terça-feira, 14 de junho de 2016

O FC Porto Nas Selecções: A Importância De Liderar e Algumas Notas

Uma das coisas que passou do 80 para 8 rapidamente, no ano passado, foi a questão da qualidade do plantel que estava à nossa disposição. Não é assim. O FC Porto teve um plantel de qualidade, mas desajustado a um modelo que não estava adequado às características dos jogadores - no caso de Lopetegui - e sem jogadores para compensar as falhas do modelo, no caso de Peseiro.

Deitou-se fora o bébé com a água do banho. A confiança dos jogadores esteve baixa, o modelo errático e os adeptos... nervosos. Mas não se perdeu qualidade e potencial, como se vê no caso do nosso trio mexicano e de Danilo Pereira. Ontem foi a vez de Corona fazer um golo, a todo os títulos, monumental, no meio de uma exibição de grande categoria, vindo do banco. Layún também provou a sua elegância e polivalência, desta vez jogando a médio centro e Herrera é a estrela da companhia. Tenho a certeza que será uma boa venda. Infelizmente já não deve ir a tempo de ser mais.

Como estes, não duvido que o potencial esteja lá, e para extraí-lo será necessário que NES seja exigente mas pedagogo, e que saiba adequar o seu modelo às qualidades individuais de cada um. Estou certo que isso já está a ser pensado. E que a velocidade e a criatividade do plantel será aproveitada.

NOTAS

- Gosto muito do novo equipamento, tanto o alternativo como do principal, mas acho toda a discussão policromática de um vazio atroz. Tendo o Brasão Abençoado, vai ser sempre linda. Mas gostei dos detalhes e da sobriedade do desenho. Parabéns à New Balance. Ah, já agora, juro que a coisa do "Nação Universal" é pura coincidência! :)

- Alberto Bueno, alguém de quem espero muito este ano, mostrou mais uma vez a sua grande classe. Bem sei que não é um "dos nossos", que não nasceu no Grande Porto, mas são este tipo de detalhes que demonstram quem é um bom e interessado profissional. 

- Acho extraordinária a nova moda com o FC Porto: dizer que este está interessado em um jogador A, quando não está, para depois dizer que o FC Porto "perdeu a corrida"- Não está, não esteve, interessado em Feghouli. Nem em Bruno Alves. A silly season no seu melhor. Só falta dizer que o FC Porto está interessado em Ibrahimovic....

- A Rússia tem uma pena suspensa de desqualificação se os adeptos não se acalmarem. Acho bem. Futebol não pode rimar com violência.

- Em vez de xaropadas sem nexo, a Irlanda tem um vídeo motivacional a sério feito pelo inigualável Conor McGregor, que mostra como motivar bem as "tropas". Por um momento quase fui irlandês, carago!

9 comentários:

  1. Olá Sr. Jorge...
    Em relação aos equipamentos... eu gosto... só não aprovo o brasão abençoado de outra cor que não a original, é uma pena porque íam ficar fantabulásticos... em relação à vestimenta do Porto Universal... gostei tanto da anterior a esta... gostava mais... bem sei que parece copiado da apresentação do equipamento... mas gostava mesmo mais, porém quem manda é o Jorge... um bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Jorge, mais um vez estiveste muito bem. Só um reparado o Vídeo Motivacional é da Irlanda e não da Irlanda do Norte

    ResponderEliminar
  3. Oi Jorge,

    Também acho fantástico o novo equipamento principalmente o preto e como é óbvio o brasão está a preto e branco para demostrar que o Brasão é mais uma estrela da constelação do Dragão! Esta não me escapa de maneira nenhuma! Fantástico Design.

    A principal também está muito bom, mas a preta está fantástica. Muito bom trabalho da New Balance.

    Em relação ao nossos jogadores serem maus, eles não o são nem nunca o foram. Temos excelentes jogadores e outros mais ou menos e sem tácticas demasiado expostas defensivamente, temos uma excelente equipa.

    Agora se for melhorada nos sectores fragilizados ainda ficaremos obviamente melhor e é isso que todos estamos à espera.

    ResponderEliminar
  4. ora bem aproposito de selaçao, andre silva tem lugar de caras nesta seleçao, de caras. Danilo contra a islandia nao ganhou um lance de cabeça ou começa a aprender a ser 6 a serio ou melhor vender caro e ja. FSantos e um fazedor de grupo mas nunca um treinador, a seleçao jogou a lopetegui 65% de posse e nada de eficacia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe qual era a média de altura e de peso da Islândia?

      Abraço

      Eliminar
    2. Nem o Danilo, nem ninguém...centrais incluídos.

      Eliminar