domingo, 21 de dezembro de 2014

Continuem!


Eu sei que a nossa equipa tem falhas - está em construção. Mas temos jogado. E bem. Temos ganho. E bem. Os pontos que perdemos foram-nos vergonhosamente roubados. Sim, incluo o Boavista, cuja expulsão do Maicon é brincadeira de criança à beira da entrada do Samaris ao Jackson e o jogo do Estoril com dois penaltys vergonhosamente sonegados. Jogamos melhor que o benfas e perdemos, num jogo de cacetol sem nome, com mãos e trinta por uma linha absolutamente sonegados!

Estamos perfeitos? Não. Continuamos a cometer erros defensivos, não aproveitamos o corredor central, temos ainda pouca ligação entre os jogadores. Tudo afinações com uma questão de tempo. Agora, se você viu o jogo da agremiação diga-me: É pior do que isto? É sequer remotamente parecido a ganhar 1-0 com um golo violentamente fora de jogo, ao último classificado? 

Lopetegui é pior do que o chiclas? Onde? Em quê? Por isso, apelo a todos os Portistas, aos mais e menos críticos, aos mais e menos pacientes, aos que tem a sua opinião legítima - todas são! - sobre as falhas e aquilo que falta no nosso FC Porto, unam-se em torno do nosso Grande Clube, porque isto é escandaloso e temos de apoiar o nosso Clube para, mesmo assim, devolver um pouco de justiça ao nosso Campeonato, ganhando os nossos jogos com Raça e esperando que alguma coisa se equilibre. 

Unidos venceremos. Somos Todos o Porto!

12 comentários:

  1. Boa tarde Jorge, antes de mais deixo aqui os parabéns por este seu tasquinho!
    Sou leitor assíduo, embora seja a primeira vez que comento!
    E escrevo apenas para dizer que subescrevo tudo aquilo que disse!
    Isto ainda está muito longe de estar perdido, mesmo com os andores a chegarem à Capela!

    Ontem no andebol mais uma pouca vergonha...

    E nós (direção entenda-se) a comer e a calar!
    Como diz o nosso caro amigo Manuel Vila Pouca e se...fosse ao contrário?

    Cumprimentos e que nunca lhe doam os dedinhos!
    Bom Natal a si, à sua família, mesmo ao pai sportinguista :) e a toda a família portista.

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado André, e também pela sua assiduidade.

      Todos juntos iremos fazer a diferença mas agora, mais que nunca, temos de estar unidos!

      Um abraço e um excelente Natal para si e os seus!

      Eliminar
  2. @ Jorge

    subscrevo. 'isto' está para lá do escandaloso. o silêncio da Direcção é tudo menos racionalmente compreensível. temos que ser nós, adeptos, a lutar pelo clube que amamos e sofremos.
    «todos somos poucos nesta luta desigual» nunca como agora esta é a mais pura verdade

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Tenho 42 anos, sou portista desde puto, numa altura em que éramos dois na primária, em Castelo Branco. O resto eram vermelhos e calimeros. Lembro-me de muita trafulhice, mas a filha da putice, este ano, ultrapassa tudo. Em 14 jogos há 12 em que os benfas são, objectivamente, beneficiados. E ninguém da nossa sad diz seja o que for. É impressionante. Pior do que a roubalheira é esta falta de reacção. Será que já só interessa o dinheiro e daí a aposta na liga dos campeões para a exposição de jogadores? será que só interessa o dinheiro? e o resto? e os insultos, batotas, etc que tivemos de suportar durante tanto tempo? não se percebe isto. Ou há razões muito fortes que desconhecemos, ou então... Uma coisa é certa: este campeonato é pior do que o do estorilgate ou do túnel. É uma trafulhice pegada, e quando a sic, a tvi, a RTP, o sapo, o maisfutebol noticiam que o jogo de hoje foi ganho como foi é porque a pouca vergonha ultrapassa tudo. Jà nem escondem. Para quê, se não reagimos? enfim...- Saúde e um abraço. E que 2015 ponha fim a esta anedota, porque isto não é um campeonato, é um assalto descarado.-João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, João. Se vir aqui, também partilho das suas inquietações. Se é estratégia, não estou a ver qual...

      Abraço!

      Eliminar
  4. Completamente de acordo. E essa falta de referências traduz-se em coisas como a braçadeira. O Jackson é muito bom jogador e tal, mas será que alguém que no ano passado estava ansioso por se pôr a andar merece envergar a braçadeira de capitão? é também nestes pormenores que se vê por onde anda ( ou não ) a mística e o ser Porto. Saúde!- João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que se vão fazer jogadores de casa. Se se segurar o Danilo - que eu duvido - era uma grande braçadeira! Senão, mais 2 ou 3 anos e o Rúben pode ficar com ela!

      Abraço!

      Eliminar
  5. @ Jorge

    e nesse entretanto, de dois ou três anos, a quem é que a confiavas? é que é essa a questão que se coloca quando se afirma que não há uma Voz dentro do campo capaz de mandar uma car@lhada bem a propósito quando se verifica que é necessária.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. Digo sem rodeios: Se o Danilo ficar, o Danilo. Senão,. não sei. Esse é que é o problema! Vão-se embora referências, das poucas que há e depois quer-se tudo e o seu contrário. Eu por mim ia buscar o Lucho ao Qatar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. @ Jorge

    para lá do teu desejo, quem mais, no actual plantel e para além do Danilo pode ser Capitão?

    e já pensaste que independentemente do(s) nome(s) o problema mantém-se na próxima temporada?
    olha, nem de propósito. eis uma tarefa importante para o Rui Barros: passar os valores da mística e do portismo para os jogadores do actual plantel, a fim de perceberem de uma vez por todas da importância do jogarem com o nosso manto sagrado.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  8. Essas, meu amigo, são as questões.

    Não pode haver uma grande equipa sem um inequívoco Capitão, no meu entender.

    Abraço

    ResponderEliminar