domingo, 21 de dezembro de 2014

Notas Soltas de Fim de Semana


- Repito, não percebo nada de Andebol, mas o que aconteceu ontem na Supertaça foi pouco menos que escandaloso. Conseguir expulsar treinador e 4 jogadores de campo a 6 segundos, e não 8, do final, é uma prova mais que segura que, em qualquer modalidade, não se pode ter contemplações, o pessoal da segunda circular vai sempre ser beneficiado escandalosamente. Parabéns a Quintana por ter feito bem a mancha e ter levado Rui Silva a falhar o livre de sete metros que ia tornar possível o prolongamento mais escandaloso de sempre. A taça é nossa muito justamente! Parabéns à equipa de Andebol do FC Porto.

- E, por falar em zbordem, estala o verniz, cai a máscara mal se lesiona o Euromilhões da equipa, provando que uma equipa não pode ser um só jogador e que o presidente não tem estaleca nem dignidade para estar à frente do seu clube, ao mandar indirectas ao seu treinador via comunicação social. Não tem mais do que merece, por tamanha soberba, ser ridicularizado em praça pública como o aprendiz que é. Quem nasceu crocodilo nunca chega a jacaré.

- Continuo, após estes dias, a achar que a atitude de Julen Lopetegui não foi a mesma, passiva e amorfa, da dos seus jogadores na segunda parte. A reacção dele na conferência de imprensa pós jogo, quando o jornalista lhe pergunta pela enésima vez sobre o que disse Oliveira, como que dizendo "outra vez com esta m...", mostra como ele estava aborrecido com a prestação. Aliás, ele disse que a segunda parte não estava ao nível do exigido. Outra nota positiva foi a forma como ele falou sobre Reyes, que assegurou ser melhor opção para 6 que Marcano. Isso abre o caminho para a melhor integração do central que vi que também sabe sair a jogar. 

- É sempre triste para mim ver grandes heróis do FC Porto a dar uma de independentes e a criticar a equipa em programas de paineleirice. Agora foi o grande Vítor Baía, a dizer que os únicos que sabiam a importância do Clássico eram Quaresma e Maicon, que não jogaram. Além de ser desrespeitoso para Alex Sandro e Danilo, ou mesmo Jackson, ignora um simples facto, que não foi por falta de atitude que não vencemos, mas sim de eficácia. Se Baía falava, em plena praça pública, da falta de ratice da equipa, ignora que o cartão amarelo aos dois minutos foi sacado por.. Tello, esse que Baía acha "menos importante" do que Quaresma. Acha também Baía que Quaresma é o único que sente a camisola, os outros estão só aqui de passagem. Ainda bem que Baía ignora que só o FC Porto deu oportunidade a um Quaresma com a carreira praticamente inexistente se não fosse esta mesma oportunidade, que ele foi recuperado para o futebol pelo nosso Clube. Era só o que faltava se não o levasse a sério! Mesmo assim, é notório para qualquer pessoa que vá ao Dragão, que Quaresma nunca faz 90 minutos consistentes. Eu agradeço muito ao Quaresma toda a entrega, mas dizer que é o único a pensar no Clube, é de uma vidência extraordinária. Sabe lá Baía quem será, daqui a 3 ou 4 anos, aquele ou aqueles que amam o Clube ou o sentem como seu? E acaso acha ele que Danilo não é Portista? Ou que Óliver não deixa tudo no campo? Se Baía acha que devemos ter jogadores que fiquem na casa sempre e que não possam ser vendáveis, óptimo. Eu também. Ele que tem acesso privilegiado à Estrutura, faça passar essa ideia. No "Minuto 90", parece-me muito mal. E, já agora, Quaresma jogou no Clássico.

10 comentários:

  1. Começando pelo fim, parece que há portistas que têm vergonha de o ser, ou do que foi o seu passado. Afirmações como as do Domingos ou do Sérgio Conceição depois de jogarem no Dragão ficam com quem as profere. As de outros que andam por aí em programas de treta mostram bem do que são feitos tais personagens. Devem achar que não fazem carreira pós-futebol se não prestarem vassalagem à corja de Lisboa. E, por falar em corja, vitórias como as de ontem no andebol só reforçam o clube e o espírito dos que nele acreditam. Os outros, apesar das canalhices, vão-se afundando aos poucos. Ontem estava a ler O Jogo e quando cheguei à parte do Zbordem dei comigo a pensar que o badocha é mesmo o Vale e Azevedo dois. Espero bem que afunde aquela porcaria toda, para ver se a histórica cagança daquelas gentes se vai de vez. E para hoje: carrega Nacional e Gil! - embora os de preto já devam estar ensinados para assinalar o penalty da praxe ou deixar passar o fora de jogo.- João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, parece que as grandes figuras do FC Porto só são aceites se derem uma capa de "imparcialidade". É fantástico como um Gobern ou um Gosma da Silva podem ser o tendenciosos que quiserem, que o Cutty Sark possa ter tais lentes verdes que chegam ao ridículo, mas um Portista a sério não o possa ser porque tem de "pensar pela própria cabeça". Triste. E depois são as mesmas pessoas que dizem que quem sente a camisola é o jogador A ou o B.

      Abraço!

      Eliminar
  2. Caro Jorge, se calhar o Vítor Baía já se esqueceu da falta de solidariedade por parte da CS lisboeta quando foi excluído inexplicavelmente do Euro 2004, para se prestar agora a colaborar em alguns desses Órgãos. Ele lá sabe.
    Por mim, fico-me pela gratidão pelas muitas alegrias que me proporcionou, quando ao serviço do FC Porto, como jogador de eleição que, inquestionávelmente foi.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão.

      Também eu prefiro lembrar quem ele foi no FC Porto, o grande jogador e líder.

      Abraço!

      Eliminar
  3. Não se esqueçam que o vítor Baía anda na rua da amargura a precisar do pilim que lhe pagam nesses programas da treta. Ora, ele só tem que defender e contar as histórias da carochinha da CS lisboeta, e esperar pelo fim do mês.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, o que diz Baía, diz o Tó e vão dizendo outros. Faz parte da agenda, é o saco de gatos a preparar o futuro.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já deu para perceber. Até tremo só de pensar nessa hipótese se tornar real!

      Abraço

      Eliminar
  5. Pelo que se continua a observar, ninguém da estrutura directiva do clube, nem da SAD e nem do Porto Canal vai agir no sentido de pôr termo a esta pouca-vergonha. A indiferença vai continuar ad aeternum.

    Pergunto eu: como poderemos nós, sócios e adeptos, actuar, no sentido de ajudarmos o nosso clube, para além das denúncias, protestos e desabafos que se publicam e comentam nas redes sociais? Será que unidos e concertados não poderemos fazer muito mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reclamar junto da direcção? Mas teria de ser um numero importante de pessoas, não só duas ou três.

      Eliminar