terça-feira, 6 de outubro de 2015

Peixeirada



E é assim: duas horas e um quarto da minha vidinha desperdiçadas. Desperdiçadas, não, foi um bom programa de entretenimento. Acho que toda a gente já conseguiu perceber que o "Football Leaks" é feito por um benfiquista doente. 

Achei um pormenor curioso, de parte e banda. Cada vez que se tocava num ponto indesmentível, vinha uma deflexão. No caso de Bruno de Carvalho (BdC), mais do que as questões pessoais, que a mim pouco importam, interessa falar do caso da Doyen. A esta altura, é evidente que BdC sabe que vai perder o processo da Doyen e que vai ter de pagar uma avultada indemnização. É evidente que não pode recorrer aos tribunais cíveis com os mesmos pretextos, mas outros podem ser utilizados. Essa não é a questão. 

Também, fora das questões pessoais, Pedro Guerra deflectiu - e muito - na gravíssima questão dos árbitros. Então o benfica gasta 250 mil euros com os árbitros, em "prendas" e jantares... e Pedro Guerra deflecte com o Eusébio? Bom....gravíssimo. É claro que, se for confrontado, como no caso da Liga Aliança, provavelmente BdC vai negar. 

Mas temos aqui a prova cabal de que o campeonato passado nos foi roubado.  Por isso, basta de bater num treinador que nos deu e dá tudo, que lutou contra circunstâncias adversas e que mesmo assim conseguiu um número de pontos que venceria 90% dos campeonatos.

E já agora, em jeito de conclusão, fico esclarecido acerca de Manuel Serrão. Se Lopetegui for ganhando ele cala-se. Mas di-lo com uma certa expressão de enfado, como um "que remédio". É uma pena. Ali, ninguém defende o FC Porto.

Na verdade, ainda bem. Aquele programa é uma vergonha.

P.S.1: As melhoras para o Air Strike, 4 semanas... vais fazer falta Capitão. Quem sabe não recupera mais depressa, a tempo do Braga? Mas, em alternativa, estou certo que Lopetegui vai saber enquadrar Indi e os laterais esquerdos a tempo da competição.

P.S.2 :  É risível o que o Football Leaks - que BdC dá a entender ser Pedro Guerra - escreve como "revelação" sobre o FC Porto. Ai o FC Porto financiou-se e depois pagou? Que drama! Epá, poupem-nos. Bombardeiem-se uns aos outros que nós continuamos a ganhar.

24 comentários:

  1. Já vi momentos com mais elevação na Lota de Matosinhos, c######### !

    ResponderEliminar
  2. Só agora vi uns resumos que está na tvi 24.. Isto só dá para rir, não se aprende nada... Gosto mesmo é de futebol....

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oh, enquanto o Coxo de Palmela não for convidado para ir ao programa do Rodolfo, não vejo! Se isso acontecer, eu vejo. Gosto de belos reencontros e finais felizes e abraços de velhos amigos. Fazer o quê? Sou um coração de manteiga...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vassalo, sabes por acaso se fizeram alguma pergunta ao Bruno de Carvalho sobre a lesão do William Carvalho e se o Sporting pretende tomar medidas?

    ResponderEliminar
  5. Nem mais Jorge!

    A gravíssima acusação sobre os árbitros só prova que o #colinho não só existiu, como foi financiado... mas como é vermelho está tudo bem é claro... onde está o Ministério Público? Ups...

    http://fcpsempredragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já não perco tempo a ver esses programas em que o principal alvo costumamos ser nós e em que os nossos pseudo defensores são tudo menos o que deviam ser. Quando atravessam a ponte perdem o Pio e são subservientes ....ao tacho.

    ResponderEliminar
  7. e' de agarrar pipocas e assistir, e daqui a 15 dias esperar um empate entre ambos

    qt as acusacoes vai dar em nada como de costume

    assim e' que os gosto de ver, no meio da tempestade e que nos passemos entre os pingos

