segunda-feira, 12 de outubro de 2015

TVcIrco


Vivemos tempos muito interessantes. Não é só o rodar mais do que um disquinho por parte do benfica e todos os seus peões e bispos (nisso, José Eduardo teve razão no Campeonato Nacional - é uma estratégia concertada, essa de todo o comentador/paineleiro benfiquista estar constantemente a interromper todo o comentador sportinguista para que a informação não passe), com vista a menorizar uma gravíssima ilegalidade - 24 jantares por jogo oferecidos pelo benfica. É muito mais!

Ao saber que não são nominais, ou seja, que podem ser transmissíveis a outros, o caso ainda se torna pior. Esvazia-se o argumento de Pedro Henriques de que nenhum árbitro havia requerido os ditos jantares. Pois não, pode ser levantado/vendido por/a outros! Não é assim tão menor que cada árbitro possa ter quatro jantares a seu custo, junto com os auxiliares e observadores do jogo!

E, bem, quando se pensava que o circo teria acabado na semana passada, eis que este domingo, além do programa descrito em cima, este dito domingo, sempre pródigo em "debate futebolístico", trouxe à tona um diálogo excelente entre Inácio e Simões - um a dizer, e bem, que o benfica estava sempre a falar da fruta e afinal dava a refeição completa - e este a retorquir com a opinião "isenta" do "grande jurista" Ricardo Costa. A sério, Simões? Mas nós estamos todos a dormir? Você acha que andamos a comer gelados com a testa? O mesmo Ricardo Costa que tudo fez para despromover - comprovadamente ilegalmente - o Boavista? Esse benfiquista das sete colinas?

Um spinner é, outra vez, Rui Santos, mas que no fim - depois de algum apertar por parte de Inácio - acaba por dizer "neste capítulo todos são iguais". E o nosso Rodolfo? Igual a si mesmo. Nos tempos actuais, a defender o benfica - não acha que isto dos jantares seja nada de especial - intransigente a defender a parvoíce de acharem que o FC Porto tivesse sido beneficiado na altura do Apito Dourado. Em suma, reforçando a ideia de que, para ele, o FC Porto acabou com Mourinho.

Já no Trio d' Ataque, Miguel Guedes esteve exemplar a defender o nosso FC Porto depois do mais-que-previsível colar, por parte de João Gobern, desta situação ao Apito Dourado. Miguel Guedes disse que "foi pena a investigação ter acabado em Leiria, porque se veria muita fruta e café com leite a centro e a sul". Magnífico, Miguel, muito bem.

Voltando ao início, o que mais gostei foi da troca de galhardetes entre Diamantino e José Eduardo, com um a chamar oportunista ao outro, com todas as letras, por causa das suas ligações contratuais ao nosso sporting.

O nosso Bernardino Barros atalhou com bicadas aqui e ali, mas, desta vez, falar pouco foi mesmo muito bom. 

Resumindo, caros amigos, estamos a viver uma nova era. A era em que cai de vez a máscara sacrossanta do clube das papoilas e que tudo se mostra a nu. Não há mais como fugir da ideia do #colinho e, honra feita a quem denunciou, os pratos das balanças estão novamente in su sítio, e não haverá mais capacidade de ninguém ter um "ascendente moral" sobre quem quer que seja.

Vai voltar a resumir-se tudo ao campo. E deixo no ar a pergunta: para Carlos Xistra - mais que presumível árbitro do derby - haverá caixinha? Não deve haver. Agora, abre-se o caminho para a meritocracia.

Façamos o nosso trabalho. Vencendo o Braga, o maior beneficiado deste derby seremos nós.


15 comentários:

  1. Caro Jorge e Portistas,

    Olhem aqui mais um exemplo da verdade desportiva:

    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4829332

    Andavam estes animais a falar de verdade desportiva !!!!
    Até me dá vómitos.

    Miseráveis!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era conhecido, não deixa nada para a imaginação.

      Foi tido como um grande exemplo de benfiquismo...

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge,

      Eu também já conhecia o caso. Mas de facto agora, mas uma coisa é isto estar no youtube, outra é alguém trazê-lo para o espaço mediático. Deviamos ter sido nós. Foi o carvalho.

      O nojento disto é ver estes casos todos, droga, repastos, very lights, etc etc, e pensar que andavam estes cabroes a encher a boca de verdade desportiva a ver se enganavam papalvos. Agora foram desmascarados. Não fazemos mais senão a nossa obrigação a partir de agora, encher a cabeça destes merdas com estes casos.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Vejo estes programas online só para poder passar á frente e ver quando falam do NGC ( normalmente nos 5 minutos finais). Por isso obrigado pelo resumo. Nunca vi o programa onde o Bernadino entra. Temos o Rodolfo, um vendido, o Serrão, que ninguém leva a sério, e o Miguel Guedes, esse sim, gosto de ouvir.

