segunda-feira, 14 de março de 2016

Pensar O Clube


Hoje há a Assembleia Geral do FC Porto, onde estarei, com muito orgulho, presente, e onde a parte importante serão os trinta minutos finais, abertos à discussão com sócios sobre os problemas do Clube. Acredito que é uma obrigação, sempre que possível, fazer a crítica em sede própria e que esta é a mais válida de todas.

Sinto que, neste momento, para lá da natural reverberação do descontentamento, esta reflexão do nosso grande Capitão "Bicho" Jorge Costa, vai muito de encontro àquilo que penso. Acho que está na hora de parar a marcha do TGV orçamental, mas é uma faca de dois gumes: temos uma massa adepta exigente, que quer resultados imediatos, ao mesmo tempo de que uma desorçamentação, para lá de fazer bem ao nosso Clube, vai trazer ao Clube aqueles que queiram efectivamente jogar aqui. Creio que a ligação jogador caro-qualidade é uma falácia, demonstrada pelo ficaben durante anos. Deixar de ser um entreposto de jogadores e recuperar a Identidade Portista é tudo o que todos pedem.

Espero que haja a apresentação de novas listas enquanto for possível, assim como creio que todos temos a ganhar com a discussão de medidas concretas hoje à noite. Amanhã farei o devido rescaldo.

Para os interessados, e espero que muitos, a Assembleia Geral é às 20:30, no P1 do Estádio do Dragão.

Como nota final, fosse noutros clubes e este estilo de declarações, depois das de Norton "manguito" de Matos e consecutivamente, seria um escândalo. Como é o ficaben... no pasa nada.

3 comentários:

  1. Hoje ha a AG do meu clube jà vai para la o macaco e todos seus apostolos...para impedir aos socios de falarem... A nossa $AD anda a dar de comer a essa malta para se proteger... Nao tenham medo e digam bem alto o que vai na Alma de milhões de portistas espalhados pelo mundo , como eu. ! O nosso futuro começa Hoje...e para isso precisamos de regressar a valores que tinhamos no passado!! O PORTO é NOSSO! Delfim 66106

    ResponderEliminar
  2. Não sou sócio, mas espero um dia ser. Jorge vais amanhã fazer um post sobre o que se discutiu e como decorreu na Assembleia Geral?

    ResponderEliminar
  3. O benfica joga por todos os lados, e nisso estamos a ser comidos!
    Quando é preciso o colinho lá aparece. Há equipas que que baixam os braços e ainda nem entraram em campo, tal como Norton de Matos disse, "não é obrigatorio pontuar". Outros presidentes admitem que até são lampiões.
    Acontecem coisas como nunca vi, jogadores a defender os agressores.
    E depois há jogos como o de ontem com o Tondela, em que se vê os jogadores a deixarem constantemente o Jonas sozinho, só o melhor marcador da liga. Chega a ser ridiculo, e assim qualquer avançado lutava pela bota de ouro. Acordem Dragões!

    ResponderEliminar