sexta-feira, 18 de março de 2016

Antevisão Vitória de Setúbal - FC Porto (27ª Jornada)


Jogo de dificuldade extrema, polvilhado com meia equipa no estaleiro e o sempre presente carrossel defensivo. Peseiro tem duas batalhas a vencer. A primeira é a da equipa não ter a sua filosofia - em duas semanas espero que já tenha cimentado algo na equipa - e a segunda é a de que 3/4 dos seus jogadores estão a pensar apanhar o avião para outra paragem, nas selecções respectivas. É sempre um sinal prestigiante que, desde uma ponta à outra, estejamos cravejados de internacionais. Ao mesmo tempo, aborrece porque interrompe um trabalho vital para quem quer chegar ao segundo lugar.

Seja como for, a vitória é essencial se queremos chegar ao final no segundo lugar. É para isso que temos de ir. Jogar para golear e para acabar o jogo sem sofrer golos!

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Indi, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Danilo, Suk, Víctor García, Francisco Ramos e Chidozie. 

(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Chidozie, Indi, Layún; Danilo, Sérgio Oliveira; Corona, Herrera e Brahimi; Suk; 

Não é de estranhar que o NGP tenha sido desmentido n'A Bola. Seria estranho era que a lista de convidados da gala mais importante do FC Porto não tivesse autorização expressa da direcção. Sejamos claros, Pinto da Costa tentou salvar a face perante os adeptos. Serei polémico em dizer que pouco me importa. Não me importa nada, zero, nicles. Pinto da Costa terá de sair do buraco por si próprio cavado. Não teria custado nada admitir que tinha errado. Custaria, sim, ao ego de quem sabe que foi apanhado a tentar ser consensual.

Nada disto muda, no entanto, o optimismo com que saí da AG. O que me motivou a esperança não foram as palavras do NGP. Foi, sim, a força dos adeptos. As acções do FC Porto, desde terça feira, assim o demonstram cabalmente. O FC Porto é dos sócios e deve ser trabalhado para eles. Se alguém pensou o contrário, está na hora de arrepiar caminho.

Porque o Karma é uma coisa lixada, aqueles que nos gozaram o ano passado vão ter de provar do mesmo fel. No final faremos a comparação respectiva. 

17 comentários:

  1. Vergonhoso... simplesmente uma falta de respeito para com os sócios presentes e com todos aqueles que não estiveram na assembleia.. convidar os nossos "inimigos" para festarolas e negar o que era evidente. Salvar a face? essa está boa... que assuma, não o erro do convite, mas a afronta a quem o elegeu para presidente do Porto.
    Cumprimentos
    A.Martins

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge,
    "Porque o Karma é uma coisa lixada, aqueles que nos gozaram o ano passado vão ter de provar do mesmo fel. No final faremos a comparação respectiva."
    Não sei se é bem no final. A imprensa já começou com as salvaguardas de que és Bayern é que é realmente forte porque a defesa está mais estabilizada e não sei que mais... O costume portanto!
    Quanto ao convite, já na altura deu muito que falar... e na altura ja me tinham informado que o Serpa tinha ido como acompanhante do Pedro M. Lopes.. Com isto de hoje, nao sei. Mas se erraram uma vez, que não se erre mais!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas que mania é essa de "Mas se erraram uma vez, que não se erre mais!".. Mas alguém convida um inimigo para sua casa por engano? Basta de tapar o sol com uma peneira. Não foi erro... foi rebaixamento.
    Cumprimentos
    A.Martins

    ResponderEliminar
  4. Esclareça-se o senhor que escreve, e por isso é pago, para o lixo da queimada: é de facto um momento triste. O do convite. É triste convidar gente daquele lixo. Quem quer que seja. A começar no diretor e a acabar nos cronistas. Ups...
    Quanto ao karma, já disse tudo noutro sítio :)
    Abração.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho grave NGP ter sido desmentido. Pois se ele mentiu no convite ao lepra, também não terá mentido no caso do fiasco Casillas, ou no dos cartéis do México?
    O Sr. Jorge Vassalo não acredita no sucesso de Peseiro à frente do DRAGÃO e eu começo a estar de acordo consigo. De facto, com esta sad castanha, que se está literalmente a borrifar para o sucesso, DO MEU, DO TEU, DO NOSSO FCPORTO, nem José P. , nem Guardiola, nem Mourinho e com o devido respeito, nem o MESTRE PEDROTO vencerão coisa alguma pelo AZUL E BRANCO. Estou pessimista e receio que tenhamos de definhar mais 4 anos para aparecerem alternativas a PC.
    Quanto ao militante do psd, só digo que ele já entrou na história com esta afirmação, "Lopetegui ainda vai dar alegrias ao FC Porto"
    Relativamente ao Karma da porta 18, com eu gostava que o FCPORTO arruma-se a sua casa.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  6. Agora é tarde pois o campeonato já se foi e o segundo lugar está difícil. Contra o Braga é que deviam ter deixado a pele em campo e mostrado o tal "Somos Porto".Afinal como se comprova dize-la é fácil o pior é comprova-la quando é preciso. Contra o Braga não mostramos estofo de campeão por isso agora este campeonato passou à história dourem ou não a pílula. Esperemos é que com a eleição dos comissionistas acomodados não tenhamos mais 4 anos de seca.

