sábado, 5 de março de 2016

Antevisão SC Braga - FC Porto (25ª Jornada)


Uma vez mais, nesta super-jornada, é fundamental não perder pontos e por aí em diante. Temos uma grande dificuldade pela frente, que é o facto do Braga estar à vontade na classificação, com o seu 4º posto mais que cimentado, por isso sem pressão.

Estou certo que Paulo Fonseca fará sempre ponto de honra em não perder contra nós. Não pode contar com Josué, mas está lá Hassan ou Rafa Silva, por exemplo... muitas dores de cabeça para um defesa Portista que se exige mais consistente do que até aqui.

É o tudo ou nada, 9 jornadas para o final, tudo em aberto. Daqui até final, não haverá mais jogos à semana, e é fundamental deixar a pele em campo para levar de vencida a formação arsenalista e ganhar pontos a um (ou aos dois!) rivais. E estas oportunidades não abundam na liga #colinho.

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Suk e Chidozie.


(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Marcano, Indi, Layún; Danilo, Herrera; Corona, André, Brahimi; Suk;

É sempre maravilhoso ver o MaisFutebol. Dani, esse sportenguista manhoso, dá por adquirido que vamos perder. Passam, em 2 minutos, revista pelas importantes e verdadeiras declarações do Mister sobre a excessiva importância dada ao derby, mandam bocas sobre a falta de público na semifinal da Taça e acabou o FC Porto. 

Já agora, Nuno Madureira, director do MaisFutebol, a lógica da batata das suas declarações tem de ser rebatida. Não, não é verdade que "é verdade que não houve cobertura jornalística suficiente da semifinal da Taça, mas não se podem queixar se o público não aparece." Uma das coisas que vocês mais são hábeis em fazer, é criar entusiasmo para os jogos, se assim o quiserem. Não é o que vem posteriormente que justifica o facto anterior! Muita gente não estava informada ou motivada precisamente porque se desvalorizou o jogo.

Sim, uma coisa é certa, esperar que o MaisFutebol tente empolgar alguém para um jogo do FC Porto é como esperar que neve no Sahara. Não vai acontecer.

E, por último, não, quem ganhar o derby não está "embalado" para título nenhum. Ainda tem mais 24 pontos para conquistar. Mas eu gosto que pensem assim, e que vocês os ajudem a assim pensar. É normalmente nessa altura que somos campeões.

10 comentários:

  1. A incompetência da sad castanha não permite exigir, que NOSSO treinador, seja campeão este ano. Quanto muito, vencerá a Taça de Portugal.
    Contudo, volto a dizer, que estou agradavelmente surpreendido e cada vez mais satisfeito com este FCPORTO. Em menos de dois meses o Zé Português, sem J. Martinez, Oliver T. , Casimiro, Alex Sandro, Danilo e com jogadores (que não escolheu) lesionados, castigados, indisciplinados, psicologicamente em baixo, venceu no Estoril, no museu da bejeca e no Restelo, coisa que o ilusionista do País Basco em ano e meio, NUNCA, NUNCA, NUNCA, conseguiu.
    O agricultor quando atira a semente à terra não espera que no dia seguinte a planta germine. É preciso dar tempo ao tempo.
    Estou convencido que o Sr. José Peseiro, na próxima época com uma escolha criteriosa de reforços vai dar-nos muitas alegrias.

    Luís (0 do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As criticas só tem valor quando feitas com nivel e elevação.
      Também eu contesto a SAD, o presidente, o treinador, o Maicon, o Marega, o apanha bolas, o roupeiro e a cadeira que está fria onde alapo as nadegas, mas jamais em tempo algum me refiro a SAD'S castanhas ou azuis e brancas, ou outros pejorativos tendenciosamente ressabiados. Uma obra de 30 anos não pode ser esquecida em 3. Pode e deve ser questionada, como o Vassalo faz nos seus posts, mas jamais insultada!
      E já agora, onde estão os opositores para esta SAD castanha? No azul do céu ou no negro limbo?

      Eliminar
    2. O Luis já foi de tanta gente, incluindo o Vidigal, que já ninguém o leva a serio...

