quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Uma Adenda Pessoal A Um Post Pertinente



Antes de mais dizer que subscrevo tudo o que o Norte diz acerca da traição suprema do ano passado. Com uma diferença: eu acho que o culpado é aquele. Por um conjunto de razões: Porque teria um feudo com o treinador (motivo), porque estava completamente dentro do processo de jogo e da sua orientação (meios), porque é amigo confesso do receptor da informação (oportunidade).  A isso acrescente-se uma pergunta: porque carga de água viria um paineleiro afecto a Carnide, completamente a despropósito, dizer que tal facto acontecera mas que não foi Quaresma a fazê-lo, senão para deflectir?

Eu percebo a incredulidade dos meus caros Portistas. Afinal, haveria poucos tão amados pelo público no ano transacto do que Quaresma. Seria a traição mais suprema, não a Lopetegui, mas ao Futebol Clube do Porto que o reabilitou.

Mas vamos ao que à minha adenda diz respeito - não é sobre Quaresma. É, tão somente, o sublinhar VEEMENTEMENTE que o campeonato do ano passado não foi só roubado pelo colinho: foi entregue ao adversário por um traidor.

Depois de Bayern, Julen Lopetegui esteve muito tempo a elaborar uma táctica e um onze inédito, por forma a surpreender e vencer o jogo pelo inesperado. Com essa traição, não só não surpreendeu como foi surpreendido pela preparação adversária. Cada vez mais se vê que a "hegemonia" benfiquista não tem ponta por onde se lhe pegue, que só ganham trapaceando e que tem uma máquina de lavagem eficaz.
 
Muitos de nós sabem o evidente: perdemos o campeonato, não no Restelo, mas na Luz. Deixemo-nos de porcarias: todos sabemos que, se ganhássemos ao benfica, estaríamos igualados e eles não resistiriam - como se viu, aliás, mesmo à frente. Julen Lopetegui, no meu entender, tudo fez. Qual era a motivação no Restelo, sabendo que o benfica iria encontrar o "amigo" Marítimo na última jornada e ainda com Xistra para atar tudo com um lacinho bem bonito? Lopetegui foi usado, manipulado, injustiçado, defendeu-nos sozinho, foi largado às feras e efectivamente traído pelos seus.

Agora eu pergunto, Portistas: é este o treinador que querem no FC Porto? Este sujo, vil, porco, sabujo, nojento, inculto, trapaceiro, arruaceiro, incapaz e batoteiro treinador?

Independentemente de quem foi, quem não foi, que lhe forneceu a informação, digo-o sem rodeios: O senhor que, aparentemente, muitos querem na cadeira de sonho, cometeu um crime - sim, tráfego de informação é crime - contra o meu Clube e então é, para mim, indigno de se sentar na cadeira de sonho. 

Pensem bem em quem querem na vossa história. Pensem bem. Porque na Europa de futebol nenhum jogador do Bayern, do Barça, do Real, carago, do Dínamo ou do BATE lhe vai dar o onze, se vai mandar para o chão, nenhum árbitro vai permitir aos seus o que as regras não permitem. 

Sem o tabuleiro inclinado, sem os dados viciados, a verdade virá sempre ao de cima - a da sua total, completa, real e absoluta INCOMPETÊNCIA.

P.S: Muito obrigado ao JNPorto por me ter informado do problema que alguns utilizadores estariam a ter em comentar. Os vossos comentários são uma parte tão vital para mim deste blog como os próprios posts. As minhas desculpas. Qualquer dificuldade por favor contactem. Obrigado.

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Bolas ! ... é conversa de advogado?

      tive que ir à wiki - e, para os que são como eu, ou seja incultos, a tradução é : "aquele ao qual o crime trás vantagem, cometeu-o ! "
      (ou como se dizia na escola: quem se queixa largou a ameixa!...)

      Mas, afinal que vantagem tirou o Quaresma disto tudo? ...
      - se é verdade isto, a única "vantagem" era lixar o treinador ??? f.......ssssse !
      Mas nem sequer lhe pagaram, fez isto de borla ? nem ganhou um lugar vitalício na seleção ???
      e, ainda foi beijar o Jesus ???
      mensagem subliminar invertida?

      Custa-me a acreditar em tanta estupidez junta, mas...

      Eliminar
    2. Imagine a reine que, normalmente, quem perde o campeonato vai de abalada. Imagine que há um jogador que cada vez que vai marcar um canto ou um livre é ovacionado mais do que o resto do estádio todo.

      Percebe?

      Abraço

      Eliminar
  2. Como sabe, já comentei sobre este tema e mesmo assim o asco a esses dois energumenos não passa. Afinal, ás vezes, Roma paga a traidores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que me chateia é quem queira esse batoteiro no nosso Clube...

      Abraço

      Eliminar
  3. boa gostei meu. e nao se fala das vitaminas que sao apanágio do dito cujo, quantos jogadores apareceram a correr que nem doidos em 2 ou 3 jogos e depois desaparecem por 2 ou 3 meses? o problema e que infelizmente nao temos um presidente presente isto era impensavel uns anitos atras, agora como o presidente fragilizado pela doença e idade falta nos alguem com peso para nos defender, os que andam por ai de comentadeiros mesmo sendo portistas querem é a avença semanal os dirigentes nao tem estofo.