    ResponderEliminar

  7. @ Jorge

    desculpa, mas estou em desacordo contigo: foi muito mau ter-se "descoberto a careca" neste assunto dos convites a algumas 'persona non grata' do Clube. maisdo que "salvar a face", o nosso querido líder mentiu descaradamente aos sócios. e, se o fez em relação a este não-assunto, é legítimo perguntar em que mais terá mentido?...
    assim e por mais força galvanizadora que tenha saído daquela reunião magna, pela parte dos adeptos, fica mesmo muito difícil acreditar...

    sinceramente, sinto-me muito triste, no Presente. acima de tudo, deveria estar o Clube e o Respeito pelos sócios e pelos seus direitos; o que a Realidade nos transmite, é que até parece que se estão a marimbar para eles e para tudo isto... quero acreditar que estou errado neste raciocínio...

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge,

    Temos de ganhar, precisamos de ganhar, confio que iremos ganhar.

    Quanto à questão do convite ao director Serpa, estamos em desacordo. Não acho que seja de desvalorizar e significa que o presidente mentiu na AG. São portanto péssimos sinais e factos que não auguram nada de bom para o futuro. Se nesta situação que simplesmente poderia ter sido admitida como uma falha se mentiu, tenho legitimidade para pensar em que mais se terá mentido. E acrescento: a informação que o Presidente prestou que teria admitido não se candidatar caso aparecesse alguém credíveis, revela um despropósito gritante porque deveria ter sido proferida muito antes e não no último dia de inscrição das candidaturas. Pior do não ser é parecer que se é. Caro presidente porque quem tenho uma enorme dívida de gratidão, em definitivo não estamos no bom caminho. Ou percebeu a mensagem dos sócios ou fingiu que percebeu. Nao gostei, ponto.

    Raoc

    ResponderEliminar
  9. O cauteleiro é testemunha do seu director!
    Desde quando é que o protocolo de convites é feito pelo Presidente?
    Quando recebem uma carta das Finanças para lhes sacarem mais uns trocos é o Director Geral dos Impostos que lhes escrevem a missiva?!
    Ganhem juízo
    Pedro Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ Pedro Teixeira

      aguardei por um desmentido oficial do Clube, ontem. não houve. a edição da 'e-letter' deste Sábado também nada refere. assim sendo, parece que o Presidente sempre terá mentido aos sócios, e que "o cauteleiro" não prestou nenhum favor ao director, antes pelo contrário.

      quanto à tua analogia, ela peca nesse facto de que o Director Geral das Finanças é o responsável máximo pela nomeação dos Chefes de Repartições de Finanças do País. e como terá sido o Gabinete da Presidência a endereçar os convites...

      quanto ao "ganhem juízo"... desculpa, mas fica-te mal essa presunção.

      cumprimentos
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
    2. Logo se vê que não leste o desmentido da Bolha, que até afirma que foi um convite pessoal feito pelo presidente e que estiveram á conversa cerca de 15 minutos na gala. Portanto amigo Pedro arranje outros argumentos.. até porque sabe bem que tempos atrás quem não estivesse com o presidente PC era logo arrumado... veja-se a história e certifique-se quem são dos muitos "inimigos" que eram sócios e até dirigentes do clube. Será também que duvida do Pedro Marques Lopes, ou será também num futuro próximo intitulado "inimigo" do clube que ele ama como poucos.
      Cumprimentos
      A.Martins

      Eliminar


  10. Bom, há 8 Jornadas por disputar, todos nós desconfiamos da nossa equipa, e esta dá também sinais que desconfia dela própria, sobretudo o processo defensivo, tem acumulado erros prémários. Mas o adepto, acredita sempre, poderá surgir um jogo, uma sequencia de jogos em que surge aquele click, e não há melhor aditivo do que a vitória, ou uma sequencia de vitórias para acrescentar auto-estima à equipa, e também para trabalhar as unidades de treino semanalmente com maior tranquilidade e alegria!

