quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Continuem, Por Favor [ADENDA "OUTRA VEZ?!"]


Continuem, por favor, a incitar a que os vossos jogadores sejam uns caceteiros.

Continuem, por favor, a ensina-los que basta ir tentar jogar para o empate.

Continuem, por favor, a ensina-los a fazer sistemático anti-jogo.

Continuem, por favor, a incentivar a ideia de que "a carne toda no assador" é um sistema para vencer jogos, e arranjem nomes pomposos tipo "15 minutos à Vitória".

Continuem, por favor, a auto-agigantar-se a cada coisa menor. Funciona lindamente... para nós. A título de exemplo, quando o FC Porto recusou fazer a desastrosa pré-época que vocês fizeram, gozaram-nos indecentemente. O resultado está à vista.

Continuem, por favor, mas continuem mesmo, a carregar no ignore e a empurrar para a frente com a barriga, a ignorar a realidade e a não ver que, em 7 jogos, perderam 3. 

Mas principalmente, continuem por favor a chamar-nos burros. Façam isso. Depois de espalhar boatos, dizer inverdades, apelar em directo num canal à violência extrema sobre um adversário, chamem o nosso treinador de burro. E depois surpreendam-se com o lastro que isso nos dá, a Garra, o Querer e a Raça que nos transmite.

O que vocês ainda não perceberam é que essa vossa sobranceria, essa vossa impunidade, a forma como torcem os factos, para com vocês e com os outros, só nos alimenta, só nos incentiva, só nos faz Querer ser MAIS!

Por isso, força nisso! Continuem, por favor! Enquanto continuais a descender a cheirar o vosso próprio rabo, nós continuaremos a subir, até que nos percam de vista.

Mas, já agora, dr. Rui Gomes da Silva, saiba que deveria ter um amigo brasileiro para lhe explicar o que quer dizer a expressão "Você está cutucando a onça". É que depois não se queixe. Coisas deste género podem acontecer. Depois, aqui d' El Rei. Terão sido "cutucansos na onça". Culpa exclusiva de quem cutuca.

ADENDA: Bem queremos todos andar para a frente, mas ele não deixa. Ficou então a perceber-se que faz parte do clube Jesuíta abordado no post anterior, que seria "terceira ou quarta opção" - impossibilidade quase técnica, mas enfim - e foi à vida dele. No entanto ninguém lhe disse para sair. Agora, é uma questão de ego. Não seria nunca figura principal este ano. Por tudo e por tudo. Boa sorte, muitas felicidades. Chega de falar do FC Porto! Já sabemos, o Jesus é o maior. whoopty freakin' do.


20 comentários:

  1. Qual a imagem que deixou a propaganda?

    Que apesar deles terem feito 20 faltas e nós 16, nós é que fomos os faltosos...
    Que apesar do total domínio da maior parte do jogo por nós, eles quase quase conseguiam 1 pontinho e até o mereciam... foi uma injustiça!
    Que apesar de terem criado perigo apenas e só de bola parada, dominaram a 1ª parte... para eles serem superiores 15..20 min é dominar a primeira parte!

    A verdade, e basta espreitar as estatísticas, é que o clube do colinho fez a mesma cena que o Guimarães(que acabou de trocar de treinador) fez no Dragão.
    Fizeram bem menos que o Estoril...
    E mesmo assim ficam contentes.

    É o que dá ganhar por 1 a estes fiteiros. Só de cabazada para cima para os calar e deixar a piar baixinho.

    PS:
    Eu era dos que não queria Maxi nem pintado no Porto.
    Por tudo o que ele representou!
    Claro que mal vestiu as nossas cores, foi como se tivesse sido baptizado!
    E só os pecados cometidos a seguir seriam tidos em conta!
    Está a ser um gozo vê-lo do nosso lado com eles a aziar.
    A sua vinda seria boa para desmascarar o colinho que sempre protegeu o clube do regime!
    Sempre acreditei nisso!
    É mais que óbvio que o está a ser... os números não enganam! Pena que sejam pouco conhecidos!
    Mas pode ser que o próprio Maxi, um dia destes, faço um ato de contrição, e FALE! ISSO É QUE ERA!
    (continuem a pica-lo)


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se enganam a eles mesmos... e a quem quer ir atrás do circo.

      Abraço

      Eliminar
  2. Começando pelo fim, ninguém me leva a sério, mas quando partirem a tromba a esse macaco anão ele não vai deixar de rir, mas vai rir com uma nova placa. Quanto aos insultos, insinuações, mentiras, suspeições, etc, cito o meu velhote: só se atiram pedras ás árvores com fruto...et por cause....

    ResponderEliminar
  3. Quaresma saiu mais uma vez do armário. Diz ele que não estava para ser 3ª ou 4ª opção em ano de Europeu..
    O "portador da mística" prefere brincar às selecções do que pôr os interesses do "clube que ama" à frente, mesmo sabendo que era relevante para o plantel jogando os jogos que tivesses que jogar..

    Mais uma chapada de luva branca aos arautos que muito refletem sobre estes assuntos: Quaresma só olha para o seu umbigo, mística quê???

    ResponderEliminar
  4. Bela imagem e um grande e justificado grito de revolta!... Inacreditável como se permite que um indivíduo como Gomes da Silva incendeie semanalmente o futebol português gozando de total impunidade, havendo organismos reguladores com gente bem paga para por o pôr na ordem. As direcções de Televisões e de jornais, no caso a SIC, deveriam envergonhar-se de permitir tal coisa mas, nada fazendo, descem ao nível rasca do individuo em causa, desse modo, destratando os portugueses que lhe dão crédito e audiências. Em Portugal não pode valer tudo, como é o caso, mas lamentavelmente parece que sim. Abraço

    ResponderEliminar
  5. O programa das Segundas (assim como o programa-companheiro no mesmo horário da TVI) não passa dum filho mal parido dos Donos da Bola.
    A puta da inveja em 20 anos não mudou nada, os métodos são os mesmos, as execráveis figuras, chamem-se Gomes da Silva, Gaspar Ramos ou Alfredo Farinha chafurdam todas na mesma pocilga.
    Venham mais 20 anos como estes portanto e que continuem a existir merdas televisivas como esta.
    É sinal do nosso sucesso.

    E se virem este piquinino, não lhe batam, isso é o que ele quer.
    Mostrem-lhe o anelar bem esticadinho, ou façam um sinal de quem está a snifar uma linha de coca. Ele percebe.

    ResponderEliminar
  6. Gostei
    "O que vocês ainda não perceberam é que essa vossa sobranceria, essa vossa impunidade, a forma como torcem os factos, para com vocês e com os outros, só nos alimenta, só nos incentiva, só nos faz Querer ser MAIS"
    Também gostei do deepblue
    "A puta da inveja em 20 anos não mudou nada, os métodos são os mesmos, as execráveis figuras, chamem-se Gomes da Silva, Gaspar Ramos ou Alfredo Farinha chafurdam todas na mesma pocilga.
    Venham mais 20 anos como estes portanto e que continuem a existir merdas televisivas como esta.
    É sinal do nosso sucesso."
    Saudações
    Rocha
    "

    ResponderEliminar
  7. Com todo o respeito que um jogador que vestiu a camisola do Porto me merece sempre e para sempre, tenho que dizer o que me vai na alma. Vai ser hipocrita pro caralho ò Quaresma.
    Ele acha que basta começar uma entrevista a dizer que ama o Porto e blá blá blá, e que depois nos pode atacar a nós como clube e ao nosso treinador?
    Sabem o que eu gostava? Que Lopetegui lhe respondesse à letra, eras 4º opção pela falta de entrega à equipa dentro e fora de campo, não é por bater no símbolo que se trás na camisola que se está a defender o FCPorto, é não dar mais armas de arremesso contra nós.
    O Osvaldo que é um jogador de temperamento dificil como muito se apregoa, chegou à um mês ao clube, entrou no fim do jogo com o Benfica e o que é que ele fez? Correu o mais que podia e ajudou a equipa. Quaresma entrava com esta atitude assim?
    Na turquia não tem protagonismo que chegue então vem mandar estas postas de vês em quando. Mas eu entendo que ele digo que o Jesus é do melhor que há, porque se jogasse numa equipa dele era só correr com a bola e depois a defesa que corra.
    Mas se Quaresma ameaça que um dia conta tudo, ele que negue perentoriamente ter sido ele o bufo, para quem tanto se diz portista nunca sentiu necessidade de se defender dessa acusação?

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo grande post!
    Mas o tema em si cheira muito mal! E não é que eles têm a lata de falar em doping.. Logo eles.. A sério. O FDP do rgs merecia mesmo uma trepa daquelas à moda do porto.. Mas sinceramente era dar-lhe a importância que ele não merece.. Mesmo. Ele que continue a vomitar ódio por nós. Sendo ele quem é isso deixa-me satisfeito com o que isso significa. Se ele dissesse bem eu era bem capaz de ficar preocupado..

    Cumprimentos
    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge: mais um excelente post! Penso que devia compilar esta excelente escrita num manual para portistas :) Esse senhor representa o pior que um homem adepto pode ter. Primeiro ser do Benfica, dizer o que os benfiqistas aquilo que ele próprio não acredita, tudo com a intenção de chegar à presidência. Parece que daqui a uns meses vai sair da direcção...e entre ele e um tal de Moniz querem subir ao poleiro. Pior do que ser benfiquista, é ser uma benfiquista com agenda própria, utilizando da mentira e da provocação. Tanto se fala em verdade desportiva, a qual devia começar pela imprensa escrita que deixa passar estas coisas como se fosse normal. Venha que vier, que o Presidente dos Presidentes chega para todos eles. Pior do que ser tonto e fazer-se de tonto a qualquer preço por um objectivo. Um abraço portista

    ResponderEliminar
  10. Rui Pedro Braz desde que o FC Porto B jogou com o Atletico, e o André Silva foi agredido, que anda a repetir-se vezes sem cont< que o FC Porto é que fica mal na fotografia por atacar o arbitro da partida por não dar cartão vermelho, por atacar o outro jogador, que são coisas normais e que o jogador em causa é o maior santo do mundo.
    Só gostava de dizer a esse senhor que aceitaria que um lance num jogo de futebol lesionasse um jogador do meu clube, até sozinhos os jogadores se lesionam, mas o jogador Duarte Machado não jogou a bola sequer, ele não tenta chegar à bola porque ela à muito que não está ali, e faz um tackle ao tornoze-lo do André Silva, se este tipo de entradas não é maldosa nem com intensão de lesionar então o que é?
    E isto vindo de um comentador que sobre o lance sobre Luke Shaw disse que é incrivel como o arbitro não dá vermelho. Aposto que também achou, à já uns anos valentes, que o Katsoranis fez uma entrada leal ao Anderson.
    Gostava de ver este discurso se um jogador do Porto no clássico tivesse uma entrada assim sobre o Semedo ou o Guedes, era logo pessoa pra vir com teorias da conspiração.
    Estes últimos dias só mostram como lhes causamos muita comichão quando ganhamos, mas eles ainda tem muito que se coçar.

    ResponderEliminar
  11. Quaresma não sabe o que é Mística!
    Como é que alguém que não sabe o que é, a carrega?
    No entanto, não falta quem esteja convencido que ele carregava a Mística...
    Ele há coisas....

    Com mística ou sem mística, gosto que os clubes tenham 1 jogador como Quaresma no plantel.
    Deu-me muitas alegrias tê-lo por cá!
    Dissabores também, mas... é futebol!
    Que seja feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, acho que estamos com muito mais Mística este ano...

      Abraço

      Eliminar
  12. Grande resposta do Dragões Diário, a meter aquela amostra de gente no seu lugar. Quero ver o que vai responder ele agora sobre as escutas a Vieira.
    Hoje Lopetegui deu um claro sinal que já aprendeu a lidar com a imprensa portuguesa, respondeu com muita classe a Quaresma que nem reposta merecia.

    ResponderEliminar
  13. Quaresma está feito um triste que veio para o Porto "recauchutar" a sua carreira que andava a zero. Agora está a cuspir no prato que lhe deu de comer. Não é anjinho para não saber bem que o que diz é para desfazer Lopetegui e o Porto. Jogou cá, acrescentou umas tatuagens, foi à selecção, pagamos-lhe e pronto!... Que passe bem e que ande pela sombra. Mística é com André e com João Pinto, por exemplo. Abraço

    ResponderEliminar