quarta-feira, 16 de março de 2016

Virar A Página (ACTUALIZADO VINTAGE)


No rescaldo da AG, já se viu o FC Porto sair do casulo e responder à letra à manipulação jornalística e ao empolamento das situações pelas virgens ofendidas do Sindicato de Jornalistas. 

Quando me disse optimista em relação ao resultado prático da AG, era muito neste sentido que falava. Um FC Porto interventivo e forte é o que se deseja. Evidentemente que tal deve ser confirmado nos próximos tempos, mas tenho a certeza que um FC Porto forte, interventivo e sagaz é o que a grande maioria dos adeptos deseja no fundo.

O importante, quando se apontam erros, é que os responsáveis por estes os corrijam. Se tal se verifica, esta simbiose entre adeptos, responsáveis e o Clube torna-se cimento. Esta união, orientada por uma liderança forte e presente, é o que preenche o estofo daquilo que sempre fez o FC Porto ser o FC Porto.

Talvez por se perceber isto, os vermes sulistas já se tenham começado a mexer. Pena é que o pobre fact checking espanhol, num afã de querer arrancar Iker Casillas da Selecção Espanhola, tenha permitido que uma mentira grosseira se tenha tornado numa piada, ao tornar um suposto diálogo numa sessão espírita. É uma pena, mas o processo de copy paste é simples: inventar um diálogo entre amigos, polvilha-lo com a insatisfação pelo frangueiro Casillas e juntar-lhe o rumor de um interesse passado - o dos New York City, da Major League Soccer. O amigo estava, no entanto, morto. Entretanto, editaram a notícia para falar de uma família Guimarães de Mello - sportenguistas. Pior a emenda que o soneto.

Casillas está mais do que habituado a esta palhaçada. Não muda nada no seu interesse ou vontade. Quanto a nós, já sabemos perfeitamente quem tem interesse em baralhar. O facto de que se invente tanto e tão mal só é bom sinal. É sinal de precipitação, pressa, ansiedade. E tudo isso deriva sempre do mesmo sentimento - o medo. E este medo não está só no que somos, mas também naquilo que nos poderemos tornar.

Quanto a esta notícia, se se forem investigar as origens de certos empresários, nunca mais saímos daqui. Há, no entanto, um clube que tem um ex-dirigente a ser investigado por ligações destas, e a fazer negócios DENTRO DO ESTÁDIO. Extraordináriamente, não se fala muito nisso. É preciso varrer.. o pó ... para debaixo do tapete.

Acho curioso o desespero e a ânsia de quem vai na frente para arrumar uma competição, neste momento, tão fragilizada... devem saber algo mais que os atemoriza....

ADENDA: Para quem ache que ficou tudo na mesma, olhe que não, olhe que não, olhe que não! Pinto da Costa vintage!

10 comentários:

  1. " É preciso varrer.. o pó ... para debaixo do tapete."
    Qual pó?O da porta 18?
    Rocha

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos a AG correu mesmo bem. Os bácoros de serviço já vieram grunhir. É o presidente que falou sobre Casillas (e é engraçado como transcrevem as palavras excatas - isso é que é memória!), é o Porto que pagou a empresários de jogadores ligados ao primo da tia do avô que conhece um traficante, é o sindicado dos jornalistas... bem. Até ao fim do dia pode ser que apareça o Hulk a dizer que não foi para a China por culpa do Pinto da Costa e o Ruben Micael a dizer que foi para a China por pressão de Pinto da Costa. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu? Pinto da Costa não é só bruxo, é omnipresente!

      Abraço

      Eliminar
  3. Contra o Porto é sempre assim e quando não podem pegar por nada inventam. É o país centralista que temos em que Lisboa é tudo e o resto não conta.Temos de lutar contra este estado de coisas e fazer es bater esse poder centralista.O pior de tudo e que são que os próprios nortenhos são os mais assanhados contra nós. É ver o Carlinhos Daniel, o Hugo Gilberto que descobriu agora que é da Académica e muitos outros.Não temos um jornal forte,um canal de televisão etc.Enquanto não lutarmos com os mesmos meios seremos sempre descriminados e prejudicados. E será que fazemos algo para mudar isto?Nem o canal do clube??? cumpre a sua função por isso se somos acomodados temos de aguentar pois ninguém dá nada a ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Imbicto Jorge,

    Excelente demonstração de PdC.

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o PdC que precisamos e gostamos!

      Que se mantenha assim muito tempo!

      Abraçom

      Eliminar
    2. Como se costuma dizer "Tarde piaste"... não fui eu que disse que tal arbitro era um bom arbitro. Com que então não sabia quem convidou os directores dos jornais nossos "amigos" para a gala... fosse eu e lá estaria a segurança a pôr-me na rua a pontapé. Por amor de deus como somos incrédulos. Nada como umas eleições para calar a malta. No futebol é o que se vê... nomeações de árbitros a belo prazer e com a agravante de ser notória a provocação das mesmas. No Hóquei mudaram regras até acabarem com os títulos do Porto. No andebol a mesmíssima coisa para acabar com os títulos... que adianta andar a competir durante a 1ª fase e os outros andarem a pastar a vaca.. e agora surgirem certamente mais frescos... agora pergunto.. que faz a direcção do F.C.Porto perante tal situações? Se por ex. no futebol o Porto vencesse por algumas vezes ao minuto 92.. surgiria logo a proibição de os jogos se prolongarem até esse minuto. Andamos armados em anjinhos para deleite dos outros.
      Cumprimentos
      A.Martins

      Eliminar
  5. Pelos vistos estamos de volta!!!
    A Caganeira da Manhã mais o seu narco tráfico, como se no México 99% dos negócios não estivessem ligados a esta gente!
    E´como ir ao Vaticano e encontrar um ateu!
    Força PORTO!

    ResponderEliminar