    Parece que a táctica de se fazer de morto, tal como na natureza, também neste cantinho á beira mar plantado, está a resultar. Cabe a quem tem visibilidade mediática lembrar sempre do Kit Eusébio.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Campeonato Nacional, fora os programas sobre o FC Porto no Porto Canal, é o melhor. Quer dizer, era, antes do Diamantino e do José Eduardo se começarem a pegar. Ainda assim aconselho ver.

      Abraço

      Eliminar
  3. O circo que chegou à capital receio que vá dar em nada, mas como é um "circo de virtuosos" será imperdível dada a qualidade e a experiência dos artistas. A boa notícia é que desta vez não somos o tema da festa e isso é novo e positivo. "Afinal o Porto dá fruta, mas o Benfica dá a refeição completa" [ A. Inácio] ... A frase da semana!... Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Jorge,

    só para rematar o bonito disto tudo é ver amigos lampiões que neste momento.....nem falam !!! Nem respondem coitados. Calados que até mete dó. Engraçado.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como podem falar? Os que sabiam, faziam de conta que não sabiam.

      Os outros, andavam todos enganados, e comeram a palha que lhes serviram.

      Abraço

      Eliminar
  5. Em Portugal há uma agremiação de gatunos, aldrabões, trapaceiros, mafiosos e traficantes que está acima da lei e de DEUS. A história do futebol em Portugal foi construída em torno da adjectivação anterior. A luta pela verdade desportiva redundou na farsa do apito dourado e na imersão do que temos hoje. A mentira continua viva, tudo controla, manipula as massas ocas e beneficia da protecção de uma comunicação social sem isenção, ética, moral e deontologia profissional. A propaganda faz lembrar as ditaduras passadas, em que a glorificação de uns (mts vezes falsa) e o desprezo de outros são regra (F. C. do Porto). O Senhor Dragão até à morte escreve hoje um artigo bem elucidativo da manipulação a que estamos sujeitos, uma reflexão sobre o artigo do macaco delgado, em que este crítica e acusa o presidente do lumiar de ser um pirómano e não defender a indústria do futebol por ter posto a boca no trombone com o recente caso das prendas de Carnide, prendas esta que eram atribuídas aos árbitros e não só, nas equipas A e B. Este caso tem apenas um nome, CORRUPÇÃO!!! As perguntas que deixo para reflexão são as seguintes: Para quando um futebol limpo em que prevaleça o mérito competitivo? Quando é que os agentes desportivos vão defender e promover a indústria do futebol como uma competição de confiança? Quando é que estes jornalistas de merda vão parar de manipular e também eles pugnarem pela verdade e por uma competição limpa? Se é para continuar com este circo de corrupção e de mentira, por que razão havemos nós de alimentar esta mentira? Já que aqui chegamos e estamos sempre a bater no mesmo, a corrupção, não chegou a hora de dizer basta e limpar esta lixeira toda? Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  6. Ironia das ironias, que vida....então não é JJ , com o chibo das prendas, retaliando a denúncia do seu contrato nos prostíbulos da CS, que ajuda á reposição da honorabilidade do FC Porto? O que o homem já fez pela nossa causa......e amigos, excluindo a pertinacia e esperteza de BB todos os outros não passam de vendidos, medíocres.

    ResponderEliminar
  7. Boas caro amigo jorge...ando um pouco so pelo visionamento mas tinha que vir deixar este comentário...nada de novo claro...
    BB o REI assim se mete uma pessoa sem educação no seu lugar...

    Abraco grande amigo e forca Porto
    Assinatura:Dragão

    ResponderEliminar
  8. Com uma comunicação social vendida e facciosa o clube do regime pensa que está acima da lei. Foram lestos a fazerem o apito dourado para ver se nos atingiam, não se cansam de falar da fruta, e agora perante todos estes casos não fazem nada? Ganharam 2 campeonatos com super colinho que todos viram, que moralidade têm para falarem dos outros? Com uma CS vendida e com jornalistas sem coluna vertebral pensam que podem fazer tudo e que nada lhes acontece. Foi preciso os outros fazerem o que nós não fizemos.Para que serve o Porto Canal? Bravo Bernardino Barros que nos defende com factos e sempre bem documentado. É assim mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde Jorge Vassalo,
    Bravo Bernardino Barros por defender o Porto, desmontando as falácias que as papoilas saltitantes e os verdes insistem em fazer passar como verdades. O abraço em directo do Dr. Barroso ao "Joaquim" foi comovente, teve tom de "novela mexicana" que o povo adora. Barroso não deixa saudades na sua passagem pela "comentadoria" pois não raro foi histérico e faccioso ofendendo o Porto mas, vá lá, saiu com dignidade, relegando ao outro, o "esperto" do Benfica, ao tratamento que merecia: O desprezo. Abraço

    ResponderEliminar