quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Interlúdio Não Championico


Num dia tão cheio de bom desporto azul e branco, algumas pequenas notas, como um tira-gosto, entre dois manjares deliciosos.

Já chega disto, de uma vez por todas. O Nosso Grande Presidente faz bem em exigir que rolem cabeças por esta grotesca falta de respeito. É um jornal generalista, não é um pasquim desportivo tendencioso, os jornalistas têm de ser responsabilizados pelo que escrevem e dizem, não pode continuar a ser este pagode ofensivo. Não se suporta isso. Pivots televisivos a chamar-nos de porcos, gozos com o nome do nosso treinador, paineleiros à gargalhada quando falam do nosso Clube, erros na divulgação do resultado final das nossas contendas, tudo e mais um cento. Acabou-se. Há que agir e agir já. Cada Portista deve deixar de bater nos seus e passar a perceber o Controlo Mental que nos querem fazer. Inadmissível.

Não consigo ver os programas de Rui Santos, mas ontem, em casa, no meio de um zapping nocturno, lá bati com o senhor doutor ratazana a fazer das suas. Não tenho nada a ver com os assuntos ali explanados, com a excepção de um. Diz-se chocado por Soares Dias arbitrar o clássico, não cheguei a tempo de saber porquê. Eu sei que Rui Santos preferiria Xistra, mas temos pena. Mas, já agora, e olhando as coisas apenas da óptica FC Porto, então agora, contra o Astana, "o importante foi a vitória"? Onde estava o jogo "fácil" do grupo e a "obrigação" que o FC Porto tinha de ganhar ao - muito superior! - BATE Borisov?! Dois pesos, duas medidas, a disfarçar exibição medíocre do benfica ontem. Não vou ser hipócrita, para mim está bem que assim seja - quanto mais acharem que passam por entre os pingos da chuva melhor será para nós. E que bom que o Carrillo ser posto de lado seja uma "inevitabilidade natural" caso não renove. Onde estão as vozes bramindo contra a atitude "pressionante" e "desumana" do FC Porto para com Rolando? Mutatis Mutandis...

Não pode continuar esta lavagem cerebral, este discurso à lá carte, esta medição assimétrica. Acordem, Portistas. Direccionar as armas para quem nos tenta manipular contra os nossos, é preciso!

5 comentários:

  1. Meu caro Jorge Vassalo

    Com esta macieza não vamos lá, afinal qual a relevância operacional do que é dito pela "paineleiragem".

    Se o FCPORTO SAD implementasse uma estratégia que levasse aos jogadores a renunciarem às selecções, haveria uma mudança brutal de modelo operacional no FCPORTO SAD que tendencialmente melhoraria o aspecto desportivo e financeiro, ou seja, no futuro haveria mais dinheiro para contratar melhores jogadores para o plantel.

    Além disso, se esta estratégia fosse implementada, o que diriam os "paineleiros", continuariam com os habituais assuntos da treta ou será que não mudariam os assuntos.

    Teriam que pensar sobre a minha teoria de que os jogadores desvalorizam-se nas selecções sendo que o mais provável seria continuar com o mesmo delírio do pensamento tradicional mas pelo menos mudariam os assuntos.

    Liguei o play e a K7 avançou mais um bocado.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde,
    A única atitude a tomar é cortar com a nossa audiência a essa gente que não sendo de todo subestimáveis os obrigariam a mudar. Recordo-me da Parmalat que patrocinou o Benfica e que levou com o boicote de Portistas o que mais tarde obrigou a que os patrocínios passassem a incluir os três grandes. Actualmente não pára de passar um anúncio asqueroso da cerveja Sagres que objectivamente identifica o futebol nacional com o Benfica e com as bifanas. "O futebol somos nós" berram eles, mas não vejo ninguém, portistas ou não benfiquistas a incomodarem-se com isso assim se fazendo o Benfica. Eu tinha um cartão Galp. Certo dia resolvi ver o que lá estava como perfil e, para meu espanto, eu era o Benfica. Reclamei, indignado e lá retiraram essa filiação. Muito do que se passa contra o Porto e Portistas acontece por nossa culpa porque quem cala consente. A MEO patrocinou a criação da BTV e tem a execrável CMTV e A Bola, canais que cultivam o tiro ao alvo ao Porto. Existem alternativas no mercado, algumas até mais em conta, mas muitos portistas que conheço continuam a subscrever essa operadora dando de barato a agressão sistemática ao seu clube. Deveríamos ser contra quem nos hostiliza e não os alimentar. Eu estou nessa; não quero saber de Fedorentos nem de A Bola nem de Record nem de Prolongamentos, de Santos ou de cirurgiões mais ou menos alterados. Cortei e cortarei radicalmente com quem está ou estiver contra nós e com quem insiste em nos fazer de trouxas, na linha dos exemplos que o Jorge descreve neste seu post. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Digo muitas vezes que se fosse sociólogo ou qq coisa ligado à área, havia de dedicar tempo para tentar explicar a nossa sociedade por um único fenómeno, o futebol.
    Para mim, é uma imagem clara do que se passa neste país a todos os níveis, sejam sociais, económicos, políticos, etc, etc

    Infelizmente, a maioria do pessoal, continua a ignorar o peso assustador que a propaganda tem na sua vida!
    Quantos se dão ao trabalho de questionar o que leram/ouviram?
    Quantos se dão ao trabalho de procurar algo mais sobre o que acabaram de ler/ouvir?
    Poucos... muito poucos, infelizmente!
    A maioria simplesmente come o que outros mastigam e vomitam!

    A opinião da maioria sobre isto ou aquilo é a opinião da "manada".
    A opinião da manada, é a opinião da propaganda e a opinião da propaganda é a opinião de quem tem poder sobre ela...


    Força Vassalo!

    Vai Porto!

    ResponderEliminar
  4. Para mim a atitude certa era exigir um pedido de desculpas publica por parte do Jornal ou TV em causa ou então não respondiamos a perguntas desse meio nas conferências de imprensa, sei que não é nada de mais fazer isso mas mostrava-mos que conosco não bricam, é que não é uma vez por acaso. E é sempre conosco, o que já não é novidade.
    E não era um pedido de desculpas como o daquele jornalista de merda da tvi, que só faltou dizer que o Porto é que ofendeu a sua honestidade por lhe termos respondido no Dragões Diário. Até estou para ver hoje se vai haver uma hora ou mais de programa na RTP 1 só analisar o nosso jogo como fizeram ontem.

    ResponderEliminar