quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Branqueamento


Durante muitos anos, todos nós, Portistas, temos levado com a história do Apito Dourado. Chamam-nos o clube da "fruta", os corruptos e por aí em diante. Na segunda feira aconteceu aquilo que falei no post de ontem. O benfica não vai reagir. Uns acham isso normalíssimo. Aliás, os árbitros já vieram confirmar. Tudo normal. Então não? Então comparado com o que oferecem os restantes clubes...

Curiosamente, o campeão da verdade desportiva, Rui Santos, achou por bem malhar em Bruno de Carvalho e dizer, apenas, "investigue-se". Ao contrário do Miguel, não fico surpreendido. Já sei no que isto vai dar: em nada.

Nada. Zero. Nicles batatóides. Agora, algumas coisas impõe-se a um adepto Portista. E eu vou passar a elencá-las: 

- De uma vez por todas, fica provado - e não me interessa se se acredita no Pai Natal por todo o resto do país - que houve, sem dúvida, o #colinho e que nos foi roubado claramente um campeonato. Está na hora, pois, de compreender o que isso traz de relevante: teríamos tido um número recorde de pontos, um campeonato extraordinário, jogadores motivados e um treinador aclamado. Foi isso que nos roubaram, para lá do título. Não é coisa de somenos.

- Nada lucramos em termos de pontos com os jogos do Apito Dourado, foi, é e sempre será um absurdo estar a falar desse assunto num ano em que ganhamos a Champions League. De ora em diante, é obrigação de cada Portista, de cada vez que se falar em fruta, responder com a palavra "jantar". 

- Está na hora de deixar de crer na conversa dominante. Compreender que há apenas um tipo de informação em tudo o que é programa e jornal desportivo - tendenciosa, influente e manipuladora. É necessário acordar para essa realidade e não consumir a conversa dos outros. Quando há diferentes pesos e medidas sobre situações do mesmo tipo consoante as cores da camisola, quem produz esses julgamentos deve ser ignorado.

- Quando acharem que os nossos cânticos são "complexos de inferioridade", é relevantíssimo explicar que é só a raiva do menosprezo e sobranceria a que somos votados.

No entanto, quero aqui agradecer ao manto. O FC Porto não faz anti-jogo, não se faz minúsculo, não se queixa. Luta, cresce e supera-se. Vencendo-os no seu próprio jogo. Contra tudo e contra todos. E essa superação vem da revolta que sentimos com toda esta coisa.Enquanto os outros se agigantam na sua pequenês, nós crescemos na adversidade.

Já agora, zero mortes vindas dos Super e do Colectivo. Zero. Nós, os arruaceiros, os corruptos, os bimbos, temos a claque legal, o melhor sistema de protecção no Dragão e zero histórias de confrontos... a não ser aquela, ridícula, que nos tentaram imputar, quando Fernando Madureira estava a defender os adeptos do seu clube contra casuals.

Podem tentar enganar-nos mas iremos vencer!

Viva o FC Porto! Contra tudo e contra todos seremos Campeões.

19 comentários:

  1. Post brilhante. Parabéns!

    Pena quem nos defende não ser tão assertivo...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. PS- Se me permitir irei transcrever parte para o meu Facebook.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Branqueamento na Porta 18 e jantares na Porta 10.

    Os meus colegas lamps estão muito embraçados que um árbitro não se vendia por 183€... Já lhes tinha dito que até o faziam de borla, mas com "jantares" ficam todos mimados..

    ResponderEliminar
  4. e mais nada... Dá-lhes forte e feio....

    Abraço.

    ResponderEliminar

  5. mas é que é tão isso mesmo, Jorge: não há cá problemas de inferioridade ou outros, antes perceber-se como é tão díspar o tratamento jornalístico dado a assuntos similares, mormente quando o Carnide está envolvido (são quase todos, fora aqueles que o jornalixo abafa)...

    mas estessilêncio vai ter um fim: prevejo quellá para Maio de 2016.