    Sim, deitei relativamente a toalha ao chão em Braga, mas, continuo a fazer contas de cabeça, com os cenários hipotéticos, com os "SES" que nunca ganharam um jogo, mas as minhas contas, nas duas próximas Jornadas, tem grande probabilidade de acontecer, vejamos a classificação actual:

    1º Benfica 64 pontos ; 2ª Sporting 62 pontos; 3ª FC Porto 58 pontos!

    O Benfica joga no Bessa, com uma Boavista transfigurado, moralizado que está a jogar bem, e a precisar de pontos, como de pão para a boca, não me surpreende que o Benfica possa "tropeçar" no Bessa. Após a paragem das Selecções, o Benfica receberá o Braga (3 dias antes do stress de visitar Munique), um Braga que está muito bem, também não me surpreende que o Benfica perca pontos com o Braga na Luz, aliás, o Benfica com equipas de média/grande dimensão, sente enormes dificuldades na Luz. Isto é, o Benfica nas duas proximas Jornadas pode juntar 2 empates, e desperdiçar 4 pontos!

    O Sporting, terá também duas Jornadas complicadas, o Arouca em 13 partidas fora de casa só perdeu duas, em V Conde e na Luz, não será surpresa hoje registar-se um empate em Alvalade. Potsriormente o Restelo, sendo que o Belem reentrou na corrida pela Europa. Campo hipotético, o Sporting nas proximas duas Jornadas pode empatar uma partida e desperdiçar dois pontos!

    E nós? Hoje vamos a Setubal, um Vitoria tranquilo na tabela, o Bonfim onde o FC Porto venceu as 13 partidas para o Campeonato, disputadas neste século Depois da paragem das Selecções, o FC Porto recebe no Dragão o quase despromovido Tondela. Sem surpresas, todos esperamos duas vitórias e 6 pontos!

    Ora vejamos o cenário optimista que tracei em cima, com os resultados perfeitamente possiveis nas duas proximas Jornadas, e deixo a tabela classificativa hipotética à Jornada 28 (com 6 Jornadas por disputar) :
    1º Sporting 66 pontos (uma vitória e um empate)!
    2º Benfica 66 pontos (dois empates)!
    3º FC Porto 64 pontos (com duas vitórias)!

    Não me parece de todo uma classificação desajustada pelas duas próximas Jornadas. Depois, pela Jornada 31 recebemos o Sporting e dependemos de nós. O Benfica em Abril terá uma enorme carga competitiva, com 3 partidas a meio da semana de enorme intensidade, Bayern e Braga (Meia Final da Taça da Liga), e como sabemos, em Abril, com 9 meses de competição, há maior dificuldade em recuperar entre jogos, e naturalmente surgem mais frequentemente as surpresas e ressacas Europeias!

    Bom, estarei eu a sonhar? Talvez, para esse meu sonho ser activado, precisamos de um Porto coerente, consistente, e equilibrado, por exemplo, um Porto em modo Vítor Pereira... Deixem-me sonhar!

    1 abraço

    P.S . Jorge Vassalo, este fim de semana joga-se a Jornada 27, e não a 28 como por lapso surge no título dsste post!

    ResponderEliminar
  11. Sonhar é fácil e não custa dinheiro. O pior é se hoje escorregamos nas laranjas de Setúbal....vá de retro.

    ResponderEliminar
  12. Há 33 anos que o FC PORTO não perde na belissima cidade de Setúbal (se fosse rico e finlandês era o sitio que escolheria para viver com qualidade de vida!)!!!
    AH! E tenho cá uma fezada que o Arouca quer fazer o pleno...

    Quanto ao karma (as memes sobre a sorte dos vermelhos estão demais!), lá vai o Bayern tirar-nos o... abono. Nada como uma Taça da Liga sempre á mão!

    ResponderEliminar
  13. Bom, se ganharmos e depois gozarmos uns choquinhos frritos...nham nham nham, valeu mesmo a pena. Siga!

    ResponderEliminar
  14. Espero que o FC Porto ganhe em Setúbal, mas embora tenhamos um bom rendimento em Setúbal, normalmente temos de suar bastante para trazer a vitória de lá. Mas vamos acreditar.

    Sobre Peseiro, tem o meu apoio, mas duvido muito que seja com ele que o Porto volte a ser campeão. Não acredito neste sistema de jogo. Mas pode ser que me engane.

    Sobre o nosso presidente, é só mais uma mostra que as capacidades já não são as mesmas. Noutros tempos nunca teria sido apanhado assim na curva.

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Brahimi,Aboubacar,Corona. Cada um mais inútil que o outro.Temos uma equipa de boas festas.É uma vergonha.Contra uma equipa tão fraca como o Setúbal marcar 1golo aos 45'é de equipa fraca.Ganhem vergonha Sad comissionadas pela porcaria de equipa que formaram.

    ResponderEliminar