sexta-feira, 3 de junho de 2016

Gasolina

Ontem, durante o jogo com a Inglaterra, aos 35 minutos, Bruno Alves fez uma entrada assassina à cabeça de um jogador inglês. Sim, eu sei, eu acho inadmissível. Deu vermelho directo, absolutamente incontestado por quem quer que fosse. Logo veio um senhor que gosta de beber pingas de café perguntar se "Estaria Bruno a pensar que ainda jogava no FC Porto, no início do século, com os árbitros desse tempo? Ou julgava que já tinha voltado a jogar no FCP, com os árbitros de hoje?". Não, senhor cromo, mas poderia pensar que joga no verifique dos últimos dez anos, inspirado pelo seu coleguinha Eliseu, uma vez que a este, aqui, nem falta marcada foi (pormenor nesta imagem via Papa Pinto da Costa). 

E é assim que somos vistos, estou cansado de o dizer. Arruaceiros, sujos e corruptos. Isto, apesar de Bruno Alves ter sido bem expulso e Eliseu ter tido muita paixão e não lhe ter acontecido nada. É este sentimento que Nuno Espírito Santo tem que aproveitar como gasolina para a próxima temporada: a percepção pública do que é o FC Porto e o jogo sujo, feio, porco, que a imprensa - até na imprensa generalista e dita séria - fazem sobre nós. Mas este é só um exemplo, muitos se seguirão. A lavagem cerebral continua e cabe a nós acordar as pessoas, especialmente os nossos!

Outra gasolina para o nosso plantel deve ser a forma como os nossos jogadores são, sistematicamente, subvalorizados por quase todos os media. Danilo Pereira, a par de Ricardo Carvalho, foi, sem sombra de dúvida, o melhor jogador do jogo de ontem. Pois a bolha resolve escrever na capa que "decididamente, Renato Sanches merece mais tempo". É uma pressão inaceitável e uma promoção ridícula. O predestinado fez dois míseros passes de rotura. Já Danilo fez duas posições, tapou, cortou, jogou e fez jogar, organizou... e chamou a atenção da imprensa internacional, nomeadamente o The Times, em que Tony Cascarino escreve "José Mourinho esteve em Wembley e deve ter percebido como Danilo encaixaria tão bem em Old Trafford. O Manchester United precisa urgentemente de um jogador como ele. Ele varre as jogadas de forma fantástica e é fisicamente intimidante"

Claro que toda a nação Portista só quer que Mourinho cumpra a sua palavra e não leve nenhum português - Portista! - para Manchester. Mas este tipo de destaque internacional só pode ter agradado ao nosso Danilo e fez subir, certamente, a cotação internacional do nosso trinco/central/tudo e mais alguma coisa. Mas só o jornal "O Jogo" reparou nisso. Não sendo os clubes do regime, não interessa nada. Assim como se viu o esforço que Pedro "MaisTabaco" Sousa referisse o menos possível o nome de Danilo, ontem, nos relato do jogo. Mentalidades pequenas devem ser a nossa gasolina.

Como gasolina também deve ser a diferença de tratamento dos nossos jogadores internacionais. Quando Jonas marcou um golo que nada decidiu, parecia que tinha mudado o destino da selecção do Brasil, com notícias e destaques repetidos ad nauseam. Já quando Miguel Layún, agora nosso por quatro anos e Capitão do México, faz esta fabulosa assistência para Chicharrito fazer o golo da vitória do México contra o Chile, não acontece nada! Ok, quem tem de os valorizar somos nós!

Encorajo, pois, os nossos adeptos a perceberem o real valor do nosso plantel. Nestas pausas de selecções, tentarei dar a conhecer, o melhor possível, o progresso de cada um.

Por último, o Porto Universal dá os parabéns a Iker Casillas e à sua mulher, Sara Carbonero, pelo nascimento do seu filho Lucas!


29 comentários:

  1. Esqueceu-se do Renato Sanchez e do Luisão derruba apitos.
    Podem por o Bernardino Barros à vontade que nada mudará, pois a política de comunicação do clube é levar "porrada" de qualquer jornaleiro e calar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calados, caladinhos, quando não se estão a defender de ataques de Portistas...

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas tardes! Excelente o seu post snr jorge vassalo na sua totalidade aliás como é seu hábito! A corja da nossa descomunicação social toda ela porca,suja,facciosa,desonesta com tudo o que a nós portistas e ao nosso clube diga respeito! Bruno alves exagerou sim é verdade mas dai a o quererem ja crucificar vai uma grande distãncia! O snr jorge mostra essa imagem do pseudo futebolista de seu nome Eliseu mas desses corruptos encornados sao tantos tantos tantos os exemplos be piores do que a do Bruno alves que eles abafam a seu bel-prazer! Lembra se de certo do que o grego Katsouranis em pleno estadio do dragão fez ao nosso minino Anderson?não lhe partiu a perna por pouco! Esse porco do pedro sousa o chibo do rui pedro brás e o mamute do josé manuel freitas no estupido programa que apresentam so nos vociferam ódio! Cambada de anormais! É o clube do regime no seu esplendor! Parabêns a san iker casillas e ã sua linda esposa sara carbonero! Abraço viva o FC PORTO e viva NES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só a possibilidade de Bruno Alves voltar para o FC Porto já os deixava a tremer...

      Abraço

      Eliminar
  3. Grande Jorge.
    Porto ACORDA CARA...
    É vergonhoso,deixá mo los falarem e nada dizemos.era desmascara los completamente.
    TEMOS QUE SER DUROS,NÃO ANJINHOS.
    Dr. Adriano Lopes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de comunicados, nada de notas, nada de nada...

