quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Análise AS Roma 0-3 FC Porto - A Vitória Da Redenção E Da Raça


Qual de nós não tremeu quando soube que o adversário da pré-eliminatória da Champions era o AS Roma? Quem não viu o fantasma da Europa League a pairar nas nossas cabeças?  Tirando o Silva - era quase o cincazero, amigo! - creio que mais ninguém.

Mas entramos bem, atacando cada bola, tendo uma fantástica reacção à perda de bola, e defendendo primorosamente. E, logo a abrir, aos 8 minutos, acontece a redenção de Felipe, para mim o herói da noite, a repôr a justiça no agregado das mãos e a dar o ímpeto para seguir em frente, e aquele acreditar tão importante! 

Logo a seguir, o meu segundo herói da noite, Iker Casillas. Aqui esteve a classe mundial de alguém que já levantou o caneco 3 vezes, com duas defesas surreais a garantir que poderíamos acreditar mais ainda.


Fomos sofrendo, sofrendo, sofrendo e deixando a Roma cada vez mais nervosa, até que De Rossi vê, aos 39 minutos, o mais que justo vermelho directo por  lesionar Maxi. E assim, a tentar depois, em vantagem, chegar aos 2-0, chegamos ao intervalo, depois de 6 longos minutos de compensação.

Começamos a segunda parte como acabamos a primeira, com a vontade de arrumar a eliminatória mas com nervos. Nervos que, inexplicavelmente, ainda aumentaram mais com a expulsão de Emerson, numa entrada assassina sobre Corona aos 50'.

Quer dizer, há uma explicação, sim. A Roma mereceu todo o meu respeito. Apesar de estar a jogar com 9, a super organização da Roma compensou estando balanceadíssima para o ataque e intensa. Apesar disso, o grande organização defensiva do FC Porto compensou a sua clara inexperiência em lidar com situações de vantagem - não estamos propriamente habituados - e os nervos e sofreguidão.


E eis que, então, valeu Layún com uma grande arrancada pela direita a passar tudo e todos, a despachar o guarda-redes romano e a enfiar a bola nas malhas do poste mais distante. Estava feito o 2-0, aos 73', mas não chegava.

Dois minutos depois, era Corona - que exibição ofensiva e defensiva! - que, pela sua esquerda natural, parte os rins a Manolas e faz um grande golo, num remate primorosamente colocado. 3-0, e a Roma deu de si, naturalmente.

Aí o FC Porto conseguiu fazer aquilo que deveria ter feito quando se viu com 9, jogou apoiado, curto, controlou e dominou , nomeadamente no eixo central orientado por André André e Danilo, de tal forma congelando o jogo que o árbitro polaco de uns grandes bagos de adamantium, Szymon Marciniak, resolveu acabar o encontro rigorosamente aos 90'.

O FC Porto celebrou, então, uma grande exibição e a vitória mais que justa, com sabor a título, à campeão. Com esta garra, esta união e este espírito de sacrifício, não há nada que não se consiga! Tudo se deve a Nuno Espírito Santo, que em pouco tempo conseguiu criar a imperiosa mentalidade raçuda À PORTO na equipa. Esta noite mágica, não a vou esquecer tão cedo. Tenho a certeza que vocês também não.


NOTAS FINAIS: 

Layún é uma grande dor de cabeça para NES. Tamanha qualidade não pode, não deve, não se admite, que esteja no banco. Se ele ataca melhor do que defende, porque não avançar mais no terreno?

Todas as bocas que eu poderia mandar, o Presidente Pinto da Costa já o fez melhor do que eu esta noite na zona mista. Desde o MaisTabaco, ao Chouriço, a MST, foi tudo a eito. Gosto de o ver nesta forma. Gostava era também de o ver assim, corrosivo como só ele sabe ser, quando perde, ou a sair em defesa da sua equipa quando esta perde. É importante esta força para unir. Fica a sugestão. Fica o pedido.

