sábado, 19 de setembro de 2015

Antevisão Clássico (5ª Jornada)


Não se joga amanhã apenas mais um Clássico. Não é, muito menos, um simples jogo. Representa tudo.

Representa três pontos que valem mais do que três pontos. São um tónico importante para deixar o principal rival - sim, para mim é o principal rival, a uma distância à qual já não depende só dele próprio. Representa a vantagem psicológica que lhe tentaram criar dando jogos caseiros desde o início do campeonato, casas emprestadas e adversários amigos para equilibrar. Representa vencer a manipulação mediática de cada exibição do Nosso Grande Clube, menorizando e desprezando cada exibição, inventado notícias e rumores para, propositadamente, tentar desestabilizar o NGC.

Vamos mostrar-lhes que não somos o que pensam que somos, vamos sufocá-los com a nossa fúria, vamos deixa-los nervosos com a nossa paixão! Como diz o nosso treinador, "o Dragão também joga" e nós seremos o decisivo 12º jogador.

Não tenho dúvidas que, este ano, os jogadores estão com a mentalidade certa (Veja-se Miguel Layún, acabadinho de chegar, a dizer "estes jogos não se jogam, ganham-se" ou Casillas, a fazer um Facebook Mentions especial em que diz que "teremos de conquistar estes importantíssimos três pontos para continuar em 1º"), e o treinador também, veja-se a antevisão lacónica de Julen Lopetegui, a dizer "é um FC Porto - benfica e isso diz tudo".

É verdade, diz tudo. Diz que teremos de derrotar o clube do regime. Teremos de derrotar os média. Teremos de derrotar o pensamento dominante. Teremos de derrotar o centralismo. Teremos de derrotar a forma como, sistematicamente, fazem do nosso treinador e jogadores uma anedota. 

Não se joga um jogo de futebol. Joga-se Honra. Joga-se Glória. Joga-se uma Batalha. Joga-se TUDO. Assim sendo é Ganhar, Ganhar ou Ganhar. No Dragão mandamos nós!

 Helton e Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula.

(4x3x3): Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Danilo, Imbula, André André; Brahimi, Aboubakar, Varela;

17 comentários:

  1. Peço desculpas mas estou enrascado! Tenho um bilhete para despachar para o grande clássico de amanhã, F. C. PORTO - benfica, para a bancada central. Preço: 45e e sem fins lucrativos para mim. Se alguém estiver interessado é fazer o favor de ligar para 967344141 (Ricardo Gomes). Mais uma vez peço desculpas ao responsável pelo blogue, esperando que este comentário não seja incómodo. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Jorge Vassalo,
    Este é o jogo que temos e teremos de ganhar sempre. Temos equipa para fazer História, com um vitória clara e retumbante para Lopetegui finalmente poder sentir o prazer de depenar a águia e para calar os assobiadores. Que Soares Dias e os seus assistentes façam um trabalho isento a que Sorte nos proteja. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Estou bastante otimista e confiante de que vamos vencer, não espero outro resultado que não seja a vitória do dragão pela diferença de 2 a 3 golos. Ass. Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  4. Caro Jorge,

    Em minha opinião, amanhã haverao 3 cenários possíveis e proporcionais aos resultados: Lopetegui é destruído com uma derrota e o benfica embala para mais uma onda e colinho, com toda a moral que um bom resultado, a CS e as nomeações conferem; há um empate e fica tudo na mesma - o chão de gelo fino em que a nossa equipa vive, que racha ao mínimo 1-0 sem nota artística; ou a vitória, que abafa muitos fantasmas (dos que assobiam) por algumas semanas, dá os 3 pontos e ultrapassa o trauma de já não liderarmos após arrumarmos o rival do caminho há um bom par de anos.

    Ao tiki taka cerebral, frio, contido, enfadonho e ainda com lacunas do nosso Lopetegui, os deuses do futebol já devem um ou dois títulos que não a beleza de chegar aos quartos (e meio) da Champions - e nenhum museu tem vitrine para isso. Mas penso que a nossa equipa se encontra num momento em que ainda está a conquistar a confiança aos vários adeptos, a ritmos diferentes. Confiamos já na nossa equipa para o jogo de amanhã, esteja o rival ma forma em que estiver? Confiamos em Layún, Imbula, Brahimi, Herrera e até Osvaldo? Estará a nossa nação pronta para mais um ano em que tenhamos que correr atrás dos poeirentos com a incerteza de como tudo acabará?

    Eu tenho confiança no meu clube e no treinador. Sei que a história fará com que tudo esteja a ser colocado no trabalho. Quero é ver tudo colocado em campo. E estou com essa esperança.