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge e Portistas,


    O benfica nao há dúvida, é uma escola de virtudes. Senão vejamos:
    um clube cuja claque já matou pessoas em Portugal, um clube em que a claque vai a jogos lá fora e quase que matou uma criança como aconteceu agora em Madrid.Um clube que tem silvas, tem guerras etc etc etc (nunca mais sairiamos daqui), como sócios e dirigentes, tipos com uma hipocrisia, demagogia, falta de honestidade intelectual como nunca vi. Energumenos da bola. Um clube que trafica droga (porta 18), com colombianos a entrarem e a sairem nas suas instalações durante muito tempo, tudo tranquilo.Um clube que tem um presidente que foi condenado por roubo de um camião nos anos 80, e que foi acusado de trafico de droga, sendo ilibado por falta de provas. PResidente esse que o guerra escreveu um artigo a denunciar a condenação por roubo de camião, respondendo o presidente contratando o guerra pra benfica tv de forma a calá-lo. Agora parece um cão de fila. O Berra...perdão o Guerra, ligou pra benfica tv quando era director com o nome falso de Fernando Santos, para dizer tudo o que queria À vontade coisa que como director parecia mal ( Este tipo é doente, ligar com um nome falso !!!!!). Um clube em que os adeptos desejam a morte de presidentes de outros clubes no canal, que chamam nomes a presidentes de outros clubes, adeptos e dirigentes. Uma vergonha. Falam eles em descer baixo !!!! É preciso ter lata. Um clube que fornece patuscadas a todos os arbitos que apitam na luz e no seixal bem a toda a equipa de arbitragem delegados e observador, fornecendo-lhes uma caixa, sabe-se lá com mais o quê la dentro. Se calhar produto da colombia. Um clube que teve um calabote. Um Clube que foi a uma final da uefa, taça dos campeoes europeus com um golo com a mão, do vata e que ainda à uns tempos vendias camisolas com esse feito anunciado. A mao do vata. Depois soube-se e retiraram com vergonha. Um clube que mandava arbitros pro elefante branco, admitido pelo Howard King um arbitro ingles que deu uma entrevista publicada pela bola. Um clube em que mais de metade dos arbitros em portugal sao seus socios ou adeptos. Um clube que domina as nomeaçoes dos arbitros a seu bel-prazer. Que tem um presidente que admite que os lugares nas instituições como a liga, fpf etc é que interessa. Pra ganhar poder no futebol, as contratações são secundárias.Um clube que usou dinheiros da RTP para contratar paulo futre nos anos 90. Um clube que teve casos de doping como, hernani, nuno assis entre muitos outros. carregadinhos de doping. Um Clube que à uns anos andava aí a lavar a boca com a verdade desportiva, mas que para falar de verdade desportiva ao pé dos outros ainda tinha que nascer umas 10 vezes. Realmente deve ser um orgulho do caraças ser do benfica.....hipócritas !!!!!

    Viva o Futebol Clube do Porto
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. A estória do " apito dourado" fez-me mossa, pelo sofrimento, humilhação, pelo sufuco de quem sabia estarmos a ser alvo de uma monstruosa cabala e não ter voz activa - não foi dr. Fernando Gomes? - ao ponto de, ao clube que a promoveu, nunca mais de lhe pronunciar o nome e de não o considerar adversário, mas sim inimigo. À gente, operadores, instrutores, promotores, legais e não tanto, que a patrocinonou, sobrou ódio, simplesmente, e apesar de todo o respeito por PC, nunca o acompanharia numa qualquer tentativa de aproximação á dita agremiação fosse a que pretexto fosse. Para mim, só admitiria olhá-los de frente se o seu corrupto presidente pedisse publicamente desculpas, como isso é impossivel é como se existisse vácuo. Tudo isto para dizer que nada acontecerá porque os políticos não querem e porque o presidente da Federação, que sabe não ter apoio de ninguém á excepção do mafioso clube, tem a esperança de ocupar um lugarzinho qualquer na UEFA do amigo " Michel" e não convém, por isso, fazer grande alarido sobre uma "instituição" objecto de denúncias sucessivas, seja da protecção que dá a droga e a armas, como á pressão que exerce sobre árbitros, oferencendo-lhes prendas em troco de arbitragens "amigáveis". A Zeza agora não quer saber e o Ricardo deve estar entretido a refinar o seu entendimentento sobre leis desportivas. Merda de país!

    ResponderEliminar
  8. Muito Bem Jorge Vassalo!...
    É provável que dê tudo em nada como é costume. Nesta altura, quando deveriam aparecer os tais "justos" que apressadamente nos condenaram, não se vê ninguém a fazê-lo e não tarda que façam por esquecer o que está à vista. Agora, é importante que manifestemos a nossa revolta pela diferença de tratamento que sofremos por parte de quem manda no País. Abraço

    ResponderEliminar
  9. é uma vergonha o kit corrupção do boifica..

    Mário Costa

    ResponderEliminar
  10. A ideia do clubo dos "Jantares" é brilhante, agora os Portistas só tem que se defender dessa maneira para que acabem com a merda do insulto fácil do "Clube da Fruta".
    E se as instancias competentes os tratassem da mesma forma que nos trataram a nós ia ser bonito de ver.
    Só uma ideia, podia ser também o clube da "caixa".

    ResponderEliminar
  11. Só mais uma nota, ver o Rui Pedro Braz defender a oferta do Benfica falando no custo não para o consumidor mas no custo que tem para o Benfica, mostra bem que nem os lampiões sabem como se defender disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o custo pro benfica.....epa um gajo quando tá a defender a sua dama é capaz de tudo...uma tristeza !!!

      Eliminar