      Eliminar
  2. Jogo facílimo para o Braga, qualquer resultado é bom, claro que jogarão para ganhar, mas fá-lo-ão sem pressão e com intuito de complicar. PF está na dele, se no Dragão estacionou o autocarro, na Pedreira, recorrerá ao mesmo se se proporcionar. Somos nós que teremos de assumir, durante todo o jogo, repito, todo o jogo, os seus ritmos, consoante o decorrer do resultado, porque o Braga vai jogar para controlar e o Porto terá de ganhar. É o mais difícil do campeonato.
    Dani, um conhecido putanheiro, é mais reconhecido pela qualidade das raves realizadas que propriamente pelas opiniões futebolísticas. Já o anafado Madureira, nem por uma ou outra, dá mais a sensação de perceber de ansiolíticos. São uma seca....

    ResponderEliminar
  3. Amanhã é para ganhar e mais nada.Esperemos é não jogar contra 14.

    ResponderEliminar
  4. Vamos ganhar, mais nada a dizer.
    A não ser... que se não fosse a merda(posso dizer não posso?) de arbitragens em Guimarães, contra o Rio Ave, Sporting, Arouca... e podíamos amanhã chegar ao primeiro lugar, ou melhor JÁ LÁ ESTÁVAMOS HOJE!
    Só fomos beneficiados na Choupana; os outros não perderam nenhum ponto por causa das arbitragens.... E imaginemos assim, e se tivessem marcado os 3 penaltys do jogo com o Guimarães com o Benfica? Já não chega apanhar essa escumalha nos nossos jogos, que ainda temos que aturá-la fora?
    Assim por alto(assumindo os penaltys como golos certos), vamos fazer umas continhas, na segunda jornada há um penalty não assinalado sobre o Maxi(posso estar enganado), mais 2 pontos, o penalty contra o Rio Ave, mais 2 pontos, o golo mal anulado contra o Arouca, mais 3 pontos, o penalty não assinalado contra o Guimarães, mais 1 ponto. Agora fazemos as contas o Benfica está 3 pontos à nossa frente e o Sporting um, e indo pela lógica acima, estávamos 5 pontos à frente do Benfica e 7 do Sporting, ignorando as árbitragens dos jogos desses clubes...
    Como é que é possível neste país, haver dois colinhos? O verde como manobra de distração, enquanto o Super Renovado Benfica, que só vendeu um titular... pela calada foi-se sentando cada vez mais comodamente!
    Acredito que vamos ganhar todos os jogos, e também acredito que os monocampeõs(e já estou a ser simpático), vão perder pontos. Não sabem jogar futebol a sério. Mesmo que haja clubes vendidos, que lhes dêem a vitória por bandeja, há Licá, Josué, Otávio, Kayembe, Ivo Rodrigues, entre outros, que lhes vão dar nas orelhas.
    Num país em que reina a centralização, somos o melhor clube nacional e um dois mais titulados no Século XXI! E vamos até ao fim, carago.
    Já agora como é que vai liga da verdade do Ruizinho?

    ResponderEliminar
  5. Após o derby da capital falida penso que ficou definido o futuro campeão (lamento dizê-lo). O meu prognóstico é o seguinte: 1- carnide; 2- FCP; 3- lumiar. Irá ser muito difícil o carnide perder pontos, quando for preciso haverá a tal ajuda por outro lado, razão pela qual deu este palpite. Espero estar errado, gostava de estar errado! Abraço Ricardo G.

    ResponderEliminar
  6. Ai moço, tu perdes tempo com cada coisa, credo!
    Abração.

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei, se estou a responder a PORTISTAS, ou a infiltrados de outros clubes, o mesmo podem dizer de mim, claro, contudo, aqui vai. Se eu tiver de escolher entre um ilusionista do País Basco e Lito Vidigal, eu prefiro mil vezes escolher o 2.
    Felizmente que agora, temos um TREINADOR à SÉRIA, José Peseiro. Podemos até perder tudo este ano, que eu estarei 100% ao lado dele.
    Quanto ao facto de eu chamar à sad do meu clube de castanha, deve-se ao equipamento alternativo, ser desse cor e esta, que eu saiba, nada tem a ver com, O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO. Ou se calhar até tem e eu estou a ser tendenciosamente ressabiado usando para isso perjorativos.
    Quanto aos opositores para esta SAD. Se esta for competente merece ficar, se continuar a a ser incompetente, também merece ficar, pois não existem alternativas.

    Luís (0 do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha.

    Vergonha de arbitragem. Vergonha de plantel. Vergonha de sistema de jogo. O Porto precisa de uma limpeza total. Sad para o olho da rua e treinador no final da epoca tb.

    ResponderEliminar