quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sem Merdas [ACTUALIZADO IMBULA, ADENDA CASILLAS]


Desculpem o vernáculo do título mas quem me conhece pessoalmente sabe que sou muito directo e frontal. Por isso, sem merdas, falemos da ordem do dia.

- O Football Leaks fez-nos o favor de dar como uma "grande novidade" a bomba que todo o Portista - ou, vá, 99% da Bluegosfera no mínimo - tinha conhecimento: Imbula não será pago na totalidade pela SAD. Ah! Que espanto! (mãos à "Grito" de Edvard Munch) Não, não é. É banal, normal, usual. Passava pela cabeça de alguém que o FC Porto fosse dar 20M pelo Imbula? Claro que terá de ser em parceria com a Doyen. Daí o atraso do pagamento. Se a primeira parte não pertencesse à Doyen, que poder negocial teria a empresa de Nélio Lucas com o FC Porto? O que isto demonstra é que, independentemente da partilha de passe ou não - proibição que a Doyen está a tentar contestar no documento imediatamente superior - esta terá de desembolsar a parte que se comprometeu a pagar. Directa ou indirectamente. whoopty doo. Para mim, a questão relevante é saber como raio é que documentos da SAD são vazados cá para fora. É o que dá empregar não-Portistas.

Mas o FC Porto, através do seu site, esclarece que "Um site anónimo e sem relevância publicou uma carta que o Olympique de Marseille enviou para o FC Porto. Infelizmente para o site e para a verdade, a história não está completa, nem reflecte a veracidade dos factos e das relações entre os dois clubes. E por esta informação estar a ser amplificada por vários órgãos de informação o FC Porto, a título excepcional, vem esclarecer:

- As duas citações abaixo da carta mais recente do Olympique de Marseille, datada de 24 de Setembro pp, são esclarecedoras.
“Com esta carta pretendemos revogar totalmente as cartas anteriores e que tenham apenas esta em consideração.”
“Essas cartas não reflectem o verdadeiro sentimento da administração do Olympique de Marseille, uma vez que queremos manter com o FC Porto uma relação fantástica, para que ambos os clubes possam continuar a colaborar entre si em vários negócios no futuro.

- Nenhuma das novas prestações exaradas na carta de 24 de Setembro relativa à contratação do jogador Gilbert Imbula se encontra vencida."
  
Pronto. Ficamos esclarecidos então. Que giro que é este Benfica Leaks. Perdão, Carnide Leaks. Perdão, 5lb Leaks. Perdão. Football Leaks.
 
-  Ai o benfica ganhou ao Atlético? Parabéns. Bem feito ao Simeone, que estava só a pensar em domingo e a equivaler o benfica ao Astana. Quase, Simeone, quase. Mas esqueceste-te só de um..Niquinho. Sem marcação? Fantástico! Já agora, obrigado por me relembrares porque é que eu gosto MUITO do Aboubakar. Jackson fez a mesma coisa que fez muitas vezes no FC Porto. Tremer nos golos fáceis. Tenho mais pena do meu querido Óliver, perdido naquela salgalhada (minhanossasenhora!) de táctica(?) Símia. Jogo aberto e contra-ataque rápido? Isso é a praia do benfica, man! Mas pronto, agora sou eu que digo: caros Carnídicos, este ano são vocês que têm um grupo básico e a obrigação de ser primeiros! E, já agora, e se o Niquinho for embora em Dezembro? E, além disso, ligeiríssima diferença entre o destaque dado à vitória do benfica e do FC Porto, verdade? Eu sei, eu sei, same old same old.

- O Silva e o Cativo Das Antas dizem tudo o que penso sobre a nossa "bipolaridade". Como pedir a uma equipa de futebol para não jogar futebol?

- O André André vai jogar o primeiro jogo da Taça de Portugal em casa. O Varzim gostou. Eu também. Vou poder ir ver o jogo... a pé.