      Abraço

      Eliminar
  4. Eu também levei logo de manhãzinha com esse expresso cheio de borra.

    Excelente trabalho, caro Jorge. Sempre atento e interventivo. O nosso Porto precisa é de Vassalos, Vila Poucas… e de um Pintinho dos bons velhos tempos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O homem está de vermelho, claro que pensou que ia passar impune... quem não pensaria?!

    ResponderEliminar
  6. Posso estar a ser repetitivo e sei que não ia resolver tudo, mas um blackout já era um principio de que algo estava a mudar e já mostrava indignação e o facto de que não aceitamos que não nos respeitem, agora também temos de fazer como o Jorge diz, que é aproveitar essas mentiras e injustiças que se dizem na descomunicação social para nos motivarmos ainda mais. Abraço João Moreira

    ResponderEliminar
  7. Boa Tarde Jorge Vassalo
    Antes de mais Parabéns pelo novo grafismo do Porto Universal que é excelente. Depois, o tema do seu post e, novamente, a expressão da maior repulsa pelo comportamento vendilhão dos chamados "expertos" da bola nacional. Estamos fartos de ouvir falar do Sanches com a reverência "ao miúdo", ao novo Eusébio e de não perceber o que justifica essa histeria. Mas, afinal, já Carlos Daniel e Conduto o fizeram, por exemplo com Coentrão. Enfim; sabemos que o futebol tem destas coisas e que por vezes é uma grande mentira mas em Portugal está-se a usar e a abusar da palha para consumo de crentes e isso está [e vai] matar o futebol pelo menos para mim. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      O problema é que a palha faz vendas inflacionadas!

      Abraço

      Eliminar
  8. Li de manhã... nunca mais na vida vou comprar o expresso do sul.
    Obrigado Jorge Vassalo!
    Saudações Portista
    Nuno Correia

    ResponderEliminar
  9. Valerá a pena recordar as belas cenas protagonizadas no passado por Abel Xavier, Nuno Gomes e João Pinto em provas internacionais pela seleção?
    Qual era o clube dos destes "mininos" mesmo?...

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    Só para informar que ontem quando Renato Sanches entrou, tive um filho. Um não, gémeos.

    A.P. (aka Dr. Adriano Lopes)

    ResponderEliminar
  11. Já se tentou de tudo... inclusive convidou-se a corja para a Gala dos Dragões de Ouro, já demos de barato 3 campeonatos sem resmungar contra as arbitragens.. mudaram regulamentos para acabar com os campeonatos seguidos do hóquei e do andebol e continuamos calados... O Nuno Espirito santo era um bom treinador elogiado pela época no Rio Ave e no Valença, veio para o Porto já não fez grande época no Rio Ave quer no Valença, falou-se no regresso do Bruno Alves e já é um assassino, mais,.. o Renato Sanches é um enormíssimo jogador, vai para o Bayern, e então que descobriram a nossa "amiga" imprensa lisbonense? um novo ídolo, um tal José Gomes que joga nos sub19... de quem? Pois só podia ser dos benfas. Por amor de deus.. acho que chega de gozar connosco.. a Sad ou quem quer que seja que tome todas as medidas legais para boicotar as noticias do nosso clube e impedir ao máximo a presença desses senhores nas nossas instalações... não há que temer. Por último pôr essa porcaria do Porto Canal ao serviço do clube de uma vez por todas e quem não gostar que não veja.
    saudações portistas
    AS. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a sugestão. Acho que devem ser muito mais agressivos, sim.

      Abraço

      Eliminar
    2. "Danilo Pereira, a par de Ricardo Carvalho, foi, sem sombra de dúvida, o melhor jogador do jogo de ontem."
      Temos o mesmo fio de jogo
      Saudações
      Rocha

      Eliminar
    3. A solução é fácil. Cada pergunta feita por essa escumalha da Bolha, Rascord e afins deveria sempre ser respondida com um "não sei.". Colocar em todas as conferencias de imprensa do FCP, o Rui Cerqueira com a missão de dizer: está respondido, próxima questão e não deixar o bate boca acontecer. Acabar com o gozo destes cabroes.

      Eliminar
  12. Caro JV


    Este jogo insere-se na preparação das selecções para o TORNEIO DE VERÃO França2016.

    Faça o favor de comparar com o que aconteceu num jogo do FUTEBOL PROFISSIONAL

    https://www.youtube.com/watch?v=-bpitiO90c4

    Lance de Evans contra Drogba.

    Verifique as diferenças, analise com tranquilidade e tire as devidas conclusões.

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge Vassalo,

    A propósito do artigo de jornal que cita, fica à espera da reação do DD.

    Raoc

    ResponderEliminar
  14. Nao ligo grande coisa a seleccao. Entao em jogos a feijoes, ainda menos. Fiquei fdd com a chamada dos nossos atletas qnd se deixaram os da segunda circular a descansar. Fico fdd por palermas destes poderem escrever o que lhes da na irreal gana e nada ser feito na torre das antas. Pqp os convites de gajos da bolha, record, expresso, porto canal, etc. So a radio 5 cobria o FCP. Deixam esta gente vir relinchar na apresentacao do novo treinador? Fdx.

    ResponderEliminar
  15. quando um clube tem uma tv (alem de nao dar nada de jeito)e nao a usa para ir desmascarando todas as diferencas jornalisticas em assuntos identicos,nao ha muito a dizer,alem de se referir "antes eles tambem eram assim e o PORTO ganhava"........

    ResponderEliminar