terça-feira, 8 de março de 2016

Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras

Via Papa Pinto da Costa

Continuem a achar que a culpa é do FC Porto, a fazer artigos a dizer que as arbitragens não contam e que se equilibra tudo no fim. Só há uma equipa em toda a Europa sem um penalti contra ou um vermelho. É tudo na boa. Tudo natural.

Ah, já agora...

36 comentários:

  1. Ora, mas se somos nós os primeiros a dizer que a culpa é da SAD, depois dos jogadores, depois do grande Fonseca é a sua fantástica equipa e só então, mesmo no fim, é que, eventualmente, o Xistra tem alguma responsabilidade... Ok, eu exagero.as a ordem apresentada é esta. Está errada. Penso eu de que...
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse que, para mim, a SAD não faz 1/3 do que deveria e poderia. O Paulo Fonseca está a OITO pontos de nós. Mas, para mim, o Xistrema é muito importante.

      Abraço

      Eliminar
  2. Surpreendeu-me o que escreveu Paulo Baldaia, por acaso. Tenho-o como pessoa de bom senso e de pensamento livre. Dar os parabéns "ao novo campeão" e justificar a derrota em Braga apenas pela má prestação é claramente ver apenas parte da realidade. Mas enfim, ele lá saberá porquê.

    Nota: falo de Paulo Baldaia porque o respeito, muitos outros não tem a mesma sorte e portanto tento apenas ignorá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só um espelho da "exigência" que exige aos seus o que nenhum outro tem de fazer.

      Abraço

      Eliminar
  3. Se a sad não tem respeito pelo, MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO, porque teriam os calabotes.

    Luís (O José Peseiro)

    ResponderEliminar
  4. Jorge, como o seu espeaco e' lido por mto e bons portistas, permita me que va repetindo o que tenho vindo a dizer, para que nao emprenhemos pla palha que nos dao a comer. por isso aqui vai:

    -no ano passado, mmo com o basco, sim, por mt mau que fosse, ficamos a 3 pontos apenas! fruto do colinho!
    -este ano no Natal tavamos em primeiro! "bastava" a SAD ter mostrado apoio e os dentes, e ainda tinhamos o basco e tv estariamos na luta.

    -enqto a SAD estiver calada ate pode vir o Guardiola...

    espero que os PORTISTAS percebam isto, pq os outros nao vao perceber...vao com a manada.
    tamos como o slb na decada de 90
    manu365

    ResponderEliminar
  5. Deixem jogar o menino, porra! Vocês é parece que lhe têm mania... Invejosos.

    ResponderEliminar
  6. Parece que a Direção do Porto vai por um processo ao gajo do PSD.

    É pena pois acho que quase todos os Portistas pensam o mesmo.

    É urgente renovar aquela tropa.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É urgente que haja reacção. Mudar a tropa, só se não for mudar de moscas...

      Abraço

      Eliminar
  7. Reconheço enorme qualidade ao Renato Sanches, e que deveria ser chamado aos... Sub 21. Tem uma enorme capacidade física e técnica interessante para um miúdo de 18 anos, agora não é um jogador para equipa grande, ainda, joga muito no espaço, é agressivo demais, no mau sentido, no entanto acho que que juntamente com o Tielemans e o Rúben Neves são os melhores jogadores do meio campo da geração deles. Isto não obstante não permite que faça entradas para vermelho em quase todos os jogos e ainda não tenha apanhado nenhum.
    Na resposta ao meu comentário anterior falaste, da nossa atitude depois do roubo em Braga o ano passado, e que essa era a solução. Mas não continuamos a ser roubados nos jogos seguintes? Não perdemos um campeonato por causa da arbitragem? O Rui Santos não expôs timidamente e com muita mágoa que o FC Porto teria ganho na Liga Real?
    Passado é passado, OK. Mas manteve-se no presente, e pelo menos até Maio vai continuar.
    De que forma a direção e a SAD podem condicionar a arbitragem, ou melhor torná-la justa apenas com a sua voz?
    Jorge diz-me lá o que é que ficamos a ganhar depois daquilo em Braga? Não voltamos a ser roubados pelo mesmo senhor este ano?
    Continuo a achar fazer comunicados e declarações de imprensa, ou programas no Porto Canal não é solução, pois para além de não terem impacto, ainda são ridicularizadas pela imprensa e censuradas pela APAF e pelo CA. No máximos recebemos umas multinhas... Somos tão grandes e ao mesmo tempo tão pequenos... Não há justiça que faça justiça à nossa equipa. Também queria que a administração se manifestasse mais, mas isso não tem resultados práticos. Os árbitros, como disse o Marco Ferreira, têm de fazer o que Vitor Pereira quer, porque senão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse havido um contínuo, depois de Braga, tudo teria mudado. E isso da Liga Real é sintomático! COMO não aproveitar isso para fazer um tremor de terra?!

