sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Antevisão Varzim - FC Porto (Taça de Portugal)


Jogo na minha terra adoptiva - não sou poveiro mas estou aqui há 28 anos - com um esforçado Varzim que subiu para a II Liga, orgulho de raça e superação da terra no final do ano passado. Estou certo que os Varzinistas vão deixar tudo o que têm em campo, e tentar aproveitar as nossas fragilidades defensivas, virtude de termos os nossos M&Ms no estaleiro.

Ao contrário do que tem sido por aí veiculado, acredito que Danilo jogará, claro, mas no seu 6 habitual e não a central, onde creio que Lichnovsky fará por ser um digno substituto de Maicon.

Já sei que muitos vão ficar desgostosos por Sérgio Oliveira não estar convocado, mas o facto é que estou convencido que jogaremos em tracção à frente, num 4x2x3x1 e que acho que Lopetegui faz bem em não revolucionar completamente a convocatória. A Taça de Portugal não é a Taça da Liga (ou CTT, ou o que for) e é um claro objectivo, e acho que as mexidas no plantel vão aproveitar as características próprias daqueles que têm sido opção.

É obrigatório ganhar e essa obrigação é para levar a sério. E assim sendo, acho também importante que Layún jogue, para cimentar a posição que terá de fazer contra o SC Braga.


Helton e Casillas (guarda-redes); Martins Indi, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno, Lichnovsky, Imbula e Cissokho.


Helton; Layún, Lichnovsky, Indi, Cissokho; Danilo, Herrera; Varela, Bueno, Tello; Osvaldo.

9 comentários:

  1. Imbula em vez de Danilo, acho eu. Se chover muito, o relvado aguenta-se?
    Abraço.
    PS. Macabbi? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que se aguente, não.

      Danilo em vez de Imbula.

      Maccabi o Maxi joga... ;)

      Abraço

      Eliminar
  2. Acho que deve jogar no lugar do maicon o central que jogar contra o Braga, Lichnovsky ou Danilo não me interessa. E espero que a dupla contra o Braga não seja Marcano/Indi.
    Gostava de ver o Aly a fazer os dois jogos na lateral esquerda

    ResponderEliminar
  3. Depois de 15 dias de seca de futebol jogado e de muito futebol de palavras, o grande FCP está de volta! Abraço. Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge,

    Só uma pergunta, como está o tempo por aí? O relvado estará em condições? Aqui em Matosinhos está uma manha de sol e com o tempo até quente. Desculpe o offtopic.

    Em relação ao jogo espero que os jogadores entrem em campo apenas a pensar neste jogo e sem poupanças para vencermos confortavelmente e só depois de o jogo estar controlado, com um resultado confortável, pensarmos em gerir a condição para terça feira.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão nuvens mas não de chuva. Tempo quente e abafado.

      Abraço

      Eliminar
  5. Isto de estar prestes a imigrar dá muito trabalho e não tem dado pra comentar aqui neste grande blog. Mas também só agora vamos ver de novo o nosso grande Porto jogar, que é o que interessa.
    Queria só fazer um pequeno comentário às modalidades, parece que para Records e afins, só é noticia quando são as modalidades praticadas lá em baixo. A nossa equipa de andebol teve nas ultimas semanas, jogos atrás de jogos, cada um mais difícil que o outro, e passou sempre com distinção. E acabou de ganhar mais um jogo importantíssimo, e nem uma referência nesta comunicação social prostituída que temos. É a modalidade que mais gosto logo a seguir ao futebol, e ver o meu Porto jogar assim até dá arrepios. É continuar pro Octa campeonato.
    Com o Varzim é entrar para ganhar e mostrar que queremos ganhar tudo cá dentro.
    Sobre as "polémicas" dos rivais, é engraçado ver todos, TODOS, os comentadores vermelhos a nem sequer tocarem no assunto dos jantares. Nem um diz se acha bem ou mal. E Luis Filipe Vieira igual a si mesmo, é esperar pra ver se tem as costas quentes o suficiente para se safar disto. Mas é engraçado ver a hipocrisia de tanta gente na tv principalmente. O que mais achei piada foi mesmo o Rui Santos, um gajo que se autoproclama de o senhor verdade desportiva, nisto tenta passar pelos pingos da chuva. Mostra bem que tipo de pessoa é.
    Por fim, não podia não referir o SENHOR Bernardino Barros. Que senhor, que portista, era ter um BB em cada programa televisivo sobre futebol e era lindo. Já agora, é assim que se responde quando alguma virgem ofendida fala do apito dourado, que não é nada senão muitas mentiras ditas muitas vezes, nunca serão verdade nem nos tirarão o nosso verdadeiro valor.

    ResponderEliminar