    ResponderEliminar
  4. Não acredito nisso. Nada. Quaresma abraçou o Jesus. So what? Quaresma disse que ele é que tem mística. So what? Isto é aa maneira de ser dele. Rebelde, acha que o mundo gira a volta dele. Elogiar o Jesus pra provocar lopetegui? Acredito. Fornecer a táctica? Nem num universo paralelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Quem foi? Como disse o Tiago Alves, quem lucra com isso?

      Abraço

      Eliminar
    2. Mas atenção, o post não é sobre o Quaresma. É sobre aqueles que elogiam o da esquerda e assobiam o da direita.

      Abraço

      Eliminar
  5. Para além do Jesus há mais um culpado deste caso de roubo de informação. Que é o Benfica, mas nos programas de futebol falarem disso como se nada fosse, como quase parecesse normal, alguém ouviu alguém falar em haver punições para este tipo de manobras?Aí se fossemos nós.
    Mas desde que Jesus saiu do benfica é engraçado ver comentadores como o Rui Gomes da Silva quase que a dizer que o benfica nestes dois anos foi uma merda, agora até eles dizem que não ganharam nada de mais e que foram envergonhados no Dragão e no apagão da luz. Eles acham que estão a minorar o Jesus mas estão se a reduzir ao que são também, e sabe bem ouvir gajos que tanto nojo me metem enterrar-se como gente grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o grave é que, se acham o treinador é uma merda - eu também acho! -, estão a assumir, indirectamente, que fizeram tudo para ganhar com ele. E isso é que é grave.

      Abraço

      Eliminar
  6. Jorge,
    Para o Quaresma ter passado informacao tactica, era preciso que ele percebesse alguma coisa disso, coisa que ele sempre demonstrou nao saber um boi.
    Quanto ao Jesus no Porto, quail a diferenca para o Maxi? Jogadores e treinadores de qualidade sao sempre bem vindos. Especialmente quando sao melhores que os que ja ca estao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pancas, se você acha que o Jesus é melhor que o Lopetegui é lá consigo. Eu não acho mesmo nada.

      O Jesus tinha um primeiro objectivo no sporting completamente falhado - o apuramento para a Champions, apuramento esse que Lopetegui fez, com distinção, sem espinhas, com uma equipa de putos, que se desconhecia em absoluto.

      O futebol de Jesus vai ver-se este ano: passar Tondela à rasca, empatar com o Paços, e o que a seguir virá. É um futebol de vertigem, que estoura os jogadores ao fim de dois meses.

      É um futebol de faltas baixas, defensivamente fraco e cheio de truques. Eu rejeito-o completamente.

      Abraço

      Eliminar
    2. O Jorge esta a cometer o mesmo erro que muitos adeptos cometem - avaliar um treinador pelos resultados. Esquecendo-se de que um treinador tem responsabilidade e influencia minuscula em aspectos como a qualidade individual, o penalti que entra ou nao, o remate que sai torto ou nao.
      O que um treinador deve ser julgado e pelos comportamentos colectivos da equipa, nao pelos resultados. E por isso que eu acho que Jesus e melhor que Lopetegui - mesmo com 2 meses de treino apenas, o Sporting ja se movimenta como equipa bem melhor do que o Porto com mais de um ano. Isso chegara para ganhar? talvez nao, porque os jogadores a disposicao de Lopetegui sao melhores claramente do que os do Sporting, mas o facto de jogarem com melhores principios colectivos esconde algumas das falhas individuais e eleva a qualidade da equipa.

      Se formos so por resultados entao todos os treinadores eram bons e eram maus ao mesmo tempo... O ano passado o Mourinho ganhou o campeonato mas foi arrasado na liga dos campeoes - como e que o classifica? O Ancelotti ganhou a liga dos campeos ha dois anos, logo, pelo seu criterio excelente, mas no ano passado nao ganhou nada - perdeu qualidade?? ficou burro?? Ou sera que os resultados nao serao a medicao que deveremos usar?

      Eliminar
    3. Eu acho que o Jesus monta uma "equipa rapidamente" porque ela não é coesa, está cheia de buracos, como se vê. Solidez não é isso. Mas é a sua opinião e eu respeito-a.

      Abraço

      Eliminar
  7. Vamos lá esclarecer malucos anónimos: Eu não estou a acusar ninguém de nada. Tenho zero provas. Estou a dar uma opinião.

    Quem disse, num programa televisivo, em plena praça pública que Jesus teria sabido o onze antecipadamente não fui eu - foi Rui Pedro Braz.

    Estou a fazer uma dedução, não uma acusação. Alguém foi. Eu acho que foi a pessoa X, não digo que foi, ok? Fazer um comentário a um rumor não é uma acusação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pedro Braz disse com todas as letras que passaram mesmo a informação a Jesus, e ao vir fazer isto na TELEVISÃO o FC Porto devia de emitir um comunicado para a TVI a exigir que ele dissesse quem lhe passou essa informação e quem foi que fez essa ilegalidade. Ele não pode achar que na televisão pode dizer uma coisa daquelas e dizer, "posso afirmar que não foi o Quaresma" e ninguém o questiona então quem foi. Mas o nosso clube acredito que está atrás de quem fez isso se é que já não descobriu.
      É por isso que pra mim era tratar a equipa do benfica no Dragão como eles merecem, uma recepção como fizemos ao Bayern, e não deix-los insultar o nosso presidente como no ano passado.

      Eliminar