quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Perguntas E Curiosidades


 - Se é verdade, se os árbitros admitem, se a FPF já enviou para o ministério publico tudo o que tem sobre isso, como é possível que, ao contrário da hipotética - e não provada nem acusada - notícia do envolvimento de Antero Henrique com a S.P.D.E., não faça esta notícia de grave corrupção abertura nos jornais?

- Se é verdade que as diferentes estações se preocupam tanto com os seus conteúdos espalhados pela net, ao ponto de serem imediatamente retirados pelos sites que os albergam como denúncia, como é possível que só conteúdos directa e indirectamente relacionados com o benfica sejam sistematicamente retirados?

- Se é verdade que a maioria dos comentadores em programas de cariz desportivo têm ligações directas e informação privilegiada sobre os clubes, desempenhando muitas vezes funções activamente nas estruturas dos mesmos, e no nosso caso são sempre pessoas que primam pela sua "independência" e "pensamento crítico", não será de inferir que há um critério editorial claro nisso? Como explicar a sua transversalidade, que seja igual em todos os canais? Como explicar a assimetria de tempo constante à qual o FC Porto é votado nesses programas?

Se alguém souber, responda. Boa sorte Danilo e André André.

14 comentários:



  1. @ Jorge

    eu, tu, nós, eles - todos! - sabemos bem as respostas: eles prevaricam como todos os clubes prevaricam. há "telhados de vidro" em todos os clubes, sem excepção. só os que se consideram «impolutos» é que teimam numa persistência que a Psicologia explica como «negação».
    o que acontece é que, neste rectângulo, só alguns, daqueles que prevaricam - que são todos os clubes - é que são julgados; os outros, os que se consideram «impolutos», continuam impunemente a "jantar" à nossa custa. para esses, ainda vai havendo "jantares grátis". até um dia, o qual já esteve mais longe.

    ps:
    nem sabes como "isto" me corrói por dentro. é que não me esqueço dos processos do 'pito dourado e do 'pito final - os quais, comparados com o do #Cardinalcircus, #colinho, #porta18 e agora #jantaresnomuseu, são mesmo «'pianers'», brincadeirinhas de criança. e com a agravante de o que se acusou, naqueles mesmos processos, não ter sido provado em Tribunal. em mais do que uma comarca. e por mais do que um juiz... isso é que lhes dói, pá. pior do que o momento Kelvin, ou o apagão na Luz, ou os cinco que levaram na marmita.

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  2. "Os animais são todos iguais mas uns são mais iguais do que outros". "O Triunfo dos Porcos", literalmente!... Coisa com a qual, pelos vistos, os portugueses convivem muito bem. Alimentam a Media escandalosamente mentirosa, que insiste em fazer do Benfica aquilo que não é, numa permanente evocação de grandeza que costuma servir mais aos fracos e apoiam um Sporting na versão presidencial destemperada e malcriada que teve lugar esta semana. Hoje, um amigo benfiquista confessava-se incomodado com o comportamento de Gomes da Silva e de Guerra nos programas desportivos mas achava normal o Kit oferecido aos árbitros.Confesso que também não vejo grande mal nisso mas argumentei que se tratava de coisa fora da Lei e que, se se passasse com o Porto, tudo nos cairia em cima. Espanto dele. Que não!... Que não!... Dualidade de critérios?... Eu é que estava a ver o que não existe. É esta é a realidade na concorrência entre adeptos de clubes. Ficamos à espera que eles acordem mas está difícil. Entretanto, força Caro Jorge Vassalo, com esta sua página e o seu grito de defesa da verdade e do nosso Porto. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capacidade de negação é uma coisa fantástica.

      Abraço

      Eliminar
    2. A capacidade de negação é uma coisa fantástica.

      Abraço

      Eliminar
  3. Volto,mas não é para comentar,seguramente iria estragar o que tão bem foi construído.Sou de opinião que isto deve ser o mais divulgado possível,por tal,solicito autorização para divulgar.Desde já obrigado,qualquer que seja a resposta.

    ResponderEliminar
  4. Ola Jorge,
    Permite-me colocar uma pergunta mais:
    Porque é que estas notícias, ou falta delas, acontecem sempre em alturas como estas- eleições com grande impacto na CS - ? Ate os timings em que saem são controlados e escolhidos por esses fdp?

    ResponderEliminar
  5. O poder da comunicação cega as pobres cabeças dos encornaditos... Ass Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  6. Já não gosto muito da selecção, mas depois ainda conseguem piorar mais esse sentimento. Não é que se dispensa apenas meninos bonitos? É uma palhaçada haverem jogadores tratados de forma diferente. Mas desta vez dispensaram mais alguns para além da prima dona.

    ResponderEliminar
  7. OFF-TOPIC

    http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/mundial2018/america-sul/detalhe/aguero-deixa-argentina-e-manchester-city-a-beira-de-um-ataque-de-nervos-979708.html

    Agüero deixa Argentina e Manchester City à beira de um ataque de nervos
    LESÃO PODE OBRIGAR A PARAGEM DE MÊS E MEIO

    Este é mais um exemplo de que os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

    ACORDEM SÓCIOS, ADEPTOS, JOGADORES E DIRIGENTES DO FCPORTO

    ResponderEliminar
  8. O país continua muito inclinado... Infelizmente parece que vai demorar muito tempo até que isso um dia finalmente mude....

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. MAFIA, COSA NOSTRA, CAMORRA, TRIADES, MAFIA RUSSA.... Se fizer o que perguntou a qualquer uma daquelas organizações, provavelmente, explicar-lhe-ão, como se tivesse 4....

    ResponderEliminar
  10. Boa Tarde Jorge Vassalo,
    No Dragões Diário, assinado por Francisco J. Marques li que Vítor Serpa, em editorial do seu jornal A Bola, associa de alguma forma Pinto da Costa à badalhoquice de Segunda feira passada no programa Prolongamento. Já cá faltava. É mais do mesmo. Um nojo!...Francisco J. Marques responde-lhe muito bem. Entretanto eu interrogo-me como Miguel Sousa Tavares e Marques Lopes continuam a escrever
    [orgulhosamente dizem eles] naquele jornal. Abraço

    ResponderEliminar