quarta-feira, 9 de março de 2016

Sofismas


Acho curiosa a lata ficaben, de fazer desta passagem aos quartos uma coisa inaudita, um milagre. uma espécie de second coming.

No ano passado, estávamos fora da Champions e chegamos aos quartos, vencendo a primeira mão desses quartos a uma das melhores equipas do mundo. Acabamos a fase de grupos em primeiro. O restante, os nossos amigos do ficaben passarão pelo mesmo.

O suposto "esforço de contenção" é uma descarada mentira. Não só o ficaben não mudou a espinha dorsal do ano passado, como não mudou a táctica, o sistema de jogo (Vitória abdicou do 4x3x3 por um 4x4x2 Jesuíta) e ainda foram forçados a reforçar-se. Venderam um jogador nuclear - Lima. Perderam o Maxi, mas ganharam zero por ele. Tudo o resto foi, é, e será, dinheiro gasto. Carcela, Taraabt, Jiménez, Mitroglou, Grimaldo, and so yon.

Por isso, a razia ficabenista fará de Vitória uma espécie de Lopetegui II. Sálvio, Jonas, Gaitán, Renato e, tenho a certeza, alguém mais. 

A diferença fundamental será que, a juntar ao Estorilgate, aos Túneis e ao #colinho, estará um #colinho 2.0. É facílimo estar motivado, confiante, quando se sabe que se vai bater um recorde do Guiness da única equipa que vai acabar o ano sem um penalti contra ou um jogador expulso. Que tem 9 jornadas pela frente sempre, garantidamente, a vencer.

Vieira tem o Conselho de Arbitragem na mão, que teve o seu apoio e o do Braga. Façam as contas, tirem as conclusões. Tudo resto é mentira. Sofisma. E disso, como diz este homem, quero lá saber. Não sou é parvo.

12 comentários:

  1. Sobre o 5lb eu estou pouco me importando para eles.

    Só o FC Porto é que me interessa. E para voltarmos ao nosso lugar temos de resolver dois problemas. Um interno, no qual se enquadra a política de contratações e um externo no qual a comunicação tem uma expressão gigante.

    A comunicação tem o poder de unir as pessoas, basta olhar para o Sporting que conseguiram juntar adeptos em torno de um bando de matrecos e ainda sonharam em ser campeões. O FC Porto sem comunicação nenhuma só aparecem divisões. Os adeptos não estão com o clube, a SAD é criticada constantemente, está tudo a ruir...

    Saudoso do tempo em que éramos Porto... pobres mas Unidos e grandes...

    Abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo pode ser resolvido pela SAD.. Basta a atitude correcta.

      Abraço

      Eliminar
  2. Jorge ao contrário de ti acredito que o Peseiro vai continuar na próxima época, e bem.
    Não sei qual será o nosso prejuízo, mas acredito que o Benfica esteja a gastar mais ordenadas do que nós, desde aquele debandada de Janeiro, que espero que tenha aliviado bastante as contas.
    Queria aproveitar para denunciar as arbitragens que a nossa B tem tido... horríveis. No entanto a segunda liga é muita longa, talvez de mais, o que agora poderá estar a causar cansaço aos nossos jogadores, mas que acredito no futuro eles venham para A com outra rodagem, e que aqueles que merecem façam a pré.época com a equipa principal.
    E também acredito que os outros dois vão perder pontos, pois estes têm falhas, como nós temos, que os árbitros não podem colmatar... E quem sabe se não somos campeões, mesmo depois de isto tudo... Mas neste momento queria ganhássemos a todos até ao fim, para ver se conseguimos pelo menos o acesso direto à Champions, para o dinheiro entrar este ano e não só, para honrar a nossa equipa.
    O FC Porto não deixou de ter mística, isto é treta. Mística é lutar até ao fim das forças, não sinónimo de ganhar, de marcar golos, de não sofrer. Começou a ser mais roubado... Mas na próxima época ao que tudo indica, isso vai ter de acabar, até porque já estamos em 2016...
    Quanto à equipa que provavelmente faz mais faltas (assinaladas) no campeonato juntamente com o Sporting, faz sentido não haver penálties contra, não haver expulsões, num espaço de um ano... Já nós, que somos macios, apanhámos com cartões à brava, para o número de faltas que fazemos. E sonegam-nos penálties e inventam outros em favor do adversário, para além de ignorarem muitas faltas, faltinhas e faltonas, para nosso prejuízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tentares ser mais duro, levas com um cartão...

      Abraço

      Eliminar
  3. Quando o FCPORTO precisou de AVB, este declarou que não estava nos seus planos voltar ao DRAGÃO, tão cedo. Foi compreensível, aceitei.
    Agora que desportivamente perdeu, refugia-se de forma interesseira, no AZUL e BRANCO. Não aceito.
    Se depende-se de mim, este Sr. não voltaria a treinar, O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO, é NUNCA. De portistas assim, Deus nos livre.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com garra, ambição e discurso forte?! De facto, Deus nos livre!...


