sábado, 31 de outubro de 2015

O Pé Frio De Lopetegui


Impressionante. Ainda foi pior do que se imaginava. É que nem sequer foi possível aterrar na Madeira! Segundo os regulamentos, se não for possível a equipa aterrar na localidade do jogo no dia anterior ao mesmo, este terá de ser adiado. E assim foi, para dia 2 de Dezembro

Convenhamos, por um lado dá jeito, temos Brahimi, Maicon e Osvaldo no estaleiro e assim podemos recuperar. Mas por outro lado, uma hipotética distância de cinco pontos para o sporting é uma brutalidade penalizadora. Não creio que a aproximação do ficaben seja relevante para qualquer uma das equipas. O jogo de ontem do ficaben foi ridículo, parecia um sketch do Benny Hill ou dos Monty Python. Não se tirou nenhuma conclusão.

Mas uma coisa é certa. Para qualquer Portista que se preze, estar a 2 ou a 5 pontos é a mesmíssima coisa, nomeadamente porque iremos recuperar o jogo em atraso antes do clássico e porque estar atrás já é mau. No entanto não quer dizer nada.

E não quer dizer nada porquê? Porque os nossos adversários directos têm tido um calendário muito mais fácil do que o nosso. Para eles, começa agora a fase complicada. 

Temos a obrigação de ganhar ao Setúbal e Paços em casa, e Tondela - minha nossa, esta equipa - e União fora. Caramba, temos obrigação de ganha-los todos

Agora, que é verdade que nós não temos uma fífia do guarda-redes ou de um auto-golo para os apanhados como os de ontem para repôr a moral. E isso é um pé frio brutal. Julen, hombre, está na hora de tratares disso.

Já agora, senhores da SAD, mais uma vez, mais um programa em que, cada vez que se fala do nome Lopetegui, se desata tudo a rir - tudo menos Pedro Barbosa, honra lhe seja feita. Há que fazer alguma coisa, senhores! E por falar nisso, por onde anda Pêrribeiro? Desapareceu? Ainda deve estar a sair do buraco....

10 comentários:

  1. Viva.
    Em relação ao adiamento do jogo, tenho uma dúvida. O adiamento é imposto pelo regulamento, ou fica á opção do clube "prejudicado".
    Ou seja o jogo não se realiza porque o Maior preferiu assim, ou não houve escolha?
    É que o calendario é apertado, e não sei se seria melhor jogar hoje (as condições assim o permitissem) do que adiar o jogo para uma data que pode ser mais prejudicial no calendário Portista.
    Até porque a distância que pode aumentar para o primeiro pode tornar-se num factor se pressão acrescida para quando se realizar o jogo. É certo que a obrigatoriadade de ganhar está sempre lá, mas já temos sido escaldados noutras alturas em que a vitória se torna ainda mais importante.
    Abraço. Sergio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a primeira data disponivel pelas duas equipas, tendo em conta que o FC Porto preferiu dar espaço para a viagem a Israel na segunda feira.

      Abraço

      Eliminar
  2. Sobre o Pedro Ribeiro, sempre de peito feito quando ganha, ontem no inicio do programa até disseram que iam justificar porquÊ mas depois "esqueceram se". Como se esqueceram de falaram no derby, são ridiculos aqueles gajos do mais futebol.

    ResponderEliminar
  3. Tava a ver o Not Sporting Lisbon e não é que Slimani praticamente agride um jogador do estoril ao agarrar lhe e rodar lhe o pescoço e o que diz o comentador? Lance disputado entre os dois jogadores. Incrivel este ótarios a comentar.
    Sobre o que diz de se defender Lopetegui, acho que já vai ser difícil defende-lo dos paineleiros do benfas e Not Sporting Lisbon, a melhor resposta será mesmo no fim da época ao celebrar o campeonato. Lopetegui saberá melhor que ninguém dar a resposta ai.

    ResponderEliminar
  4. E pronto. Um metro fora de jogo, penalti inventado e jogo desbloqueado...

    ResponderEliminar
  5. Quando se fazem melhores especiais sobre nós do que cá....

    ResponderEliminar
  6. Como se diz em Portugal, quem não chora não mama.
    O Not Sporting Lisbon já vai tirando proveito de tanto chorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adivinha qual é a única equipa do campeonato que não teve penaties ainda! Andamos mudos e continuamos bons rapazes....

      Abraço

      Eliminar