sábado, 24 de outubro de 2015

Um Ano [ADENDA CRIME, DISSE ELE - ACTUALIZADO BURNS]

 
Há precisamente um ano atrás, por incentivo do Miguel Lima, decidi passar das caixas dos comentários e dos testamentos no Tomo II (agora III) e Dragão Até à Morte para um blogue meu.

Devo confessar que todo este ano superou largamente as minhas expectativas. Fico sempre agradavelmente surpreendido com a forma como me abordam os leitores deste espaço na rua ou no Dragão, da quantidade e qualidade das visitas a este espaço e das belíssimas amizades que criei a partir daqui. Não estava nada à espera disto, honestamente.

O Porto Universal tem sido uma enriquecedora experiência de Portismo, da noção clara da abnegação que tanta boa gente tem em prol de um Clube e do quanto se vive esta Paixão dentro e fora do campo. Já era bastante antes de escrever o blog, mas sou hoje ainda mais doente pelo meu Futebol Clube do Porto. O facto de escrever sobre este Grande Clube fez com que o sentisse ainda mais meu e que tenho um Clã, um grupo fantástico do qual faço ainda mais parte, muito orgulhosamente.

Já aqui o disse, mas mais que tudo, é para mim comovente a qualidade humana das pessoas com quem privo hoje em dia graças a este blog, nomeadamente os meus amigos co-bloguers: o genial Silva, o intermitentemente presente mas sempre fascinante Z, e dos referidos em cima, o generoso e caloroso Miguel Lima e o meu Yoda - que não verde nem pequeno - Vila Pouca, este último uma verdadeira enciclopédia de histórias de Portismo de quem o é, intrinsecamente, há tanto e tanto tempo.

Além destes, não esquecer a generosidade, carinho e disponibilidade - especialmente para com a minha filhota - dos Dragões de Ouro, João Santos e Ana Neves, e ainda um especial agradecimento ao meu compagnion de route Nuno Almeida.

De novo, muito obrigado pela vossa preferência, é para vós que escrevo e graças a vós, leitoras e leitores, que o faço, mesmo nalguma horas onde não me dava jeitinho nenhum fazê-lo, e são vocês que me incentivam, com o vosso carinho e presença, a continuar.

Muito obrigado e Viva o Futebol Clube do Porto!

ADENDA: Que fique claro, o que Marco Ferreira denuncia aqui é um crime. É o crime mais frequente em Portugal, o de abuso de poder. No caso do futebol é ainda mais preponderante. Não é detalhe. É inclinar sempre para o mesmo lado. Sobre o que Marco Ferreira disse, nenhuma novidade. Vitor "Nomeações" Pereira está só a ser ele mesmo. Com a conivência de todos os órgãos dirigentes. 

A mim espanta-me, apenas, e irrita-me, que ainda haja um Portista que não perceba que o campeonato nacional - e as taças - são sistematicamente roubadas a favor do mesmo. E que culpem Lopetegui. Hoje, como há um ano, sou admirador do trabalho do treinador basco.

Que, ao ser envergonhado mundialmente hoje, o Nomeações possa ter o mínimo de vergonha na cara. E que acabem os estupidamente injustos assobios.

ADENDA 2: Entretanto, a entrevista já agitou. Vitor "Nomeações" Pereira já apresentou uma queixa-crime por difamação e João "Mr. Burns" Gabriel enfiou a carapuça e soltou a verborreia do costume. A consciência (?) pesa...

66 comentários:

  1. Caro Jorge

    Antes de mais parabéns pelo aniversário do seu blog, é de leitura obrigatória apesar de nem sempre comentar. A forma como expõe a sua opinião sobre o dia a dia do clube é fantástica apesar de nem podermos estar de acordo, mas também acho que isso é normal.

    Um pouco off topic, já viu a noticia que está no site do O Jogo?

    http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4852658 (desculpe por o link)

    Para quando uma investigação a sério por para da Liga da FPF ou do MP, seja lá quem for o responsável. Para quando uma tomada de posição do nosso clube e de todos os clubes para acabar com isto. Eu sei que os clubes já tentaram de tirar de lá o VP mas tem de ser feito algo mais.

    Continuação do excelente trabalho

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. Vou ser o primeiro a dar-te os parabens?!!!
    Ah canudo!

    Continua o excelente trabalho e a defender o nosso clube da forma aguerrida de sempre.

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão de leitura: http://futbol.as.com/futbol/2015/10/24/internacional/1445642994_796252.html .

