domingo, 25 de outubro de 2015

Antevisão FC Porto - SC Braga (8ª Jornada)


Este jogo é importantíssimo. Este jogo é dificílimo. Este jogo está ao nível de um de Champions. Seja qual for o resultado imediatamente anterior do derby, só teríamos muito a perder. O Braga jogou - muito bem! - na quinta-feira, há cansaço, mas não há jogos fáceis. E, se ganharmos, ganhamos uma importante vantagem sobre um dos nossos rivais. 

Vamos, inevitavelmente, ter um Braga de acutilância e de contra-ataque, a tentar entrar pelo seu lado direito, aproveitando a fragilidade defensiva motivada pela necessidade, ao não ter Maxi Pereira. O Braga não terá André Pinto por lesão e Hassan, pelo infortúnio do seu luto pessoal pela morte do pai, mas esperar da equipa de Paulo Fonseca - que está como peixe na água em clubes que não lidam com a pressão de ser campeões - facilidades e jogo lento, é uma insanidade. 

Conto, por isso, uma equipa defensiva da nossa parte, com garantia de equilíbrio a meio-campo, com Tello a entrar na segunda parte, depois do desgaste do Braga. Mas vencer tem de ser o nosso destino. É nestes jogos que se mostram os campeões.

Casillas e Helton; Martins Indi, Marcano, Miguel Layún e Cissokho; Rúben Neves, Danilo Pereira, Imbula, Herrera, Evandro e André André; Jesús Corona, Tello, Brahimi, Alberto Bueno, Aboubakar e Dani Osvaldo

Casillas; Layún, Marcano, Indi, Cissokho; Danilo, Rúben, Imbula; Brahimi, Aboubakar, André André;

15 comentários:

  1. Bom Dia Jorge Vassalo,
    O Porto terá de trabalhar de forma a resolver as dificuldades e ganhar. O Braga estará mais cansado, sobretudo Alain que costuma ser complicado para nós. Não creio que Cissoko jogue. Espero que não o faça pois os dois jogos que fez na Madeira e na Póvoa causaram-me arrepios tão má foi a sua prestação. Embora não seja o tema do seu post, não resisto a referir a sobranceria da resposta de Gabriel e de Vítor Pereira à entrevista de Marco Ferreira no AS,com a costumeira e insuportável linha de se acharem superiores a tudo e a todos. Dada a fraca qualidade desses protagonistas e como são muitos os rabos de palha do clube do regime, é de esperar que um dia as asas dos cântaros se partam. Oxalá. Bom Domingo. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo ano e logo é o costume, ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Este é mais um jogo importante como todos os outros, com a diferença de uns serem teoricamente mais difíceis de vencer do que outros. Este é dos difíceis, só interessa a vitória, só interessam as vitórias jogo a jogo na longa caminhada rumo ao título.
    Os meus parabéns pelo aniversário do Blogue. Sigo a bluegosfera há sensivelmente 1 ano, um ponto de encontro entre as reflexões escritas e os leitores que partilham a paixão comum, o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Este é um dos blogues portistas que aprecio, tanto pela coerência reflexiva como pela escrita, mas não posso deixar de mencionar os outros blogues, entre os quais: DRAGÃO ATÉ À MORTE, REFLEXÃO PORTISTA, IMBICTO POEMA, TRIBUNAL DO DRAGÃO, PORTISTAS ANÓNIMOS, PORTA 19 ( A 18 É DOS OUTROS :-)), PORTISTAS DE BANCADA, BIBÓ PORTO, CARAGO!... entre outros. Sem vocês, o universo portista seria bem mais pobre. É de louvar o trabalho que desenvolvem, trabalho esse que requer tempo, vontade, paixão... Parabéns a todos!!! Logo vamos ganhar!!! :-) Ps. A TASCA DO SILVA DEVERIA SER ADICINADA À BLUEGOSFERA. Abraço Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, é uma vaga de fundo! Silva a Presidente! :)
      Agora sem disparate, obrigado pela referência Ricardo. Mas não esqueça que a Tasca não é bem sobre futebol. É sobre nada e isso inclui muita bola. E ainda mais FCP ;) obrigado de novo e um abraço

      Eliminar
    2. Ó pessoal, então a Tasca não está ali? Tá tudo maluco ou quê? :)

      Abraços e obrigado Ricardo.

