quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Antevisão Moreirense - FC Porto (6ª Jornada)


Não há nada pior, no meu entender, do que estes jogos. No FC Porto, os jogos da Champions League são todos encarados para vencer, e o da próxima terça feira não é excepção. É, por isso, importante estar consciente de que estes são os jogos mais perigosos - os que antecedem aqueles que fazem sonhar. 

Não há jogos fáceis e Miguel Leal, inteligentemente, capitaliza isso, na posição de falso humilde, dando a ilusão de que já temos o jogo ganho. Felizmente, a essa táctica, o nosso avisado treinador respondeu com um sorriso, sorriso esse que transmitia uma realidade bem clara: a de que não vai na cantiga. Aliás, esteve bem em toda a conferência de imprensa, ao mandar a boca de que tem um futebol previsível - o que é uma farpa para paineleiros - e a ignorar completamente o assunto Quaresma, dizendo apenas que "respeita muito o Ricardo que gosta muito do FC Porto".

E, por falar em treinador, que dizer do recorde de Lopetegui sem perder ou empatar jogos em casa? A melhor série desde a inauguração do Dragão, com 1205 minutos sem sofrer qualquer golo. Um claro sinal da porcaria que é Lopetegui. Aprimorando, aliás, um pouco o registo fora, está visto que estaremos mesmo perto da hecatombe...

Mas, voltando à vaca fria, como o jogo de terça feira será um em que teremos de estar na máxima força, e como temos um plantel em profundidade e variedade, creio que irão haver bastantes mexidas, na semelhança do jogo contra a Académica em casa, antes do jogo na Allianz Arena... de má memória.

Contudo, sei que seremos um FC Porto forte, à Porto, que entraremos unidos e cada vez mais entrosados. Lopetegui convocou o mesmos, mas acho que este é o estilo de jogo que beneficiaria de um Alberto Bueno. Mas acredito que haja um bom motivo para não o convocar. Seremos Porto!


 Helton e Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula.



(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Danilo, Imbula; Corona, Brahimi, Tello; Osvaldo;

Já agora, que dizer desse total flop que é Imbula, como se vê nas estatísticas em baixo? E ele ainda se está a ambientar ao sistema, aos colegas, ao seu papel na equipa... às vezes as aparências iludem... muito.


16 comentários:

  1. O que levou 3 do lokomotiv é que é bom treinador... Lopetegui já conhece os nossos meios de comunicação e já não cai em esparrelas, responde só ao que quer e só fala do que quer, acho muito bem.
    Realmente estes jogos antes da champions podem ser perigosos mas acredito que iremos ganhar se jogarmos com a cabeça neste jogo.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  2. Sabes Jorge, eu sei que não concordas e tal, mas tenho saudades de uma rotaçãozinha à maluca. Já sei, já sei, too risky nos tempos que (dis)correm... Iker, Layun, Maicon, Indi, Cissohko, Ruben, Sérgio, Herrera, Tello, Corona e ABUMba... Com esta convocatória, tinha que ser Iker, Layun, Maicon, Marcano e Indi; Danilo, Ruben e André; Tello, Corona e ABUMba. Vamos precisar do fisico todo na terça.
    Oh, quero cá saber. Cincazero, pronto :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pede-se aos Dragões a mesma atitude e o mesmo espírito de domingo passado. Somos bem melhores e naturalmente favoritos, mas temos de o provar na prática. Sem arrogância, com competência, confiança e tranquilidade, vamos iniciar este novo mini-ciclo, Moreirense, Chelsea e Belenenses, com uma vitória.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde amigo Jorge.

    Antes mais os meus parabéns atrasados amigo :) que tenhas um futuro risonho, cheio de alegria e saúde...

    Isso do Imbula nota-se claramente que estão a tentar destabilizar o Porto. E porque o Imbula???devido ao dinheiro que custou...Mas não lhes vai adiantar de nada...

    É nestas altura que serve um plantel recheado, para rodar dar minutos e ter todos os jogadores frescos....não como muitos diziam que era porque dava na telha ao treinador....

    Abraço grande amigo

    Assinatura:Dragão

    http://dragaoeaguia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rotação (e não "rotatividade") com consciência é o que se pretende.

      Abraço

      Eliminar
  5. Não sei se já repararam mas agora ninguém fala da rotatividade, absolutamente necessária, tal como na época passada era, porém há, agora, uma pequena nuance, estamos em primeiro e ganhamos aos janados.Na época passada tínhamos perdido, inglóriamente, contra o Desportivo para a Taça (pênalti falhado, erros absurdos, dando de bandeira a bola aos adversários), agora todo o mundo acha normal e até determinante para a gestão do plantel, tal como o auto denominado mestre da tatica, em vão, tentou fazer. Come-se ou não a palha que nos tentam impingir?
    Amanhã, como no domingo passado, é ser humilde e querer ganhar muito, só isso!

    ResponderEliminar
  6. Jorge aqui o casal maravilha (ahah) não vai tão longe ver o Porto perder pontos, podes ficar sossegado quanto a isso.

    ResponderEliminar
  7. O FCP tem muito talento no meio campo e ainda se dá ao luxo de poder prescindir de Sérgio Oliveira e Evandro.
    No jogo com o Moreirense gostava de ver o Osvaldo a titular, digo isto apenas porque nunca o vi a jogar e tenho alguma curiosidade de ver o que ele pode fazer, além de dar descanso ao Aboubacar para o jogo da Champions.

    Ventura.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Jorge,

    Para esta noite algumas coisas parecem-me mais ou menos óbvias...

    - Corona e Layún tem de jogar para continuar a integração de processos;
    - Tello terá de jogar para não perder mais confiança;
    - Danilo também precisa de voltar à equipa para estar o mais confiante possível contra o Chelsea;
    - E por fim, os dois motores tem de estar presentes... André André e Marcano.

    A equipa deverá ser moldada à volta destes jogadores.

    ResponderEliminar