quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Antevisão CF União da Madeira - FC Porto (12ª Jornada)


...e eis que aqui estamos, com uma sensação de dejá vú forte, à espera de restabelecer a ordem natural das pontuações e seguir em frente na demanda de sermos campeões. Devo dizer que gostei do discurso de Lopetegui, da forma frontal e aberta com que endereçou os jornalistas e a forma clara com que respondeu.

Desta vez, não houve conversa de que é tudo muito difícil e complicado. Houve vontade e a mensagem - verdadeira, diga-se - de que a vitória depende muito mais do que o FC Porto for capaz de apresentar em oposição aos argumentos do União. Matemos, então, o borrego!

Com pena minha, Bueno não está nos eleitos, mas atenção: o calendário é apertado e tenho poucas dúvidas de que estejam a ser planeados o encontro contra o Paços de Ferreira no sábado e a dificílima "final" em Stanford Bridge na quarta.

 Helton, Casillas e Raul Gudiño (g.r.); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, José Àngel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo e Miguel Layún.

(4x3x3) Casillas; Maxi, Marcano,  Indi, Layún; Danilo, Rúben, André André; Brahimi, Aboubakar, Tello;

NOTA: Como é possível levar a sério o discurso regionalista do Presidente contra a capital, se ele convida para os Dragões de Ouro o senhor Vítor Serpa? Isso só não me desmotiva porque estou aqui em defesa do FC Porto, não desta ou daquela direcção, deste ou daquele treinador. Mas que Pedroto deve estar às voltas no seu túmulo, deve! Estamos a ser comidos. E de sorriso na cara! Como pode a equipa ser à Porto se a direcção convida para junto de si aqueles que, durante décadas, não fizeram outra coisa senão difamar e denegrir a instituição Futebol Clube do Porto?! 

11 comentários:

  1. É uma das maiores vergonhas a que assistimos nos últimos tempos, a bola nos dragões. É brincar com os sócios. E andamos nós a ter noites mal dormidas por causa do clube que amamos.Será que a Sad dorme bem?

    ResponderEliminar
  2. Foi ultrapassada a fase do descaramento. Chegamos a um nível superior - DESCARALATA !
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não vale de nada, mas quando soube enviei email ao FCPorto a demonstrar repúdio pela presença destes asnos no "nossa festa".

    Logo é para ganhar e convencer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. nao me importava nada de ouvir falar o julen sobre futebol, de vez em quando...
    a época passada foi complicadissima com a quantidade de cascas de banana que lhe eram lancadas nas conferencias, a par dos insultos constantes na imprensa. ter-se-iam justificado vários black-outs... outros tempos, enfim.
    mas depois de se saber as bestas que se aparelha, e até talvez por causa disso, por que nao uma abordagem diferente, em que se mostrasse que sabe da poda (acredito que sim), e em que dissesse pra fora (pra mim e pra ti) aquilo ao que vem? as mudancas tacticas, as abordagens, as crencas em determinado(s) tipo(s) de futebol, as mensagens que sao passadas... estar em frente á imprensa como alguem que tem como interlocutores os editores dos jornais, em vez de te ver a ti a mim, nao percebo. tenho a vaga sensacao que até haveria menos alguns assobiativos, se ele se esforcasse por passar alguma mensagem positiva menos formatada....

    quanto ao serpa... o que dizer? primeiro na homenagem ao pedroto, agora de cartao de socio na mao... é muito muito baixo (ao nivel dum dos galardoados da noite...).

    ResponderEliminar
  5. Sei de fonte segura que no próximo ano vão ser convidados o Bruno de Carvalho, o Barbas, a Leonor Pinhão, Maria José Morgado e há quem diga que Vale e Azevedo poderá fazer uma perninha e discursar....

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge

    Só espero que a equipa A ponha os olhos na equipa B. Estão a fazer uma grande 2 parte, cheia de garra e qualidade e ja deram a volta ao resultado

    Para mim os dragoes de ouro são como tds as outras galar, para alguns se mostrarem, não tem grande importancia. Mas confesso que gostei de ver a joana marques mesmo a brincar a dizer algumas verdades.

    Miguel S

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos está outra vez nevoeiro na choupana, será que vai haver mais uma viagem.

    Miguel S

    ResponderEliminar
  8. Quando soube que esteve na gala o serpa nem queria acreditar,como é possivel convidar alguém que só fala mal de nós e que faz de tudo para tirar o mérito ás nossa vitórias á nossa festa? É a mesma coisa que uma pessoa quando faz uma festa de aniversário convidar alguém com quem se dá mal, é que não faz qualquer sentido, estamos a voltar aos tempos em que toda a gente gostava de nós porque não metíamos medo e respeito a ninguém, enquanto a gente vai calando e comendo os rivais vão competindo a ver quem berra mais alto e tiram dividendos disso mesmo, abraço.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  9. Nós não temos jogado nada, mas na capital jogam o mesmo ou até menos. E parece que agora tem sempre uma "estrelinha" de campeão. Até mete nojo ver os jornais e sites desportivos. Já só se safa o Jogo e nem sempre.
    Já começou a roda viva dos jogadores do Benfas que toda a gente quer. Agora até o barça que o Guedes. Aposto o que quiserem que com as notícias da possível saída do messi vai aparecer a notícia que Guedes vai substituir o argentino.
    Que hoje seja para entrar com tudo e acabar com estas exibições que não são dignas de jogadores que vestes a mais bela das camisolas.

    ResponderEliminar