quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Obsessões


Decidi ouvir a voz da "verdade desportiva" incorporada num semideus, Rui Santos. Começou logo bem, a elogiar o FC Porto pelo seu comunicado. Mas descansem, não sem antes dizer que a maior mancha negra de sempre era o Apito Dourado. Sim, antes.

Depois, apressou-se a dizer que a estratégia de Bruno de Carvalho era uma imitação da que Pinto da Costa, desde o sentar-se no banco de suplentes até ao discurso, e que, antes deste, Pinto da Costa já fazia todo o tipo de "discursos baixos, insinuações e ironias", para projectar o nome do FC Porto.

Giro, giro, foi o que ele disse a seguir: que, se Bruno de Carvalho ganhar o campeonato, será o maior Presidente de sempre do futebol português. Assim mesmo.

Não importam as conquistas europeias do FC Porto - o que é isso - o histórico das competições e o prestígio europeu.

Porque, insistiu ele, o FC Porto só não está na segunda divisão porque "invalidaram as escutas". Mas Rui Santos, caríssimo, está na hora de aprender. Não nos interessa a má reputação, interessa-nos aquilo que toda a Europa do futebol nos reconhece. Mesmo na altura de sacudir a sua falta de isenção com parvoíces, tipo a treta do negócio Mangala, ninguém se atreve a contestar o valor do FC Porto.

Com a baixa inesperada de Marcano para sábado, temos um problema central. Ou não temos. Senhoras e senhores, apresento uma solução. Está aqui em baixo.


Além do mais, subscrevo por inteiro o post do Vila Pouca, aqui.

10 comentários:

  1. Quem e que esta na foto?
    Ze

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge,

    Em mais uma intervenção brilhante, Bernardino Barros falou cara a cara e olhos nos olhos, sobre o apito dourado; e o pateta do Fernando Santos, perdão, pedro guerra calou-se. O apito dourado revelou toda a baixeza de carácter de, entre outros, dirigentes (de pavões a traficantes de pneus), escritoras (já sabíamos que uma é puta e outra é fufa), jornalistas, cineastas (um deles sodomizado pela escritora jornalista fufa) e magistrados (entre os quais, uma asquerosa rimelada). Não temos de ter vergonha e muito menos de ter medo de discutir esta questão.

    Se não estou em erro, o meu amigo vive na Póvoa, um óptimo destino para no sábado se degustar um franguinho tostadinho, regado com aquele vinho frisante bem geladinho, antes da partida com a nossa filial número 1.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos toda uma avenida de boas churrasqueiras, meu caro.

      Abraço

      Eliminar
  3. Grande questão existencial: como se invalida uma caixa? E um Barca Velha? Quer dizer, ao segundo proponho-me já a esvazia-lo. Agora, invalidar...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge

    O branquiamento do caso jantares museu ganhou novos contornos, como é possivel só agora acharem estranha a venda do Mangala. E o processo foi aberto a pedido de quem? Estranho não? Pq é que o nosso clube não pede tb uma investigação as vendas dos jovens de carnide sempre por 15M e nunca jogaram na liga, e a venda do mesmo jogador por 2×. A fifa não estranha.

    abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  5. Sr.Jorge,eu não tenho memória curta! O apito dourado,foi a maior vergonha do futebol Português,como diz o caracolinhos! concordo! Tentaram exterminar,fazer desaparecer o Nosso Grande Clube!
    Anos e anos de escutas resultam em 2 jogos com o Beira Mar e Estrela, sem qualquer relevância para a classificação final!
    Mas a máscara já lhes caiu, pena ser um tresloucado como o Bruninho, a ter que dizer as verdades,os podres daqueles queme recuso a dizer o nome.
    Sábado lái esstaremos na sua bela terra! Para mim será um pulinho ,já que sou seu vizinho(Vila do Conde)
    Um abraço cheio de Portismo

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Jorge,

    O liliputiano Rui Santos (fiz um esforço por tratá-lo pelo nome próprio) cuja morfologia é inversamente proporcional às imbecilidades que vomita, só me dão razão quando entendo que ninguém associado ao FC Porto deveria participar naquele tipo de programas. O anátema que caiu sobre o nosso Clube a partir da altura que quebramos a hegemonia lisboeta centralista reforçada pela cabala do Apito Dourado, só encontra porto de abrigo entre nós Portistas. Veja-se que, numa altura em que se procura dissecar a refeição completa oferecida pelo SLB ( vá lá Inácio, tiveste um momento de discernimento) e suas consequências, não se cansam de ressuscitar o tal Apito, para eles (óbvio), o momento mais negro do futebol português, mesmo depois das absolvições e ilibações do nosso FC Porto, cá dentro e lá fora, nos Tribunais civis e
    desportivos. Por mim, vou limitar-me e com prazer, a usufruir do momento, bom, do nosso FC Porto, no Futebol, no Basquetebol, no Andebol, no Hóquei, bem mais aprazível e relaxante,não acha??!!

    Por último, por imperativo de consciência e pela consideração que me merece, tal como os nossos estimados Vila Pouca e Miguel do Tomo III como sabe, dizer-lhe, não em jeito de desculpa, que, embora há já algum tempo que não comento no seu Blogue, não deixo de o visitar todos os dias, às vezes mais que uma vez , até porque gosto de ler as opiniões dos demais Portistas que aqui comentam.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ sr Fernando Pinto

      pela minha parte, sr Fernando, o meu sentido 'obrigado!' pela sua disponibilidade, dedicação e fidelidade nessas visitas regulares.

      abr@ço forte
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  7. ...a opinião deste fulano é tão credível como o ladrar do cão do meu vizinho: ladra a todos, só que a uns é baixinho e a um (eu) é muito alto...não tenho consideração pelo cão do meu vizinho!

    ResponderEliminar