sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Antevisão FC Porto - Paços de Ferreira (12ª Jornada)


Antes de começar, dar nota de uma fantástica conferência de imprensa do nosso mister, Julen Lopetegui. Apesar de perguntas do género "porque é que você não gosta de jornalistas" a verdade é que a forma como Lopetegui, olhos nos olhos, sorriso no rosto, lhes disse que não quer saber do que pensam dele, fez-me admirar a sua coragem. Muito bem, parabéns. Disse ainda que, o que lhe interessa, é a defesa do seu plantel e aí sim, lhe salta a tampa - e bem, acrescento eu.

Posto isto, vamos ao que importa, e se escreve em duas linhas. Este jogo é um jogo muito difícil, não só porque é contra uma boa equipa, consistente e equilibrada, mas também porque antecede o "tudo ou nada" da Champions na próxima quarta-feira. Até que ponto teremos os jogadores comprometidos com o jogo?

É importante frisar que, em caso de vitória, partiremos em primeiro lugar isolado ante o not sporting lisbon, o que, parecendo que não, mesmo que seja só por umas horas, pode ser importante! Pede-se, pois, o futebol positivo que se começou a esboçar - sim, é verdade, não acredito em milagres - na Madeira. Pede-se que haja a consciência de que somos superiores e que haja novamente a vontade de resolver cedo. Se assim for, a gestão poderá ser feita para quarta. Mas a prioridade é sempre o campeonato!

 Helton, Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo Pereira e Alberto Bueno.

(4x3x3) Casillas; Maxi, Marcano, Indi, Layún; Danilo, Herrera, André André; Brahimi, Aboubakar, Tello;

Já agora, se alguém tinha alguma dúvida do total ficabenismo da Direcção de Desporto da RTP, basta ver a última promo do ficaben-Atlético que tal se demonstra completamente. E não tem nada a ver connosco.

5 comentários:

  1. Vencer é o caminho :-) Abraço. RG

    ResponderEliminar
  2. Desta vez su equipo és mi equipo. É, se queremos um futebol mais em linha recta, até pelas suas características, temos de colocar Herrera. De qualquer forma temos de vencer, depressiva se possível, para depois baixarmos um pouco o ritmo. Siga!

    ResponderEliminar
  3. Do onze provável, trocava o Marcano pelo Maicon.
    Para ganhar ritmo para os próximos jogos.
    Ele é importantíssimo na defesa.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Hoje perdi a cabeça e vou ver os jogos de andebol e futebol, infelismente não sou socio, espero k não sair desilulido.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  5. Obrigado lopetegui por colocares o herrera. Depois não querem assobios pá! !!! Que futebol é este?

    ResponderEliminar