      Eliminar
    3. Há outros que não são exclusivamente sobre futebol que estão na blugosfera, portanto a TASCA deveria fazer parte da bluegosfera. Refiro isto porque nem sempre leio a tasca (infelizmente), essas exceções acontecem quando algum de vocês faz uma referência à TASCA. Na minha humilde opinião é uma situação a rever. Não há nada como chegar a um site que nos habituamos a visitar, que inclusive está na minha barra de marcadores, e poder ler a opinião de ilustres bloguers "anónimos" a escreverem sobre o FCP, a cidade do Porto, e outros assuntos de interesse. A bluegosfera é um ponto de encontro de muitos que se identificam com o mesmo, e para mim, ao contrário do que possam pensar, também é um espaço de cultura. Entre texto, imagens e vídeos há sempre algo com interesse para explorar. Abraço RG

      Eliminar
    4. O Ricardo, a Tasca está no "A minha Bluegosfera" caramba! LOL

      Abraço

      Eliminar
    5. Tens razão :-) RG

      Eliminar
  4. Nop, não acredito em 4 médios! Acho que joga o Tello e tenho dúvidas de qual destes fica fora: Danilo/Imbula/Ruben. Não me admirava com um banho de humildade no puto. Era um risco para JL, mas ele quer lá saber disso.
    E isto é o Fonseca! Não podemos não ganhar ao Fonseca! Apesar de eu apostar que hoje haverá muito mais gente a torcer por ele no Dragão do que quando...lá estava. Go figure!
    Abraço. Inté.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Ok, é possivel que o Tello dê uma ajuda à esquerda. Nesse caso acho que sai o Danilo.

      Abraço

      Eliminar
  5. Boa tarde Jorge Vassalo,

    Hoje é um dia muito especial para mim, vou ao Dragão. Quando vou ganhamos. Tem sido assim, sempre. Vou cheio de fé e confiança. Vamos Porto, rumo ao título.
    Aproveito para lhe dar os parabéns por um ano de blog. Continue. Precisamos das suas reflexões.

    Alberto Queirós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Jorge Vassalo,

      Ontem foi um dia onde se perdeu uma bonita tradição. As minhas idas ao Dragão davam sempre vitória. Há 25 anos que era assim. Estou obviamente frustrado, triste e devo sublinhar um pouco apreensivo. Já vi este filme vezes de mais nos últimos tempos. Quando precisamos ganhar (precisamos sempre, bem sei) para alargar a vantagem pontual e sobretudo reforçarmos o moral e partirmos decisivamente para o título, falhamos. O Braga é uma boa equipa? Claro que é. Defendeu muito bem, com um bloco muito descido e compacto? Defendeu. E daí? Não somos muito mais equipa? Não estamos a jogar na nossa fortaleza? Não temos de ter a raça, o querer e a determinação dos grandes campeões? Enfim... desculpe o desabafo. Tomo a liberdade de o fazer pois sei que o seu blog é um espaço de liberdade e que seguramente todos os que o frequentam vão entender a minha frustração. Tenho como certo que isto passa já no próximo fim da semana, com uma vitória na Madeira (essa bonita ilha que tem sido madrasta), mas até lá estou assim fo...do de todo. Acredito no mister e acredito nos nossos jogadores, até porque o coração me obriga a acreditar. Força Porto. Força. Força.
      Só uma nota final para os assobiadores que ouvi ontem no Dragão. Deixem-se ficar em casa, pelo menos aí ninguém vos ouve assobiar. Detesto ter de dizer isto, mas estive a ver o jogo de ontem da 2ª circular e os vermelhos estavam a perder por 3 e a Luz estava a apoiar de forma impressionante. Aqui está um exemplo que devemos seguir.

      Abraço

      Alberto Queirós

      Eliminar