quarta-feira, 2 de março de 2016

#Obcecado


Não sei nada sobre o assunto do Canelas 2010. Rui Santos colou o Canelas aos Super Dragões e ao Futebol Clube do Porto. Não me interessa se o Canelas tem membros dos Super Dragões. Há elementos dos Super Dragões  em muitas áreas da nossa sociedade, em muitos lugares diferentes.

Se os SD não fazem parte dos órgãos directivos do Futebol Clube do Porto, muito menos tem o FC Porto alguma coisa a ver com a direcção dos Super Dragões. E, se há elementos dos SD no Canelas, ou adeptos do Canelas, é positivamente indiferente. 

A ratazana resolveu colar tudo com Super Cola 3 - achei linda essa collage - e, no seguimento do que havia dito na semana passada, falar de coacção, tudo na orla do FC Porto.

Para atar tudo com um lacinho bem bonito, a ratazana resolve aludir auma "notícia" da lixeira da manhã, onde se conta que Rui Costa, o árbitro do FC Porto - Arouca, teria incluído no relatório qualquer coisa do tipo - e este "do tipo" foi exactamente a expressão utilizada por Rui Santos e por uma "reportagem" do Lixeira TV - de "vou tratar da tua saúde e da do teu irmão". Curiosamente, Pinto da Costa, tantas e tantas vezes tão mal tratado nas punições e multas, foi multado em 153 € por "críticas à arbitragem". Este "do tipo" é o quê? Uma frase que pode ser entendida como? E que tal, não sei, citar o relatório? Não podem, verdade? Pois!

O giro é que, não raras vezes, a pessoas com este estilo de perfídia, a boca acaba por fugir para a verdade. A propósito do almoço de Dias Ferreira com dirigentes do ficaben (nada suspeito, claro, se fosse Antero ou Reinaldo Telles, o filme que seria!), Rui Santos sai-se com esta frase, que cito: "(...) sempre defendi que os grandes clubes devem manter relações institucionais, mas, principalmente, os da capital devem MANTER UMA RELAÇÃO PRÓXIMA"

Não é preciso dizer mais nada, pois não? Ah, é claro que é! No meio de tanto afã justicialista, não houve uma só referência ao almoço entre Burns, o director da Lixeira e de Manolo Bello. Isso é normal, verdade? Coacção e manipulação é só a Norte!

Sei que nada muda, sei que podem achar que é em vão que escrevo isto, mas ficaria só feliz se cada Portista percebesse que ratos de esgoto não devem ser levados a sério.

14 comentários:

  1. A conclusão que chego é que estão a ficar com medo do nosso clube é por isso que estão obcecados.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. Jorge, não perca o seu precioso tempo a ouvir este imbecil ! Se ele não fosse tão estúpido e, por consequência, tão vaidoso não teria tanto tempo de antena na SIC... Nenhum jornalista com dois dedos de testa conseguiria continuar a dialogar com esse cretino que nem as perguntas entende, se não houvessem desígnios superiores para que tal aconteça !
    De uma forma geral os nosso jornalistas não são muito preparados, mas há limites !

    Só nos resta fazer com a nossa querida TV , como o aeroporto sá carneiro com a tap... esquecê-la e trocá-la por outra !

    ResponderEliminar
  3. Essas criaturas são tão fanáticas e anti Porto que acabam por cair no ridículo e ninguém de bom senso os levar a sério. É deixa-Los ladrar à vontade.

