terça-feira, 8 de setembro de 2015

Nós Sabemos Que Vocês Não São Tolinhos [ACTUALIZADO BAÍA]


Este é o campo onde vamos jogar no sábado. Já jogamos - e goleamos - neste campo no ano passado. Certo. Não é por aí. Não. É, sim, ao deslocar-se para jogar fora de casa, permitindo ao clube visitante jogar quatro jogos seguidos em ambiente caseiro. E agora? Todas as equipa do Norte e Centro com estádios mais pequenos vão jogar em Aveiro? Qual é a permissão? Quais são os requisitos? Isto abre precedentes?

Diz o presidente do Arouca que não é tolinho! Pois não, não é tolinho! É mesmo muito espertinho! Vamos fazer de Arouca um exemplo, ganhar de goleada e mostrar a esta gente que é melhor não mexer com quem não se deve.

A iniciativa do FC Porto está a ganhar uma tracção impressionante. Independentemente do que se pense sobre a situação em causa, a solidariedade, ainda para mais espontânea, é muito boa! Uma vez mais, parabéns NGP pela tua generosidade e espírito de iniciativa!

Por último, saúdo Danilo Pereira por regressar aos trabalhos directamente depois de ter feito um brilhante jogo pela selecção nacional, mostrando a sua dedicação e espírito de sacrifício em prol do Futebol Clube do Porto. É um jogo à atenção de Lopetegui. Meu caro Julen, antes de ti houve um jogador chamado Fernando, a quem chamamos "Polvo" porque chegava a todo o lado. Esse jogador era tão bom na sua Casa 6 que não podia - nem devia! - ter ninguém ao lado dele. A mim parece-me que se passa a mesma coisa com Danilo! Quer em 4x3x3 ou em 4x2x3x1, deixa o rapaz respirar, por favor! Obrigado!

ADENDA: Era bom demais para ser verdade... afinal não é. As minhas desculpas aos meus leitores. O meu repúdio a mais um herói Portista que teima em cavar o buraco cada vez mais fundo.

6 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente a opinião de que Danilo deve estar sozinho na posição 6. O grande problema o meio campo do Porto é o Imbula não ser assumir de vez como um 8, num box-to-box, que nunca deve descer para o lado do Danilo para se posicionar para defender.

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo este caso Baía ao contrário. Contratado pelo grupo cofina (agora é comentador na CMTV) vendeu-se completamente ao expor que o presidente do seu clube recebeu certas e determinadas chamadas?? uma encomenda clara por parte do sporting que é querido nas redações do Record.
    mas que é isto? o Vítor Baía?? Terá assim tão pouco dinheiro a sua conta para se expor a este ridículo?? Não é um cromo qualquer, é o Vitor Baía. Que desilusão.

    ResponderEliminar
  3. Rui Pedro Braz está muito preocupado com os jogadores de selecção do benfica estarem cansados, porque o benfica vai jogar com uma enorme equipa como o belenenses. E falar dos jogadores do Porto que foram treinar hoje de directa? Claro que não, isso é muito normal. Este gajo está cada vez mais aziado. Até a falar da iniciativa do Porto em ajudar os migrantes veio dizer que os clubes portugueses são muito solidários, e que o benfica "ainda" não se pronunciou.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vassalo,

    Na semana passada no blog do Vila Pouca, e relativamente ao Danilo, referi isso mesmo, tal como Fernando, entram ambos em sub-rendimento com outro pivot defensivo a par, ainda nos recordamos do penoso duplo pivot de Fonseca!

    Isto é, o Fernando e o Danilo, acompanhados por um outro pivot na casa 6, mais parecem os tipos que usam gravata ao fim de semana para ir à Missa, e não se sentem confortaveis!

    O meu meio campo seria : Danilo, Imbula e André André, e pergunto não há afinidades morfológicas e carateristicas futebolisticas com um outro de 10&11 com : Fernando, Guarín e Moutinho? Observem bem a qualidade do André André, não é Moutinho, mas também é um "motorzinho" que não sabe jogar mal!

    O Record já fala na possibilidade do Rosa nao ser utilizado no amigevel benfica Belem, quando nao está no Restelo emprestado. Mais um Processo de Inquérito para arquivar!

    1 abraço

    ResponderEliminar
  5. verdade mas hoje vi o ruben jogar e que pesinhos, que classe, este ate pode jogar com 2 ou 3 a volta que nada o estorva. Aproposito de fernando realmente ele era bastante bom mas nao entro em devaneios na sua propaganda porque lhe faltavam alguns atributos ( qualidade de passe e integraçao no ataque por ex. ) com os quais seria o melhor do mundo na posiçao mas nao era alias como se percebe pela percurso da carreira pos porto.

    ResponderEliminar
  6. O Baía cada vez me desilude mais. Agora após se ter vendido à cmtv anda a espalhar a mentira. Enfim.

    ResponderEliminar