area e fizesse qualquer tipo de esforco para o acompanhar ja que os centrais ja tinham um avancado para anular!!! A basculacao so atrasa o Danilo? Porque todos os outros colegas (e adversarios) foram suficientemente rapidos para chegar as suas posicoes... Houve mais que tempo para recuar, mas nao pode ser feito a passo.
      Para sua educacao, aprenda que uma equipa deve ter SEMPRE superioridade numerica na sua propria area, porque nao a ter e meio caminho andado para sofrer golos.
      Porra, o homem esta sempre a jogar no meio dos centrais quando atacamos, quase nao passa do meio campo, mas quando e realmente preciso nao esta la... E preciso fazer um desenho?

      Eliminar
    7. Quando há a variaçao ja se deu ao trabalho de ver onde está o danilo (e bem) ? Acha portanto que o Danilo posicionalmente está tao perto da pequena area como o avançado (neste caso o slimani)? O danilo teve mais oportunidades de golo do que qualquer outro medio mas pronto. No golo a equipa está 3 para 3 na area nao está em inferioridade e a culpa é mais do casillas do que qualquer outro jogador porque uma bola que cai na pequena area e ele está a jogar às cartas debaixo da barra.

      Quanto ao Danilo estar no meio dos centrais ao atacar nao sei se ja falaram disso em algum programa desportivo para voce aprender mas numa equipa em que os centrais estao abertos na construçao ofensiva alguem tem de baixar no centro do terreno.

      Eliminar
    8. Já. Em primeiro lugar, já no momento da variação a posição do Danilo não é a correcta. Em segundo lugar, quando a variação ocorre o Danilo está em linha com o Otávio que (pasme-se!) conseguiu chegar ao pé do Telles (para a cobertura) antes do cruzamento. Porque não foi a fazer jogging.

      Quanto a essa de estar no meio dos centrais, tem de me mostrar quantas vezes por jogo é que os centrais do Porto estão abertos para que o Danilo tenha de estar tantas vezes no meio deles. No entanto, muito sinceramente, acredito que aqui não seja culpa dele, mas sim instruções de NES que parece achar que ter centrais/médio defensivo que possam construir algo é um crime.

      Eliminar
    9. Eu sei exactamente onde esta o Danilo quando se da a variacao. Esta a meio do meio campo do lado direito porque acabou de falhar um tackle. Esta exactamente na mesma linha que o Otavio e o Oliver e no entanto estes ja estavam dentro da area quando o cruzamento sai...

      Leia la a minha analise de novo e diga-me onde e que eu digo que A CULPA do golo e do Danilo??? Mas eu estou a comentar num post que diz "Danilo fez um jogao" e a minha resposta e como e que se pode ter tido um jogao se se esta claramente envolvido nos varios erros que aconteceram na jogada do golo que decidiu o encontro???

      Eu nao aprendo nada de programas desportivos, Anonimo. Isso seria verdade se os nossos centrais realmente estivessem abertos, mas se os "3 centrais" tem a mesma amplitude que o circulo central, isso ja nao se justifica. De nada pela licao...

      Eliminar
    10. A equipa do leicester faz uma tabelinha e danilo está onde deve estar sim, com a tabelinha ele vai tentar impedir que o jogador que ficou com a bola progrida e antes de danilo tentar o desarme (so houve tackle na sua cabeça ou terei lhe explicar o que é o tackle), o jogador faz a variaçao ou seja danilo está muito mas mesmo muito longe da area.

      Quanto a oliver e otavio estão muito mais perto da area do que danilo quando ha a variaçao e a bola vai para o lado deles.

      Numa equipa em que os laterais estão sempre projectados acha que os centrais nao jogam abertos portanto...Dá para rir....Largue la o FM que isto é mais complicado do que meter setinhas com curvas

      Eliminar
    11. Quem deveria ter impedido o jogador de progredir depois da tabela era o Adrian, e nunca o Danilo.