    ResponderEliminar
  4. Deixa-Os falar, vozes de ratazana não saiem do esgoto.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. O sonho deste senhor é unir a porta 18 e o clube cardinal, contra o FCPORTO.
    Cuidado, não vá aparecer outro Lucílio e estragar este belo casamento.
    Este individuo já sabe quem o agrediu em Carnaxide, é que já passaram 8 anos.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  6. Senhor Vassalo boa noite. Acabo de chegar da terra dos nostros irmanos. Estive em trabalhos da empresa da construssao. E vim agora ao café ver o resto do jogo e ligar a internet para ir ler as suas noticias. Gostei muito mas doule um concelho. Desligue a sic, a Tvi e a sportv sem som. Esses comentadores paressem a caras lindas a falar dos mouros e paressem o gajo dos idolos a falar do Porto. Aja paciensia ou melhor desligar a televisão ou sem som sempre.
    Pedro do Bonfim

    ResponderEliminar
  7. Mais um que precisa de uma visita profilática. Enfim...

    Abraço, P. Torres

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge,

    Por mim fique tranquilo. Nunca liguei ao que esse ratolas diz e escreve, não é agora que o vou fazer. Só me incomoda que se auto intitule como arauto da verdade desportiva e tenha tanto tempo de antena.

    Estamos na final da taça. Isso é que interessa.

    Raoc

    ResponderEliminar
  9. Rui Santos?
    ...
    ..
    .
    Não, não conheço nenhuma pessoa com esse nome. Uma criatura, talvez.
    Se realmente há quem diga esses disparates, tem o QI de um calhau com dois olhos (ou quatro). Esse é basicamente o "pomba gira" do futebol, ninguém o leva muito a sério, é o bobo da corte, apenas vai saltitando aqui e ali a ver se reparam nele. Antigamente ainda tentava ser isento, dentro das suas limitações da baixa escolaridade, mas desde que levou as traulitadas percebeu a lição e descobriu a que dono deve responder para não levar mais. É assim que as coisas funcionam por aqueles lados, ou vai a bem ou... vai a bem na mesma.
    Será difícil combater tal corrupção, está demasiado entranhada e vai até aos orgãos de poder e media. De tal forma que eles nem percebem o quanto são manipulados. Seria cómico se não fosse trágico, já que, para todos os efeitos, é a capital do nosso país. E é justamente onde o tumor encontrou condições propícias para se desenvolver, com metástases para os arredores.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem, Jorge Vassalo!... É preciso denunciá-los e também deixar de ver os seus programas. Se a denúncia engrossasse ia-se-lhes a audiência e decerto regressariam ao esgoto de onde vieram. Abraço

    ResponderEliminar
  11. Parabens snr jorge! Esse idiota e mesmo faccioso um anormal mesmo! Ele vocifera odio ao nosso glorioso fcp ele so falta espumar se da boca de tanto odio mas deixemos que os caes ladram e a caravana passa!ainda vao engolir sapos vivos porque acredito piamente que inda vamos conseguir a dobradinha pode crer! Abraco e saudacoes portístas!

    ResponderEliminar
  12. Não entendo... mas não é esse farsola que o ex-capitão Rodolfo Reis elogia como sendo imparcial e com enfase diz " oH Rui tens razão". Agora acrescento eu.. o manfia gosta muito de falar sem contraditório, e nunca mais falou de quem lhe arreou umas bojardas no parque de estacionamento. Já agora viva o Canelas.. até os distritais são falados... os super-dragões incomodam muito.. olha só se eram uma claque ilegal como outras.
    A. Martins

    ResponderEliminar
  13. Confesso que já deixei de assistir ao que diz ou deixa de dizer. Actualmente vejo o circo da TVI só pelo gozo e quando me lembro o BB no Campeonato Nacional. Quando já se sabe ao que vem, para quê perder tempo? (no meu caso).

    Uma nota para o Canelas. À parte a exploração mediática do caso, é absolutamente ridículo que quem organiza o campeonato permita aquilo que vi em dois ou três vídeos. Se os árbitros, em campo, não têm "condições" para fazer o que se exige, que seja feito à posteriori. É ridículo, digo eu.

    Abraço portista,
    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
  14. E não é que o "nosso" ex-capitão Rodolfo estava na festa de apresentação do livro do ratazana santos!!!. E que bem acompanhado ele estava.
    Cumprimentos
    A Martins

    ResponderEliminar