terça-feira, 1 de março de 2016

Antevisão FC Porto - Gil Vicente (Meia Final Taça de Portugal, 2ª Mão) E Algumas Notas


Com a eliminatória praticamente resolvida - O Gil Vicente teria de marcar 4 golos sem resposta, o que seria escandaloso - Peseiro demonstra, ainda assim, que não subestima a competição e fez uma convocatória que dá a garantia de algum entrosamento entre jogadores.

Será, contudo, no meu entender, uma boa oportunidade para Peseiro testar o sistema alternativo 4x4x2 losango, e o ganhar de ritmo de Bueno e Indi, que poderão ser pedras importantes para domingo. De lamentar que os preços escandalosos dos não sócios e os horários proibitivos irão, certamente, deixar um Dragão muito vazio, coisa que a beleza competitiva da Taça de Portugal não pediria, de todo.

Helton , José Sá, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, André Silva, André André, Layún, Bueno, Suk, Víctor García e Chidozie.

(4x4x2): Helton; Victor Garcia, Chidozie, Indi, Ángel; Rúben, Marega, Sérgio Oliveira, Bueno; André Silva, Aboubakar;

Os prejuízos apresentados hoje pela SAD não servem de outra coisa senão de justificativo - se quisermos, de sublinhado - para a deserção de pessoal no mercado de inverno. Foram embora três jogadores pagos principescamente - Imbula, Osvaldo e Tello (este último, o segundo mais alto ordenado, atrás de Casillas). Também creio que constitui um sério aviso, demonstrando que esta política de entreposto de jogadores esgotou-se e não serve de nada mais do que contribuir para dar menos FC Porto à Porto. Nunca precisamos de estrelas, e há muita qualidade por aí em jogadores que queiram mesmo jogar no FC Porto - inclusive intra portas.

Depois das vergonhas arbitrais de ontem nos nossos rivais - a entrada assassina de William Carvalho a Bouba Saré está a anos-luz da de Maicon no ano passado contra o Boavista, e nem amarelo levou -  eis que sabemos hoje que teremos Xistrema em Braga. Nada que nos aflija. Capela nada pôde fazer, Xistra também não poderá. Venha quem vier, já lutamos contra a inclinação há tempo suficiente para sabermos que temos de contar com ela...

11 comentários:

  1. Estou de acordo, os preços dos bilhetes, são exorbitantes. Já o tinham sido no jogo com o B. Dortmund. Mas este sad castanha é gananciosa e quer matar a galinha dos ovos de ouro.
    Muita atenção às palavras do NOSSO treinador, temos poucos jogadores com qualidade. A sad castanha acordará ou vai assobiar para o lado.
    Já agora, por favor, deitem a mão a Léo Bonatini.
    Finalmente, NO MEU, NO TEU, NO NOSSO FCPORTO, a ESTRELA é o COLECTIVO.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço dos bilhetes na Taça de Portugal não tem nada a ver com o clube que joga em casa!
      Tudo serve para amesquinhar!

      Eliminar
  2. Hj o Peseiro diz uma coisa que por acaso tenho vindo a reparar, os jogadores têm jogado presos por arames. E a 2 parte do jogo com o beleneses foi sintomatico.

    Para amanha poupava os jogadores mais utilizados não descurando a competitividade.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  3. Esses prejuízos já se previam...

    E como sempre serão "corrigidos" antes de 1 de Julho com as habituais vendas...

    Só espero que seja o ultimo orçamento deste tipo...Isto do clube estar obrigado a fazer mais valias gigantescas tem que acabar.
    E o pior de tudo é que pelo meio ainda se vai esbanjar dinheiro em "Maregas"...e o passivo vai aumentando pouco a pouco em vez de ir descendo. É um 'bocadito' frustrante.

    Para a próxima época tem que saber logo de inicio qual será o modelo da equipa, se será 4-3-3 ou não...com 1 médio ofensivo ou não...depois avaliar muito bem os jogadores que já temos e só então contratar, se necessário, com grande critério.
    Nem acredito quando há adeptos (Portistas!) a apoiar a contratação do Rafa...sabendo que por menos de 15M é difícil...Ridículo!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Isto do clube estar obrigado a fazer mais valias gigantescas tem que acabar."


      Não irá acabar enquanto a estratégia for a mesma, afinal até tem dado resultados positivos, mas é preciso evoluir e é preciso que se implemente uma estratégia em que os jogadores renunciem às selecções para obter melhores resultados desportivos e financeiros.

      Eliminar
  4. Caro Jorge! O Victor Garcia pode jogar? É que ele foi expulso no último jogo da equipa b...Sinceramente não sei o que dizem os regulamentos...Abraço!

    ResponderEliminar

  5. a fixação dos preços dos bilhetes, para a Taça de Portugal, é responsabilidade da FPF. haja um pouquinho de bom-senso...

    Miguel Lima | Tomo III

    ResponderEliminar
  6. Viva o Porto (....mesmo com prejuízos....)!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. sempre! :)
      agora, o que me aborrece (muito!) é, no momento próprio, não haver uma alternativa ao Presente com mais de 32 anos. (pres)sente-se Oposição, mas não há quem se chegue à frente. porquê? não é uma pergunta demagógica, é a p*t@ da realidade!
      portanto, se não há Alternativas, sim!, temos que aprender a conviver com esta gestão de risco. sempre foi assim, de há 32 anos a esta parte, por que haveria agora de ser diferente?

      cumprimentos
      Miguel Lima | Tomo III

      Eliminar
  7. ....mas Miguel, eu que sou um Pintista convicto, vou lá, em Abril creio, e votar pela primeira vez em branco, como protesto. É que os putativos candidatos até podiam não ter um voto, mas iriam agitar um lago cada vez mais parado, para não adjectivar de outro modo, preparando terreno para a próxima. Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  8. As nossas economias estão a ficar apertadas, e não é preciso ser cego para perceber que estes elevados preços de bilheteira |não contando a taça| está a ser uma forma de contornar o prejuízo.
    Ou seja quando gastas muito, tens de ter lucro, donde quer que seja e de qualquer forma.
    É a nossa sina agora...

    Amanha espero ver futebol, puro futebol a ser praticado. Esperemos todos.

    Abraços.

    ResponderEliminar