      A bola acaba por cair do lado de Otávio e Oliver sim, mas também não estamos a pedir ao Danilo para ter ido para essa zona. A distância que o Danilo teria de percorrer para ficar na zona à frente dos centrais é sensivelmente a mesma que o Otávio teve de percorrer para fazer a cobertura ao Telles.

      Eliminar
    12. O adrian ultrapassado e tinha de impedir a progressao?

      Eu sei que danilo tinha de proteger a entrada da area e a zona à frente dos centrais caso possa surgir um passe atrasado mas nao tem de estar entre os centrais a ganhar antecipar-se aos avançados e muito menos a ganhar a bola onde o casillas devia ter-se saido ou o filipe antecipado e atacado a bola. Se danilo se colar aos centrais em todas as situaçoes destas vai ficar um buraco entre ele e os jogadores do meio campo, se por sua vez ele ficar muito pelo meio campo fica um buraco entre eles e os centrais ou seja vao acontecer situaçoes em que nao chega a tempo de cobrir a entrada da area porque tem efectivamente de acontecer e acontecem mais quanto mais o jogador tiver num jogo que o indice fisico do jogo seja elevado. Se quiser digo-lhe ja 3 golos em que o ruben nao cobriu a entrada da area e deram golo por causa de um passe atrasado sem oposiçao. Num jogo daqueles meter o ruben neves era para os jogadores do leicester correr com ele pendurano à cintura e a leva-lo a rasto

      Eliminar
  39. NES não vai resistir à perca de pontos em casa do Nacional. Pena é que para isso acontecer tenha que nos custar 3 ou 2 pontos e com isso ficar-mos mais atrás dos rivais.

    se isso acontecesse despedir NES seria a atitude mais correcta pois ninguem quer que isto aconteça quando na 10 jornada o Benfica nos visitar e ganhar.

    aonde está o discurso à Capucho, aquele que este deu para avisar os seus jogadores no final do jogo de Paços de Ferreira?

    Nes com o seu discurso mansinho e sempre com a voz ao mesmo nível e com a treta do #somosporto vai enganando os adeptos e ao mesmo tempo vai mostrando que tem medo e que está por um fio e que não tem mãos para este Ferrari.

    Marco Silva e AVBoas estão livres aproveitem e corrijam o erro ou então promovam o Capucho ou vão buscar o "Bicho" Jorge Costa. Nunca percebi porque não teve uma oportunidade no FcPorto. Deve ser porque não papa grupos.

    Saudações Portistas

    11Drul0Vic

    ResponderEliminar
  40. Não conheço portista que esteja satisfeito com a equipa, com o treinador e com o Presidente que, infelizmente, agora sempre que abre a boca é para o disparate. Mas isso sou eu que conheço pouca gente porque afinal parece que está tudo bem e são só os borlistas que contestam. Pois que o treinador fique até ao fim do contrato pois há que aceitar tudo o que a Direcção [ou Jorge Mendes] quiserem, mesmo que seja o Macaco Adriano. Só não consigo explicar como é que se pode levar a sério alguém que protagoniza esta peça:

    https://youtu.be/7k-6FE6Tatg

    Abraço

    ResponderEliminar
  41. Já agora, uma questão básica? por que razão não jogou o Brahimi? eu não gosto do gajo, é muito individualista, às vezes faz-me lembrar o brinca-na-areia Sabry, o egípcio que jogou no benfas há uns 15 anos, mas vejamos: o homem tem mercado na Inglaterra. O homem tinha dois argelinos na outra equipa. Não desejaria mostrar-se melhor que eles e perfeitamente capaz de jogar naquele campeonato? afinal, o clube agora não é um entra e sai de jogadores? se é assim porque não se pôs o Brahimi a jogar para o valorizar e fazer negócio? não é o negócio que conta? não é a indústria do futebol que se deve preservar? ou será mais prioritário vender o López, talvez para os Wolves, por 25 milhões como o Talisca...Saúde.João.

    ResponderEliminar