    Bom fim de semana. Abraço

    ResponderEliminar

  4. @ Jorge

    já passou um ano?! f**@-se! parece que foi ontem...

    e antes de te dar os parabéns, dizer que não me agrada mais ser co-responsavel nesta tua aventura, e que retribuo os teus elogios.

    Parabéns, portanto.

    O abr@ço forte fica para amanhã :)
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te agrada mas foste :P (escreveste mal mas eu percebi)

      Abraço

      Eliminar
  5. Parabéns oh Zelota :) Abraços e essas panasquices e assim :)
    Repara bem o que está malta arranjou para comemorar o aniversário do UniBersal:
    O Marquinho a botar a boca no trombone.
    O DD a, claramente!, apanhar boleia do Vila Pouca na história do Angrense! Aposto que também te lêem! Abraço e pagas a bica outra vez que te fodes! POUS!
    PS - Genial E muitalindo oh faxabor! Ah, e modesto. :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pago com gosto amanhã. Muitalindo, pois, porque não?

      Não sei apreciar gajos mas não duvido.

      Abraço

      Eliminar
  6. Pois, ainda bem que aceitou o repto do ML... obrigada por ter aberto este espaço e por nos deixar vir aqui à cx de comentários debitar as nossas lengalengas!
    abraço
    e continue por muitos anos !

    ResponderEliminar
  7. Obrigado e Parabéns !!
    É um crime um blog destes ainda estar em jejum, isso sim. Vamos a lá ver se este ano enche a barriga...

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, que continue com a mesma lucidez perseverança.
    Para mim enquanto leitor diário do blog o desejo é que continue por muitos e bons anos.
    FC Porto sempre. ..

    ResponderEliminar
  9. Parabens pelo portismo evidenciado a cada frase escrita com sapiência.
    Foi 1 ano de consulta diaria do seu blogue.
    Já é um blogue de referencia da nossa comunidade azul.
    Abraço
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
  10. Parabéns e obrigado pelo tempo despendido a defender o nosso grande clube.
    Saudações Portistas
    Nuno Correia

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo espectacular blog.
    Tenho comentado pouco, mas lido tudo.
    Acho que com mais este artigo do AS, enfim... a verdade vem sempre ao de cima. E estes não enganam ninguém. Cheira a podre ali para Carnide...
    Bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuel

      Estão com o bujomzito apertadito...

      Abraço

      Eliminar
    2. Obrigado Manuel

      Estão com o bujomzito apertadito...

      Abraço

      Eliminar
  12. Parabens desde outro leitor assiduo de Bruxelas!

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns!!! Nem sempre comento, mas leio todos os dias e Portismo deste precisa-se e não de puro bota-baixismo, criticas mas construtivas e fazer totobola á segunda feira é fácil, por isso este mais os acima referidos são os poucos mas bons blogs que leio e me revejo, abraço e continue por muitos anos.
    Quanto á entrevista do Marco Ferreira, ou muito me engano ou é mais uma coisa grave sobre o fifica que vai cair em saco roto.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João.

      Em saco roto já não cai. A justiça pode não ser feita mas pode ser que haja mais cuidado.

      Abraço

      Eliminar
  14. Caro Jorge,
    Antes de mais, parabéns por manter este espaço a já 1 ano... ainda bem que passou das caixas de comentários de outros blogs para o seu próprio blog!
    Quanto à entrevista de Marco Ferreira e às consequentes reações de Vítor Pereira – o dos árbitros – e de João Gabriel, apetece-me perguntar: e novidades?
    Novidade seria alguém investigar as denúncias do ex-árbitro da primeira Liga, isso sim.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema destas declarações é que mais uma vez vão cair em saco roto, é por isso que o Mr Burns vem "botar" faladura. O MP não vai investigar nada e acaba por arquivar o processo. Mas porque é que o CD da liga não investiga estas declarações? há já sei abaixo de Leiria não se pode investigar nada. Lá por baixo são todos santinhos e não fazem nada.

      Apesar de gostar do facto do nosso clube não reagir ao que se está a passar, acho que também está de os nossos dirigentes tomarem posição, se não for o presidente que seja o Antero.

      Abraço
      Miguel S

      Eliminar
    2. Obrigado Ana.

      Miguel, Lopetegui já reagiu na conferência de imprensa.

