sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Uau! A Sério?! Não Me Digas!? [ADENDA SELECÇÃO]


Uau! A sério?! Não me digas...?! A sério que o Defour e o Mangala eram da Doyen?! Não pode ser! E a Doyen tinha uma percentagem do passe e ganhou muito dinheiro com a venda deles?! Não me digas! Quem diria! E o Atlético vendeu o Falcao ao Mónaco?! Não! Quando?! Como!?? Epá... poupem-me! Vai ser muito difícil continuar a blogar sobre o FC Porto no género "leak" com "notícias" destas. Já agora, brilhante jogada de misdirection essa de falar dos contratos de 15M do benfica a dizer que queriam expô-los mas não têm acesso... pois, e eu sou o coelhinho da Páscoa.

Uau! A sério?! Não me digas..?! A sério que a malta do Grande Área achou o jogo do benfica a melhor coisa desde a invenção da roda? A sério que Manuel "ahem" José acha que o Rui Vitória é o que se tem mostrado melhor ao estabilizar o onze, apesar do minúsculo pormenor de que não tem mais ninguém? E deixaram o jogo do FC Porto para os dez minutos finais, incidindo especialmente em perguntas da "bancada digital" a realçar aspectos negativos? Não pode...!!! Achei, no entanto, um pormenor curioso: antes de se falar de Gaitán poder ir embora em Janeiro, Rui "Dobby" Malheiro tratou de dizer que ele até não jogou assim tão bem. Curioso....

A Buzztrade é a nova parceria do FC Porto. Não é patrocinadora das camisolas, mas é um início de aproveitamento do estatuto renovado do Nosso Grande Clube.

O Grande Mestre da Táctica, esse  continua na sua fabulosa senda europeia... nos grandes palcos, vêem-se os grandes. E mais não digo. É fazer as contas...

Já agora, malta do Record (e Bruno Prata), se o FC Porto já disse que há uma carta posterior a considerar tudo acertado e nada vencido.. não acham que é de bom tom informar o público disso? (Obrigado Hélder Silva, por me lembrares que faltava qualquer coisa a este post)

ADENDA: A selecção, a mim, interessa-me rigorosamente zero. Vejo os jogos apenas na perspectiva de torcer pelos meus, mas principalmente ansioso que ninguém se lesione. Assim como em todas as outras selecções onde haja jogadores do FC Porto. Compreendo totalmente que orgulhe e motive os jogadores. Nesse sentido, respeito os jogos de apuramento.

Repudio totalmente os chamados "particulares", que não são mais do que maneira das Federações lucrarem com o trabalho dos jogadores aos quais não pagam.

Repudio também a calendarização destes jogos, nomeadamente numa fase tão importante de adequação dos jogadores às equipas, às suas rotinas e ritmos de jogo. As paragens naturais existem, partilhadas por toda a população ocidental, e nessas deveriam ser incluídas estes jogos. Por isso, parabéns Danilo e André André mas entendam, o meu entusiasmo é nulo.

19 comentários:

  1. Não vejo a rtp a não ser para ver jogos de futebol...
    No entanto agora descobriu-se que o Ola John foi comprado pelo Benfica por cerca de 10 milhões! Não estava mesmo à espera, "apesar de já saber isso", pensava que tinham sido 30!
    E não sei porque se há de duvidar dos 15 milhões. Isto é muito simples, o Jorge Mendes compra o jogador por 15 milhões ao Benfica e depois vende-o pelo mesmo preço, tendo um lucro astronómico. É matemática simples, eu compro por x e vendo por x a multiplicar por 0 ao quadrado da raíz quadrada do quadrado de 9999999999999999999999999999999999 mil milhões de euritos. O que perfaz um lucro de ... é melhor não dizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena é que o dinheiro não acompanha a fuga pra frente e eles ficam mesmo sem ele!

      Abraço

      Eliminar
  2. O Defour anda metido com o Mangala???? Ai se o Calado sabe...

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde Jorge Vassalo e Portistas,
    Também a mim a selecção me interessa zero!... Não percebo porque não foi convocado Rúben Neves assim como se reclama por não estar lá Adrien Silva. É sempre o mesmo, esta porcaria tem décadas e por isso não ganhamos nada, como aconteceu no Euro 2004 quando os do Porto tinham os melhores jogadores, sendo mesmo campeão europeu e Scolari só os pôs na equipa depois de perder o primeiro jogo. Quanto aos fazedores de opinião, Bruno Prata incluído, são uns merdas facciosos [desculpem o palavrão] que estão sempre prontos a esquecerem-se de dizer a verdade mas na primeira linha para a darem bicadas no Porto. Hão-de afundar-se no seu próprios esterco porque não prestam mas, infelizmente, vão passando uma triste imagem do futebol português. Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra tudo e contra todos. Sempre.