    Façam-se praticar as já muito partilhavas palavras do nosso Layún e, para que vai nisso, mete-se lá uma variação da hashtag da NB: #semdesulpas

    Aconteça o que acontecer, estarei cá a lutar no meu papel de adepto de sofá, emigrante. faço o que posso.
    Embora lá ganhar :)

    Saudações,
    Fábio Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  5. Certíssimo, Jorge. É esse o onze, é esse o espírito. Ao contrário de comentários anteriores, não desejo fazer futurismo com cenários. Sei que o Dragão estará unido, o FCP será uma entidade uniforme, da bancada ao relvado. Só penso na vitória e essa é a vontade que devemos transmitir para o campo. Não é tempo de dúvidas, nem hesitações. É o momento de confiar e mostrar ao que vimos. Hoje somos todos o Lopetegui e cada um dos rapazes sobre o relvado. As sortes estão lançadas.

    ResponderEliminar
  6. Os jornaleiros já começam a fazer a sua pressão. Mas daí nada de novo.
    Agora na Sic estavam a falar da mudança do Maxi, e que mudou para fazer um contrato milionário, enfim, já nem merece comentários esse assunto.
    Por outro lado parece que vamos jogar contra o Messi. MAs espera, afinal é só o Gaitan, o jogador que ninguem quis comprar. Mas o facto de depositarem todas as esperanças num único jogador já diz muito.
    E só mais uma nota. Quando nós somos campeões em título, a pressão é nosso porque temos a obrigação de ganhar, quando são eles os campeões a pressão também é nossa porque não ganhamos, faz todo o sentido.
    E sobre o factor casa, também a pressão de ganhar é nossa. No ano passado na luz a pressão também era só nossa. Mas eu fico contente por isto, só mostra a exigência a que estamos sujeitos e que nos faz crescer. Quem tem medo dela nunca passará do clube pequeno que é.
    Hoje é para entrar com tudo, mesmo com tudo, não há passado ou futuro, o que interessa é fazê-los sofrer que nem cães para saberem o seu lugar. E que venham os putos todos do Seixal.

    ResponderEliminar
  7. Entradas atrás de entradas a Andre Silva até que um tal de Duarte tem uma entrada assassina sobre o nosso prodígio. E qual a cor do cartão? amarelo. Ridículo.

    ResponderEliminar
  8. Jorge
    Off topic

    Estive a ver os nossos miúdos e quero desde já dizer:

    Por mim o carvalho do Jorge Andrade não voltava a por os cotos no nosso estádio

    Depois de ter uma cambada de lenhadores a pregar durante todo o jogo nos nossos putos, tem umas declarações no fim do jogo para lá de ridículas, ao belo estilo mesquinho português, voltou a elas quando a pergunta era outra, e para terminar em beleza quando lhe perguntaram sobre o porto vs slb, teve a coragem de um rato, ajoelhou se perante a maioria estabelecida, e não teve a coragem de dizer q desejava uma vitória do porto

    Não o disse pq provavelmente não a deseja

    Estes falsos com coragem de ratos é afastados de todo do nosso clube, e escrevo para q não enganem mais portistas

    ResponderEliminar
  9. É isto o futebol português...
    https://www.facebook.com/OficialPortistas/videos/406442476213010/?hc_location=ufi

    ResponderEliminar
  10. Boas amigo Jorge.

    Mais do que pontos, está em causa o nosso orgulho e brasão abençoado.

    Hoje, após dois anos sem títulos, temos que ganhar custe o que custar.

    Em nossa casa mandamos nós. É ir para cima deles, com cabeça, durante 90 minutos...

    Grande abraço amigo...

    ResponderEliminar
  11. Esqueci- me de assinar lol

    Assinatura: Dragão

    http://dragaoeaguia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Boa, também achas que o Varela joga! Incha MST ;)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. O golo que mais queria ver esta epoca era deste miúdo. Que orgulho ver um jogador daqueles com a nossa camisola.
    Acho que todo o clube merecia esta vitória, mas acima de todos, Lopetegui merecia isto.
    E só para lembrar, "Casillas é um guarda-redes que vale golos".
    Infelizmente vi o jogo rodeado de lampiões, e tive que ouvir "Lopetegui não presta", "Com este treinador não vão a lado nenhum". E no golo até cadeiras voaram.
    Sobre o Rui Vitória queixar-se dos arbitros, só gostava de ver a CS dizer que ele só se justifica da derrota com isso e que não assume os erros, como fazem a Lopetegui. Mas o nosso GRANDE treinador respondeu da mesma forma.
    Agora que somos lideres é segurar-nos lá e obrigar os outros a olhar pra cima até ao fim.

    ResponderEliminar