    ResponderEliminar
  8. Bom Dia Jorge Vassalo,
    Não tinha intenção de ver o programa mas acabei por aguentar até à meia hora da manhã, Bruno à vontade, tipo Vale e Azevedo, com um "lábia" impressionante, massacrando Guerra com mentiras, verdades, meias verdades e omissões com um "mono" ao seu lado. É uma tristeza ver um homem que é quem é, alguém na vida e no país, um cirurgião de renome, prestar-se à humilhação do aval àquela peixerada. E o olhar superior que Bruno lhe dirigia... Que tristeza!... Serrão esteve praticamente calado que é quando brilha mais. "Eles" passam o tempo a apregoar que são diferentes, que são educados e bem preparados mas facilmente se lhes estala o verniz... As direcções de programas apostam nesse lixo que acabamos por ver, minha culpa. Faço intenção de que não volte a alimentar-lhes a audiência. Abraço

    ResponderEliminar
  9. Foi um programa triste, imagino muitos benfiquistas e sportinguistas com vergonha alheia depois do que se passou ali.
    E o Jorge disse mesmo o mais importante, tanto o BdC como o Guerrra quando não tibham resposta mudavam de assunto de forma quase ridícula. E quando Pedro Guerra fala do Eusebio no caso dos jantares chega a ser constrangedor.
    O dr. cutty sark parecia aqueles putos cobardes que sozinhos não se sabem defender mas que com um amigo matulão ao lado são uns cobardes arrogantes.
    O Manuel Serrão quando o BdC lhe falou em pagar um jantar parece que ficou conquistado.

    ResponderEliminar
  10. Portantos,
    Desta confusão toda ficamos a saber que é normal os árbitros receberem brindes ate 183 euros. Como o café com leite e a fruta não é assim tão cara... não percebo do que nos tentam acusar!
    É tudo tão normal...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abaixo do Mondego é a Twilight Zone.

      Abraço

      Eliminar
    2. AHAH Muito bom!

      Mas a partir de agora, vou dizer.. "demasiado baixo para ter resposta"

      Abraço

      Eliminar
  11. Bom dia,

    Costumo ler este blog, mas nunca tinha escrito aqui. Gosto dos conteúdos, bem estruturado, provavelmente nem sempre concordarei com tudo, mas isso não invalida que respeite opiniões contrárias à minha, obviamente.

    Voltando ao assunto da semana - o "debate" foi interessante, por acaso nunca fui grande adepto deste tipo de programas, mas já vinha acompanhando o programa há umas semanas desde que me deparei com o Pedro Guerra, mais pelo entretenimento da "coisa" - o tipo é tão ridículo que roça o divertido, algo como uma caricatura.

    Quanto a este "episódio" em particular. É assim, já quase toda a gente que frequenta a blogosfera futebolística e arredores sabia de praticamente TUDO que o BdC levou ao debate. Isso não é nenhuma surpresa, pelo que se deduz que o objetivo dele terá sido justamente trazer ao grande público essas informações - sendo que a maioria "bebe" diretamente das fontes do costume, inclinadas quanto baste e quase(?) sempre contra nós.
    Resumindo, para a maioria de nós não houve nenhuma "bomba", apenas o apontar dos holofotes sobre factos que a comunicação social geralmente abafa, omite e varre para debaixo do tapete. Nesse aspeto BdC foi útil para nós (FCP) pois fez-nos esse favor sem sermos nós a "sujar-nos". Ainda assim, sou de opinião que ele escusava ter ido tão longe... mesmo admitindo levantar o véu sobre o passado de PG e outras histórias menos conhecidas da praça pública, era desnecessário ter entrado numa de ofensas pessoais, algum gozo a roçar o infantil e bocas de mau gosto, ao nível de um simples adepto de café. Admitiria isso num comentador "tipo", embora fosse igualmente escusado, certamente não me parece digno de um presidente que se apresentou no programa como tal.
    O Serrão, embora também não veja nele o "meu representante", nessa noite esteve bem ao não se envolver demasiado. Foi o melhor que fez. De qualquer forma foi óbvio que BdC preparou tudo tendo como alvo apenas e só PG. Este acabou por ser pouco esperto e caiu na armadilha, se tivesse sido mais comedido e menos emocional não teria proporcionado a BdC o contexto ideal para apresentar o que trazia. Até certo ponto foi merecido, provou um pouco do próprio veneno.

    Interessante (embora lamentável) também o que veio a público ontem da claque d'Os Belenenses, o seu comunicado. Muitas ilações se podem tirar... e, mais uma vez, todas no mesmo sentido.

    Cumps

    ResponderEliminar
  12. .....oh Zeza, ZEZA ?...onde andas? Desde que ficaste viuva ninguém te põe a vista.....

    ResponderEliminar