terça-feira, 13 de outubro de 2015

O Paradoxo Arruaceiro


É um post muito curto - desculpem, não há grande matéria para mais. Ontem estava curioso para ver o dayafter do Prolongamento, um programa que nunca vejo, mas que por razões óbvias, decidi ver.

Qual a minha surpresa, quando no lugar de Manuel Serrão, estava Bernardino Barros. Fiquei imediatamente colado à cadeira.

Confesso, foi tudo o que sempre pedi neste blog. Sim, muitas vezes disse que gostaria de ver um verdadeiro defensor das cores azuis e brancas para contrariar aquela tez mentirosa e sobranceira dos clubes do sul.

O tonus do programa continuou exactamente o mesmo, com o odioso Pedro Guerra a tentar fazer das suas, só que, na sua frente, estava o samurai Bernardino, que lhe deu uma senhora coça. Não deixou, insisto, de ser um programa em que BB estava constantemente a ser interrompido e  onde passar um raciocínio foi bastante difícil. 

No entanto, a classe e a experiência do Mestre Bernardino soube mostrar que, contra pessoas preparadas, Guerra não tem a mais pequena hipótese. Bravo Bernardino. Não lhe peço para vir mais vezes ao Prolongamento, porque o programa deverá mudar o nome para Peixeirada, mas que se viu que eles não têm argumentos... não tem. Desmontar o Apito Dourado, de uma vez por todas, ter a coragem de derimir argumentos com um ser daquele nível, é de louvar.

Tenho também de dar os meus parabéns à atitude do Dr. Eduardo Barroso. Sendo que foi sempre alguém truculento, doente, parcial e faccioso, parece realmente um menino de coro ao lado daquela coisa. A sua atitude de não levar recados para casa e de abandonar um programa que se afundou em nome da audiência, e que está ferido de morte, só lhe ficou bem e eu subscrevo. 

A pergunta que urge colocar é a seguinte: como é que o director de conteúdos da B(enfica)TV pode ser paineleiro noutro canal? Eu acho isto muito estranho. E como permite o moderador que este último tenha uma preponderância de tempo e uma atitude arruaceira sacudindo as figuras de respeito do painel do programa uma a uma e tornando o ar do dito em irrespirável insulto, é algo que me ultrapassa.

Talvez a TVI ainda não tenha percebido que não foi Guerra, mas sim Bruno de Carvalho, a dar audiências. Foi só mais um programa que acabou de implodir. A mim, valeu por Bernardino Barros. O maior a dar uma coça a quem não tem capacidade para mais.

ADENDA: Nem de propósito. Naturalmente, subscrevo totalmente - e o post o comprova - o comunicado do FC Porto.

12 comentários:

  1. Caro jorge,

    tal como já disse eu não gosto de ver este tipo de programas, contudo ontem a fazer zapping tb me deparei com o BB no programa e deixei-me levar. Tenho de admitir que com o BB lá a coisa muda de figura e o guerra deixa de ter por onde pegar perante alguem que está mt bem informado e com poder de argumentação.

    Devo dizer que tenho o Dr Eduardo Barroso em mt consideração como medico por razões familiares, mas não tanto como comentador, e na mh humilde opinião o que ele fez ontem foi o que deveria ter feito á mt tempo, sendo que com o guerra a comentario qq um pode perder a cabeça.

    abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. Jorge, acredito (não vi, não vejo e não verei, como sabes) que o BB tenha estado excelente. Mas não posso ficar contente por vê-lo a, de alguma maneira, validar o lixo. Não é lugar para uma pessoa de bem e o BB, definitivamente, é. Espero que não volte.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um homem t€m de ganhar o sust€nto.

      E se o puder fazer a defender o FC Porto... tanto melhor,

      Abraço

      Eliminar
  3. So um aparte, alguem ja viu a promo do jogo da CL da rtp1?mas que merda (peço desculpa pela linguagem) é esta.

    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheio de ficabens! Espero que o FC Porto faça alguma coisa!

      Abraço

      Eliminar
  4. BB a patrao!!! Mestre!!! O lampiao so lhe interessa o apito dourado... Mas o grande bernardino corta lhe as patas!! Viva o fc porto!! Delfim 66106

    ResponderEliminar
  5. O programa morreu, suicidou-se a ele próprio com a vinda de um homenzinho de propaganda chamado... Gostava que os portistas que representam o nosso clube como adeptos abandonassem de vez estes programas de lixo que falam de tudo menos de futebol. Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o vi pelo BB, que é alguém de quem gosto muito.

      Mesmo assim, prefiro vê--lo no Porto Canal.

      Abraço

      Eliminar
  6. Eduardo Barroso (só lhe gabo o gosto no whisky que bebe) esteve bem. BB é a razão pela qual vi este programa (e em qualquer outro que esteja presente). Espero bem que ambos não regressem.
    A promo do FC Porto-Maccabi que a RTP apresentou pecou por faltar a imagem do Eusébio. Com a camisola do Beira-Mar, digo eu!

    ResponderEliminar