      Espero bem que Pinto da Costa esteja a acautelar os nossos interesses depois da saída do senhor Pereira, senão isto é o fim da picada!

      Quanto ao Renatinho, jogasse ele com as mesmas regras de todos os outros e já estava a aquecer o banco na B há muito!

      Abraço

      Eliminar
  8. Se virem na rua um cão Pulguento e cheio de feridas nem o espirito mais Cristão lhe dá de comer, o mesmo não acontece se em vez disso aparentar melhor aspecto.
    Os árbitros veêm-nos como um cão Pulguento. E podemos até tocar as trombetas da injustiça, que se não forem os tenores a assumirem as vozes da indignação nada adiantará. Repartem como eles gritaram forte com o Carlos Abreu Amorim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confundo a beira da estrada com a estrada da beira. Estou contra a reacção porque deram 15 minutos de fama ao sujeito. De resto queria ver era reagir contra quem devem!

      Abraço

      Eliminar
  9. Há pelo menos dois anos que andamos a ser feitos lorpas por Midas e seus acólitos com o silêncio da nosssa SAD. Uma coisa absolutamente inexplicável!... Reparo no ar de Felicidade de Proença na imagem que publica. Outro que está lá para tratar da vida do Benfica, com apoio da SAD do Porto. Estou como escreve Anónimo [12:29] "Até pode vir Guardiola" que com a atitude mansa desta Direcção não ganhamos nada... Abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge,

    Regularmente, já dava de barato as GP não assinaladas contra o Benfica, e apenas fazia referencia às questões disciplinares, para provar a importancia do "Apito Encarnado". O Benfica é a equipa da I Liga mais disciplinada, a que menos cartões vê, mas està a meio da tabela no que a faltas cometidas diz respeito, há aqui qualquer coisa que não bate certo!

    Infelizmente, só aquela entrada assassina do Renato, veio provar o óbvio? "Ah, mas o jogo já estava perto do fim, e até viu amarelo e não joga com o Tondela, por ter sido o 5º..." Mas será igual para o Nacional benfiquismo... Todavia, se o Renato tem visto o justissimo vermelho, não limpava o "cadastro" de amarelos, assim até dá jeito ser poupado com o Tondela, e aquele amarelo "mentiroso" veio mesmo a calhar, porque o vermelho não era nada oportuno, porquê? Um jogo de suspensão, não jogaria com o Tondela, jogava na Jornada do Bessa, ao ver o 5º amarelo com o Boavista, não jogaria na Luz com o Braga, tudo encaixa na perfeição, mais parece "à escolha do freguês"!

    Vamos aos factos, e observar os vermelhos que os 4 primeiros classificados já viram em 25 Jornadas:
    FC Porto 3 : Osvaldo, Aboubakar e Indi.
    Sporting 4 : João Pereira, Naldo, Patricio e Adrien.
    Braga 4 : Boly, André Pinto, Djavan e Rui Fonte.
    Benfica : Cadastro limpo em termos de expulsões.

    Nas 6 Ligas mais importantes da Europa : Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França e Portugal, há uma unica Equipa que em pleno mês de Março ainda não teve um jogador expulso? Bom, com 25 Jornadas decorridas, tais registos provavelmente será normal para o "Apito Encarnado"!

    Bom, entroncando nos post´s anteriores (ainda estou a ressacar), há pormenores ou registos que são alarmantes. Vamos a eles. Vou balizar as Classificações do FC Porto pós Abril, até à temporada anterior, isto é, 1974/75 a 2014/15, 41 épocas desportivas completas, vejamos os registos classificativos do FC Porto nesse período :
    22 X Campeão!
    13 X Vice-Campeão!
    5 X 3º Classificado (1976/77, 1981/82, 2001/02, 2009/10 e 2013/14)!
    1 X 4º Classificado (1975/76)!