      Abraço

      Eliminar
    2. jnporto, assim não vais lá, a selecção não te interessa nada e depois reclamas por o Ruben Neves não estar lá.

      De facto as selecções não interessam nada, desvalorizam os jogadores e prejudicam desportiva e financeiramente os clubes.

      O FCPORTO deve implementar uma estratégia para que os seus jogadores não vão às respectivas selecções e se concentrem na equipa.

      Eliminar
    3. Estava a ver que você não vinha fazer o seu comentário habitual, Luís Miguel.

      Abraço

      Eliminar
    4. Bem observado, Luís Miguel mas acho que não entrei em contradição. Confirmo que a selecção não me interessa nada não só pelos interesses que andam por lá que raramente têm a ver com competência mas, também, porque os nossos "Ruben Neves" acabam sempre por ser trocados por jeitosos dos clubes do regime. Cordiais saudações.

      Eliminar
  4. Boa tarde Jorge,

    Agora temos estes cromos da "Football LEaks" que claramente só protege uma cor... é uma espécie de Apito Dourado mas agora com o sporting à mistura... é vergonhoso esta proteção continuada ao clube do regime.

    De resto, eu gosto da seleção, mas jogos particulares são nojentos e desnecessários no mínimo!

    http://fcpsempredragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  5. já o meu entusiasmo é em tudo idêntico a um golo contra, em pleno Dragão.
    desde 2004, aqundo do episódio Baía que, para mim, aquela é a "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®. para além de que, para um gajo como eu que só gosta de SuperBock, fica difícil apoiar uma coisa patrocinada pela outra bebida que dizem que é cerveja...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  6. O nosso destino é vencê-los, estarmos unidos (sócios, adeptos e simpatizantes), deixá-los falarem e idolatrar ídolos ocos. :-) Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  7. Estão muito aflitos os meus amigos ficaben (adorei este anagrama!) que estão preocupados com o patrocínio, o Imbula, tudo. Coitadinhos.

    Muito obrigado pela vossa atenção mas, se calhar, as vossa casa precisaria de um certo cuidado também.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Desculpem-me lá a linguagem, mas PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!
    À uma semana atrás no MaisFutebol, o programa logo a seguir ao clássico que vencemos, mal quiseram falar desse jogo, e só por uns minutos e perto do fim se falou disso. E eis que esta semana logo a abrir o que é que eles vão analisar? O empate com o Moreirense. Tendenciosos do caralho!
    Eu sei que lhes causamos muita comichão por estes dias, mas estas coisas mostram bem como aquela gente trabalha.
    Não tenho qualquer perfil em nenhuma rede social, sou um bocado do contra, mas hoje apetecia me criar um perfil só para dizer umas verdades aqueles palhaços que ali andam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo o MaisFutebol. São 2 benfiquistas e 2 sportinguistas doentes. O sub-director diz que nós não jogamos nada contra o Chelsea e que o Casillas é um frangueiro.

      Helder, a escolha é tua. Além de tudo, aquele programa é uma palhaçada de gente paga... para se rir. Então o Pedro Ribeiro,é mesmo doente.

      Abraço

      Eliminar
    2. O pior é mesmo o Pedro Ribeiro, manda as suas "piadas" pela calada mas mostra ser o maior podre que ali anda. E nunca esconde o seu ódio pelo nosso treinador.
      Mesmo ficando enervado ao ver estes programas acho que não podemos deixar que nos tratem assim, isso é o levar e dar a outra face, e nós somos um clube gigante neste pequeno país. E não nos valorizam nada. Há clubes enormes que tem a imprensa contra eles, o Barça, o Real, mas também tem o outro lado da imprensa do deles. Nós temos praticamente toda contra nós.
      Aposto que hoje vão dizer que o benfica está motivadissimo pro jogo com o Tondela por ter ganho ao Atletico, e nós vamos estar pressionados como sempre porque temos sempre que provar algo. Eles não entendem que é essa pressão que nos faz crescer, que nos faz lutar mais, mas devia de haver uma forma de lutarmos contra esta gente, lhe darmos o troco que merece, dar mais puder e exposição ao Porto Canal por exemplo.
      Sinceramente, este tipo de portistas do assobio é pra mim uma consequência destes jornalistas, acreditam em tudo que lhes dizem, e ouvem todos a dizer que não valemos um centimo e vão na cantiga. Sinceramente, a Bluegosfera está a retrair esse efeito, e tem muito valor o que o Jorge e muitos outros fazem pelo nosso clube.

      Eliminar