domingo, 11 de outubro de 2015

Breves Que Resumem Um Fim De Semana


- Quando se vê a qualidade absurda da equipa B e das equipas de formação, sabemos que o género de formação e de compras do Futebol Clube do Porto leva a uma transição suave entre o sobre-orçamento e uma equipa à Porto, capaz de ganhar cá dentro e de criar uma base para um Futebol Clube do Porto europeu. A paciência rende milhões, como se vê no interesse em Rúben Neves.

- A recuperação genial de André Silva é das notícias mais fantásticas dos últimos tempos. Além de demonstrar a garra e a força de vontade imensas do André - parabéns miúdo! - que o pode fazer voltar já dia 21 aos relvados, é da mais elementar justiça que não lhe seja retirada a capacidade de ser a estrela da Segunda Liga que merece ser.

- A maior certeza que poderíamos ter da veracidade da questão dos jantares está na forma como Vieira se tem desdobrado em constantes mudanças de direcção e danças de argumentos, desvalorizando tudo isso como se tratasse de um "arrufo" pré-derby. Contando com o beneplácito da imprensa, vai fazer de tudo para fazer esquecer o assunto. Mas nós não o esqueceremos. Nunca mais.

- O Andebol do FC Porto melhorou ainda mais depois de não parecer possível: agora, tem também a sua Raça e superação evidenciada também nas Competições Europeias. Parabéns rapazes!

- As lesões não são culpa das selecções mas, se um jogador joga quando se sabe estar lesionado, é para mim um grosseiro abuso. E tem de ser controlado.

8 comentários:

  1. Caro Jorge e Portistas,

    Digo assim: Vieira tas f***** !!!!! Nunca mais esqueceremos os respastos meu "querido" !!!

    Cumprimentos.
    Antonio Sa

    ResponderEliminar
  2. A seleção portuguesa é uma anedota. Assim é impossivel ter gosto a ver aquilo. Então o Moutinho joga 20 minutos porque não estava bem e disse que não aguentava mais mas dispensam o Tiago? Sendo que o caso do Ronaldo é no mínimo indecente. Se fosse a meio da época e o jogador precisasse muito de descansar, agora para ir passear. Enfim. Federação Portuguesa de Futebol no seu melhor, ò Engenheiro, que tristeza.

    O site Maisfutebol veio mandar uma posta de pesacada sobre o Main Sponsor. Parece que está dificil pra todos menos pro benfica. E ainda acham que alguém acredita que eles recebem 8 M€ por época? Até Pedro Guerra admitiu que o contrato é bastante menos que 20 M€, sendo a dividir por 5 épocas. Se calhar não sabem fazer contas.

    ResponderEliminar

  3. "As lesões não são culpa das selecções"

    O verdadeiro problema é mental, diria mesmo psiquiátrico, tanto de dirigentes dos clubes como dos próprios jogadores.

    ResponderEliminar
  4. O corrupto presidente encornado está entalado porque:
    - ou fala e enterra-se todo porque JJ, que já se chibou com as prendas, promete contar mais.
    - ou assobia pró lado e diz umas tretas do tipo "no sitio certo respondemos" que é pra ver se a malta não fala - é curioso a brandura de comentários, dos adstritos á mafia sabedores da verdade, com que de referem a este assunto.
    No andebol somos, com um interregno de vinte e tal anos, o que sempre fomos, GRANDES.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde Jorge Vassalo e Portistas,
    Boas notícias a recuperação de André Silva e as prestações do nosso Clube no Andebol e no Óquei.
    Não sou particularmente fã de Fernando Santos mas acho que depois de Paulo Bento, está à vista um fortíssimo salto de qualidade e de algum bom senso. Não percebo tanta crítica à brilhante classificação e à vitória de ontem. Talvez "aquilo" com João Mário, William e Adrien e mais uns benfiquistas jeitosos agradasse mais aos Rita, Cristóvão, Castelo, Santos e outros que tais. Parecia que tínhamos perdido tão maus eram os comentários. Semedo não jogou nada, foi uma avenida para os adversários, mas ai deles criticarem-no, joga no Benfica. Como a nódoa parece ter caído no "pano encarnado" e se prevê borrasca da grande por causa tochas de Madrid, eles fazem-se de mortos, o cardeal Pereira incluído. Estão na expectativa de que essas coisas passarão, habituados a isso, com a porta 18, os túneis e o escandaloso colo da época passada. Mas a "lata", a falta lata preparação, de instrução ou de isenção é tanta que alguns rompem esse silêncio estratégico, como aconteceu ontem com António Simões no programa da SIC notícias em que é comentador, quando no seu habitual discurso redondo citava "a opinião imparcial de um grande jurista de nome Ricardo Costa" o qual teria escrito que como os limites das ofertas aos árbitros não estavam fixados não haveria lugar a problemas. Rodolfo perguntou-lhe se era o mesmo que mandara o Boavista para a segunda divisão e que tinha processado o Porto, Simões, lampeiro, que sim, sem se dar conta da patetice da sua afirmação. Assim vai o mundo do futebol português, infelizmente com fraca gente. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo, sei que tens sabido em primeira mão a minha opinião sobre o Andebol, e essa opinião é neste momento "polémica" face aos resultados. Os rapazes têm mostrado evolução e tem sido óptimo vê-los na Champions mas há variadas questões mais tácticas e nas mexidas nos jogadores durante o jogo que continuam a fazer-me comichão. Acho que defensivamente estamos bastante longe daquilo que melhor tínhamos há uns tempos atrás e, com o calibre do plantel que temos agora (seguramente o mais completo e mais forte dos últimos 7 anos), não me surpreende que estejamos a dar cartas na Champions. O grupo está perfeitamente ao nosso alcance, e isto é apenas uma constatação dum facto. Mas é sempre um prazer enorme ver como o Caixa se "incendeia" com os jogos de andebol. Fantástico!

    Abração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O entendido és tu! Tu lá sabes! Sim, acho que defensivamente ainda não estamos lá - e valem os santos na baliza - mas ofensivamente gosto da velocidade e qualidade do jogo.

      Obrigado pelo comentário, que já sabes que gostava de ver mais vezes!

      Abraçom

      Eliminar
    2. Oh pá, não sou entendido nenhum! É uma opinião apenas :)
      Já sabes que, podendo não comentar tanto como gostava, não perco uma posta tua nem do xôr Lima...

      Eliminar