sábado, 3 de outubro de 2015

Antevisão FC Porto - Belenenses (7ªa Jornada)


Lopetegui acaba de dizer, em conferência de imprensa, que este jogo é mais difícil do que o do Chelsea. 

Eu concordo. Acho que este jogo é mesmo dos mais complicados que pode haver, por uma série de razões bem diferentes. Para já, é antes da partida para mais um insuportável período de selecções. Depois, porque se segue a um brilharete na Champions e a euforia desse resultado pode menosprezar a importância deste jogo. E, finalmente, por razões meteorológicas. Jorge Ferreira de novo no Estádio do Dragão em suposto dia de temporal. Maicon, cuidado. Mas uma coisa é certa: parece ter caído a ficha aos jogadores. Nas palavras do Capitão: "não adianta ganhar ao Chelsea se não houver sequência no Belenenses". 

E isso é o mais importante. Os jogos têm de ser encarados todos com a mesma seriedade. Se tivermos um FC Porto focado, organizado e presente, com a mesma velocidade do jogo de terça, em especial na segunda parte, não há Belenenses que nos pare.

Segurança, domínio, ofensividade e velocidade. São as chaves do jogo de amanhã. Assim conquistaremos uns, muito importantes, três pontos, para conseguir manter a classificação na Liga antes de 16 dias de paragem, um escândalo.

Uma última nota para dizer que apreciei muito o facto da convocatória ser a mesma, com a excepção de Sérgio Oliveira.


Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Bueno e Giannelli Imbula.


(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Imbula, Rúben; Brahimi, Corona, André André; Aboubakar;

13 comentários:

  1. Caro Jorge

    O que eu espero do jogo de amanha é a mesma atitude intensidade e vontade de ganhar como no jogo da Champs.

    Mas o que me fez vir comentar hoje, apesar de ler o blog todos os dias, e sendo offtopic, é como permitem que haja jogos como o jogo do FcP B. Aquilo não é relvado não é nada. Ate quando é que a liga e a fpf permitem isto.

    A fpf ganha milhões á custa dos clubes, não podiam ajudar os clubes a resolver este tipo de situações?

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Arouca e o Moreirense e o Tondela e etc...

      Abraço

      Eliminar
    2. Como o Arouca e o Moreirense e o Tondela e etc...

      Abraço

      Eliminar
  2. Temos a obrigação de sentir vontade de vencer, de estarmos focados no objetivo primordial, ganhar este jogo e depois os outros, jogo a jogo, vitória a vitória. O árbitro é o Jorge Ferreira, razão pela qual teremos de dar mais de nós. Acabei de comentar o seguinte na página do face deste fafense que me envergonha: "Espero seriedade e isenção, mas na verdade não acredito muito. Para mim és um árbitro do sistema, para todo o serviço!!!". Nunca o ouvi pessoalmente, mas já ouvi por outras pessoas que com ele estiveram que não hesitaria em prejudicar o Porto. Este fdp é vermelho doente por dentro e por fora! Para o mais distraídos, relembro o último benfica - Moreirense, e aquela 2.ª parte de colinho disfarçado, sempre a empurrar os vermelhos para a frente ao não assinalar sucessivas faltas defensivas dos vermelhos na recuperação da bola, valia tudo, inclusive fazer vista grossa a jogadores que ficavam estendidos a pedir assistência. Não é preciso marcar penaltis ou mostrar vermelhos para inclinar o campo! Quem quiser comer uns petiscos, umas tripas à moda do porto, ou beber uns canecos, que aproveite e venha a Fafe à Tasca do Esquiça (tasca da avó deste menino). Depois do Porto-boavista do ano passado, nunca mais suportei este vendido doente! Abraço a todos os azuis e brancos, FORÇA PORTO!!! Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  3. BAMOOOOOOOOOSSSSSSS...C@#@£#0!!!!

    ResponderEliminar
  4. O mesmo árbitro [Jorge Ferreira] que expulsou Maicon na noite de tempestade e permitiu que o jogo se realizasse em condições péssimas. Curiosamente a Meteorologia prevê chuva forte para o jogo do próximo Domingo. A ver se o árbitro desta vez tem juízo. Acho que o Jorge vai acertar na equipa provável e confio que o Porto com maior ou com menor dificuldade ganhará. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Blogue de leitura diária!Este é o meu primeiro comentário,apenas para referir que GOSTO do que leio,e,se porventura comentasse seria só para discordar,como não tive motivos,até hoje,não comento.Continue!

    ResponderEliminar
  6. "...para mais um insuportável período de selecções."

    Fico sensibilizado pelas oportunas e sábias palavras do Jorge Vassalo sobre mais um período doloroso para os clubes/sads, especialmente para o FCPORTO.

    De qualquer maneira, é preciso passar das palavras para a acção. Cabe a todos nós portistas sensibilizar os dirigentes portistas para que implementem uma estratégia que leve os jogadores a não brincarem nas selecções.

    Recordo que os jogadores desvalorizam-se nas selecções além de prejudicar desportiva e financeiramente os clubes/sads.

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge Vassalo,
    Jorge Ferreira, um mau árbitro e de má memória, irá certamente apitar por tudo e por nada, embora não acredite que vá mandatado para nos prejudicar como aconteceu na época passada pois nesta Vítor Pereira tem sido obrigado a ser mais comedido no colo que dá e que deu ao clube do regime. Este é um jogo depois de uma brilhante prestação na Liga dos Campeões, competição na qual os jogadores não precisam de recorrer aos truques que infestam a liga portuguesa. Na Campeões são valorizados pela sua competência e qualidade enquanto na portuguesa passam pelo filtro de gente como Rita, Silva, Guerra ou Gobern que por norma só vê a verde ou a vermelho. Se eu fosse jogador, se fosse considerado um flop como foi recentemente Imbula por um tal Rita ou se tivesse vivido a pouca vergonha que aconteceu na época passada contra o meu clube, por exemplo no jogo de Braga para a Taça da Liga, ou no jogo no Dragão com o Benfica em que a bola não corria por causa das faltas sucessivas numa gritante dualidade de critérios pensaria em mandar a Liga portuguesa à fava. É mais ou menos isso que teremos que resolver, agora e sempre, mas nunca será fácil motivar um plantel para os jogos de uma liga em que são todos iguais mas que há sempre uns que são mais iguais do que outros. Acredito por essas razões [com mais ou menos treta de Sá Pinto que infelizmente é mais um exemplo de um portuense que "mourou"] que a vitória nos sorrirá mas que o jogo não poderá ser com o brilho que vimos e que nos deslumbrou na Terça feira passada. Abraço e Bom Domingo.

    ResponderEliminar