segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A Capitania no Relvado


O meu coração rejubila, está de volta o Bom Capitão. É certo que não é centro-campista como Lucho mas, para mim, não voltava a deixar de estar, no mínimo, no banco. Acho que ele merecia voltar à titularidade no Dragão, com uma ovação de pé. E tenho a certeza que ele é duas mil vezes melhor que o Fabiano, três mil vezes melhor que Andrés Fernandez. Helton é multi-titulado. Esteve connosco no melhor e no pior. Helton é uma boa Alma, um gentleman, mas alguém que também sabe ser duro e ter uma simbiose com os adeptos. Estou ansioso por vê-lo jogar, por sabe-lo pronto para desafios maiores e menores, e não deixo de sonhar com o seu retorno ao pleno competitivo. No entanto, também fui operado ao tendão de Aquiles e sei o complexa que é a recuperação. Mas eu acredito na capacidade do Bom Capitão.

Posto isto, o simples facto de poder contar com Helton Arruda no banco, antes do jogo, no balneário e no intervalo a motivar os jogadores e a dar sentido táctico e responsabilidade, ou até mesmo no relvado, é um ganho exponencial. O Bom Capitão chega a todos, tem um sentido de respeito e dedicação ao Futebol Clube do Porto como, tenho a certeza, mais nenhum outro tem. E é um guarda-redes de superior qualidade. 

Também, é claro, chega a hora da verdade para Adrián Lopez. Não estou a ver outra melhor oportunidade para que ele mostre que vale a pena. Com uma rotação que eu aplaudo como importante, talvez testar o 4x4x2 ao lado de Aboubakar faça Adrián ser livre para mostrar o bom futebol que, tenho a certeza, tem nos seus pés. O tudo ou nada.

Finalmente, melhor novidade ainda, é o salto de mais um jogador da nossa formação, Ivo Rodrigues, que já tive muitas vezes o prazer de ver jogar, um extremo goleador que, inclusivamente, liga muito bem com Campaña, e é mais uma prova que o futuro passa pela nossa academia. Um sinal de futuro dado por Lopetegui.

Convocados para amanhã:

Guarda-redes: Andres Fernandez e Helton.
Defesas: Ricardo Pereira, Martins Indi, Reyes, Marcano e José Ángel.
Médios: Casemiro, Campaña, Óliver Torres, Quintero e Evandro.
Avançados: Ivo Rodrigues, Tello, Quaresma, Brahimi, Aboubakar e Adrián Lopez.

A minha equipa (4x4x2): Helton; Ricardo Pereira, Reyes, Indi, José Ángel;Quaresma, Campaña, Evandro, Ivo Rodrigues;Aboubakar, Adrián Lopez;


4 comentários:

  1. Jorge :
    Gostava de ver "a tua equipa" a jogar ...
    Bom Ano Novo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca anda muito longe, mas há sempre um ou outro nome que não bate no 11.

      Um óptimo ano para si.

      Abraço

      Eliminar
  2. Caro Jorge,
    Relativamente ao Helton, concordo plenamente com tudo o que escreveu.
    Relativamente à sua equipa, vamos ver o que acontece, mas quem sabe... digo eu...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Ana,

      Eu sei quem sabe! Lopetegui já sabe a esta hora de certeza!

      Um bom ano para si!

      Eliminar