      Abraço

      Eliminar
  15. Parabéns,não comento muito mas leio todos os dias.
    Rocha

    ResponderEliminar
  16. Caro Jorge Vassalo,

    Muitos parabéns. Que este aniversario seja o primeiro de muitos. Continue com a grande trabalho que faz em defesa do FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde!
    Antes de mais parabéns! Tenho pena de não o acompanhar à mais tempo mas espero que de agora em diante possa continuar por muito tempo a ter o seu blogue na minha lista de leituras diárias obrigatórias. Parabéns pelo blogue e pelo excelente exemplo de portismo que todos os dias apresenta no seu blogue.
    Quanto à adenda, espero que agora que, (perdoe-me a expressão) a "boca foi posta num trombone" internacional, aqui no nosso pequeno país quem de direito ganhe uma grande dose de vergonha na cara e decida atuar em conformidade com o crime denunciado pela 2ª vez por Marco Ferreira.

    Amanhã no Dragão, espero eu sem assobios, continuaremos a mostrar em campo, ao que insistem ainda em culpar Lopetegui, a maestria e garra que nos deviam ter dado o último campeonato.

    Abraço

    Sofia Carvalho

    ResponderEliminar
  18. Caro Jorge,

    Felicitá-lo vivamente por este espaço de Portismo. Continue, na parte que me toca, continuarei a visitá-lo com o mesmo entusiasmo do primeiro dia.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando é um daqueles amigos que tive o privilégio de fazer através deste blog.

      Muito obrigado.

      Abraço

      Eliminar
  19. José António Ferreira24 de outubro de 2015 às 20:57

    Olha-se para a foto desse sr.Burns e parece mesmo que acabou de sair do Conde de Ferreira.

    ResponderEliminar
  20. José António Ferreira24 de outubro de 2015 às 21:04

    Meu caro, parabéns por este magnifico espaço.E não dê tréguas a esta cambada de frequentadores da porta 18.

    ResponderEliminar
  21. Por falta de tempo, nunca comentei neste espaço, mas venho cá todos os dias "xeretar"...
    É um magnífico espaço de Portismo e só temos de agradecer. Abraço, e pode ser que um dia destes nos cruzemos no Dragão, através de Amigos comuns, como por exemplo o Vila Pouca.

    ResponderEliminar
  22. Como o tempo passa depressa... um aninho e já tão crescido...

    Parabéns e que continues por muito tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, Jorge, pelo seu magnífico trabalho.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado iur,

      O iur é também alguém a quem tive o prazer de conhecer por causa do blog!

      Obrigado pela gentileza com que me trata sempre que nos vemos!

      Abraço

      Eliminar
    2. Obrigado iur,

      O iur é também alguém a quem tive o prazer de conhecer por causa do blog!

      Obrigado pela gentileza com que me trata sempre que nos vemos!

      Abraço

      Eliminar
  24. Grande blog...é destes que os verdadeiros Portistas precisam para saberem que não estão sozinhos no apoio incondicional ao nosso clube.
    Sobre a nova "bomba"...sobre o Marco Ferreira, é engraçado vê-los a todos a derrapar, a justificar isto de todas as maneiras e mais algumas. Rui Pedro Braz até mete pena, nem sabe o que dizer para desculpar isto. Mas é engraçado ver que o clube do regime tem o beneficio da dúvida SEMPRE. E que todas estas acusações vão dar no mesmo, arquivamentos. Quem tem razão é o NGP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disparam feitos tolinhos em todas as direcções... :)

      Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  25. Parabéns Jorge e continua pois eu como muitos portistas vamos continuar a acompanhar o blogue

    Abraço Poveiro

    ResponderEliminar
  26. Caríssimo,

    Retribuo, a dobrar, toda a gentileza. Criaste, em tempo record, um espaço fantástico e de referência para todos os portistas. Para mim isso é claríssimo! Um forte abraço, e sinceros votos de parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a faltar-me um comentário sério, de alguém que saiba, ao Andebol. Não sei se me estás a entender... :)

      Abraçom

      Eliminar
    2. Oh xôr Jorge, você não puxe por mim .. ;)

      Eliminar
  27. PORTO CARALHO!!!
    Grande blog, grande Jorge. Parabéns pelo aniversário.
    Continua.
    O FC PORTO agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas identificar-se era bom :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Gosto do grande FCP, gosto do ENORME Vila Pouca, gosto do grande Miguel Tomo III, gosto do grande BIBÓ PORTO CARAGO, gosto do grande Porto Universal, etc...

      Ah...chamam-me Luís.

      Abraço

      Eliminar
  28. Parabéns Jorge Vassalo e ao seu Porto Universal tornado um baluarte na defesa do nosso Futebol Clube do Porto. Continue por muitos e bons. Cá estaremos para o apoiar. Abraço

    ResponderEliminar