Por último, no Dia Mundial Da Música, eu pergunto: o que aconteceu a esta música que tão bem passava no Dragão? E que ruído pavoroso é aquele que debitam quando alguém marca um golo? A mudar rapidamente, ó faixabore!

ADENDA: Que dizer disto senão... orgulho imenso? Eu ainda nem acredito que ele está aqui e ainda por cima que se sente assim! Fabuloso!

23 comentários:

  1. De facto.

    O que me preocupa é o rombo na blindagem e não os trâmites do contrato de Imbula.

    Esse novo grito netosférico conhecido como Football Leaks tem uma agenda bem própria. E não é azul, nem verde.

    Forte abraço, Jorge.

    É precisamente assim que se quer: sem merdas.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso...os moldes já era mais ou menos conhecidos (apesar da Doyen negar na altura por uma questão estratégica), agora as violações na integridade documental é que é grave.

    Odeio o BdC, é um mentiroso, um sem vergonha e um porco, mas aquilo que está a acontecer em praça pública, nunca deveria acontecer e estou para ver se a documentação que aparece é só relativamente a nós e aos lagartos ou se aparecer´alguma coisa das galinhas (hummm cá me cheira... hope so).

    Noutro âmbito,

    Jorge

    Só gostava de dizer que reactivei o meu blog com um formato diferente de tudo o que existe na Bluegosfera.

    http://fcpsempredragao.blogspot.pt/

    Nesse contexto gostaria de te pedir permissão para usar algumas frases de vez em quando, de posts que caibam no arranjo gráfico para tal.

    Por exemplo, em relação ao jogo do Chelsea, podia ser qualquer coisa do género:
    Jorge Vassalo, Porto Universal
    "Este FC Porto deixa-me pleno de felicidade e êxtase. Mas deixa, também, em aberto questões preocupantes. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Quando estiver público adiciono aqui ao separador ao lado.

      Abraço

      Eliminar
    2. Ainda bem que me alertas-te porque nem me lembrava que estava privado.

      Acho que já se encontra publico. :)

      Eliminar
    3. Ora bem... eu já aqui disse várias vezes que ou Iturbe fica para jogar ou é emprestado para evoluir, e não faz sentido nenhum estar na equipa A para aquecer a bancada... é um jovem de 19 anos, com enorme potencial que já o demonstrou e vai demonstrado nas idas à selecção Argentina e que aqui nem convocado é para os jogos... Iturbe já desde Janeiro passado que deveria ter comprido 6 meses fora do FC Porto para jogar numa equipa onde pudesse evoluir, assim VP está a assassinar este talento, mas com tão pouco competência não se pode esperar mais.
      João

      Eliminar
  3. O Imbula? Naaaaaaaaa! Mesmo? Com quem? A Doyen???????? Naaaaaaaaa!! A gaja não é casada?

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. O Simeone é muito bom a por os jogadores a correrem, e a dar sarrafadas, exemplo disso são o Diego Costa e o Raúl Garcia,. Agora quando os jogadores são mais franzinos, apesar de esta equipa ser muito talentosa, se metesse a equipa a jogar futebol, e a coisa seria bem diferente... No entanto, bastava ontem terem dado umas boas sarrafadas "à Benfica" e o Gaitinho nem sequer aperecia. Mas ao escrever isto esqueci-me dos 22 remates contra 5 do Benfica, e dos 60 e tal ataques contra 13... Isto foi uma fantabolástica personelizada exebeição à Vitória... de Setúbal!

    ResponderEliminar
  5. Imbicto amigo,

    Depois de levarmos quatro contra o Porto B, imagina o que não será com o A...
    Desta vez, o André vai ver o Varzim com vista privilegiada :D Ainda ontem estive sentado ao lado dele... Estava feliz da vida, o moço.

    Parece que desta vamos ver o jogo juntos :D E lá vou ter de torcer pelo FCP em casa.

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou levar as duas filhas ao jogo! A mais velha inclusive!!!