É sempre fantástico fazer um zapping de aziados. Hoje dormiremos melhor. E esta confiança e moral não trará só recursos. Traz a mentalidade ganhadora que nos poderá levar aos títulos. Não estou a ver ninguém melhor que nós. Domingo é para arrasar.

Real Madrid, Barcelona, FC Porto. 21 presenças na Champions League. Mais ninguém. É só para lembrar.

SILVA, TINHAS RAZÃO. O PRÓXIMO MENU É ON ME.  

58 comentários:

  1. Boa noite, podes retirar o Man. United daí que eles estão na EL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas têm 21 presenças na Champions :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Jorge Vassalo!


      21 presenças na Champions que entra nesta temporada na sua 25ª Edição, a hegemonia pertence ao FC Porto, R Madrid e Barcelona, todos com 21 presenças, o Manchester United esteve em 20 Edições Champions!

      O FC Porto apenas falhou 4 Edições Champions:
      1994/95; 2000/01 (falhou play off com o Anderlecht), 2002/03 vencemos a T UEFA, 2010/11 vencemos a L Europa!


      Notável, para um pequeno e pobre País da Europa do Sul, assim como para uma Cidade também pequena com cerca de um milhão de habitantes!

      Foi bonita a festa pá!

      1 abraço,

      PT

      Eliminar
  2. Grande vitória, grande Porto. Parabéns aos rapazes e ao sr.Nuno que está a começar a construir uma equipa como deve ser. Um agradecimento ao escarro em forma de gente que dá pelo nome de Gomes da Silva. Uma sugestão para o Record ou a Bola de amanhã: "árbitro empurra Roma para fora da champes". Ou "expulsões afundam romanos". Ou ainda "polaco gela olímpico de Roma". A porra da azia é lixada. Quando é depois de uma boa comezaina, é como o outro, mas assim... hoje há horas extraordinárias nas farmácias lisboetas. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Gladiadores.Conseguiram derrubar o Coliseu(estádio) de Roma e o seu imperador(Spalleti).

    quando a união faz a força e o vedetismo pessoal fica lá fora, tudo se conquista

    temos equipa e temos treinador, agora só falta vencer em Alvalade

    tenho muito orgulho em ser Portista

    o nosso presidente saiu do estado "Zombie" e é deste a responder irónicamente aos rivais que eu gosto e precisamos. Que não seja só quando vence que tira a cabeça do buraco.

    Saudações Portistas

    11DuL0vic

    ResponderEliminar
  4. E alguma vez pensávamos que podíamos ir lá e marcar três golos e não sofrer nenhum?
    Antes do jogo estava a pensar que iria ser muito equilibrado e que no fim a Roma iria fazer a sua gracinha (como no bom futebol Italiano)
    A partir do oitavo minuto e depois com aquela calma, eu fiquei boquiaberto. Pareciam uma equipa de veteranos a jogar e a fumar o seu charuto.
    Depois da 2ª expulsão eu pensei: "Será que isto vai dar para uma goleada histórica?..."
    Quando vi a equipa a ressentir-se no seu domínio, vieram-me alguns pensamentos negativos...
    Até que Layun faz aquele golo e a partir dai já sabia que não iríamos perder este play-off.
    Corona com um golo fantástico, em pleno crescimento de forma. Aqule defesa Romano irá ter uma noite no Hospital, por perder ali um ou os dois rins.
    Maxi espero que recupere rápido, não me parece leve aquilo...

    Não vale a pena individualizar, fomos um equipa.

    Provou-se que com um árbitro sóbrio o FC Porto (no seu verdadeiro nome) é sempre melhor. E claro que como estamos habituados a jogar sempre contra 11, jogar contra 9 nunca estamos preparados no seu total.

    E caramba já não me lembro de uma noite assim desde o confronto contra o Bayern no Dragão.

    Agora aproveitar esta batalha ganha, para domingo chegar-mos ao reino dos chorões e vencer-mos outra batalha. No caso de um vitória a época irá ter uma outra chama.

    PS: Tiago Martins para o Clássico.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Sr. Jorge, é só para corrigir a nacionalidade do GR Romano, é Polaco. ( é escusado o comentário ser publicado)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Corrigido maltaa, Man United OUT!

    Obrigado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Entramos forte, no 11 base (Corona e Octávio) e em campo com vontade de mandar no jogo.
    Logo bem cedo marcamos, com isso sabiamos que meio caminho estava feito.

    Enquanto jogamos 11 para 11, só por uma vez Casilas foi obrigado a defender uma bola dificil...
    Pelo meio varios cruzamentos onde a defesa e Casilas estiveram concentrados e cortavam ou defendiam tudo com segurança.

    Depois com o endurecer do jogo e uma ou outra entrada maldosa, até á 1ªexpulsão...

    Mais dificil ficava para a Roma, pois o FCP continuava concentrado no seu objective e quase marcava outro golo antes do intervalo, o Herrera tem ao menos de acertar na baliza...

    No 2ºtempo voltamos a entrar bem no jogo, a ser competentes e solidários na defesa, e após a 2ªexpulsão, o caminho ficou aberto, faltou marcar o 2ºgolo mais cedo, pois como se viu logo que aconteceu, apareceu logo o 3ºgolo, pois a Roma sentiu muito o 2ºgolo e o facto de jogar com menos jogadores, mas isso (as expulsões) foram fruto da boa entrada do FCP em campo e da intraquilidade que isso gerou nos romanos...

    Notas finais:

    Todos os jogadores estiveram bem, destaco Felipe pelo golo que nos deu a nós, aos colegas e a ele uma enorme tranquilidade...

    Que se continue a melhorar os lances de bola parade como estratégia para chegar aos golos, muitas vezes é assim que se desbloqueiam jogos ou se decidem os mesmos, e nós temos de melhorar nisso, seja ofensivas, seja defensivas...

    Meio campo muito forte, no jogo cá pareceu-me que alguns dos jogadores estavam pouco intensos...hoje já gostei bem mais do Danilo e do André André...

    Layun, 2ºgolo de grande categoria, o matar da eliminatória, polivalência em campo...
    Repito o que já disse antes, temos 3 laterais bons, vão ter de rodar entre eles, a epoca é longa, são os 3 das Américas, logo viagens longas...
    Espero que o Maxi (que levou uma cacetada daquelas de partir osso) recupere depressa.

    Corona, motivado, com as coisas a correrem bem á equipa, é capaz de golaços como o de hoje...

    Mas no geral todos estiveram bem, apesar de não ser admissivel entrar em campo como o Sergio Oliveira fez e passados 30 segundos fazer logo uma falta pouco intelegente no meio campo adversário, e se mais tarde tivesse de fazer uma falta util pela equipa?... é o aspecto a melhorar...

    Mas grande jogo do FCP com um resultado a condizer...

    Agora é recuperar fisicamente e psicologicamente centrar os jogadores no jogo importante de Alvalade.


    Quanto aos reforços, quando estiverem certos, logo se fala desse assunto...


    Abraço
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
  8. Boas Jorge, eu acreditei! E digo mais isto agora é que vai começar xD porque muita gente vai ficar preocupado com a nossa qualidade bem o que está para vir!

    Abraço e viva o FCP

    ResponderEliminar
  9. temos grupo, temos equipa e isso e o essencial. Layun pode ficar mas convem nao pedir muito ao rapaz em termos defensivos notar que jogou contra 10 e 9 portanto sem grandes preocupaçoes defensivas embora tivesse feito alguns cortes interessantes, danilo impressiona me porque nao ganha um lance de cabeça e e um matulao, tem de aprender falta lhe isso. Jogamos bem eles enervaram se e perderam o controle emociaonal e o jogo. Quanto custa o nergolan ou la como ele se chama? com esse no lugar de herrera nao perdiamos um jogo. Quanto a PC percebe se que nao esta em boas condiçoes fisicas para falar, ja tem alguma dificuldade na respiraçao, por isso seria bom delegar em alguem muita da comunicaçao do clube. GANHAMOS MAS TEM DE HAVER CONTINUAÇAO E CORRIGIR OS ERROS E MANDAR EMBORA OS CANCROS E CONTRATAR MAIS UM DEF CENTRAL E DOIS MEDIOS MESMO BONS.

    ResponderEliminar
  10. Boas snr.jorge e universo portista! Excelente vitória a nossa e demonstração da enorme categoria que temos que com mais 2,3 retoquezitos(jogadores) ninguém em portugal nos pára e lá fora a ver vamos porque assim unidos como ontem e sem vedetismos nem o barça nos pára! E não digo isto só porque agora ganhamos porque se se lembra eu aquando do jogo cá disse lhe que tinha metido 1 de caras no placard assím como ontem meti 2 de caras!! Excelente casillas na baliza a defesa toda o meio campo a carburar muito bem e um ataque demolidor! Engole chouriço que és um triste!! Temos treínador e só nos resta apoiá lo a ele á equipa e a todos que honrem o nosso brasão abençoado! Viva o FC PORTO! Abraço

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!,

    Confesso que eu não acreditava tanto na nossa vitória, especialmente desta maneira. Mas devo dizer que sabe muito melhor um FC Porto que surpreende do que um que decepciona.

    Em relação ao jogo: treinador não inventou, jogadores deram tudo em campo, presidente uniu a equipa e os adeptos presentes foram verdadeiros dragões.

    Foi uma vitória importantíssima. Seria um erro pensar que temos uma super equipa e que está tudo bem. Longe disso. Acho que temos uma equipa unida, aguerrida, determinada e que quer vencer mas que necessita de várias opções atacantes e de lembrar, se o Maxi estiver realmente lesionado, passamos a contar com apenas 2 opções reais para as laterais. Por mim chamava de volta o Victor Garcia.

    Mas hoje não adianta lamentar sobre o que falta. O clube mereceu esta vitória e devemos comemorar o esforço e atitude de todos do clube.

    Abraços.

    Braulio

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Porto. Parabéns NESanto. Assim Sim!!!...

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge Vassalo,

    Que maravilha. Bela exibição. Uma exibição a Porto! Mérito a NES e aos jogadores. Mesmo com 11 tínhamos o jogo na mão.
    Nada de euforias nem excessos mas este espírito é á Porto e isso é muito bom de verificar após tanto tempo de ausência.

    Raoc

    ResponderEliminar
  14. Meu muito caro amigo,
    Infelizmente não posso aceitar o menu. Não por esta razão, porque estou sempre disponível para menus à borla, já se sabe :)
    Acontece que me dás louros, qual romano, que não mereço. É que eu tenho sempre razão, quando o FCP ganha. Tipo relógio avariado...
    De resto, sim, eu acredito sempre que podemos. Com Madjer, com Deco, com Lucas Mareque ou com Marega ;) Porque há uma chama que não se apaga: a nossa bancada e a nossa fé. Dai que me preocupe tanto quando nós esquecemos de quem são os nossos. Não é MSL?
    Estamos lá, de novo, no nosso lugar. Não é uma vitória do NES, como não seria uma derrota do NES. É nossa, de todos.
    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra ainda fui procurar msl na net e so dava o campeonato da america. Silva, tinha gasto melhor o tempo a mandar vir mais uma caneca...

      Eliminar
    2. Nada disso, Google é cultura e o saber não ocupa lugar :) sai uma caneca na mesma ;)

      Eliminar
  15. O ENGENHO e ARTE de NES e dos seus jogadores venceu a poderosa AS Roma e salvou a incompetente sad, do FCPORTO.
    O NOSSO treinador precisa de reforços, JÁÁÁÁÁÁÁ.
    Tivemos um arbitro isento, como deviam ser todos.
    Finalmente, "Rapazes, não se mencione o excremento!"

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  16. Assim somos nós, Dragões, indomaveis, senhores dos céus azuis, onde algumas rapaces por vezes tentam coabitar.
    Quando se pensa que estamos derrotados, quando o inimigo já festeja a nossa morte, fogueiras são acesas e cânticos são entoados.
    Ignorantes que são esquecem-se que o fogo é a nossa força, é o que nos sai de dentro quando nos explode a alma, e os cânticos, mais não são que o rastilho que nos acende a chama.
    Ser FCPorto não é para qualquer um, é algo especial com que poucos nascem.
    Estamos de volta ao nosso lugar por direito.
    Champions League is where we belong.
    Flamma Draco.

    ResponderEliminar
  17. Poooortooooo... Poooortooooo...
    Foi bom, foi uma boa alegria, a raça desta equipa é fantástica. Parabéns ao treinador e aos jogadores... foram valentes e ficarão imortais na história do nosso clube. O meu sincero obrigada por esta alegria. Pedi a Deus que nos ajudasse, e ele esteve conosco. Sem euforias, há que continuar a trabalhar... Domingo é para ganhar.

    ResponderEliminar
  18. Esta vitória deve ser dedicada a todos os que sempre acreditam no FC PORTO, esteja quem estiver a jogar, seja o plantel de diamantes ou de latão...

    E já agora este FC PORTO interpretou muito mal os meus prognósticos! Disse no sábado antes do jogo ao Jorge que íamos dar 3 ao Estoril, e apregoei a semana toda que venceríamos a Roma por 1-0! Não é que fizeram tudo ao contrário!!!
    Mais respeitinho aqui pelo Felisberto, rapazes!!!

    ResponderEliminar
  19. Caro Jorge,
    Não podia ser de outra forma. é o nosso destino. Esperemos que Maxi fique bom cedo. Layun para mim é o número 12 perfeito, continue ele a jogar desta forma quando é tratado como joker. Vejo-lhe muitas qualidades mas não há ninguém que tirasse para o colocar a titular.
    É bom ver PdC nesta forma e ele deve aproveitar estes momentos. Agora venha os lagartos, coisa difícil. Nem no ano em que ficaram em 6º ou 7º conseguimos vencer lá. Bamos!

    Falta de jeito,
    https://peemrisco.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda-me um link para o mail com a tua parte. Tive de pôr na secção "Outros blogs" porque apareciam os posts - e logos! - dos teus colegas e isso não cabe aqui.

      Abraço

      Eliminar
  20. Oi Jorge,

    O Porto ontem esteve taticamente magnifico no Olímpico de Roma nos primeiros 40m e isso noto-se e bem.

    O Roma não teve soluções para ultrapassar a barreira tática e mesmo sofrendo um golo aos 8m , não conseguiu esboçar qualquer reação, mas o pior veio depois...

    Para mim foi inadmissível e vergonhosos a maneira como a equipa se comportou em campo com os Romanos reduzidos a 10 elementos e ainda pior (muito pior) quando estes ficaram reduzidos a 9...

    Linhas baixas, defesa demasiado baixa, meio campo que não pressionava a saída de bola e a Roma a acumular cruzamentos e remates mesmo a jogar com 9! Completamente inadmissível!

    A Roma causou mais calafrios com 9 jogadores do que com 11 e só por si isso diz muita coisa... Vergonhosa a abordagem tática e estratégica à situação de vantagem numérica.

    Depois do 2-0 a Roma quebrou e o Porto fez aquilo que deveria estar a fazer à pelo menos 20m, que foi controlar o jogo a seu belo prazer e fazer gato sapato de uma equipa que estava com 9 jogadores e tinha sempre 4 deles em situação exposta ofensivamente.

    A boa noticia deste jogo foi Layún no processo defensivo que este impecável, especialmente no sentido posicional e parece-me haver ali trabalho e evolução.

    Filipe provou aquilo que para mim sempre foi visível a olho nu em todos os jogos que disputou esta época pelo Porto... Um central fantástico a todos os níveis mas que tem um ou outro lapso... aliás o uníco remate realmente perigoso do Roma foi um lapso destes de Filipe (ou da dupla de centrais) que falhou no tempo permitindo a Dzeko recolher a bola nas suas costas.


    As más noticias são certamente Maxi (fingerscrossed), Sérgio Oliveira que ainda deve estar na praia de Copabana e de NES...

    NES esteve brilhante na tática para este jogo mas e é um grande MAS, como é possível deixar o Sérgio Oliveira ir aos jogos olímpicos e agora mete-o a jogar em 2 jogos seguidos deixando o João Carlos Teixeira no banco?!?!? Como é possível Bueno ter desaparecido assim das opções?

    Quando dizem que não temos Banco deve ser para gozar não? Ontem no banco estavam: José Sá, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Varela, Adrián López, Evandro e Layun.

    E Agora pergunto como é que Sérgio Oliveira, Varela e Evandro entram numa convocatória em detrimento de João Carlos Teixeira, Bueno e Deigo Reyes? Se não temos banco não é culpa do plantel... e já nem sequer estou a pensar em Brahimi, Abou ou Indi.

    É nas vitórias que se devem percebem e apontar o que está mal ou que começa a cheirar mal e não nas derrotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre alguém com o raio do "mas".

      Acaso não reparaste que a Roma mandou a defesa às urtigas? Se tirares os 2 laterais ou 2 centrais com quantos elementos fica a tua equipa?

      E não, não soubemos lidar com isso porque NÃO ESTAMOS HABITUADOS. Não somos o fifica!

      Descontrai pá! Estivemos bem!

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu reparei eu tudo siso Jorge, mas também reparei em 3 médios que não estavam a marcar ninguém, obrigando os alas a descer para acompanhar os médios que por ali passavam.

      Também reparei na equipa a ganhar a bola e a parar a jogada e mesmo assim conseguir perde-la contra 9!

      Reparei a andarmos uns 10 minutos de pontapé para a frente a entregar a bola à Roma contra 9!

      Reparei num treinador que em vez de mandar pressionar a saída de bola mandou recuar e ficarem posicionais, mais uma vez contra 9...

      Quando estás em vantagem numérica sobes linhas e não as desces e com vantagem numérica de 2 jogadores então upa upa... era acabar o jogo logo nos minutos seguintes pois a Roma atacou e retirou jogadores da defesa e nós só tínhamos que esticar o jogo nas 2 alas e aproveitar as clareiras pois com 2 jogadores a mais é inadmissível não termos o controle absoluto do jogo chame-se Roma, Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou seja o que Raio lhes parta mais.

      E sim o MAS agora e não depois das derrotas e dos maus resultados... basta dizer que a Roma com 9 podia ter empatado que não seria escandaloso e isso por si só é escandaloso!

      Eliminar
    3. Como também poderia ter levado 5 ou 6. Porque somos seres humanos e, quando se viram em vantagem numérica, ficaram com febre de resolver. Tenho a certeza que NES vai falar sobre isso com eles.

      Se todos o vimos ele também o viu.

      Calma.

      4 jogos oficiais...

      Abraço

      Eliminar
    4. Caro João Gonçalves, quando estás em superioridade numérica e o teu oponente precisa de se lançar totalmente no ataque, como era o caso da Roma, nem sobes as linhas nem as desces...manténs exatamente a mesma filosofia, porque é a sagacidade do adversário em atacar que vai abrir espaços atrás (o que aconteceu no segundo golo)!

      Quando a manta é curta, se cobres a cabeça, destapas os pés...se optares por manter os pés quentes, ficas com o cabelito ao frio!
      E ontem com 10 e com 9, precisava mais era de tapar a cabeça!

      P.S.: se alguém tiver o contacto do Corona, que lhe diga para devolver os rins aos Manolas, porque o rapaz ainda anda à procura deles no Olímpico! :)

      Cumprimentos,

      Eliminar
    5. Olá André,

      Não poderias ter dito melhor mas foi exatamente o que não foi feito no Olimpico de Roma... Como já disse, defesa baixa e buracos no espaço interior entre linhas, entre o meio-campo e ataque.

      Contra 9 jogadores tens de subir a defesa para encurtar o campo ou senão abrir bem dois jogadores nas alas, para esticar a defesa adversária e depois é só golear uma equipa que como o Roma, estava a tentar.

      O que o Porto fez não foi nada disso... manteve a defesa descida com medo da profundidade nas costas e desceu os alas para tapar as laterais... os médios ficaram sem ninguém para marcar e não sabiam o que fazer (e isso foi até final do jogo) e quando recuparavamos a bola, em vez de se tentar uma transição rápida para matar o jogo, Herrera em especial, parava completamente o jogo (curiosamente até foi ele a lançar Layun mas numa rarissima vez que jogou para a frente).

      Portanto tivemos largos minutos do jogo em que quem parecia em desvantagem numérica eramos nós...

      E vamos falar dos 2 golos... golos de Equipa? Zero! Nada! Niente! Foram 2 golos individuais porque nem a equipa estava lá tão pouco...

      Chateia-me bastante a ganharmos por 3-0 no Olimpico de Roma estarmos a adbicar de marcar cantos... os centrais não subiam, Danilo ficava assim como os laterais... estávamos com medo de levar 4 aos 80m contra 9? Estávamos a ter pena do nosso adversário?

      Continua a dizer, muito má prestação tática da equipa após ficar em vantagem numérica

      Eliminar
  21. Boas
    Grande vitória. Grande atitude. Muita entrega e muito empenho. Bem sei que não temos, de um dia para o outro, todos os problemas resolvidos, mas se o marcador fosse o inverso e tivéssemos levado 3 secos da Roma, estava o post com mais de uma centena de comentários com ódios incendiários.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Todas as bocas que eu poderia mandar, o Presidente Pinto da Costa já o fez melhor do que eu esta noite na zona mista. Desde o MaisTabaco, ao Chouriço, a MST, foi tudo a eito."
      -Ps. O chouriço já sabemos que é sempre a mesma merda,agora a azia do sr sousa dá-me gozo.
      Saudações
      Rocha

      Eliminar
  22. Bom dia caro Jorge Vassalo,

    So quero dizer uma coisa: PORTOOOOO!!!!!

    E mais nada :)

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  23. Caro Jorge
    Amo este Porto de luta. Que entra em campo de fato macaco e deixa os saltos altos e vedetismo fora da convocatória.
    Gostei muito, apesar das dúvidas sobre a equipa, temos um plantel que vai lutar é isso é o que se deve exigir sempre. So assim se está mais perto de ganhar.
    Quanto a Felipe só tenho pena que ele não tenha um cabeça em cada pé. Imperial no jogo aéreo. Um pouco mais fraco pelo chão.
    Um abraço e Viva o Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  24. Excelente Vitória e que no Domingo seja para continuar. Convém é reforçar a equipa pois só com estes é curta. É pena que o Presidente só tenha voz quando ganha. Gostava mais que falasse quando somos roubados ou os outros são muito beneficiados. Vamos ver no Domingo se continuamos no bom caminho pois uma Vitória é fundamental para moralizar as tropas

    ResponderEliminar
  25. Money, money, money (da champions) ja ca canta!!!

    Uma vitoria muito melhor que a exibicao, mas o que interessa e que estamos onde pertencemos.
    Muito a melhorar, em particular naquele meio campo, mas vamos no bom caminho.

    Com o Oliver (que ja esta no Porto!!!) isto vai ficar melhor :)

    ResponderEliminar
  26. Eu estou muito feliz com esta vitoria, leio muitos comentários de animo e felicidade que esta equipa é tudo de bom e mais alem, mas gostava de saber onde andam os que disseram que isto estava tudo mal organizado, que os dirigentes nao sabem o que fazem, que o depoitre foi um falhanço porque nao podia ser inscrito para defrontar a roma, que um so ponta de lança não chega, que nao temos centrais!
    Das duas uma, ou a eliminação da roma foi sorte e apenas sorte e continua tudo mal para dar razão a quem critica por tudo e por nada ou realmente houve competência, qualidade e crer, e vencemos a roma com muito mérito!
    Eu acredito e creio que foi com muito mérito e competência, temos uma equipa cheia vontade de ganhar!
    Que esta vitoria sirva de animo não so para os jogadores e treinador mas também para muito adepto do nosso clube que passa a vida a ver o copo meio vazio!
    SDF

    ResponderEliminar
  27. Hoje é só desfrute. O "pobo" já disse tudo, uns melhor, outros nem tanto. Mas enfim, "cada um coa sua" porque o contentamento é geral. A partir de amanhã temos de começar "a treinar" o jogo com o Desportivo.



    ResponderEliminar
  28. Felicidades e continuação de bom trabalho! Em breve haverá mais alegrias.

    ResponderEliminar
  29. Só digo, ai tão bem que soube... ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. ainda sobre o Diogo Jota e a "montagem":

    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/fc-porto-oliver-cumpre-formalidades-segue-se-diogo-jota

    "Nos últimos dias circularam pelas redes sociais publicações antigas do avançado, ainda como júnior do Paços de Ferreira, mas tal facto não deverá colocar em causa o acordo." É Benfas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publiquei isto por um motivo. Desconstruir esta palhaçada.

      1) Isto não prova como Diogo Jota é benfas. É só uma constatação daquilo que você, entre outros, fez.

      2) Sabe que os empréstimos têm de ter o consentimento do jogador, certo? Se fosse assim tão anti-FC Porto, viria para aqui?

      3) Mesmo que tal fosse verdade, Jesualdo, Fernando Santos, Mourinho, Costinha e muitos outros, têm cor diferente. Além de que isso tem 3 anos, Muita coisa pode ter mudado. E para além disso, duas palavras: Maxi. Pereira.

      Abraço

      Eliminar
    2. Antes de mais, não fiz nada, não fiz (ponto). se o senhor gosta de ter benfas bafientos no nosso clube, isso é consigo. tenho a certeza que o senhor tem as suas fontes e com certeza que o FCP tb as terá e de certeza que irão tirar a limpo a situação. O Maxi defendeu o clube onde jogava, como era sua obrigação. Espero mesmo que não venha o Jotinha, espero mesmo. que vá para carnide.

      Eliminar
    3. Ponto de situacao. Oliver é bom, clausula de 20M a confirmar-se é um bocado puxada. Ainda por cima, o emprestimo deve ter custos o que deve levar o rapaz para valores irreais. Sendo dispensavel, uns 12M deveriam ter sido suficientes. Em relacao ao jota, nao assinou com o atletico ha uns 3 meses por 300k? Quando era barato nao interessava, 3 meses depois e caro, ja interessa? Quanto custara o emprestimo? Acho bem que a ter emprestados venham com clausula, mas estas quase parecem as clausulas doa trintoes contratados pelo bdc.

      Eliminar
  31. Caro JV

    1.A Bola hoje volta à carga com o central do Braga,espero que seja uma noticia com o carmbo habitual, se não é um grande despudor e falta de vergonha;

    2.Mesmo sendo um grandíssimo jogador,ficou provado que PC fez bem em desistir;

    3. Que se passa com o Bueno? Desapareceu de novo.Entendo que há jogadores do FCP que são muito frágeis emocionalmente ( Herrera,Adrian e Bueno) e que mereciam apoio, se já não o têm. Para mim Herrera é o grande exemplo, comparando com o desempenho na selecção,sem por em causa o seu grande profissionalismo;

    4.Com a lesão de Maxi e com a falta de extremos, não faria sentido fazer regressar Ricardo Pereira?

    Domingo pode ser gordo

    Abraço

    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
  32. Bom dia amigos portistas. Ainda nam tive tempo de aki vir mas kero dedicar esta vitória é para ti Eusébio. Devemos de por as rivalidades de lado e ajudar a instituissão slb a ganhare a chempes proque este ano a chempes é para ti Eusébio. O europeu foi para ti Eusébio e agora a chempes tamém vai ser a instituissão slb é munto forte no mundo e até mesmo na Asia chega lá a noça força. Talisca nam foi para o Wolveramto proque a instituissão slb é onesta. Eles querião dare 30 milhões mas a instituissão slb disse nam já combinamos 25 sam 25. Aja honestidade para ti Eusébio. Saúde. João.

    ResponderEliminar