    Isto é, nas ultimas 41 temporadas, o FC Porto foi tendencialmente Campeão, ou na pior das hipoteses, Vice Campeão (uma tendencia mt menos marcada). Agora, observem o passado recente, se estacionarmos no 3º lugar nesta época como se prevê, será a 2ª vez que tal acontece nas ultimas 3 temporadas, e isso sim, são sinais, muito, muito preocupantes, e que podem revelar o fim do ciclo hegemónico!

    Muitos, podem contra-argumentar com o jejum de Campeonatos entre 1999/00 e 2001/02, mas nesse ciclo de 3 temporadas de jejum de Campeonatos, no inicio deste século, o FC Porto venceu 2 T Portugal, 2 Supertaças, e disputou os Campeonatos de 2000 e 2001, até à derradeira Jornada!

    Também já o referi, e repito, em termos politico-estratégicos, se o Benfica carimbar o Tri nesta temporada, estará provavelmente decretado o final do ciclo hegemónico do FC Porto, isto é, em termos estratégicos, neste momento, seria importante o Sporting ser Campeão (as nossas possibilidades são infimas, e infelizmente enterradas em Braga), justamente para travar ou bloquear esta dinâmica de vitórias recentes do Benfica, depois, é também insuportavel e intoleravel, resistir à fanfarronice e à habitual bravata dos MAIS MAIORES GRANDES!

    Termino, e concluo, o Xistrema pode ser o homem do título, tal o protagonismo que acumulou no Minho : VSC-Benfica, posteriormente no Sp Braga-FC Porto. E se a "inclinação" estivesse invertida nessas duas partidas? Bem, seria inimaginável!

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hegemonias vêem-se em longos espaços temporais... 6/4 é uma hegemonia, por exemplo. E quanto a hegemonias, pouco me importa. Agora vire o PT aí o que deveria ter sido.

      Veja bem se não houvesse Estorilgate, ou #colinho o ano passado por exemplo.

      Preocupante, para mim, é que todos se calem!

      E esse vermelho a Aboubakar, o jogador mais correcto e com maior fair play de que tenho memória é, em si mesmo, um claro sintoma da doença.

      Abraço

      Eliminar
  11. Sinceramente eu já estou farto disto, não é que nos comentários da notícia do O Ojogo, em que informa que o Marcano está lesionado desde aquele lance em Braga do primeiro golo, todos dizem que é o pior central, estão melhor sem ele, o problema é quando ele joga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos são maus quando a equipa não joga como deve.

      De besta a bestial, a besta, a bestial.

      Esse é o ciclo da vida.

      Abraço

      Eliminar
  12. Caro Jorge,

    Cresci a ver o Porto dizimar todos os Xistra. Roubou-nos no Domingo mas nós andamos a ser roubados há muito e os outros a serem claramente beneficiados. Alguém do Porto falou quando o Xistra favoreceu vergonhosamente a mouraria em Guimarães?
    Somos rápidos a processar sócios que expressam críticas e lentos ou inexistentes em tudo o resto. Isto é que é o nosso probelma.

    Candidatos precisam-se.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dos opinantes tem da era anterior a Pinto da Costa a ténue ideia de que estivemos muitos anos sem ganhar. Os Presidentes até 1974 eram gente com prestígio . Médicos, Empresários ( não empreendedores)Banqueiros (dos Honestos). Recebiam muito bem quem nos visitava e não faziam ondas porque os tempos não davam para tal. Tínhamos grandes jogadores, etc , etc...mas só nos faltava falar. Até que tudo muda com José Maria Pedroto, António Morais e Pinto da Costa então chefe do Departamento de Futebol do Clube. Pedroto deu o mote. Roubos de Igreja, Clubes do regime, Calabotes e outros temas para os quais quem se habituou, a fazer o que queria e como queria do Futebol, não estava habituado a ouvir, TREMEU. Por seu lado Pinto da Costa amplificava, com as qualidades que lhe reconhecemos e que o tempo levou, toda e qualquer manigância que ousassem aprontar ao Futebol Clube do Porto.
      Aqui chegados, se conclui que aparecer alguém que se assemelhe às características de Pinto da Costa nos anos 80 só por clonagem. Assim sendo e porque eventuais candidatos, terão forçosamente que percorrer a Estrada para Damasco, estão como Saulo, à espera. Estão à beira das águas, mas não entram.
      Em suma, candidatos nem vê-los. E aqui reside o drama desta estória.
      Sabendo disto ou sentindo isto (falta de alternativa) temos que concluir que o nosso Presidente não se está a portar bem. Não se rodeou de quem devia. Um a um, por desaparecimento físico ou esgueirando-se outros, por entre a bruma dos dias, está definitivamente só. Já não distingue Vítor Serpa do director do pasquim da Queimada e vai acabar a sua longa vida ao serviço do Futebol Clube do Porto sem o peso da saudade e do prestígio granjeado, no período de 1975 a 2011.
      Em suma, candidatos no anonimato, não faltam. Nos programas idiotas sobre a jornada futebolística e nas tertúlias do Correio da Manhã há muitos! É só escolher e deitar fora!
      PINTO DA COSTA, O HOMEM QUE CRIOU O MUNDO E TUDO FAZ PARA SE DESFAZER DELE.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Pinto da Costa ainda reage, e bem, quando quer. E esse é que é o problema.