      Abraço

      Eliminar
  6. A imprensa desportiva do nosso País não defende o futebol português, defende um certo clube. Que falta de profissionalismo. Pior ainda é ouvir e ler esses jornalistas a falar de verdade desportiva e de mudanças no futebol português. Será que não falta de verdade desportiva o tratamento desigual entre clubes nas suas primeiras páginas. Será que não é falta de verdade desportiva o FCP ser apenas primeira página dos jornais de lisboa quando ganha a liga ou no passado a liga dos campeões. Será que não é falta de verdade desportiva o FCP ser primeira página apenas para acusar o clube em certos processos. Continuem com a vossa verdade desportiva e nós com os títulos, reconhecimento internacional e com a nossa verdade. Somos muito melhores. Abraços portistas Rui Alves Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos pena. A capa de hoje do Mundo Deportivo diz tudo : "Conspiração rojiblanca [a do Atleti, entenda-se!] para ganhar o Derby. Balneário esquece a Champions e centra-se no Madrid" e a Marca tem as declarações do pai do menino atingido pela tocha. Não sou eu que digo. São eles.

      Portem-se direito como nós e serão respeitados.

      Abraço

      Eliminar
  7. Epa, vão-se lixar... o Cativo das Antas a dizer que a "a culpa não é de Lopetegui, a culpa é do campeonato português"? Estão a gozar comigo, ou a negação chegou a níveis clínicos de insanidade mental? Querem ver que o polé contra Marítimos, Moreirenses, Boavistas de Petit e quejandos não foram responsabilidade de Lopetegui, mas da competição... Elás! Nada a fazer, então, se a culpa é do campeonato português, onde aliás, nunca antes competimos, nem vencemos... Há desculpas esfarrapadas e depois há sandice. Vejam lá em que categoria põem tiradas destas...

    Pontos nos is: - Lopetegui poupou os jogadores no campeonato e passou-lhes a ideia de que o que importa é a Champions, como tem sempre feito desde que cá chegou. Deu merda na campeonato, deu certo na Champions. Ponto. E se não mudar a conduta, mais excelentes exibições teremos na Champions até certa altura da competição e mais resultados decepcionantes estarão no horizonte das competições internas, cuja conquista é o nosso primordial objectivo. Bipolaridade? Bipolar é a equipa e Lopetegui. Mas não acho que este seja um caso para o divã psicanalítico. É que Lopetegui está a construir uma carreira, e a sua montra não está em Moreira de Cónegos, se é que me entendem... Na sua forma de ver, uma série de exibições de mão cheia contra colossos europeus vale bem mais do que qualquer título ganho em Portugal. E tem razão, cabendo à estrutura dirigente do FCP o papel de por as coisas em perspectiva ao nosso treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, um bocadinho menos no tom, por favor! Obrigado!

      Ah, então agora Lopetegui já nao é mau, é só um tremendo filho da mãe que se está a cagar para nós, é isso? Folgo em saber.

      Os relvados deploráveis, os campos reduzidos, maltratados de propósito e as equipas que chegam ao cúmulo de defender desvantagens de um golo com 11 homens atrás do meio campo não têm nada a ver?

      Fico esclarecido.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Jorge, não considero o tom destemperado, nem falto de educação. Quem não entende ironia e só la vai pelas vias literais, que se cultive, lamento. Não são só os que defendem Lopetegui a terem direito a paixão. E não preciso de sublinhar a enorme diferença entre aquilo que o Jorge aponta, e dizer-se que "a culpa não é de Lopetegui, a culpa é do campeonato português". Batatais? Equipas a defender com 11? Onde, no nosso campeonato nacional? Isso deve ser coisa recente... Fafe, Desportivo de Chaves, Felgueiras, Campomaiorense, etc., tudo magnificas instalações e exemplos de futebol total do Cruyff!

      Novidade, novidade, pelo contrario, é um FCP com excelsos, principescos, régios investimentos, inexplicavelmente pouco competente nas competições internas, mas que da o ar da sua graça na Champions. Se o Jorge fica esclarecido com isto e vive bem com os priapismos da carneirada por termos vencido um Chelsea fracote, logo depois de empatarmos com o ultimo classificado no campeonato, uma infra-equipa, depois de outros inúmeros exemplos, estamos conversados.

      Quanto a conspirações, se prefere ignorar tudo o que é evidente no comportamento de Lopetegui e o facto ventiladissimo em Espanha, de que esta por cá em choco para dar o salto para Madrid... Branco é, galinha o põe.

      Eliminar
  8. Paciência, Meu Caro Jorge Vassalo; Não; não há diferença nenhuma entre os jogos da Liga Portuguesa e os da Campeões. Não tardará que a teoria de que Lopetegui só está no Porto para ajudar o tri dos Lampiões, numa grande jogada do "midas" Vieira venha aí. Os inimigos do nosso treinador não dormem e estão atentos a tudo... Abraço


    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Rui Pedro Braz é mesmo um esgoto de jornalista.
    Então para este chico-esperto a carta do Marselha do Futebol-Leaks não tem nada que indique que seja falsa, o FC Porto vir oficialmente desmentir não interessa para nada. Alguém devia de fazer ver a estes jornalistas que não podem dizer o que lhes apetece só para aparecer e ter audiências.

    Sobre os arruaceiros do clube do regime, diz este jornaleiro que a legalização das claques do Porto e do Sporting não vale nada, e que o Benfica só não legaliza a sua porque quer algo mais a serio. Ridículo.
    E digo que é ridículo porque quando o Vieira veio falar destes arruaceiros e dizer que são uma vergonha para o benfica, alguns benfiquistas que conheço disseram logo que Vieira era um hipócrita e o maior culpado de deixar isto acontecer, porque na Luz sempre fez pressão para que as autoridades não revistassem as claques e as deixassem ter aquele tipo de engenhos que atiraram no jogo com o Atlético, e não sendo isto segredo para ninguém porque é que Rui Pedro Braz não o diz? Porque também é um hipócrita de merda.

    ResponderEliminar

  10. «
    Sobre os arruaceiros do clube do regime, diz este jornaleiro que a legalização das claques do Porto e do Sporting não vale nada, e que o Benfica só não legaliza a sua porque quer algo mais a serio. Ridículo.
    »

    de facto, Hélder: ridículo.
    e ridículo no sentido em que, "apenas e só", os ilegais do carnide estão a atentar a legislação em vigor. ou seja e mais uma vez, julgam-se acima dos demais e com a conveniente conivência das instituições que os deveriam obrigar a cumprir com aquela mesma legislação. e tanto se julgam acima dos demais que, quando nos visitam, até se mobilizam os helicópteros da PSP - algo a que nós não temos direito quando vamos a carnide e/ou ao wc do lumiar...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  11. Caro Jorge Vassalo,
    A certa altura do seu post, citando opiniões de outros bloggers, o Jorge escreve e cito: "Como pedir a uma equipa de futebol que não jogue futebol?". É esse o ponto; a questão da desconstrução da forma como o jogador se comporta habitualmente em campo, para fazer teatro, inventar faltas e faltinhas para parar o jogo pois os nossos árbitros apitam tudo. O nosso André sabe fazer isso muito bem e começou a jogar dessa forma com o Chelsea mas percebendo rapidamente que não seria por aí pois o árbitro não lhe apitava nada, mudou de registo. Casemiro, na época passada, também teve de desconstruir o seu jogo e aprender a usar o corpo e a recorrer a habilidades, atirando-se para o chão à espera de faltas. Nesta ordem de ideias, não será fácil ter uma equipa a funcionar muito bem tanto na Campeões como na Liga Portuguesa. Pedir a Imbula ou a Herrera que façam o teatrinho e a ratice, chame-se a isso o que se quiser, nos jogos em Portugal deve ser complicado. Abraço. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar