sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Interlúdio: Grande Ázia


Como aliviador de stress, venho fazer um curto post sobre aquela coisa fabulosa que foi o Grande Área de ontem. Maravilhoso! Foi um autêntico Nilo de bílis que por ali correu! Faantástico!

Ora vejamos: No programa a seguir ao clássico, este foi o tempo que se falou dele: um minuto e doze segundos. Bruno Prata disse, só no sentido de dizer que o benfica joga muito, que este entrou muito forte na primeira parte e que aquele benfica causa mossa em muitas equipas. Referindo-se indirectamente a que, se o benfica jogar assim, ganhará ao Atlético de Madrid. Não vou tecer considerações soibre isso: não é a minha luta, não é a minha praia, nada tenho a ver com isso.

Tenho, sim, a ver com o menu escolhido. O cardápio teve, como entrada, a entrevista a Quaresma. É claro que Manuel José acha que o pobre deve ir para onde lhe dão valor, que o Europeu é muito importante, Bruno Prata ainda se lembrou dizer que, no Besiktas, ele até já joga a médio ofensivo, onde o seu potencial pode ser "mais aproveitado". Esqueceram-se, mero lapso certamente, de dizer que este já passou de ídolo a contestado na Turquia por causa do seu egoísmo e.... da sua atitude. Surpreendente. Adiante.

Depois falou-se do FC Porto no campeonato, com Manuel José a dizer que o Moreirense vai surpreender, que agora "O Lopetegui" não faz "rotatividade" (diz-se "rotação", senhores!) do plantel e a avisar, com dotes sibilinos, que o Osvaldo está descontente e vai partir o balneário, pegar fogo ao estádio e acertar o passo ao treinador. Curioso! Ia jurar que vi um tipo chamado Dani Osvaldo a entrar contra o benfica, a correr como um maluco, a dar tudo de si em - mais uma extraordinária - assistência de Casillas, a morder a bola por causa da falta estúpida que lhe marcaram e que o lance do golo tinha partido dele e o arrastar de marcações que abriu o caminho ao Varela e ao André André também. Além do mais, devo ter sonhado que ele ergueu os punhos ao alto a celebrar o golo, que abraçou efusivamente o André André e que não deixou de lutar até ao fim, ao invés de outros que entravam aos pontapés às coisas e a levar amarelos a torto e a direito. Devo ser eu, que devo estar a precisar de óculos.

Por último, antes de falar como o benfica se pode superiorizar ao Atlético de Madrid, lá foi dizendo que, contra o Chelsea, o FC Porto não pode fazer a exibição "miserável e de equipa pequena"(sic) que fez contra o Dínamo de Kiev. Obrigado Manuel José. Já sabemos que o benfica, esse sim, se portou lindamente contra o colosso Astana.

Este festival de azia e negação vai continuar assim o ano todo. Mas vamos fazer um compromisso, ok? Nós continuamos a ganhar e vocês a elogiar as qualidades benfiquistas. Pode ser? OK, estamos combinados então.

E, só um à parte final: então agora o Aquilani já é "um jogador que faz dois jogos bons e que está quatro sem fazer nada"? É que, devo ter sonhado também, ouvi por aí dizer que ele era um jogador "de classe superior e que dá outro perfume ao sporting". 

Os meus sonhos são mesmo realistas!

24 comentários:

  1. Boa tarde amigo...

    Ontem aqui em casa, o meu querido pai, começou a ver essa amostra de programa... Eu respeitei o seu desejo e retirei-me... já não tenho paciência para este tipo de programas, mas pior que isso já me começa a revoltar profundamente. O dinheiro que esta gente recebe pelo trabalho miserável que fazem é de fazer arrancar cabelos...

    Pelo que estou a ver Portugal devia criar um novo curso de ensino superior, com duas Unidades Curriculares só:Anti-Portismo e Mentiras aplicadas;

    Porque este está a ser o trabalho que mais rende em portugal (Preparar mentiras e distribuir ódio ao Futebol Clube do Porto).. Excepto o programa de BB que admito que me cativa bastante ouvir todos, excepto o do Sporting....

    Mas isto é tudo combustível para nós...

    Grande Abraço

    Força meu grande PORTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Assinatura: Dragão

    http://dragaoeaguia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, neste particular, quando começa a ser um despautério total, acho divertidíssimo.

      Porque só pode ser para rir.

      Abraço

      Eliminar
  2. Amigo Jorge,

    Faz como eu e esquece que esses programas existem.

    Assim diminuis os teus níveis de stress e aumentas a tua felicidade,

    Porcos que nascem Porcos serão para sempre Porcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, a Fall Season está a chegar, o meu tempo de tv vai ser virado para outras coisas. Mas vou vendo aqui e ali. E o que é anedótico ou ofensivo será mostrado.

      Mas, João, o que me enfurece são os meus a dizer mal do meu Clube.

      O resto.. indiferente.

      Abraço

      Eliminar
    2. Sim isso é nojento... muito nojento!

      Exitem muitos mas mesmo muitos que deveriam ter vergonha e serem proibidos de se auto designarem portistas!

      Eliminar
  3. Caro Jorge,

    Acredito que deseje despejar o balão.. mas faça como eu.. nem dê tempo de antena a esses otários.

    A sua vida será muito mais feliz.
    https://www.youtube.com/watch?v=2gX_VfmyThI
    este momento marcou tambem o meu abandono desses programas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Rui Moreira! Tenho saudades desse Rui Moreira!

      Eu só vim falar disto como risível.

      Abraço

      Eliminar
    2. Desse, o da câmara parece seguir um caminho distinto... o medo de colagem ao Porto é muito forte...

      Eliminar
  4. Neste momento o programa da TVI (e quando assim é, algo vai muito mal) é capaz de ser o mais equilibrado. Devo confessar que das poucas vezes que vejo o programa, o Diamantino me tem surpreendido. O José Eduardo anda à procura de tacho no Zbordém. Ao resto do chamado jornalixo desportivo, basta apenas puxar o autoclismo e fica tudo como novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Mas deve ser denunciado, quando necessário.

      Abraço

      Eliminar
  5. Nem me lembrei de ver o programa, mas nem vou fazer uso da box para o poder ver, pois pela foto posso ver que falta lá o carlinhos, e esse sim queria ver a espumar pela boca a sua azia pela derrota da sua equipa, jornaleiros em vez de jornalistas... não sabem despir a camisola anti-Porto, quanto aos ex-treinadores e ex-jogadores, esses também são escolhidos a dedo para falar mal do F.C.PORTO e elogiar os encarnados e branquear as suas falhas e desmerecer as nossas vitórias.
    O único programa que vejo é mesmo o da tvi24, pois o BB não vai em cantigas e defende o nosso clube como deveria ser defendido sempre , pois nos outros programas pessoas que se dizem portistas não passam de tachistas e não estão para se chatear, são muitas vezes os primeiros e atacar o F.C.PORTO
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, João, verdade. Esta semana foram o Rodolfo e o Miguel Guedes...

      Abraço

      Eliminar
  6. Também acho. Muito Bem Jorge!... Eu não vejo esses programas, pois é sempre a mesma coisa e não podemos esperar que mude porque os centralistas defendem as suas damas. Mas agradeço que tragam para aqui o que lá se passa. Concordo; esta pouca vergonha deve ser denunciada e verberada. O Porto Canal que é a única antena que nos poderia defender então porque não uma linha tipo "Dragões Diário" para o fazer?... O Dragões Diário é levado em conta até pela concorrência, enquanto o Porto Canal passa despercebido pois nenhum portista espera de lá a resposta e a defesa ao lixo que nos atiram sistematicamente. Descontando Bernardino Barros, não sai nada, é um canal "sangue de barata", com uma linha de "gajos porreiros", politicamente correctos. Exige-se uma defesa construtiva e elevada do FC Porto como a que se faz, por exemplo, neste blog e isso é perfeitamente possível até porque o mais difícil está feito, ter a antena. Com gente como Rodolfo, Guedes ou o do Dia Seguinte não vamos lá....Boa sorte para logo e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Jorge...

    Até que não desgosto de ver (e saber) desta "coisas"... porque, no fundo, são o reconhecimento de como lhes doí (e já agora onde lhes dói) perante a nossa superioridade. Por outro lado, pérolas como as que transcreves são "gasolina" que espero seja capitalizável pela equipa...
    O meu único lamento é que estas "coisas" não sirvam para unir todos em torno da equipa...mas espaços como este servem para alertar os mais incautos dos perigos da palha que alguns dos nossos insistem em querer comer...
    Abraço... e logo gritem como se não houvesse amanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me muita, mas muita confusão o chavão do "somos porto"... até hoje ninguém me conseguiu explicar muito bem o seu significado... por isso, prefiro o antiquíssimo "ATÉ OS COMEMOS, C%RLH%o"...

      Eliminar
    2. Gosto bem mais dessa frase :)
      . Abraço

      Eliminar
  8. Estes gajos percebem pouco ou nada de futebol, e o lugar ideal para este tipo de discurso é ideal para a benfica tv, não para um canal público e que devia de ser minimamente isento.
    Mas estas reacções já seriam de esperar, sermos superiores e líderes causa muita comichão. E se não tivessemos o Sporting com os mesmos pontos ainda era pior.
    Que se sintam assim e cada vez pior até ao fim do campeonato, assim dão ainda mais sabor às nossas vitórias.
    Caro Jorge, obrigado por este tipo de posts, ajudam a que não me sinta o único a ficar enjoado de ouvir estes gajos. Logo quero ouvir o MaisFutebol, a azia que lá vai andar. Aposto que já nem se vão lembrar do clássico, ou então falam só um minuto para disfarçar.

    ResponderEliminar
  9. O Manuel José quando não toma a medicação dá naquilo...
    Ao Bruno Prata, cujo lugar da imprensa no Dragão é pertíssimo do meu, no próximo jogo, vou questioná-lo sobre frases como esta "...JJ é dos melhores treinadores do mundo a montar equipas de ataque....", como vêem uma autêntica pérola da fraseologia tática futebolística, como se fosse possível as equipas de futebol, as dimensão europeia, não terem de saber defender-se ....
    É este tipo de gente, ainda por cima com os seus fee pagos por nós, que falam nas Tv's...
    PS.
    É raro ver este tipo de programas, muito raro mesmo, no entanto sei do que se passa lá porque são vocês, os donos dos Blogs, que têm necessidade de os ver para assim manterem os vossos tascos em bom funcionamento e em quem acredito, a motivarem os meus comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você agora disse tudo : " equipa de dimensão europeia". Coisa que o Jesus rejeita ter de ter.

      Abraço

      Eliminar
    2. Você agora disse tudo : " equipa de dimensão europeia". Coisa que o Jesus rejeita ter de ter.

      Abraço

      Eliminar