domingo, 13 de dezembro de 2015

Antevisão Nacional da Madeira - FC Porto (13ª Jornada)


A partir de agora, todos os jogos são mesmo difíceis. Enquanto não for demonstrada consistência de resultados e exibicional, a confiança dos adeptos vai estar nos mínimos. 

A sobre-exposição de Lopetegui e a injusta responsabilização total por todos os erros do FC Porto na sua pessoa tem uma grande relevância. Faz, no entanto, parte do ADN Portista canalizar a tensão para exibições de grande pressão atacante e de domínio. Creio que, a esta altura, poucos se lembrarão da chamada "maldição da ilha". No meu entender, é totalmente irrelevante. Não foi nenhuma "maldição" que permitiu o golo de bandeira do Danilo (ironia das ironias) e a auto-estrada permitida por Alex Sandro a Lucas João. Ou a falha de marcação pateta de Cissokho. 

Concentração no máximo, confiança e entrega ao que é importante - o campeonato, sem as distracções da montra e de todas essas palermices que deixam a cabeça dos jogadores na Lua, para manter-se na corrida de um campeonato no qual dependemos apenas de nós para vencer. 

Agora e até ao fim. Sem vacilações. Sem hesitações. À Porto.

Helton, Casillas e Gudiño (g.r.); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, Miguel Layún, Danilo Pereira, Alberto Bueno e Imbula.

(4x3x3) Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Danilo, Rúben, Herrera; Brahimi, Aboubakar, Tello;

2 comentários:

  1. O nosso meio campo continua a ser um problema...

    Quem quer que esteja a jogar...é sempre um meio campo MUITO defensivo para o nosso campeonato e pouco criativo.

    ResponderEliminar
  2. Estamos a ganhar e já começamos a jogar para trás e para o lado em vez de marcarmos o terceiro oxala não corra mal.

    ResponderEliminar