sábado, 10 de outubro de 2015

Se Eu Ficar Muito Quietinho Isto Passa


Assim se pode resumir as declarações de ontem de Vieira. Nada de explicações. Para quê? É só um ciclo noticioso. Bem, a não ser que não seja. A não ser que tenha consequências jurídicas. Mas mesmo assim, caro Luís, entenda: o que desapareceu foi essa aura moralista - que muitos de nós já sabiamos falsa - acerca do clube de Carnide. Entre droga na Porta 18, claques que atiram tochas e os jantares de árbitros - ridícula a argumentação de que cada jantar custa 35€. Meus amigos, até podia ser um hamburger do McDonalds, o problema é o que vem com o jantar, sobre que forma e etc - e toda a questão dos telefonemas do sr. Pereira, lá se vai a aura de anjinho. E essa não é recuperável, nunca mais. Porque, ao clube de Carnide, não rendeu dois empates num campeonato resolvido num ano de campeonato europeu, rendeu um rol de jogos inclinados e um campeonato.

250 mil espectadores na peixeirada de segunda feira. Eu não fui um deles. Esta bela marca significa que teremos mais do mesmo, outras tantas vezes. Do outro lado temos, curiosamente, o MaisFutebol, que nos seu isentíssimo critério editorial resolve ignorar este assunto por completo, dizendo-o apenas de "baixo nível". Eu sei, eu sei, o Clube Amigos da Segunda Circular está um pouco envergonhado, então toca a sacudir para debaixo do tapete. É preferível pensar que a semana começa à quarta-feira. Meus caros, podem fugir mas não se podem esconder.

Por falar nestes queridos, é bom saber que Ricardo Pereira está a pensar seguir o caminho do Rolando, que como se sabe tem óptimos resultados.  Talvez seja conveniente recordar o Ricardo do facto de que Lopetegui tentou apostar nele como lateral direito e ele falhou completamente. Muitas vezes Ricardo falhou as marcações, fez um penalti de amador e custou pontos. Ricardo Pereira é um extremo talentoso, ainda bem que se está adaptar à posição de lateral esquerdo no Nice e desejo-lhe muito sucesso. No entanto, não é com vinagre que se apanham moscas. Esse caminho de "bater no treinador" não me parece ajuizado, mas cada um sabe de si. Contudo, o histórico não está a favor dessa prática.

Finalmente, num ano de ganhos recorde e do maior lucro real dos três grandes, ainda bem que o destaque do Record é o aumento da folha salarial. A inveja é uma coisa tramada e não há como fugir dela. Cada um pode ver o copo meio cheio assim como meio vazio. Não altera, contudo, a realidade. Enquanto o FC Porto cresce e se expande, os seus rivais comprimem-se ou empurram os problemas com a barriga. E nesse sentido, pouco importa a percepção geral. A marcha do tempo se encarregará de mostrar quem tinha razão.

13 comentários:

  1. Nós não nos calaremos mas a comunicação lixbonense parece muito incomodada com a poeira que paira no ar, para não falar dos calhaus que de tão grandes que são não os conseguem esconder debaixo do tapete. De escândalo em escândalo se vai desmascarando a verdade desportiva encornada, destes santos ocos que roubam desde a fundação. Este sistema de controlo total tem mais de 6 anos, se nos reportarmos a estes últimos podemos referir exemplos de escândalos como os casos túneis, luzes apagadas e champanhe no sistema de rega, jogar inúmeras vezes contra dez, o caso Marco Ferreira, a grande capelada ao sporting, o pó branco, os comentadores facciosos (guerra e silva, principalmente), que manipulam as pobres cabeças encornadas e de alguns portistas... Um nojo, uma vergonha, uma podridão!!! É isto que eles são e muito mais!!! ELES SÃO INIMIGOS E DEVEM SER TRATADOS COMO TAL!!! Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  2. Ola Jorge,
    Nao sei pq estás a embirrar com o Ricardo, nao meapercebi que tenha falado demais na entrevista. Tenho pena que tenha saido, acho-o um rapaz bastante humilde e com mta qualidade, desde que jogue na sua posição, que não é de todo a lateral direito.
    em relaçao aos anjinhos, nada de novo, a comunicação social fara o trabalhinho todo, nao sacudindo o manto para nao criar pó, pó esse que deve estar a sair por outra porta que nao a porta 18. Se calhar, a pessoa que oferecia os packs e jantaradas tb ja nao é funcionário da agremiação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo é dos jogadores que mais aprecio, em termos humanos, do plantel. Cai-me mal, entende-se ainda pior, as críticas à não -titularidade em Munique e ao dar a entender que Lopetegui é inacessível. Podem não ser com intenção, mas passam a mensagem errada.

      Abraço

      Eliminar
  3. Acredito que a comunicação tenha extrapolado algumas declarações, como sempre com jogadores do Porto. Mas sem dúvida que se pôs muito a jeito, sem grande necessidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há jogador que precisa de ter bem presente que tudo o que diga poderá ser usado contra ele, é o do FC Porto...

      Abraço

      Eliminar
  4. Num qualquer outro país normal, a coisa estaria já complicada, mas Portugal, como se tem visto, não é um país normal, é composto por pessoas desmemoriadas, dadas ao dolce fare niente, ao pouco barulho, há arrogância encapotada de humildade, há hipocrisia, há inveja, há corrupção, há mediocridade, enfim é habitada por portugueses que, se fizerem de morto, a coisa dá certo, não há hipótese. Por ser assim, acredito que nada acontecerá e é por eles saberem disso, por eles terem tido instruções nesse sentido, para se aquietarem, que os prostíbulos da CS farão o resto. Não tenho capacidade para avaliar as nossas contas, mas depois de ler as capas das casas de alterne deste país não tenho dúvidas que elas foram boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho curiosidade em saber certos detalhes, mas ROC é coisa que eu não sou...

      Abraço

      Eliminar
  5. O MaisFutebol só revelou aquilo que é. Braqueia aquilo que não lhe interessa. E deu muito jeito a seleção esta semana.
    Não esteve lá o Pedro Ribeiro para a hipocrisia não ser ainda maior. Mas tal como aqui em muitos outros locais, estão todos a branquear as acusações sobre o benfica, e isso só mostra uma coisa. Estão todos com medo das consequências que possam trazer estes jantares.

    ResponderEliminar
  6. Vassalo, o Vieira está a fazer-se caro, na fase do agarrem-me, se não... mas vai uma aposta que a peixeirada ainda não acabou?
    É óbvio que qualquer declaração sobre o F.C.Porto, é interpretada sempre negativamente, mas não creio em segundas intenções do Ricardo. O Hernâni disse tudo sobre as possibilidades nas alas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas os jogadores têm de estar conscientes disso.

      O Vieira, se perder, manda-se ao ar. Completamente.

      Abraço

      Eliminar
  7. É impressionante o controlo que o Benfica tem na comunicação social portuguesa!... Todos se calam, incluindo o jornal O Jogo, quando há problemas para aqueles lados. Agora vem o midas de pacotilha, nas capas de jornais a armar-se em estadista e a declarar ao povo: "Falarei quando achar conveniente". Como ninguém trata dos podres do Benfica e são tantos, os assuntos desfavoráveis àquele clube deixam rapidamente de estar em agenda e são rapidamente esquecidos. Na prática, o controlo da Media pelo Benfica é tal que condiciona pela negativa todo o futebol português. É uma espécie do Coreia do Norte do futebol em Portugal... Abraço

    ResponderEliminar