      Vejam lá se o Capela até não se portou mais ou menos. Se assim fosse sempre... nós não temos culpa da idade de Pinto da Costa.

      Abraço

      Eliminar
  13. O NOSSO PC diz-se enganado por Jorge Mendes no que diz respeito à contratação de Adrian L.
    Por outro lado, um empresário revelou que FCP pagava sempre que Tello não joga-se.
    Agora ficámos a saber, que Rúben Neves está a 45 minutos de custar mais 100 mil euros ao DRAGÃO. Sendo que,(por coincidência, com certeza)esta verba será paga a José Caldeira, irmão do administrador da SAD do FC Porto, Adelino Caldeira.
    Isto também é culpa do Xistra?
    Como diria uma personagem de Jó Soares "Excelência ponha a mão na consciência".

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, Luís, vamos ver o contrato do Renatinho ou do Nelson Semedo, ou do João Mário, vamos?

      Não seja inocente...

      Abraço

      Eliminar
  14. Três anos erros de graves e repetitivos não pode ser coincidência. A culpa não é do plantel (muito bom no preço que pagamos) nem dos treinadores. Falta-nos algo que já tivemos....É hora de assumir os nossos erros que começam bem lá acima e não há que ter medo em denunciá-lo...

    ResponderEliminar
  15. Caro Jorge o nosso problema de não conseguirmos alcançar o 1º lugar é muito mais do que os benefícios dados aos bermelhos, é muito complexo.
    A juntar às bandejas dadas dos árbitros junta-se um pouco da nossa irresponsabilidade em vários jogos.
    Certo que não se pode ganhar todos os jogos, mas se houvesse um pouco mais de concentração dos jogadores em alguns jogos cruciais neste campeonato a conversa era outra.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, lá vem a conversa do ano passado outra vez! Mas qual é a equipa que nunca perde? Nem o Barcelona! Num campeonato normal, tudo isto seria irrelevante!

      Pergunta-te porque é que o ficaben não tem erros defensivos flagrantes! Se o FC Porto pudesse fazer aquelas entradas assassinas a meio campo achas que alguém marcava algum golo?

      Pois!

      Abraço

      Eliminar
  16. O tal sr amorim,faz-me lembrar um alfaiate que tive,muito sorridente mas seboso.
    Saudações
    Rocha
    PS-Já sabes que a letra pequena é de propósito.

    ResponderEliminar
  17. O que o Carlos Amorim disse já aqui foi dito por muitos de nós só que o que aqui se diz tem pouco peso.São lestos a colocar em tribunal os consocios mas fazer o mesmo aos xistras,capelas e paixões que tanto nos roubam, isso eles não fazem e se calhar na próxima galã de prêmio pelos serviços prestados ainda são convidados. Espero que na próxima AG apareçam muitos para fazermos as perguntas que precisam de respostas urgentes.Ou será que os cãezinhos amestrados estarão lá para calarem as vozes inoportunas? A ver vamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou será que falarão mais uns oportunistas para aparecer e para massajar o seu ego?

      Não quero boqueiros, quero alternativas!

      Abraço

      Eliminar
  18. Não estou a colocar em causa as comissões.
    Contudo eu peço que atente à seguinte situação.
    Se um jogador for útil em campo muito bom para o clube.
    Mas e se o jogador não o for? O familiar de um dirigente da sad não terá a tentação de ir falar com ele, para que este pressione o treinador a por a jogar o referido jogador, de forma a que o outro, receba a sua comissão? Neste caso, o DRAGÃO ganha alguma coisa com isto? É só isto que eu estou a dizer.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar