sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A Reacção


Vamos lá ver se eu percebi. Afinal já não temos uma boa equipa. Afinal, é toda a gente banal. Era preferível não ter Brahimi, nem Tello, nem Óliver, e por aí em diante. Afinal, Julen Lopetegui, além de incompetente, é burro e não percebe o evidente. Afinal, o Sérgio Conceição é que é. Ou qualquer outro que ganhe ao benfas. Afinal, já somos ridículos outra vez. Afinal jogamos sempre da mesma maneira, sem nexo ou vontade. Afinal não prestamos para nada. Eu nunca gostei dele. Estávamos melhor sem esta gente. Não jogamos nada. Qualquer pessoa pode travar-nos bem. Tudo isto tem rodado e de que maneira. E que dizer desta convocatória? "Este homem está louco", "Tirar o Marcano? O homem está parvo!", "Lá vai ele tirar o melhor". Isto quando, na semana passada, por esta hora, o Maicon é que era. E então se ele puser o Diego Reyes? Vai cair o Carmo e a Trindade.

A verdade é que as alterações fazem sentido. Diego Reyes é, para mim, um central destro subvalorizado e que, bem vistas as coisas, não faz mais asneiras que Maicon. Ou mesmo Marcano. Pelo que tenho visto nos jogos com a B, é um jogador cada vez mais seguro e determinado, com um óptimo corte e muito capaz até de fazer uma boa saída de jogo. É um jogador que eu aprecio particularmente. E por falar em equipa B, Campaña é um verdadeiro 6. Um 6 com um elevado sentido do jogo, com uma leitura rápida e capaz de um fantástico apoio aos centrais. Além de marcar livres e cantos de uma forma quase cirúrgica. Tenho para mim que o futuro passa pelo Rúben e por ele. Campaña vai, de certeza, poder fazer o início da saída a jogar pelo centro do terreno, para dar um melhor corredor central ao FC Porto. Gostei muito do que vi, e acho que vai ser uma grande mais valia.


Creio que Lopetegui identificou os problemas, até porque se soube que gritou bastante com os seus jogadores e pôs a casa em ordem, como se viu. Da última vez que perdemos, houve uma grande inflexão na prática, e estou crente que vamos ver uma forte reacção do nosso FC Porto hoje. Acho que será um jogo de grande pendor atacante e domínio. Espero um FC Porto sufocante. E espero a casa com a massa adepta resistente, até porque acho que a grande maioria da massa assobiativa já desistiu. E ainda bem. Chega de parvoíce. Força, valor, atitude e concentração. Temos uma equipa jovem em franco crescimento e há que dar o apoio para que ela seja com valor.

Se há uma coisa que o Braga nos mostrou foi que essa historinha dos 6 pontos é pura treta. Enzo saiu de vez e acabou o benfas. O benfas da segunda parte é um benfas perdido. Mais, apesar do colinho arbitral - outra pavorosa arbitragem, em consonância com o que exigiu o chiclas - é nítida a incapacidade do benfas sem o seu trio maravilha. agora é só duo. E sendo que este foi embora por 25 (menos 5 que a cláusula, e se calhar já inclui as despesas no valor) e o Dumbo tem de fazer mais carcanhol, não fica por aí. Não é problema nosso. Problema nosso é ganhar todos os jogos e perder o mínimo número de pontos. As contas fazem-se no fim. E seremos campeões. Temos a melhor equipa, de longe. Afinada será imbatível.

O meu onze (4x3x3): Fabiano; Danilo, Reyes, Indi, Alex Sandro; Campaña, Herrera, Quintero; Tello, Jackson, Brahimi.

6 comentários:

  1. Seremos campeões ,com certeza.Mesmo com colinhos-já esta a roçar o nojento esta ajuda da arbitragem-,seremos campeoes porque somos os melhores.No meu onze substituia o Fabiano pelo Fernandez.Só ontem vi calmamente a repetiçao do 2ºgolo do benfas e de mal batido passei para quase frango.Pensava que o Fabiano tinha defendido para a frente ,mas nao,nem sequer conseguiu defender,a bola bate-lhe no peito,de seguida na cara e só depois vai para a frente .Enfim!Do 1ºgolo erro infantil da defesa-Danilo-e o Fabiano fica muito mal na fotografia.A bola só bate 1 vez na pequena area do GR.1 golo estupido digno dos distritais.tambem gosto do Reyes e está na hora de lhe dar 1 oportunidade.Abraço.
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Esta será uma "rotatividade" com a qual eu vou concordar de certeza.

      Abraço!

      Eliminar
  2. Para mim qualquer jogador que viesse para o nosso clube para jogar na posição 6 era obrigado a ver todos os videos do André ,sem duvida o melhor 6 que vi jogar com o nosso manto sagrado

    Saudações Portistas

    Paulo Almeida

    P.S.
    E já agora viam como ele marcava os penaltis

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, sou um exagerado, mas hoje menos de 7 a 0 contra o Setubal, eu nao aceito. E nao aceito por motivos bem simples, como por exemplo, estar lixadissimo com a equipa e saber que é capaz de muito mais, de muito melhor. Jogue quem jogue eu já nao quero saber, nao sou o treinador, mas gostaria obviamente que desse um presentinho de Natal a alguns jogadores, mais que nao seja pela sua enormissima paciencia em esperar num banco frio. O Braga vencer o Benfica, o Pinto da Costa visitar o Socrates e o Bruno de carvalho ser um hipocrita moralista a mim diz-me nada. Eu quero é a minha equipa a vencer com qualidade, só isso. Não quero vitorias morais, as típicas tiradas do “fomos superiores”, porque ser superior deve ser um resultado absoluto, a vitoria, porque só ela conta. Este treinador de bancada entraria com: Fernandez, Danilo, Maicon, Indi e Alex Sandro; Herrera, Brahimi e Oliver: Quaresma, Aboubakar e Tello

    ResponderEliminar
  4. Jorge :

    ..."Mais, apesar do colinho arbitral - outra pavorosa arbitragem, em consonância com o que exigiu o chiclas -"...

    Pois ... aqui é que pode estar o problema !

    Abraço

    ResponderEliminar