quinta-feira, 17 de março de 2016

Telegrama: Os Raios De Sol Por Entre As Núvens Escuras


Hoje não me vou esticar muito. Não vale a pena, está à vista de todos. Por esta hora é público que se pediu mais Garra e Força à Porto ao FC Porto. Resultado?

Cada falsidade que se publicitou, desde o alegado "ferro e fogo da AG", às alegadas "agressões", aos jantares com mortos e às "críticas entre amigos a Casillas", tudo foi lidado com a maior classe, entre dois comunicados e um Presidente de qualidade vintage a reagir como sempre fez, no Porto Canal - afinal, aquilo para que a plataforma serve. 

Hoje foi a vez de mais um sinal. Ouvimos a voz de Rui Cerqueira na conferência de imprensa de antevisão - post a sair amanhã quando sair a convocatória. Mas ouvir Rui Cerqueira avisar que ainda nenhum jornalista, à excepção do Porto Canal, tinha feito qualquer pergunta sobre o Vitória de Setúbal, fez-me ficar com um sorriso nos lábios.

A capacidade de aceitar uma crítica construtiva e saber mudar comportamentos, através da mesma, deve ser aplaudido de pé. Ficou provado que basta dar um empurrãozinho. Ainda bem.

E afinal, onde está o mais maior grande? Aquele que carrega os outros às costas? Está tudo maluco... e daí talvez não. Na Europa ou ar deve ser mais limpo, deve haver menos Smoke & Mirrors.

15 comentários:

  1. Boas,

    estou de acordo... era necessario um abanão...e as primeiras impressões é que resultou...
    mas aqui entre a familia portista, permita me dizer o seguinte...tenho receio que esta mudança de atitude seja só para cativar e ter um resultado nas eleições que nao deixe duvidas e depois tdo volte ao mesmo...
    espero que não...espero estar enganado e isto seja o inicio de uma nova (velha) atitude...uma atitude à porto!!
    carrega porto
    Helder "aranha" Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles sabem que não é assim tão simples, meu caro...

      Abraço

      Eliminar
  2. Esta imagem

    https://4.bp.blogspot.com/-AoLpcTuN_NQ/Vunw9bsND6I/AAAAAAAAWBI/oxOSsjy5F2YrKnYpXMBUj3oi7Z81ZsdaA/s1600/cretinagem.jpg

    Depois de ver esta imagem, quando o MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO sofre o golo da derrota com a porta 18, passo a estar de acordo consigo, Sr Jorge Vassalo. Esta sad castanha, não representa os PORTISTAS, está a gozar com a nossa cara. Vamos continuar a perder e a sofrer muito, enquanto eles vão estar alegres e a
    enriquecer.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  3. É pena que agora já falem quando o Porto Canal não chega a todos os portistas que o viam através da NOS. Mas atenção.. ainda lá continua não sei por que carga de água o Director do Canal que afirmou na cara do presidente PC que o Porto não tinha queixa das arbitragens. Não vai mudar nada..podem escrever.
    Cumprimentos
    AMartins

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge,

    Percebo o entusiasmo mas penso que ainda são apenas sinais, longe de configurar uma mudança clara de atitude. Eu espero que assim seja mas estou como S. Tomé. Lamento mas tenho andando em montanha russa nos últimos tempos.

    Raoc

    ResponderEliminar
  5. Rummenigge e a familia Agnelli foram muito importantes na ajuda e no apoio ao FC Porto aquando do AD, montado pela mafia vermelha. Nunca nos esqueçamos disto. Os gajos gostam do velho Pinto.
    Agora Vassalo, Paloma Faith....uau!! Pensei que era o único a conhecer aquele docinho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apaixonei-me por ela quando a vi cantar o Upside Down no Jools Holland!

      Abraço

      Eliminar
    2. Apaixonei-me por ela quando a vi cantar o Upside Down no Jools Holland!

      Abraço

      Eliminar
  6. Estou mesmo no sentimento que este 13º foi mesmo o mandato do "azar" do Nosso Líder.

    Que os sinais sejam os mesmos nesta curva que nos pode retirar deste deserto e levar-nos a algo com mais vida.

    PS: Há algum video sobre a tal conferência de hoje? Se alguém pudesse publicar eu agradeço.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Boas,
    O chouriço acabou.Saiu o Bayern aos lampiões...aguardemos com expectativa.

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge,

    Sobre os MAIS MAIORES GRANDES, ontem mesmo, o Vice Silva, anunciava na Bolha optimismo, e mesmo a ambição de vencer a Champions. O que prevejo no Alianz Arena? O Bayern pelos 30 minutos despacha a coisa, e posteriormente faz um ligeiro treino de uma hora de recuperação com bola. Aliás, os registos dos MAIS MAIORES GRANDES em Munique são tremendos, 3 derrotas, e com 3 goleadas acumuladas!

    Eu que estou particularmente atento aos registos disciplinares, observei esses mesmos registos nos oitavos final da Champions, e pasme-se, o Benfica é a Equipa mais indisciplinada entre as 16 que participaram nos Oitavos da prova, isto é, em 8 jogos Champions, acumulam 24 amarelos e 1 vermelho, (a equipa mais indisciplinada das 16 que estiveram nos oitavos) curiosamente, a realidade na Liga Portuguesa é tão, mas tão contrastante, como amostra, em 26 Jornadas disputadas, nem uma expulsao, aliás, nas 6 mais importantes Ligas da Europa, só há um Clube que ainda não regista uma unica expulsao nesta temporada, é o Benfica, claro, o verdadeiro "fenómeno do Entroncamento"!

    O Jogo de amanhã, a estatística dá todo o favoritismo do FC Porto no Bonfim, Eem 13 partidas disputadas neste século no Bonfim (O V Setubal, esteve duas temporadas ausente da I Liga), o FC Porto venceu essas 13 partidas para o Campeonato, todavia, isso por si só, não chega para ganhar os desafios, mas alimenta o nosso optimismo!

    Outro dado importante, com o Marcano lesionado, o Chidozie será titular no eixo da defesa em Setubal, e o FC Porto com Chidozie como titular venceu 4 desafios na Liga, pese embora ter sofrido golos em todas as 4 partidas, mais um registo que me deixa particularmente optimista para o Bonfim!

    Outra curiosidade, desde a "maiconada", abateu-se sobre o eixo central da defesa do FC Porto um qualquer "mau olhado" , os Dragões realizaram desde o jogo de despedida de Maicon com o Arouca, 8 jogos oficiais, e Peseiro teve 6 duplas de centrais distintas, nessas 8 partidas: Indi/Chidozie; Indi/Layun; Marcano/Chidozie; Marcano/Layun; Layun/Chidozie e Indi/Marcano, 6 duplas no eixo distintas em 8 partiadas, é qualquer coisa de inusitado, e que por si só explica (e não só), os 12 golos sofridos pelo FC Porto, nas ultimas 8 partidas oficiais realizadas!

    1 abraço

    ResponderEliminar