      Abraço

      Eliminar
  4. O 1 ano de insucesso PORTISTA deveu-se ao fraco investimento da sad em jogadores de qualidade. O 2 e 3 anos, o fracasso teve como principal responsável o ilusionista do País Basco.
    Mas claro, agora é muito fácil da minha parte botar faladura (como dizem os brasileiros) julgando-me muito esperto quando não passo de um asno.
    De este ano não espero nada, o grupo de trabalho está de rastos física e psicologicamente.
    É tempo pois de cerrar fileiras, dar estabilidade, confiança, apoio e muita paciência, ao NOSSO TREINADOR. Na próxima época José Peseiro, de entre os jogadores da equipe principal, dos emprestados e do PORTO B (que desejem permanecer), formará o plantel AZUL e BRANCO 2016/17. Acho que poderá reforçar-se para o ataque com Léo Bonatini ou outro jogador que considere útil.
    Receio contudo, estar a fazer aquilo que Camões disse no poema O céu, a terra, o vento sossegado. "Leva-lhe o vento a voz, que ao vento deita", ou seja a falar para o pinóquio.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Em 24 Edições da Champions, o Benfica pela 4ª vez supera a Fase de Grupos, e sempre que o faz, atinge os Quartos da prova, e para a Imprensa escrita/falada estes são registos extraordinários, épicos... (na Edição passada, o FC Porto alcançou essa Fase, e em 12 partidas realizadas incluindo o Lille, o FC Porto acumulou só 8 vitórias, 3 empates, e apenas uma derrota, mas foi coisa de somenos...)

    Inversamente e aos feitos épicos de ontem, as 3 T Europeias conquistadas pelo FC Porto neste século, são olhadas de soslaio. As recorrentes e honrosas participações do FC Porto na Champions, nem são de relevar, a Final de Mourinho, a Meia Final de Robson, os Quartos com Oliveira, Fernando Santos, Jesualdo ou Lopetegui, foram meras participações do FC Porto na Champions, e amordaçadas com silêncio...

    Bom, seria interessante o Benfica nos Quartos cruzar-se com o Bayern Munique, e iriamos tirar a prova dos nove (relativamente às Imprensa inquinada e "inclinada"), muito provavelmente em Munique (onde já foram goleados 3 X, sendo que nunca venceram em Lx o Bayern), mas como referia, se o acaso os cruza com o B Munique, muito provavelmente, em Munique pelos 15/20 minutos "empatam" 0-3, e posteriormente o Bayern fará um treino de recuperação com bola.

    Bom, mas caso apanhem um colosso como o Barça, ou B Munique, mesmo um PSG (recordo que com o PSG bem recentemente em Paris, empatavam 0-3 aos 20 minutos, e depois o PSG fez um "meinho"...), vamos pois observar posteriormente as capas dos Desportivos, e recordaremos as capas desses mesmos jornais em Abril de 2015 no pós Munique do FC Porto, será interessante observar as discrepancias Editoriais que irão surgir!

    Sobre o "Apito Encarnado", só os mais incautos não observaram a nomeação cirurgica do Xistrema para Braga, objectivo cumprido, afastar o FC Porto das contas do título. O próximo objectivo? Bem, a nomeação do Mota de Freiriz para o Estoril Sporting, naturalmente, também cirurgica a nomeação do Industrial de carnes vermelhas de Vila Verde para essa partida, e "ouçam", para o Benfica Braga será nomeado o inefável Capela, isto na Jornada 28, e a "passadeira encarnada" estará definitivamente estendida, e sem qualquer VERGONHA...

    Uma vergonha este APITO ENCARNADO, tal como é uma vergonha este silêncio da SAD e Comunicação do FC Porto!

    1 Abraço

    P.S. Gostando, ou não, mas que falta faz um "Octavio" no FC Porto, incomodo, acutilante, mordaz, mas nem tudo é mau, o abstrato Dragões Diário, esse pequeno jornal electrónico, até tem feito milagres, como se comprovou com o Xistrema, um verdadeiro "Heroi no Minho" (Guimaraes e Braga), e tem garantida desde já, uma boa classificação na arbitragem no final desta temporada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... E silêncio e inacção, é o que se vê..

      Abraço

      Eliminar
  6. Antes do jogo do benfica quis que eles perdessem, coko quero sempre, mas bem vistas as coisas terem ganho foi optimo. Aumenta a revolta pela nossa actual situacao e obriga os nossos dirigentes a esconderem o proprio falhanco com o falhanco alheio. Nao e o benfica que esta bem, e o porto que esta demasiado mal.

    ResponderEliminar
  7. Estes pasquins são ridículos é só ver as capas de hoje.O Zenit atualmente vale quase zero é só ver a classificação no campeonato russo.Gostava de comparar a capa dos mesmos pasquins quando não passado passamos brilhantemente aos quartos como eles agora.Era só para ver a discrepância. Espero que no próximo sorteio lhes calhe uma equipa a sério para serem enxovalhados com duas goleadas.

    ResponderEliminar